Ir para conteúdo

Consultores Jurídicos Growroom

growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 17/02/2016 at 10:06, madsocialscientist disse:

Ei-lo, está a partir da página 19:

http://www.apcf.org.br/Portals/0/revistaAPCF/24.pdf

Não é essa revista não, não é esse estudo. Note que a revista que você postou é de 2006.

O estudo que foi citado é de 2015. Publicado na Revista Perícia Federal em 2015.

O link que você postou é de outro estudo, também igualmente interessante, mas sem o foco que foi objeto do estudo de 2015.

A revista na íntegra pode ser vista aqui:

http://www.apcf.org.br/Portals/0/Agencia%20APCF/revista_digital_apcf_35/revista_digital_apcf_35/content/apcf_35_web.pdf

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom dia galera! Estou com sementes no MA desde o dia 09/06/16, gostaria de saber orientações jurídicas para uma possível intimação. Existe algum email do growroom que eu possa enviar maiores informações para receber ajuda?

Muito Obrigado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutes ago, Jesus'base said:

Bom dia galera! Estou com sementes no MA desde o dia 09/06/16, gostaria de saber orientações jurídicas para uma possível intimação. Existe algum email do growroom que eu possa enviar maiores informações para receber ajuda?

Muito Obrigado!

Segue o e-mail sos@growroom.net, mas agora relaxa irmão....se for para receber intimação vai demorar um tempo ainda...

Boa sorte!

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Bom dia pessoal!

Cai com um pedido de 10 sids fazem 3 anos, inclusive ja compareci na delegacia prestar esclarecimento.

Agora recebi uma intimacao para preparar uma defesa dentro de 10 dias, pois estou sendo acusado de trafico pelo MP.

Sera que alguem sabe como devo prosseguir? :mellow:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Bernibolden disse:

Bom dia pessoal!

Cai com um pedido de 10 sids fazem 3 anos, inclusive ja compareci na delegacia prestar esclarecimento.

Agora recebi uma intimacao para preparar uma defesa dentro de 10 dias, pois estou sendo acusado de trafico pelo MP.

Sera que alguem sabe como devo prosseguir? :mellow:

Amigo,vc prestou qdo o depoimento? 

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 9/23/2016 at 22:30, Bernibolden disse:

Foi em marco de 2015

Oi amigo, sempre que acontecer situações de apreensão, mande um e-mail para o sos@growroom.net com toda certeza alguém irá te responder ;) 

Espero que tenha dado tudo certo por aí, não esqueça - se puder e quiser - de mandar os relatos para serem compartilhados aqui e ideias porem ser trocadas também.

Abraços.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

ola consultores, tudo bem?

Tenho uma duvida, desde meus 6 anos de idade sofro com crises convulsivas, e desde então tomo remédios como gardenal, depakote, depakene e agr estou tomando dorval, meu medico infelizmente, é conservador, e embora assuma que a maconha tem benefícios e se mostra mt eficiente ele nao receita, por questões éticas dele. Gostaria de parar de tomar esses remédios, que me deixam muitas vezes com dor de cabeça, náuseas, sono extremo, ânsia de vomito, etc...,  e começar um tratamento com cannabis, mas os médicos que receitam tem consultas com preços que chegam a 1000 reais, ja consumo maconha e depois que comecei a usar, percebi uma melhora muito grande, tanto no quesito de espasmos musculares que tenho, e nao tive mais nenhuma crise. Gostaria de fazer meu próprio cultivo, gostaria muito de pedir a ajuda de vcs, se tiverem como me indicar algum neurologista com preços acessíveis, e gostaria de solicitar a ajuda do pessoal aqui para que eu consiga essa permissão, agradeço desde ja... 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 12/01/2017 at 09:43, grape disse:

ola consultores, tudo bem?

