Ir para conteúdo

Consultores Jurídicos Growroom


growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

vou pedir licença ao usuário que me procurou, não vou divulgar nem o nome nem a pergunta em si, mas a resposta que eu postei a ele pode ajudar quem procurar ajuda dos nossos consultores.

se algum deles tiver algo a acrescentar, corrigir, sintam-se à vontade!

"dae cara, que história foda heim cara

seguinte, o que voce assinou, muito provavelmente trata-se de um termo de compromisso.

o que é termo?

termo é o documento em si, é o nome dele.

compromisso? que compromisso é esse?

o compromisso de se apresentar num juizado especial criminal na data em que for designada uma audiência junto a um juiz e um promotor, na qual será proposta pelo ministério público (o promotor) uma trasação penal, que no caso, é uma troca, você troca o risco de ir a julgamento e ser condenado pelo porte de substância entorpecente para uso próprio pelo cumprimento da pena que lhe seria imposta caso você fosse condenado.

O que isso significa?

significa que você vai pagar a pena, mas sem ter sido condenado. as penas impostas geralmente são serviços à comunidade ou pagamento de cestas básicas ou valores convertidos em medicamentos.

por que eu faria isso?

sem ser condenado você continua com a sua primariedade penal, ou seja, continua com a fixa limpa.

o pulo do gato é que você vai ter que ficar um período de 5 anos no qual a transação penal não mais poderá ser proposta para você."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Olá pessoal, um grande amigo nosso Grower de Goiás está enfrentando sérios problemas. A polícia o levou, acreditem, por conta de 1 pé em uma operação feita na segunda feira.

http://www.dmdigital.com.br/index.php?edicao=8634&contpag=1

Na capa do jornal (que pode ser visto através desse link) está o pé dele, e uma explícita alusão ao tráfico. Na matéria nem cita o nome desse nosso amigo grower, pois ele realmente está preso por conta de um só pé. O grower é de outra cidade do interior de Goiás, e está preso dem Itaberaí.

Gostaria de saber se há algum consultor jurídico na região, pois acho que nosso amigo grower está totalmente sem estrutura lá. Por favor galera, algum consultor de Goiás se puder ajudar. Isso é uma coisa muito triste que pode acontecer com qualquer um de nós.

Grande abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá pessoal, um grande amigo nosso Grower de Goiás está enfrentando sérios problemas. A polícia o levou, acreditem, por conta de 1 pé em uma operação feita na segunda feira.

http://www.dmdigital...=8634&contpag=1

Na capa do jornal (que pode ser visto através desse link) está o pé dele, e uma explícita alusão ao tráfico. Na matéria nem cita o nome desse nosso amigo grower, pois ele realmente está preso por conta de um só pé. O grower é de outra cidade do interior de Goiás, e está preso dem Itaberaí.

Gostaria de saber se há algum consultor jurídico na região, pois acho que nosso amigo grower está totalmente sem estrutura lá. Por favor galera, algum consultor de Goiás se puder ajudar. Isso é uma coisa muito triste que pode acontecer com qualquer um de nós.

Grande abraço e obrigado.

como podem observar na foto, o pé que prenderam era uma afgã muito bem cuidada que iria render bons frutos ...

Poxa irmão que bad.Infelizmente não temos ainda um consultor em Goiás...

Mas vc conhece algum advogado, aí que possa dar entrada,fazemos o pedido de liberdade e ele assina...

Mas se vc quiser, não tendo um advogado que assine, podemos fazer um Habeas corpus e vc impetrar em nome do amigo????Topas???

Gostariamos muito,mesmo de poder entrar em um ônibus ou avião e ir dar um suporte ao irmão injustiçado....

Mas ainda não temos um infra-estrutura para isso

Valeu pela preocupação com o irmão

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sano , lhe enviei um email com informações do caso.

BraveHeart, mano ele foi preso no interior de Goiás, e eu moro em Belo Horizonte MG , há sim um advogado no caso, e creio que uma ligação de um consultor do GR mais experiente já ajudaria bastante, uma vez q certamente esse advogado não deve ter mta experiência na militância. Cara, mto triste o desespero q a mãe dele se encontra ... não é possível que essa injustiça vai perdurar por mto tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera, alem de zuado da saude ainda recebi uma carta, achei na escada jogada, uma intimação ( naum assinei nada ) da pf

e do jeito que veio o nome ( so a metade ) sei que é das seeds )

dou uma de quem naum recebeu ou o q faço ??

