Ir para conteúdo

Consultores Jurídicos Growroom

growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 24/10/2018 at 01:06, Tupão disse:

Salve,família.

Recentemente teve uma discussão no local em que eu moro, residência compartilhada, sobre o uso de maconha e ameaçaram chamar a polícia.Caso a polícia entre em casa o que fazer?

Tenho um mini grow  no armário(40x50x80),um pé com 3 meses de cultivo, um pé com  3 semanas de cultivo,instrumentos de cultivo,maconha pra 3~4 becks.

Não queria sacrificar minhas meninas, mas é isto.

Valeu galera,tmj nessa.

Seja transparente e demonstre ser usuário e não traficante (lembrando que o simples ato de fumar um baseado com o colega já é considerado tráfico pela interpretação seca da lei). Pela quantidade de pé, acho difícil alguém te incomodar...

• Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Bom dia, consultores jurídicos do Growroom. Gostaria de uma orientação de vocês. 

Pedi, em Novembro, 3 sementes de WW automáticas (ganhando +2 feminizadas de brinde) no Seedsman. Paguei em cash. Sendo que, em Dezembro, elas foram apreendidas pela PF, ainda la em Curitiba (onde chegam os objetos vindos de fora).

Minhas dúvidas são as seguintes: essa quantidade é passível de algum problema maior além da apreensão e provável destruição das sementes? Pedi com certa despreocupação, já que li vários jornais falando sobre a súmula vinculante, criada a partir do caao daqueles 2 caras que pediram 16 e 24 sementes de fora.

E outra: pra fazermos o cadastro e pedir sementes, temos que pôr o telefone. Alguém sabe me.dizer se o seedsman põe o telefone na encomenda?? Ou vai só o nome e o endereço msm? Não pus endereço meu, mas pedi como carta registrada (acreditando que passaria, baseado na súmula vinculante lá).

Agradeço desde já, pois estou realmente bem apreensivo.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 04/01/2019 at 06:22, verde.musgo disse:

Bom dia, consultores jurídicos do Growroom. Gostaria de uma orientação de vocês. 

Pedi, em Novembro, 3 sementes de WW automáticas (ganhando +2 feminizadas de brinde) no Seedsman. Paguei em cash. Sendo que, em Dezembro, elas foram apreendidas pela PF, ainda la em Curitiba (onde chegam os objetos vindos de fora).

Minhas dúvidas são as seguintes: essa quantidade é passível de algum problema maior além da apreensão e provável destruição das sementes? Pedi com certa despreocupação, já que li vários jornais falando sobre a súmula vinculante, criada a partir do caao daqueles 2 caras que pediram 16 e 24 sementes de fora.

E outra: pra fazermos o cadastro e pedir sementes, temos que pôr o telefone. Alguém sabe me.dizer se o seedsman põe o telefone na encomenda?? Ou vai só o nome e o endereço msm? Não pus endereço meu, mas pedi como carta registrada (acreditando que passaria, baseado na súmula vinculante lá).

Agradeço desde já, pois estou realmente bem apreensivo.

Pergunta duplicada em posts diferente. Já respondida

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, Pedrorib disse:

Oi tenho polimiosite, tem como eu plantar legalmente na minha casa para consumo próprio e confecção de óleo de canabis?? Desde já agradeço 

Se tiver prescrição médica, é possível pegar autorização junto à Anvisa e/ou Judiciário.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Infelizmente estou precisando da ajuda de vocês em um tópico.

Hoje, na minha primeira colheita, durante a trima, separei as fan leaves, em uma vasilha de plástico, e as sugar leaves em um saco. Depois de acabar a trima, deixei a vasilha com as fan leaves no beiral da janela e fui pendurar os buds para secar.

Acabei esquecendo a vasilha no beiral da janela, começou um vendaval sinistro e quando fui fechar a janela, cadê a porcaria da vasilha?

