Usuário Growroom paulista verde Postado June 24, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2010 Quase metade dos universitários do país já usou drogas ilícitas, mostra pesquisa 24/06/2010 - O Serrano Quase a metade dos universitários brasileiros (49%) já experimentou drogas ilícitas. É o que revela o 1º Levantamento Nacional sobre Uso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas entre Universitários, divulgado ontem (23) pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O estudo indica que 22% dos universitários estão sob o risco de desenvolver dependência de álcool. No caso da maconha, esse percentual é de 8%. O levantamento ouviu cerca de 18 mil jovens matriculados em instituições públicas e privadas de ensino superior das 27 capitais brasileiras. Entre os entrevistados, 40% usaram duas ou mais drogas nos últimos 12 meses e 43% disseram “já ter feito uso múltiplo e simultâneo” dessas substâncias. Segundo a pesquisa, o uso de substâncias ilícitas é maior entre os universitários das regiões Sul e Sudeste, de mais de 35 anos, que estudam em instituições privadas e estão matriculados em cursos da área de humanas no período noturno. Não foi observada a interferência do gênero nesse consumo. O fumo é um hábito de 22% dos jovens do ensino superior. Em relação à bebida alcoólica, 86% dos universitários disseram já ter consumido álcool. O índice é de 80% entre os menores de 18 anos. O estudo aponta ainda que 18% dos jovens já dirigiram sob o efeito de bebida e 27% pegaram carona com um motorista embriagado. O estudo ressalta que a prevalência do uso de álcool, tabaco e drogas entre os universitários brasileiros é semelhante à verificada entre os jovens dos Estados Unidos. Mas há algumas peculiaridades: entre os estudantes norte-americanos é maior o uso da maconha e, no Brasil, o percentual de universitários que declararam usar inalantes é superior ao daquele país. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mcskunk Postado June 24, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2010 E a outra metade mentiu na pesquisa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom vedo Postado June 24, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2010 Geral na usp fuma! eu sou um deles! ===~ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dogo420 Postado June 24, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2010 Certeza que é mais do que isso. Na minha sala na facul muuuita gente fumava um... Então segundo o nosso governo, 49% dos nossos universitários são criminosos que deveriam ter uma ficha criminal. Segundo alguns políticos, deveriam até ser presos! :Ddura: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado June 24, 2010 Denunciar Share Postado June 24, 2010 aki na minha faculdade mta mta gente fuma no meu curso que eh NATUROLOGIA entao geral fumo uns 70% do curso fuma.... nossa essa pesquisa fala merda,desde quando maconha causa dependencia e meu,mta gente fuma..sa pá eh mais da metade dos universitarios meu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts