Ir para conteúdo

Consultores Jurídicos Growroom

growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Valeu Lugas!

Peço que em caso emergência ao enviar email ao sos@growroom.net que envie meios de contato para passarmos orientações!

Infelizmente nossa atuação ainda é limitada a prestar consultoria, orientando como proceder em momentos criticos!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Caros Consultores, um amigo meu recebeu intimação da PF em um pedido de 5 sementes do Attitude. Já encerramos o grow e ele vai de jogo aberto, já que ele assinou o recebimento das últimas seeds, já cultivadas, colhidas e fumadas. Queria saber quais as consequências e se isso pode atrapalhar o visto americano que ele está requerendo. Muito obrigado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O meu medo é essa do cartão clonado não colar, pq depois outra encomenda foi feita nele pro mesmo endereço, e meu brother que recebeu a intimação assinou o recebimento! Quando ainda era menor rodei em casa com bagulho com meu pai, que é incrivelmente conservador. Como ainda moro com ele até hoje, tô com uma pontada de receio em relação ao cartão de crédito... Pq a treta vai ser feia com ele, ainda mais com PF no meio...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O meu medo é essa do cartão clonado não colar, pq depois outra encomenda foi feita nele pro mesmo endereço, e meu brother que recebeu a intimação assinou o recebimento! Quando ainda era menor rodei em casa com bagulho com meu pai, que é incrivelmente conservador. Como ainda moro com ele até hoje, tô com uma pontada de receio em relação ao cartão de crédito... Pq a treta vai ser feia com ele, ainda mais com PF no meio...

Cara a partir do momento que vc mente vc corre riscos...

A verdade é que vc é usuário e não deve ser preso.

Se vc me consultasse como advogado te diria para não mentir e fazria a sua defesa da melhor forma, mas negar é um direito do acusado.

Sem mencionar que vc vai colocar o seu brother na pica de uma clonagem,pois se provarem que ele recebeu duas vezes a encomenda e vc disser que clonaram seu cartão,bvc tira a pika de vc é enfia no seu Brother, sacou???!!

Por isso dei a dica do migué, mas nesse caso específico, a verdade é a sua melhor arma...

Vc pode negar e ver qual é, se as investigações vão avançarem, depois em juízo, ou se for chamado novamente, conta toda a verdade,mas decida com seu camarada, valeu...

Boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara a partir do momento que vc mente vc corre riscos...

A verdade é que vc é usuário e não deve ser preso.

Se vc me consultasse como advogado te diria para não mentir e fazria a sua defesa da melhor forma, mas negar é um direito do acusado.

Sem mencionar que vc vai colocar o seu brother na pica de uma clonagem,pois se provarem que ele recebeu duas vezes a encomenda e vc disser que clonaram seu cartão,bvc tira a pika de vc é enfia no seu Brother, sacou???!!

Por isso dei a dica do migué, mas nesse caso específico, a verdade é a sua melhor arma...

Vc pode negar e ver qual é, se as investigações vão avançarem, depois em juízo, ou se for chamado novamente, conta toda a verdade,mas decida com seu camarada, valeu...

Boa sorte!

Valeu, Brave! Eu vou conversar com ele sobre isso e resolver desde já. Muito Obrigado!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom Dia,

Como todo maconheiro Brasil, acredito que tenho o direito de plantar em paz, sem medo de ser envolvido na guerra as drogas.

Acredito que toda a planta é divina e muitas delas tem a capacidade de fazer os seres se aproximarem ou ouvirem a "Deus"(Jah, Universo, como você denomina a força que move o cosmos).

Com base nisso quero uma liminar para usar qualquer planta de poder, com fim religioso individual, a experiência divina é pessoal ao meu ver.

Estou montando um arcabouço teórico para me embasar, com trabalhos sobre as plantas de poder.

Quero anexar também recentes descobertas dos benefícios da Cannabis na saúde humana e animal, junto com outros trabalhos que demonstram como os efeitos colaterais adventos do uso são mínimos.

Pensei em anexar jurisprudências e casos de outros cultivadores que após o registro policial foram liberados, ou provaram que era para cultivo próprio.