Não tenho nem ideia de onde foi parar. Moro em um prédio de 3 andares, procurei vestígios na garagem, onde em teoria deveria ter caído e não achei nem um fragmento de folha nem da vasilha.

Arranquei todas as plantas que tinha, fechei um saco plástico e dispensei longe de casa.

Dentro de casa agora, estou só a colheita da planta que havia planejado de passar a faca hoje, mais uma mixaria das duas outras que estavam no início da flora.

Tinha um bom tempo que não sentia o cu na mão assim. Mas não quero parar de plantar.

Qual seria um tempo seguro para voltar as atividades?

Qual o nível de preocupação que preciso ter em relação a esse incidente?

Desde já agradeço a ajuda e tempo dispensado.

• Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

bom dia irmão, estou na duvida de uma coisa, fui pego com uma caixa de fosforo com sementes de cannabis que ganhei de um colega de um fumo que ele disse que era bom e tal, quando me pegaram eu já tinha fumado com ele é não tinha nada de ganja comigo só as seeds de prensado, foi aquele maior trastorno, fui algemado e levado para a delegacia, chegando lá aleguei que era usuário e que tinha ganho as seeds e tal e que um dia pretendia plantar quando fosse liberado e tal, resumindo. assinei o ART 28 como posse de entorpecentes e fui liberado, só que ficaram com meu celular, por que o policial queria ficar mexendo e procurando coisas no meu celular, eu disse que não dava permissão pois avia fotos e videos pessoais da minha esposa e família que não gostaria de violasse meu direito, viram o imei constataram que o aparelho não era roubado mas mesmo assim ficaram com meu aparelho. gostaria de uma ajuda !!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 09/03/2019 at 12:35, ELVISBINO disse:

bom dia irmão, estou na duvida de uma coisa, fui pego com uma caixa de fosforo com sementes de cannabis que ganhei de um colega de um fumo que ele disse que era bom e tal, quando me pegaram eu já tinha fumado com ele é não tinha nada de ganja comigo só as seeds de prensado, foi aquele maior trastorno, fui algemado e levado para a delegacia, chegando lá aleguei que era usuário e que tinha ganho as seeds e tal e que um dia pretendia plantar quando fosse liberado e tal, resumindo. assinei o ART 28 como posse de entorpecentes e fui liberado, só que ficaram com meu celular, por que o policial queria ficar mexendo e procurando coisas no meu celular, eu disse que não dava permissão pois avia fotos e videos pessoais da minha esposa e família que não gostaria de violasse meu direito, viram o imei constataram que o aparelho não era roubado mas mesmo assim ficaram com meu aparelho. gostaria de uma ajuda !!

Olá meu caro, Infelizmente vc passou por uma chateação das grandes, pela lei processual penal, especificamente a PM não pode fazer nada com seu celular , somente verificar se é roubado , agora quanto, a olhar mensagens e afins não pode; Todo delegado tem que saber disso, o delegado estava na delega?
uma coisa que não entendi bem, o seu celular ficou lá e não te deram um documento auto de apreensão ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/03/2019 at 12:35, ELVISBINO disse:

Posse de sementes = posse de entorpecentes? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 26/02/2019 at 19:50, joker_cb disse:

Infelizmente estou precisando da ajuda de vocês em um tópico.

Hoje, na minha primeira colheita, durante a trima, separei as fan leaves, em uma vasilha de plástico, e as sugar leaves em um saco. Depois de acabar a trima, deixei a vasilha com as fan leaves no beiral da janela e fui pendurar os buds para secar.

Acabei esquecendo a vasilha no beiral da janela, começou um vendaval sinistro e quando fui fechar a janela, cadê a porcaria da vasilha?

Não tenho nem ideia de onde foi parar. Moro em um prédio de 3 andares, procurei vestígios na garagem, onde em teoria deveria ter caído e não achei nem um fragmento de folha nem da vasilha.

Arranquei todas as plantas que tinha, fechei um saco plástico e dispensei longe de casa.