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ae galera, alem de zuado da saude ainda recebi uma carta, achei na escada jogada, uma intimação ( naum assinei nada ) da pf

e do jeito que veio o nome ( so a metade ) sei que é das seeds )

dou uma de quem naum recebeu ou o q faço ??

abç

Estou te mandando uma MP....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ae galera, alem de zuado da saude ainda recebi uma carta, achei na escada jogada, uma intimação ( naum assinei nada ) da pf

e do jeito que veio o nome ( so a metade ) sei que é das seeds )

dou uma de quem naum recebeu ou o q faço ??

abç

Além do G13, outro grower que pediu no attitude recebeu hoje uma intimação, parece que da nossa leva de seeds presas na fiscalização todos seremos intimados. Se algum consultor puder dar uma luz de como a gente deve proceder se chegar uma intimação ou pintar um oficial de justiça na porta! Valeu.

Estou aqui apavorada, amanhã mudo meu grow de endereço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Além do G13, outro grower que pediu no attitude recebeu hoje uma intimação, parece que da nossa leva de seeds presas na fiscalização todos seremos intimados. Se algum consultor puder dar uma luz de como a gente deve proceder se chegar uma intimação ou pintar um oficial de justiça na porta! Valeu.

Estou aqui apavorada, amanhã mudo meu grow de endereço!

Cada caso é um caso...

Penso que não devem se apavorar.No momento o importante seria tentarmos monitorar os atrasos e se realmente a galera que está pedindo no seed bank está sendo monitorada pelo remetente (seed bank) ou destinatario da seeds.

Pode ser mera coinscidência ou até mesmo uma monitoração.

Quem estiver motivos de pedido retido deve relatar e tentarmos monitorar para orientarmos melhor....

Quanto a procedimentos na minha opinião é sempre, quando se fizer pedido com o cartão seu ou de parentes em proprio nome, o que facilita a comprovação de que vc realmente pediu é comparecer e atender ao agente público que te convocar e informar que utiliza como usuário e se utiliza de um meio que a lei 11.343/2006 garante ao usuário REDUÇÂO DE DANOS, pois não utiliza erva contaminada e ainda combate o crime organizado.

Mandem email para sos@growroom.net e ajudaremos dentro do possível, mas com compromisso de empenho.

Estamos juntos e vamos que vamos...

Se a galera der uma olhada no tópico de pedidos de seeds que atrasar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cada caso é um caso...

Penso que não devem se apavorar.No momento o importante seria tentarmos monitorar os atrasos e se realmente a galera que está pedindo no seed bank está sendo monitorada pelo remetente (seed bank) ou destinatario da seeds.

Pode ser mera coinscidência ou até mesmo uma monitoração.

Quem estiver motivos de pedido retido deve relatar e tentarmos monitorar para orientarmos melhor....

Quanto a procedimentos na minha opinião é sempre, quando se fizer pedido com o cartão seu ou de parentes em proprio nome, o que facilita a comprovação de que vc realmente pediu é comparecer e atender ao agente público que te convocar e informar que utiliza como usuário e se utiliza de um meio que a lei 11.343/2006 garante ao usuário REDUÇÂO DE DANOS, pois não utiliza erva contaminada e ainda combate o crime organizado.

Mandem email para sos@growroom.net e ajudaremos dentro do possível, mas com compromisso de empenho.

Estamos juntos e vamos que vamos...

Se a galera der uma olhada no tópico de pedidos de seeds que atrasar

Obrigado pelas orientações! Deu algum alívio. Espero que seja coincidência e ninguém mais seja intimado. O seedbank mudou a forma de envio, mas nós que estamos com as seeds presas na fiscalização já estavamos apreensivos antes, agora com duas pessoas sendo intimadas, nossa...bom é respirar fundo e aguardar.

será que vai rolar uma reunião inesperadac com a galera do GR na PF ??

espero que desse jeito naum...numa churras seria melhor

rir pra naum chorar

Poxa, espero que corra tudo bem lá na PF e que o encontro fique mesmo pra um churras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas orientações! Deu algum alívio. Espero que seja coincidência e ninguém mais seja intimado. O seedbank mudou a forma de envio, mas nós que estamos com as seeds presas na fiscalização já estavamos apreensivos antes, agora com duas pessoas sendo intimadas, nossa...bom é respirar fundo e aguardar.

Poxa, espero que corra tudo bem lá na PF e que o encontro fique mesmo pra um churras!

O jeito é aguardar msm, meu pedido foi feito 1 mês depois do g13, mas isso não significa realmente nada...

Apreensivo demais , vou me informar direitinho do que posso fazer, se posso ir fazendo alguma coisa...

Salve a Jurisdição do Growroom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala galera, infelizmente eu vou acabar entrando nesse bonde ae...

Só não é certeza porque eu ainda não recebi a carta, mas tudo indica MUITO que sim...

Faz 1 mes tinha uma viatura de PF parada na minha rua durante uma semana praticamente... falaram que era noia... mas nunca se sabe...