Tenho uma duvida, desde meus 6 anos de idade sofro com crises convulsivas, e desde então tomo remédios como gardenal, depakote, depakene e agr estou tomando dorval, meu medico infelizmente, é conservador, e embora assuma que a maconha tem benefícios e se mostra mt eficiente ele nao receita, por questões éticas dele. Gostaria de parar de tomar esses remédios, que me deixam muitas vezes com dor de cabeça, náuseas, sono extremo, ânsia de vomito, etc...,  e começar um tratamento com cannabis, mas os médicos que receitam tem consultas com preços que chegam a 1000 reais, ja consumo maconha e depois que comecei a usar, percebi uma melhora muito grande, tanto no quesito de espasmos musculares que tenho, e nao tive mais nenhuma crise. Gostaria de fazer meu próprio cultivo, gostaria muito de pedir a ajuda de vcs, se tiverem como me indicar algum neurologista com preços acessíveis, e gostaria de solicitar a ajuda do pessoal aqui para que eu consiga essa permissão, agradeço desde ja... 

Amigo, começa seu cultivo com suas sementes. Resumindo: não precisa de médico autorizando para cultivar pouca coisa em casa para fins medicinais.

Quanto a permissão é interessante ter, mas geralmente o salvo conduto ou habeas preventivo são processos que demoram. 

Corra atrás disso, vale a pena cultivar dentro da lei, mas enquanto isso já começe a cultivar se quiser!

paz

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

ortaria 344/98

Art. 5º A Autorização Especial é também obrigatória para as atividades de plantio, cultivo, e colheita de plantas das quais possam ser extraídas substâncias entorpecentes ou psicotrópicas.

§ 1º A Autorização Especial, de que trata o caput deste artigo, somente será concedida à pessoa jurídica de direito público e privado que tenha por objetivo o estudo, a pesquisa, a extração ou a utilização de princípios ativos obtidos daquelas plantas.

então sugiro que caso queira enviar seu pedido, comente sobre cooperativas sem fins lucrativos

é este aqui o site:

http://portal.anvisa.gov.br/fale-conosco

Antigo link de formulario (offline) --> http://www1.anvisa.gov.br/ouvidoria/CadastroProcedimentoInternetACT.do?metodo=inicia

sem esquecer da fala do deputado federal que apóia a idéia, caso esteja atucanado em colocar seus dados verdadeiros:

No debate de fevereiro, Teixeira fez um apelo aos usuários de maconha: "Só a coragem pública daqueles que vão às ruas discutir fará com que esse tema avance".

obs: eles prometem responder em 15 dias úteis, se ignorarem, vou visitá-los então

votação regulamentação cultivo medicinal
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=191342

• Like 3
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom
Em 09/10/2013 at 16:22, FernandoFz6 disse:

Boa Tarde,
Pautei meu projeto de monografia na legalização da cannabis medicinal. Ou, a funcionalização do parágrafo único do art 2º da lei 11343/06 :

Parágrafo único. Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.

Tenho um médico amigo que tem cancer terminal e usa cannabis como auxilio ao seu tratamento. Pretendo com ele buscar a autorização como base do meu projeto de monografia. Me fundamentando o trabalho pela jurisprudência, e fundamentando a jurisprudência com o trabalho.

Vou precisar da ajuda de algum advogado já formado., e da equipe de consultores do growroom.

Para complementar, meu nome é Fernando Medeiros Netto. Eu tive leucemia LLA l3 com 21 anos, cheguei em estágio terminal e hoje estou aqui para lhes escrever essa história. Devo isso em grande parte a cannabis. Que me auxiliou com grande mérito, a comer, a curar a sensação de enjoo(tinha problemas com o Plazil) e no lado psicológico. Pois levantava o astral, me fazia relaxar.
Por isso estou nessa luta, e conto com vocês.