Dentro de casa agora, estou só a colheita da planta que havia planejado de passar a faca hoje, mais uma mixaria das duas outras que estavam no início da flora.

Tinha um bom tempo que não sentia o cu na mão assim. Mas não quero parar de plantar.

Qual seria um tempo seguro para voltar as atividades?

Qual o nível de preocupação que preciso ter em relação a esse incidente?

Desde já agradeço a ajuda e tempo dispensado.

Na sua posição eu não faria absolutamente nada, foram apenas folhas de uma planta que nem todo mundo tem conhecimento de identificar perdidas, apenas procuraria a vasilha em lugares próximos.

O preconceito começa dentro da nossa própria cabeça e as às vezes até se manifesta como forma de medo. Lembrando, nós seres humanos e não humanos fomos criados por Deus ou pela ciência para desde sempre efetuar o uso de cannabinoids, pois possuímos o sistema mais importante dentro do corpo humano, que inclusive está acima de qualquer outro, e este é chamado sistema endocannabinoide - pensando de forma racional/lógica, o uso da cannabis deveria ser obrigatório para todo ser mundo e não crime, em se tratando de CBD, por exemplo. 

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve pessoal, tudo bem?

Estou no processo de começar meu primeiro grow e a principal preocupação aqui em casa é com relação a qualquer problema com a polícia bater na porta de casa. Sei dos cuidados que devem ser tomados para evitar isto, mas 2 brothers que moram comigo tem medo com relação as possíveis consequências caso o pior venha acontecer e por isso minha pergunta:

• Moro com dois amigos e os dois não vão ter envolvimento nenhum com o Grow, porém, terão conhecimento da sua existência. Caso a polícia apareça aqui em casa, apreenderem tudo e ingressarem com um processo criminal, quais seriam as possíveis consequências para eles?
  • Seriam caracterizados como "cúmplices" do meu ato de plantio e também participariam do processo?

Agradeço a ajuda desde já!

Abraços,

Ewerton

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

RAPAZIAAAAADA LINDA!! Depois de muita batalha jurídica eis que saiu o resultado e minha sentença! FUI ABSOLVIDO!!! ISSAAAAA!!! não respondo mais por tráfico de drogas e fui absolvido já em primeira instância!! O lazarento do MP entrou com recurso mas faz parte do jogo!! O sofrimento acabou, já tenho meus passaportes de volta estou liberado para viajar e a vida segue normal! A absolvição foi em Outubro de 2018 e estou até agora comemorando! Tudo conspirou a favor, meu advogado foi ótimo e a polícia, pra variar, fez uma acusação porca e com poucos fundamentos! É isso ai! Agosto estaremos na Califa comemorando em grande estilo!! Grande abraço a todos!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/04/2019 at 20:17, ewertonccr disse:

Salve pessoal, tudo bem?

Estou no processo de começar meu primeiro grow e a principal preocupação aqui em casa é com relação a qualquer problema com a polícia bater na porta de casa. Sei dos cuidados que devem ser tomados para evitar isto, mas 2 brothers que moram comigo tem medo com relação as possíveis consequências caso o pior venha acontecer e por isso minha pergunta:

• Moro com dois amigos e os dois não vão ter envolvimento nenhum com o Grow, porém, terão conhecimento da sua existência. Caso a polícia apareça aqui em casa, apreenderem tudo e ingressarem com um processo criminal, quais seriam as possíveis consequências para eles?
  • Seriam caracterizados como "cúmplices" do meu ato de plantio e também participariam do processo?

Agradeço a ajuda desde já!

Abraços,

Ewerton

1- Seus amigos serão encaminhados para a DP para prestar esclarecimentos, mas se vc assumir a bronca eles serão liberados e só vc responderá pelo caso. 

2- Não mantenha nenhum outro tipo de droga sintética ou kilos de prensado isso pode te ferrar! 

3- Tenha em mãos o contato de um advogado BOM!