Tenho dois pedidos parados faz mais de 1 mes, mas estão no Brasil a quase 3... os pedidos estão no meu nome e eu comprei no meu cartão pra ser entregue na minha casa, onde eu estou com um grow quase pronto, só esperando um terceiro pedido de sementes chegar =((

Só postei pra avisar ja... qualquer coisa eu posto aqui mais pra frente

Valeu

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera, todos nós sabemos que um momento crucial é o pedido de seeds! Quem tem pedido retido deve ter a mão o email do sos@gr!

Deixem com parentes ou pessoas próximas, em caso de emergência, envia email pra sos@growroom.net!

Muito importante ter no email o apelido no GR e tel de contato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me aconselhem por favor,

Eu fiz três pedidos e nenhum chegou. Escrevi para o Attitude e disseram que iriam reenviar. O outro site (sementedemaconha.com) não tem número de rastreamento e só me responderam que chegará em breve... Em um dos pedidos também encomendei um livro e no Attitude escolhi a compra garantida comprando também uma camiseta.

Para minha surpresa eu recebi uma carta PF me intimando para prestar depoimento.

Será que pegaram mais de um pedido, ou apenas um?

Já fazem 35 dias que fiz os pedidos... Não estou nem dormindo pensando no que dizer...

Estou intimado a prestar depoimento no dia 21/07!

Gostaria da opinião dos consultores nestas possibilidades que pensei e escrevi abaixo:

Acho vou dizer a verdade:

Fumo há mais de 20 anos e comprei sementes pela primeira vez há 2 meses. Depois de 20 dias as sementes chegaram e em 15 dias consegui "matar" todas as plantinhas por não saber cuidar.

Fiquei emocionado com a possibilidade de parar de financiar o tráfico no Brasil e parar de me expor indo comprar cannabis no mercado negro.

Por isso fiz três novos pedidos, dois no mesmo site da primeira compra e outro no Attitude. Em um dos pedidos eu também encomendei um livro (em inglês) sobre cultivo indoor. Comprei tudo no mesmo dia, no calor da emoção.

O que será que pode me acontecer se contar destas forma?

Também pensei em negar e mentir:

Não sei o que é isso. Eu não pedi nada.

Pensei em dizer isto baseado nas seguintes justificativas: Solicitei no endereço da minha empresa, onde tenho mais de cem funcionários e recebo inúmeras correspondências por dia, mas poucas chegam até as minhas mãos e as que chegam passam por várias pessoas antes. 90% das correspondências diárias endereçadas a mim nem chegam na minha mão, pois elas ficam no depto. financeiro, ou RH, ou DP ou entregas para a oficina.

Meu cartão de crédito (o que usei nas compras) também é manipulado pelo depto. de compras e pelo financeiro e como o volume de compras é grande (mais de R$ 20.000,00 por mês) eu não confiro no detalhe.

Portanto algum funcionário poderia ter efetuado a compra em meu nome com o endereço da empresa, sabendo que receberia a entrega sem eu saber.

Será que cola?

Acho que não vou dormir de novo...chaudeslarmes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Irmao voce ainda tem bastante tempo ate dia 21/07

A sua base é forte: Growroom.

Voce nao esta sozinho, todos nos tambem compramos sementes.

Alguns aqui do forum ja foi preso, e tem esperiencia para te falar melhor o que fazer.

Mas eles nao desistiram e continuam plantando.

Nunca mais financie o trafico amigo.

se isso te incita a apologia de plantar maconha, eu estouy fazendo ela AGORA...

NAO COMPRE, PLANTE !!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me aconselhem por favor,

Eu fiz três pedidos e nenhum chegou. Escrevi para o Attitude e disseram que iriam reenviar. O outro site (sementedemaconha.com) não tem número de rastreamento e só me responderam que chegará em breve... Em um dos pedidos também encomendei um livro e no Attitude escolhi a compra garantida comprando também uma camiseta.

Para minha surpresa eu recebi uma carta PF me intimando para prestar depoimento.

Será que pegaram mais de um pedido, ou apenas um?

Já fazem 35 dias que fiz os pedidos... Não estou nem dormindo pensando no que dizer...

Estou intimado a prestar depoimento no dia 21/07!

Gostaria da opinião dos consultores nestas possibilidades que pensei e escrevi abaixo:

Acho vou dizer a verdade:

Fumo há mais de 20 anos e comprei sementes pela primeira vez há 2 meses. Depois de 20 dias as sementes chegaram e em 15 dias consegui "matar" todas as plantinhas por não saber cuidar.

Fiquei emocionado com a possibilidade de parar de financiar o tráfico no Brasil e parar de me expor indo comprar cannabis no mercado negro.