vou fazer minha monografia sobre a inconstitucionalidade do 28, e a politica de combate às drogas no brasil, creio q dê pra eu incluir no corpo da monografia a não funcionalização do parágrafo unico do art. 2º, Nessa lei de drogas os únicos artigos q são aplicados são o 28 e o 33, é bizarro isso, mais bizarro ainda é o cara juntando julgados pra compor a monografia e acha coisas tipo juiz q condenou uma mina por tráfico por 1g de erva

ps: mals ai ressucitar esse post, eu estava no fórum procurando ideias pra minha monografia e por um a caso achei algo mt bom, acho q o growroom podia ter um acervo de monografias anti proibicionistas dos membros :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, sóamangarosa disse:

vou fazer minha monografia sobre a inconstitucionalidade do 28, e a politica de combate às drogas no brasil, creio q dê pra eu incluir no corpo da monografia a não funcionalização do parágrafo unico do art. 2º, Nessa lei de drogas os únicos artigos q são aplicados são o 28 e o 33, é bizarro isso, mais bizarro ainda é o cara juntando julgados pra compor a monografia e acha coisas tipo juiz q condenou uma mina por tráfico por 1g de erva

ps: mals ai ressucitar esse post, eu estava no fórum procurando ideias pra minha monografia e por um a caso achei algo mt bom, acho q o growroom podia ter um acervo de monografias anti proibicionistas dos membros :P

Boa tarde amigo,

Inconstitucionalidade do artigo 28 acho que já está meio batido -sem querer ofender, até porque meu tcc foi parecido- (assim como quase todos os temas de Monografia em Direito, infelizmente), basta pegar as milhares de teses de advogados - em sua maioria similares - que estão batendo às portas dos TJs e STF/STJ, que você vai ter uma monografia completa em suas mãos. Meu tema de TCC foi "Sistema de (in)justiça criminal: A Falência de um experimento social com base na máxima punitiva e seus reflexos na guerra às drogas". Infelizmente acabou ficando mais atropelado que eu imaginava devido ao "limite" de páginas que eu tinha e também porque à época eu não tinha muito tempo para escrever pois trabalhava em uma empresa nada relacionada ao Direito e ainda tinha a prova da OAB que graças a jah passei de prima. Fato curioso: eu voltei a fumar, depois de 3 anos sem, exatamente nesta época para me ajudar nas terríveis insônias e stress. 

Mas estudando um pouco mais aprofundado a Lei de Drogas, você descobre milhares de coisas e teorias que demonstram o quão Inconstitucional é a Lei 11.343 como um todo, e não só o artigo 28. A começar pelo parágrafo único do artigo 1: "Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União." É tanta bizarrice que eu fico pensando como que ninguém à época tentou demonstrar a expressa inconstitucionalidade formal de tal Lei. 

Salo de Carvalho tem um livro específico sobre a atual Política de Drogas no Brasil. Já tem há alguns anos, mas está sempre atualizado. Caso queira ler mais sobre regulamentação, legalização, etc... na prática, infelizmente tenho que te sugerir um acervo mais "gringo", pois infelizmente no Brasil ainda somos fracos neste ponto e grande parte dos estudos hoje, possuem como base estudos de fora do país mesmo, então eu prefiro beber da fonte hehe.

De qualquer modo, bons estudos e boa sorte aí! Precisando de qualquer coisa só chamar.

Jahbless

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 18/04/2017 at 18:29, sóamangarosa disse:

enquanto não mudarem a lei eu vou continuar batendo nessa tecla, eu preciso q essa lei mude, ou eu vou ter q mudar de país, é uma questão de saúde mental :ativismo:

Em 06/06/2016 at 21:14, sano disse:

Final do mês completa 6 anos de CJGR.

no dia 19/04/2017 , através de uma denúncia a Polícia Civil chegou até uns pés (13 + - ) plantados em vasos em uma guerrilha , em uma mata próxima à Universidade de Brasília UNB. 
Eu e mais dois amigos fomos pegos no local , encaminhados para a DP ( 

CORD – COORDENAÇÃO DE REPRESSÃO ÀS DROGAS  ) localizada no Sudoeste , assinamos um T.C 

de usuário e tivemos nossos celulares apreendidos , os pés estavam na DP. , tb tiraram fotos nossas ( sem os pés ao lado , apenas nossa individualmente ) e tememos ter nossas imagens vinculadas à mídia , tb gostaríamos de saber como " pedir" o celular de volta . 