Como faço para montar esse processo e aonde eu entraria com o pedido?

quais outras informações eu poderia levantar?

quais são os procedimentos jurídicos para tanto?

agradeço a ajuda desde jáh

Abraços

Fangorn

keep it green

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pelo q entendi vc ta atras dum Habeas Corpus preventivo..... conversa com um advogado foda pra tentar isso, a midia vai cobrir e sera otimo para a causa...

se vc conceguir esse HC pode crer q muita gente vai pressionar os caras pra conceguir o mesmo... (tem um acordao do tjsp q tras alguns pontos a favor dum HC preventivo nesse sentido principamente uso religioso).

vc vai trazer uma certa atencao a sua pessoa, nao sei se vc cultiva ou nao mas saiba disso e as chances desse HC ser deferido sao de "0,001%" mas tem uma luz no fim do tunel...

grande abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caros consultores, eu não consegui mesmo um advogado aqui ainda e gostaria de saber se caso eu conseguisse passagem aérea algum de vcs poderiam comparecer como meu advogado na minha intimação da PF, na terça-feira, dia 4, as 15 horas aqui em Belo Horizonte. Muito obrigado pela compreensão! :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, talvez seja mais fácil você procurar a seccional da OAB-MG e se informar sobre os profissionais que podem lhe ser úteis.

Outra opção que você tem é a Defensoria Pública.

Mas deixo sua pergunta a ser respondida pelos demais consultores, abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, talvez seja mais fácil você procurar a seccional da OAB-MG e se informar sobre os profissionais que podem lhe ser úteis.

Outra opção que você tem é a Defensoria Pública.

Mas deixo sua pergunta a ser respondida pelos demais consultores, abraços.

Valeu pela ajuda, PPerverso! Eu não consegui mais por não ter escolhido o profissional ainda, mais por indecisão. O que eu estava olhando talvez não poderá comparecer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caros consultores, eu não consegui mesmo um advogado aqui ainda e gostaria de saber se caso eu conseguisse passagem aérea algum de vcs poderiam comparecer como meu advogado na minha intimação da PF, na terça-feira, dia 4, as 15 horas aqui em Belo Horizonte. Muito obrigado pela compreensão! :)

Valeu pela ajuda, PPerverso! Eu não consegui mais por não ter escolhido o profissional ainda, mais por indecisão. O que eu estava olhando talvez não poderá comparecer.

Conforme te falei sou do RJ, até iria, mediante o custeio da passagem com o maior prazer, mas estarei a trabalho em SP. Infelizmente não possuimos consultores em MG. Estamos lutando para conseguir fazer justiça e levar uma defesa digna para pessoas injustiçadas por essa insana e nefasta guerra.

Estamos buscando apoio para poder ajudar um pouco mais que meros "conselhos".

Seja qual a sua decisão quanto ao advogado, estaremos dispostos a orientá-lo, caso ele sinta esta necessidade, mande contactar o sos@growroom.net, que ajudaremos no que for possível.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conforme te falei sou do RJ, até iria, mediante o custeio da passagem com o maior prazer, mas estarei a trabalho em SP. Infelizmente não possuimos consultores em MG. Estamos lutando para conseguir fazer justiça e levar uma defesa digna para pessoas injustiçadas por essa insana e nefasta guerra.

Estamos buscando apoio para poder ajudar um pouco mais que meros "conselhos".

Seja qual a sua decisão quanto ao advogado, estaremos dispostos a orientá-lo, caso ele sinta esta necessidade, mande contactar o sos@growroom.net, que ajudaremos no que for possível.

Boa sorte!

Obrigado, Brave! Caso precise entrarei em contato!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Trash,

como funciona um HC?

Uma pesquisa me fez entender o conceito,"conceder-se-á habeas corpus sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder"

mas em qual categoria me baseio?

"A ilegalidade da coação ocorrerá em qualquer dos casos elencados no Artigo nº 648 do Código de Processo Penal Brasileiro, quais sejam:

I - quando não houver justa causa;

II - Quando alguém estiver preso por mais tempo do que determina a lei;

III - Quando quem ordenar a coação não tiver competência para fazê-lo;

IV - Quando houver cessado o motivo que autorizou a coação;

V - Quando não for alguém admitido a prestar fiança, nos casos em que a lei a autoriza;

VI - Quando o processo for manifestamente nulo;

VII - Quando extinta a punibilidade"

Eu argumentaria que não existe justa causa de prisão por eu não estar oferecendo risco de vida ou de sofrer graves problemas de saúde a mim e nem aos outros.

Esse argumento justifica?

que outros argumentos posso anexar incluir?

como posso montar um processo?