Por isso fiz três novos pedidos, dois no mesmo site da primeira compra e outro no Attitude. Em um dos pedidos eu também encomendei um livro (em inglês) sobre cultivo indoor. Comprei tudo no mesmo dia, no calor da emoção.

O que será que pode me acontecer se contar destas forma?

Também pensei em negar e mentir:

Não sei o que é isso. Eu não pedi nada.

Pensei em dizer isto baseado nas seguintes justificativas: Solicitei no endereço da minha empresa, onde tenho mais de cem funcionários e recebo inúmeras correspondências por dia, mas poucas chegam até as minhas mãos e as que chegam passam por várias pessoas antes. 90% das correspondências diárias endereçadas a mim nem chegam na minha mão, pois elas ficam no depto. financeiro, ou RH, ou DP ou entregas para a oficina.

Meu cartão de crédito (o que usei nas compras) também é manipulado pelo depto. de compras e pelo financeiro e como o volume de compras é grande (mais de R$ 20.000,00 por mês) eu não confiro no detalhe.

Portanto algum funcionário poderia ter efetuado a compra em meu nome com o endereço da empresa, sabendo que receberia a entrega sem eu saber.

Será que cola?

Acho que não vou dormir de novo...chaudeslarmes.gif

poxa irmão, manda uma MP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Irmao voce ainda tem bastante tempo ate dia 21/07

A sua base é forte: Growroom.

Voce nao esta sozinho, todos nos tambem compramos sementes.

Alguns aqui do forum ja foi preso, e tem esperiencia para te falar melhor o que fazer.

Mas eles nao desistiram e continuam plantando.

Nunca mais financie o trafico amigo.

se isso te incita a apologia de plantar maconha, eu estouy fazendo ela AGORA...

NAO COMPRE, PLANTE !!!

Não vou desistir de forma alguma. Acredito no cultivo para auto consumo e não pretendo mais financiar o tráfico.

Nem me preocupa o fato de ser preso, pois acredito que não corra este risco mesmo assumindo que tentei comprar para plantar.

Acho que o que está me deixando sem sono é o fato das minhas sementes não chegarem... Passei estes últimos 35 dias muiiito ansioso para poder plantar novamente e agora vou ter pedir de novo, em um novo formato (nome falso, outro endereço e pagamento via postal, sem c. crédito) e esperar mais 20 ou 30 dias...

Mas, DESISTIR NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!!

Um dia a união de todos os canabistas ainda vai fazer a lei mudar e então vamos adquirir nossos verdadeiros direitos de liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera, todos nós sabemos que um momento crucial é o pedido de seeds! Quem tem pedido retido deve ter a mão o email do sos@gr!

Deixem com parentes ou pessoas próximas, em caso de emergência, envia email pra sos@growroom.net!

Muito importante ter no email o apelido no GR e tel de contato!

tô por fora, nunca pedi seeds. Tão pegando geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Geral não, mas alguns sim!

Mas pra galera ficar tranquila, vou lembrar um post antigo meu:

Essa é pra quem tem medo de rodar pedindo sementes pela internet:

"PENAL E PROCESSO PENAL. ART. 12, CAPUT, (PRIMEIRA FIGURA), C/C 18, INCISO I (PRIMEIRA FIGURA), DA LEI 6.368/76, C/C ART. 14, II, DO CP. ART. 43, I, DO CPP. IMPORTAÇÃO DE SEMENTES DE CANNABIS SATIVA (MACONHA), POR INTERMÉDIO DE SÍTIO NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES (INTERNET). REJEIÇÃO DA DENÚNCIA. ATIPICIDADE DA CONDUTA. ATO PREPARATÓRIO.

I - A conduta atribuída ao denunciado foi, de fato, mero ato preparatório não punível, a teor do que dispõe o art. 31 do CP. Tampouco há que se falar em tentativa (art. 14, II, do CP), uma vez que não se iniciou a fase executória, pressuposto para sua ocorrência.

II - Na hipótese, não há como se concluir pela traficância internacional atribuída ao denunciado. A rigor, verifica-se a tentativa de importação de sementes de substância proscrita, que, apesar da confissão do acusado, em fase policial, apenas se presume que seriam plantadas para posterior consumo ou revenda do produto do cultivo no mercado interno.

III - Presunção desacompanhada de fato concreto torna duvidosa a tipicidade da conduta e, por conseguinte, incabível o recebimento da denúncia.

IV - Conduta que não se abona; contudo, é atípica, porque meramente preparatória.

V - Recurso desprovido." Julgado em 02/09/2008.

Traduzindo, comprar seeds pela net não é crime( fato atípico), é ato prepraratório, e o ordenamento jurídico brasileiro não pune ato preparatório. Essa é do Tribunal Reginal Federal da 1ª Região (Brasilia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...