A ficha ainda não caiu sobre o baque . 
Enviei um email ao SOS GR tb :S
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Amigos!! Infelizmente fui vitima do nosso sistema... a um mês fui preso em flagrante dentro da minha própria residência devido ao cultivo de cannabis. Acabei sendo solto na auditoria de custódia, mas permaneço com tornozeleira em prisão domiciliar. A vida não está sendo fácil! Não tenho como trabalhar e dependo da ajuda de amigos para sobreviver atualmente! Meu advogado está trabalhando no caso, mas gostaria que me ajudassem com informações que possam ser úteis ao processo. A policia não tem nenhuma evidencia de trafico, testemunhas, nada, obviamente porque nunca existiu nenhum tipo de tráfico, apenas o cultivo para consumo. Sei que há uma jurisprudência no supremo sobre a questão e gostaria de saber se podem me dizer onde encontra-la. Além do advogado tive que contratar um perito que vai pesar apenas as flores e explicar para a juíza que não fumamos galhos e folhas. 

Fora isso a policia roubou relógios, perfumes, 75 reais da carteira, bateria do meu vape,  e pasmem, as moedas do porquinho! Só não levaram o red label porque eu entrei na sala e peguei o cara coma garrafa na mão e o delegado disse que o wisky não precisava levar! 

Atualmente me encontro indignado com esse pais e a vontade de ir embora nunca foi tão grande! PAZ!

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 4/29/2017 at 22:58, DutchFarmer disse:

Amigos!! Infelizmente fui vitima do nosso sistema... a um mês fui preso em flagrante dentro da minha própria residência devido ao cultivo de cannabis. Acabei sendo solto na auditoria de custódia, mas permaneço com tornozeleira em prisão domiciliar. A vida não está sendo fácil! Não tenho como trabalhar e dependo da ajuda de amigos para sobreviver atualmente! Meu advogado está trabalhando no caso, mas gostaria que me ajudassem com informações que possam ser úteis ao processo. A policia não tem nenhuma evidencia de trafico, testemunhas, nada, obviamente porque nunca existiu nenhum tipo de tráfico, apenas o cultivo para consumo. Sei que há uma jurisprudência no supremo sobre a questão e gostaria de saber se podem me dizer onde encontra-la. Além do advogado tive que contratar um perito que vai pesar apenas as flores e explicar para a juíza que não fumamos galhos e folhas. 

Fora isso a policia roubou relógios, perfumes, 75 reais da carteira, bateria do meu vape,  e pasmem, as moedas do porquinho! Só não levaram o red label porque eu entrei na sala e peguei o cara coma garrafa na mão e o delegado disse que o wisky não precisava levar! 

Atualmente me encontro indignado com esse pais e a vontade de ir embora nunca foi tão grande! PAZ!

Abraço!

Envie um e-mail para sos@growroom.net amigo. 

Infelizmente nosso país é realmente injusto e ingrato com muitas pessoas mas estamos aqui para ajudar. 

Em 4/20/2017 at 06:51, cafeijao disse:

no dia 19/04/2017 , através de uma denúncia a Polícia Civil chegou até uns pés (13 + - ) plantados em vasos em uma guerrilha , em uma mata próxima à Universidade de Brasília UNB. 
Eu e mais dois amigos fomos pegos no local , encaminhados para a DP ( 

CORD – COORDENAÇÃO DE REPRESSÃO ÀS DROGAS  ) localizada no Sudoeste , assinamos um T.C 

de usuário e tivemos nossos celulares apreendidos , os pés estavam na DP. , tb tiraram fotos nossas ( sem os pés ao lado , apenas nossa individualmente ) e tememos ter nossas imagens vinculadas à mídia , tb gostaríamos de saber como " pedir" o celular de volta . 