Como funciona essa questão de um terceiro fazer o pedido?

quero mastigar bem esse pedido para fazer essa 0,0001 % virar :)

Quanto a mídia pensei a respeito, sou autônomo, meus pais sabem que eu fumo, não tenho antecedentes, faço trabalhos sociais voluntários, acho que posso mostrar que contribuo com a sociedade e não é uma erva que me faz o inimigo e sim o preconceito.

obrigado pelo apoio

abraço

Fangorn

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezados Consultores, me desculpem o erro! Fui intimado para comparecer na quarta-feira, dia 5 de Outubro. Digitei errado!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá. Aconteceu algo meio chato comigo em relação a importação de sementes. Se puderem, por gentileza, ler o meu caso com a PF e opinarem, eu agradeço. Ao invés de escrever tudo de novo, copiei meus 3 posts a respeito do meu caso. Também coloquei o link do topico original. Obrigado.

http://www.growroom.net/board/topic/41743-intimacao-da-pf/page__st__100__p__781413#entry781413

Posted 17 October 2011 - 07:52 PM

Acabei de receber minha intimação. Eu estava aguardando faz alguns meses, desde que minhas seeds ficaram paradas na alfândega. A minha vontade é chegar na PF, daqui há dois dias quando for minha intimação, e ser completamente franco e educado. Falar que são minhas e que eu comprei para consumo próprio, com fins medicinais (eu tenho sindrome do panico e passo por muita ansiedade). Não estou plantando nada no momento e nem sei se eu ia plantar. Queria ver se as seeds chegassem primeiro. Será que vou me fuder falando a verdade? Eu sou um péssimo mentiroso e acredito na causa pela qual me fez importar sementes ao invés de bancar traficante. Será que eu explicando meu lado (como usuário medicinal) de uma forma educada faria eu me livrar dessa? Eu trabalho, estudo e sou filho único de uma família de classe alta. Como eu gostaria que esses detalhes não importassem mas, infelizmente, eu sei que influenciam. O que vocês acham? Por mais que eu estava esperando pela intimação, continua me chateando bastante.

Posted 19 October 2011 - 07:09 PM

Bom, estou de volta, após a minha intimação para expor aqui aos usuários do GR o que eu passei na poliícia federal de Campinas (leia meu post anterior nesse mesmo tópico). Falei a verdade sobre a minha encomenda que foi detida no correios brasileiro no dia 19 de maio (comprei pela Attitude)(recebi a intimação no dia 17 de outubro). Apontei o fato de eu sofrer de sindrome de panico e deixei absolutamente claro que, CASO EU PLANTASSE, seria para meu uso exclusivo, além de eu ter históricos médicos a respeito da minha saúde, como antidepressivos que eu tomava até pouco tempo atrás. A PF Fez até exame toxicológico nas minhas sementes (onde constou COMO SEMPRE CONSTA que não há substância ilícita). Infelizmente fui indiciado no art. 33 por trafico de entorpecentes. Eu estou extremamente chateado, desanimado e revoltado ao mesmo tempo. Eu tenho conhecimentos das leis (principalmente sobre a importação de sementes de maconha) mas, pelo jeito, a delegada não tinha. Além do inquérito ter sido escrito de forma extremamente sensacionalista ("as sementes estavam camufladas dentro de uma camiseta" por exemplo) e apontando os fatos de forma incorreta (aumentaram a quantidade de sementes que havia no meu pacote), associaram o meu inquérito com outro caso bem mais antigo da minha família QUE NÃO TEM NADA A VER COMIGO (que também foi um caso completamente injusto, tolo e sem provas). A realidade é que a delegada sabia que eu apenas era usuário e nada mais. Delegado federal pode ser chato mas não é burro. E eu até fui tratado bem pela delegada (em termos de educação, pelo menos). Me indiciou no art. 33 por simples falta de ética e nada mais. Eu percebi isso e meu advogado também. Além disso, após ela me dizer que ia me indiciar no 33, eu não parava de insistir (com muita educação e tom de voz baixo) em provas e características do meu ato que apontasse o que ela estava afirmando. Ao exigir isso, a delegada perdeu a cabeça comigo e falou coisas do genero: "Para de insistir porque vc não vai mudar a minha opinião. Não adianta se defender, falar sobre a lei ou bater o pé. Vai ser assim e pronto". Pouco profissionalismo e ética, na minha opinião. Agora preciso esperar o inquérito chegar no promotor da minha cidade para dar continuidade a essa palhaçada toda. Mas depois disso tudo, percebi que os "homi da lei" não utilizam a lei do código penal para fazer "justiça". Agora só me falta o promotor chegar na mesma conclusão. Já disse isso e direi novamente: Sou maior de idade, trabalho, estudo e sou de uma família de classe alta (coisas que não deveriam influenciar, mas infelizmente influenciam). JAMAIS traficaria maconha ou qualquer coisa do genero. Não preciso disso e não gosto desse tipo de coisa. Me considero um bom cidadão. Apenas quero o meu REMÉDIO!!!!!!!!!