4- Eu cai com mais de 300 plantas e fiquei 1 dias preso e fui absolvido, espero que tenha te inspirado kkkkkk

• Like 4
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 12/06/2019 at 14:08, DutchFarmer disse:

RAPAZIAAAAADA LINDA!! Depois de muita batalha jurídica eis que saiu o resultado e minha sentença! FUI ABSOLVIDO!!! ISSAAAAA!!! não respondo mais por tráfico de drogas e fui absolvido já em primeira instância!! O lazarento do MP entrou com recurso mas faz parte do jogo!! O sofrimento acabou, já tenho meus passaportes de volta estou liberado para viajar e a vida segue normal! A absolvição foi em Outubro de 2018 e estou até agora comemorando! Tudo conspirou a favor, meu advogado foi ótimo e a polícia, pra variar, fez uma acusação porca e com poucos fundamentos! É isso ai! Agosto estaremos na Califa comemorando em grande estilo!! Grande abraço a todos!

Parabéns @DutchFarmer!!

Liberdade a todos que plantam!! :harvest:

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 12/06/2019 at 14:08, DutchFarmer disse:

Salve @DutchFarmer

Carai mano, que ótima notícia... não sabia do caso mas vi no seu post ai que foram muitas plantas! Da até uma certa esperança pro futuro ter ciência de casos assim.

Você tem o número do processo ai mano? Ou maiores detalhes pra me passar? Sou advogado, recém formado e pretendo me especializar nessa área relacionada a drogas... ter acesso ao seu processo na íntegra será de grande valia.

E pro @growroom, to começando agora minha vida profissional como advogado e na missão de adquirir o máximo possível de conhecimento no tema. Se for possível, peço humildemente que os irmãos mais experientes me dêem uma força, com material de pesquisa/estudo, modelos de petições, processos e jurisprudência.

E se eu puder ajudar em algo também, tamo ai. Interior de SP, região oeste do estado. 

Força pra nóis!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite a todos!

Estou aqui para relatar o pesadelo que estou vivendo em minha vida.

No dia 9 de abril deste ano a policia militar invadiu a casa de meu amigo apos receberem denuncia de que ali havia um cultivo. Meu amigo foi preso em flagrante e esta preso preventivamente desde então. Ocorre que na casa dele os policiais encontraram meu endereço e meu nome e foram ate minha casa também. Eu estava prestes a sair para trabalhar (era registrado a 7 anos) quando meu vizinho da frente me ligou dizendo que havia policia na frente de casa. Prontamente eu recolhi aproximadamente 300g que estavam curando e fugi pelos fundos de casa, deixando para trás a estufa, um clone que não havia desenvolvido e mais 13g.

Desde entao sai da cidade que morava para nao correr o risco de ser preso, pois fui denunciado pelo MP no art 33.

Fui mandado embora de meu emprego e nao estou conseguindo nem mesmo receber meu FGTS e seguro desemprego por medo de ir na agencia da Caixa.

A audiência do meu processo já foi realizada e os advogados do meu amigo pediram para entregar a defesa por memoriais, a defesa foi entregue a 16 dias, estou aguardando a sentença do juiz.

Estou vivendo os piores dias da minha vida, nunca imaginei passar por isso. Tanto eu quanto meu amigo jamais traficamos 1g sequer, desde meus 18 anos de idade trabalhei com carteira assinada, sempre fui um cidadao de bem sem qualquer problema com a justica ou com a policia. 

Enviei email para o SOS e aguardo contato, poderia relatar muito mais coisas tanto no email quanto neste post, mas estou sem vontade alguma, estou muito deprimido, angustiado e provavelmente desenvolvendo um quadro de depressão.

Inclusive parei ate de fumar, primeiro pelo trauma que sofri e segundo pois apos anos fumando algo produzido por mim jamais me sujeitaria as porcarias que o trafico oferece, fumei por 15 anos e jamais fiquei 1 dia sem fumar e agora apos o ocorrido ja estou a quase 5 meses  sem fumar.