A ficha ainda não caiu sobre o baque . 
Enviei um email ao SOS GR tb :S

Aguar o retorno do e-mail, creio que a equipe entrará em contato assim que tiverem ciência do e-mail.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 2017-5-2 at 22:23, jpw disse:

Envie um e-mail para sos@growroom.net amigo. 

Infelizmente nosso país é realmente injusto e ingrato com muitas pessoas mas estamos aqui para ajudar. 

Aguar o retorno do e-mail, creio que a equipe entrará em contato assim que tiverem ciência do e-mail.

Já enviei amigo e obtive resposta, obrigado! Estou na luta agora para provar a juiza que apenas cultivava meu remédio nada além disso!   Depois dessa experiencia eu resolvi me dedicar ainda mais a causa. Estou criando uma campanha no Catarse justamente para auxiliar as vítimas do cultivo, assim como vocês já fazem aqui, se quiserem dar uma olhada e mandar opiniões seria ótimo.  segue link https://www.catarse.me/283b_cd2a?ref=project_link

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Abraço!

A polícia chegou e invadiu sua casa como assim?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 5/5/2017 at 16:54, DutchFarmer disse:

Já enviei amigo e obtive resposta, obrigado! Estou na luta agora para provar a juiza que apenas cultivava meu remédio nada além disso!   Depois dessa experiencia eu resolvi me dedicar ainda mais a causa. Estou criando uma campanha no Catarse justamente para auxiliar as vítimas do cultivo, assim como vocês já fazem aqui, se quiserem dar uma olhada e mandar opiniões seria ótimo.  segue link https://www.catarse.me/283b_cd2a?ref=project_link

Acho bem bacana usa ideia, mas assim, toda essa parte de assessoria jurídica é um pouco burocrática (até pelo próprio código de ética da OAB, vocês são advogados?). Sou aqui de SC também, precisando de qualquer coisa é só mandar um PM/Inbox :) 

ps: ficou sabendo também do caso lá no bairro Coqueiros? Tem que abrir o olho, infelizmente. Enquanto essa Lei não for editada, todo mundo perde, governo, povo, mercado lícito, saúde pública, etc... e quem ganha é o tráfico, e somente ele... :casacaiu:

Mas enfim, é isso;
Sucessos na jornada camarada! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 2017-5-7 at 17:30, jpw disse:

Acho bem bacana usa ideia, mas assim, toda essa parte de assessoria jurídica é um pouco burocrática (até pelo próprio código de ética da OAB, vocês são advogados?). Sou aqui de SC também, precisando de qualquer coisa é só mandar um PM/Inbox :) 

ps: ficou sabendo também do caso lá no bairro Coqueiros? Tem que abrir o olho, infelizmente. Enquanto essa Lei não for editada, todo mundo perde, governo, povo, mercado lícito, saúde pública, etc... e quem ganha é o tráfico, e somente ele... :casacaiu:

Mas enfim, é isso;
Sucessos na jornada camarada! 

Então, eu não sou advogado mas posso indicar o advogado ou até dependendo de como arrecadar fundos, bancar os custos do advogado pra quem realmente precisa! Tem o lance do perito também que pode avaliar as plantas fêmeas e separar só as flores, laudos explicativos sobre os benefícios de se plantar ao invés de comprar o prensado mofado, enfim, não é só a questão isolada do advogado, mas um conjunto de fatores. Há também a possibilidade de promover estudos nas faculdades específicos para a Cannabis medicinal e a produção de remédios, etc. Eu to apanhando aqui e fazendo tudo na marra, sem ninguém como exemplo que já tenha enfrentado a mesma situação, quem sabe eu possa ajudar alguém que passe pelo mesmo problema e talvez eu possa ser a primeira jurisprudência deste tipo no estado de SC! Meu advogado e todos que que estão na caminhada acreditam que há uma grande chance, pois todo contexto está a nosso favor. Se eu puder ajudar de alguma forma o growroom nessa fico a disposição. 

JPW, eu sou o caso de coqueiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Link para o comentário