Irei tentar entrar em contato com algum consultor juridico do GR para planejar melhor o que eu posso fazer daqui em diante junto com meu advogado. Nunca imaginei que essa história sobre entorpecentes no Brasil estivesse tão injusta. Sabia que era ruim mas não tão absusiva! Eu simplesmente fui indiciado sem prova alguma, pela uma atitude que consta no código penal como NÃO SENDO CRIME (importação de sementes de maconha não é crime. Basta pegar o cp e ler)!!!! Se alguém estiver disposto a me dar uma mão, uma idéia, ou qualquer coisa que possa me ajudar nesse momento terrível, eu agradeço com o todo o meu coração. Eu amo o GR e amo ler os tópicos de notícias e os de leis e segurança e acompanhar os comentários do pessoal. Sou um pouco novo nesse mundo de cultivo (nunca cultivei e também deixei isso bem claro pra delegada). Sou um "fã" da ervinha e tenho esse direito.

Escrevi a minha experiência o mais detalhado possível afim de informar sobre as possibilidades. Se eu lembrar de mais alguma coisa útil, postarei. Espero que meu post ajudou vcs a tirarem algumas dúvidas a respeito da intimação. Realmente isso tudo é uma injustiça sem fim. O pior é que eu to preocupado com o fato dos delegados não seguirem a lei como se deve. E agora como que eu me defendo através da lei se os delegados, promotores e juizes não seguem corretamente o que a lei dita? Que recurso eu posso utilizar para minha defesa agora em diante?

To preocupado rapaziada... =/

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Consultores Jurídicos GR

Prezados,

sou novo no GR, mas conheço de muito tempo a galerinha, com calma a gente vai se identificando.

Queria pedir para participar do Consultores Jurídicos, pois com meus conhecimentos na área acho que posso somar e ajudar nos debates.

Enfim, sou do 10º perído de uma faculdade bastante conceituada aqui no Rio, e to disposto a ajudar a galera no que for possível.

Abçs

Link para o comentário

Maconiaco, antes de mais nada, seja bem vindo!

Cabe dizer inicialmente, que o trabalho dos consultores é justamente o de dar "consultoria" exclusivamente ligada a querida mary. Se queres ajudar, comece como todos nós, ajudando na medida do possível, se somando aos debates e tentado angariar o ativismo na medida do possível. Embora tudo pareça fácil, no fim, tudo é muito difícil de ser realizado, mas assim, nossa vitória não será por acidente.

Vai ajudando o pessoal que precisa que com certeza, você será lembrado. Vc não precisa ser consultor para ajudar a galera.

Já é grower? Se não, também é um bom jeito de começar a inflar o movimento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, to com um problema, mandei email pro SOS, gostaria de pedir para que alguém desse uma olhada!!!!

Bateu um cala frio geral hj.... Os porco bateram hj no meu Predio pra pra perguntar do cara que comprou as seeds (obviamente esta com outro nome a encomenda que ficou retida na anvisa em maio).

Eu não estava e minha esposa conversou com eles pelo interfone.

Aparentemente foram embora, pq depois disso ainda fui almoçar em casa e desmontar toda a parafernália!!!!

Agora eles sabem meu nome, o que farão será?

Abs!!!!

Link para o comentário

Valeu Chofer,

tamos juntos, ...

Loco Varrido,

a princípio não há nada que te incrimine, como vc disse, colocou a encomenda direcionada a outra pessoa, mas é sempre bom ficar ligado, saber seu nome pode até ajudá-los mas não creio que tenham indícios suficientes para sustentarem uma investigação policial mais rigorosa não. Pelo menos a partir de seu relato, a não ser que existam outros dados não mencionados por ti aqui no tópico.

Enfim,.porém, os cuidados e cautelas são sempre os mesmos, vizinho, telefone, visitas...é sempre bom manter discrição com essas pessoas. Boa sorte parceiro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que não contei aqui foi que comprei com meu cartão as seeds...

O engraçado foi o PF falando pra minha esposa ficar tranqüila, que eles estavam somente investigando e tinham uns 30 casos parecidos de uso de endereço de laranjas para envio de sementes de maconha, para verificar.

Abs!!!!

Link para o comentário

Bom, com essa informação, ( cartão), muda tudo, pode ser que agora eles te intimem para prestar explicações. Mas eles precisariam dessa informação, o que creio que somente a financeira teria para prestar. (, pode alegar clonagem, fraude, mas nunca assumir, negar sempre, e fique atento, para evitar que a intimação chegue as suas mãos. É sempre bom retardar ao máximo a vida deles).

abçs

Link para o comentário

Esse "K.O" que eles meteram dizendo para ficarem trankuilos é meio suspeito. É sempre bom ficar com o pé atras com eles. Eles já adiantaram que se tratava de mais um caso de laranja como se eles estivessem convencidos de sua inocência?

Eu ficaria mais preocupado ainda caso tenha ocorrido isso, pode ser um "blef" para nao espantar a presa.

Entende?

Link para o comentário