Enfim nao desejo que ninguem passe pelo que eu e meu amigo estamos passando, certamente ela esta muito pior do que eu, pois mesmo eu nao podendo mais viver, trabalhar ou sonha eu estou "livre" ja ele esta com sua liberdade privada.

Que Deus abencoe a todos nos, fico no aguardo do contato do SOS mesmo sabendo que agora seja um pouco tarde para me ajudarem pois a audiencia ja foi realizada, mas mesmo que seja condenado terei chances de recorrer e ai sim ter a ajuda do SOS.

MAs enfim quem quiser mais esclarecimentos e so perguntar estarei que estarei disposto ao mesmo.

Tudo vai ficar bem, ja deu tudo certo! Este tem sido meu mantra

Um grande abraco a todos

• Sad 3
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 12/06/2019 at 14:12, DutchFarmer disse:

1- Seus amigos serão encaminhados para a DP para prestar esclarecimentos, mas se vc assumir a bronca eles serão liberados e só vc responderá pelo caso. 

2- Não mantenha nenhum outro tipo de droga sintética ou kilos de prensado isso pode te ferrar! 

3- Tenha em mãos o contato de um advogado BOM!

4- Eu cai com mais de 300 plantas e fiquei 1 dias preso e fui absolvido, espero que tenha te inspirado kkkkkk

Fala meu camarada, blz?

Deixa eu te perguntar uma coisa, voce quando foi preso, teve que pagar o HC pra sair ne? Tem como falar mais ou menos o valor desse HC? Ouvi falar que era cerca de 10 mil reais, procede isso? Se for isso acredito que mto grower que for preso vai mofar na cadeia pois nao tem dinheiro pro HC. Fora o advogado ne, acredito que vc tenha gastado uma bala com advogado nesse processo todo? 

Eu pretendia plantar apenas 4 plantinhas, mas com varios relatos por ai e aqui, vejo que mesmo assim ainda corro o risco de ser preso, e essa é minhja duvida, quanto mais ou menos eu gastaria pra limpar meu nome e sair da cadeia? 

PQ se o HC for 10 mil mesmo, ja comeca a tornar completamente inviavel o meu sonho. 

Se preferir pode vir de MP, ou e-mail, o que preferir.

Forte abraço!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 10/09/2019 at 11:55, guilhermewnunan@gmail.com disse:

Fala meu camarada, blz?

Deixa eu te perguntar uma coisa, voce quando foi preso, teve que pagar o HC pra sair ne? Tem como falar mais ou menos o valor desse HC? Ouvi falar que era cerca de 10 mil reais, procede isso? Se for isso acredito que mto grower que for preso vai mofar na cadeia pois nao tem dinheiro pro HC. Fora o advogado ne, acredito que vc tenha gastado uma bala com advogado nesse processo todo? 

Eu pretendia plantar apenas 4 plantinhas, mas com varios relatos por ai e aqui, vejo que mesmo assim ainda corro o risco de ser preso, e essa é minhja duvida, quanto mais ou menos eu gastaria pra limpar meu nome e sair da cadeia? 

PQ se o HC for 10 mil mesmo, ja comeca a tornar completamente inviavel o meu sonho. 

Se preferir pode vir de MP, ou e-mail, o que preferir.

Forte abraço!!

O HC não tem custo, mas sim os honorários do advogado. Eu já gastei 80 mil com meu advogado ate o momento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 horas atrás, volcano disse:

O HC não tem custo, mas sim os honorários do advogado. Eu já gastei 80 mil com meu advogado ate o momento.

Tem certeza que nao tem custo?? 

Eu vi gente dizendo que é cerca de 10 mil reais, e outro relato aqui no forum mesmo falando que pagou 20 salarios minimos pra sair da cadeia. 

Entao chegamos a conclusao, que arriscar a cultivar é pra quem tem dinheiro, certo?

PQ na boa, eu nao tenho nem 10 mil pra sair da cadeia caso de alguma merda, imagina 80 mil pro advogado. 

Infellizmente meu sonho ta praticamente descartado, triste realidade desse país de merda com um governo facista filha da puta!!!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Consultores, alguém sabe de história de alguém que passou por aquela chateação de intimação da PF por importação de semente e depois passou em concurso com investigação social?

Pretendo ir pra área onde isso é feito e gostaria de saber a chance de isso me gerar problemas. Neguei que eram minhas (eram 5 sementes), neguei que já tenha feito uso de drogas, e nunca mais ouvi falar do caso. Isso garante que nem fui indiciado? Porque acho que se tivesse sido eu teria sido notificado.

Outra coisa, isso já tem vários anos e tenho quantidade muito pequena de informação quanto a isso, se eu for na PF o que eles podem me fornecer? Não sei se o sigilo do inquérito é mantido mesmo já tendo sido arquivado. Mas pelo menos o número do IPL eu teria que ter, já que os formulários da investigação social pedem, e nem isso eu tenho. E qual exatamente era minha figura nesse inquérito? Investigado?

Pelo que pesquisei na justiça é quase garantido eu conseguir reverter eventual reprovação por isso, mas a dúvida mesmo é se tenho chances de não precisar chegar a entrar com processo pra garantir isso.

Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Boa noite, consultores jurídicos do GR e usuários!

Gostaria de saber se é possível impetrar HC preventivo para poder cultivar cannabis sativa em casa e importar as sementes. Minha patroa sofre com dores menstruais fortíssimas periodicamente e o piroxicam simplesmente não dá conta do recado. Consultamo-nos com um psiquiatria periodicamente (sim, um casal de doidos) e ele é suave, até já fumou e, se não me engano, já mencionou o cannabidiol, então acho que ele poderia prescrever. Queria ter uma ideia de quanto custa para um advogado redigir o HC.

Pedindo um HC para importar o CBD primeiro e só posteriormente para poder cultivar seria mais fácil?

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Boa noite,

Gostaria de saber se há alguém ou se há alguém que conhece alguém que possa ajudar em questões jurídicas sobre plantar a ervinha porque eu tenho autismo e diversas outras comorbidades (psicose, transtorno do movimento, ansiedade, depressão, altas habilidades) sendo muitas tratadas com a planta sob orientação médica, mas não estou tendo grana suficiente para importar o óleo ou comprar a matéria prima. Moro no Recife e não disponho de recursos financeiros. Agradeço.

Link para o comentário

• 11 months later...
  • 2 years later...
  • Usuário Growroom
Забота о резиденции - это забота о приятности. Тепловая обработка фасадов - это не только стильный внешний вид, но и гарантия сохранения тепла в вашем уголке спокойствия. Наша бригада, команда профессионалов, предлагаем вам сделать ваш дом в идеальный уголок для проживания.
Наши работы - это не просто теплоизоляция, это художественная работа с каждым элементом. Мы добиваемся совершенному сочетанию между формой и содержанием, чтобы ваше жилье стало не только уютным и стильным, но и привлекательным.
И самое существенное - удовлетворительная стоимость! Мы верим, что высококачественные услуги не должны быть сверхдорогими. [url=https://ppu-prof.ru/]Прайс утепление фасада[/url] начинается всего от 1250 руб/кв. метр.
Современные технологии и высококачественные строительные материалы позволяют нам создавать тепловую обработку, которая обеспечивает долговечность и надежность. Позабудьте о проблемах с холодом стен и избежите дополнительных расходов на отопление - наше утепление станет вашим надежным щитом от холода.
Подробнее на [url=https://ppu-prof.ru/]интернет-ресурсе[/url]
Не откладывайте на потом заботу о благополучии в вашем доме. Обращайтесь к специалистам, и ваш дом превратится настоящим художественным творением, которое дарит тепло и радость. Вместе мы создадим дом, в котором вам будет по-настоящему комфортно!
Link para o comentário