Ir para conteúdo

Por Favor Me Ajudem, O Que Devo Fazar

haujob

Recommended Posts

Aconteceu uma porra de um azar dos capeta viu mano.

Trampo ja na firma tem um tempinho, conquistei a confianca dos meus patroes e de todos.

O pessoal me quer muito bem e tudo mais, e eu o mesmo. So pra ter ideia da intimidade eu as vezes levo e busco os filhos dos patroes na escola, festas.

Agora vem a questao que esta tirando meu sono, e hj pensei e tive coragem de postar.

Fiz pedidos de sementes de fora, ja tem uns 30 e poucos dias e hj chegou na empresa uma intimacao da Policia Federal pra eu comparecer na data de 07 de Julho de 2010 ( quarta que vem ) as 13hs e 30min.

Coloquei o endereco da empresa para receber as sementes, mas foi tudo no meu nome, e chegou a carta, a sorte minha que eu estava ainda na empresa na hora do carteiro, estava saindo pra ir dar manutencao em uns ares, e a secretaria me chamou pra eu receber uma carta. Assinei la com o carteiro, e a secretaria que por sinal eh uma danada duma pescoca ficou pescocando, eu inventei uma lorata qualquer la de cursos e talz e ela caiu.

Agora que vem as minhas duvidas e as ausencias do meu sono.

Sera se eu me enrascarno futuro pode chegar cartas na empresa, devido ao fato que eu dei meu endereco pro site das sementes da empresa.

Outra duvida eh, o delegas la da PF me chama e faz um monte de perguntas, eu falo mesmo na real a finalidade das sementes ou posso dar unma enrolada

to meio apreensivo nem pelo fato de ir preso ou ter o nome sujo, mas pelo fato dessa maldita intimacao me prejudicar na empresa, os chefes irao ficar super desapontados. Os caras tem confianca em mim e eu cageui no prato. Eu sei nem precisam falar, fui burrao neh, alias um puto de um animal burro pra caramba. Foda viu eu estava emepnhado mano pra cultivar, agora esse balde de agua fria. Mas vou ficando agora um bom tempo com o bom e velho prensado.

Mano serA se a carta ficou retida naquela merda de Anvisa e virao que eram sementes, desconfiou, e mandou pra PF

ai galera me deem uma luz ai, sou do tipo tranquilao, mas mesmo assim fico com aquela sensacao, ainda mais quando fumo.

Olance como disse nem eh me fuder, mas me fuder para o pessoal da empresa, isso que fico com o grilo.

To morrendo de medo de chegar mais cartas la pra empresa e o pessoal desconfiar do tipo de intimacoes e talz.

Sera se eh bom eu falar pro Delegado la no dia, que eu coloquei o endereco da empresa e se for mandar alguma coisa pra mim no futuro pode colocar em outro endereco. isso q ta me pegando.

fodA, mas sem lamentar, eu estava ciente do risco por isso corri ele, na vida mano quem nao corre risco nao vive, mas viver esse risco eh foda demais, so eu sei agora na pele. No mais eh isso galera, se puderem me dar uma luz ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao mano, eu ja to ligado, por isso resolvi pedir ajuda aqui, fico mais tranquilo com a forca da galera.

Mas o seguinte na hora la de frente a frente com o autoridade, eu vou falar comprei pra plantar mesmo pra consumo proprio, como que eu posso negar uma coisa que esta no meu nome e ainda mais no nome da empresa, sei la mano, ainda nao cheguei a ideias claras somente suposicoes.

To pensando em ir com um amigo meu que eh advogado pra me acompanhar e talz, ainda nao falei com ele, mas o cara eh gente fina, amigo da familia e super discreto. vamos ver neh. O negocio que na empresa tenho inimigos saca, pessoas que nao subiram de cargo e ficam com inveja de quem sobe saca, isso que eh foda, mas no mais eh bola pra frente, ficar angustiado eh bobeira, ja aconteceu, agora tem que se resolver. isso ai. Valeu

Link para o comentário

TA certo haujob. cada caso é um caso, apesar da mesma discussão ja estar ocorrendo no tópico da apreensao de seeds e no topico da anvisa...

Mas o que a gente pode dizer é vá e fale a verdade, mas não toda!

Vais assinar o 28 como usuário e depois o juiz vai te intimar de novo, provavelmente no mesmo endereço... (fica esperto) o que podes fazer é pedir ao delegado para ratificar o endereço, mas se eles forem na tua casa e tu não tiver lá, imediatamente eles vao no endereço que validou da outra vez...

agora tá no sistema, se a justiça quiser te procurar ela vai onde funcionou da última vez.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá louco mano...

Que falar que ia plantar o quê rapah...

Não tem como provar que as sementes eram suas não... pode ser que alguém que não gosta de vc lhe enviou para querer te ferrar entende... eu não falaria que eram minhas, por acaso eu tenho cara de agricultor doutor, não conheço a origem dessas seeds!

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A princípio, concordo com o nosso irmão aí de cima, o tetrahidro. Não tem como eles provarem que foi vc quem comprou essas seeds, como foi dito, poderia ser uma armação para te fuder na empresa... joga essa! E acho bom a idéia do advogado tbm. Relaxa e fuma 2!

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tbm não estou entendendo essa de réu confesso!!

pra que dizer que é usuario?

disse, assina.....!!!!o tcc

ninguem é responsavel pelo que recebe pelo correio

a nao ser que vc tenha comprado via seu cartão de credito

e ir com adv nessa entrevista , nao é visto com bons olhos pela autoridade

pressupõe medo, culpa etc.....

é como o tetrahidro disse acima

Estou tão surpreso quanto o senhor, sr. delegado...

Jamais recebí correspondências em meu trabalho, pra ser sincero, não estou entendendo o que está acontecendo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh isso ai man, tenta contato com os consultores juridicos do GR..

so uma observacao, que cabeca a sua hein ? pedir no endereco da empresa ?

acho q voce nao pensou que poderia acontecer isso...

Desejo Sorte!

e a coisa ta ficando preta hein ? varios recebendo intimacao e tal.. q merda :vsf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá louco mano...

Que falar que ia plantar o quê rapah...

Não tem como provar que as sementes eram suas não... pode ser que alguém que não gosta de vc lhe enviou para querer te ferrar entende... eu não falaria que eram minhas, por acaso eu tenho cara de agricultor doutor, não conheço a origem dessas seeds!

[]'s

Cara, sem o menor cabimento chegar la se entregando... hoje você diz que não se importa com o nome, apenas com o trabalho, mas na sequencia vocÊ vai ver que seria um puta cagada admitir assim, sem prova alguma contra sua pessoa.

Agora, se liga que o trampo dessa gente é detectar mentira... passa um óleo de peroba na cara e nega até a morte.

Outra, se vc tem esse amigo advogado, vai com ele sim, pois ele é profissional e tá de fora na parada, ele vai agir com a cabeça fria.

Quanto a comprar no cartão, um juiz teria que autorizar a quebra do seu sigilo bancario... não é bem assim...

No mais boa sorte e cara de surpresa la!! faz de conta q te ofereceram um papel na globo pra comer a Piovani e ganhar 30 conto por mes e q esse é o teu teste!!

Link para o comentário

Bom, vamos por partes. Vamos ver se meus conhecimentos de estudante de direito te ajudam... rsrs

Pra começar, uma crítica que você já sabe né.. se tinha medo de se indispor com os chefes, pra que mandar pra empresa????? Quanto a carta, se você não contar, ninguém contará nada, a carta é pessoal e só interessa a você, mandou bem no 71 de falar que era prova que tinha feito. Sinceramente não sei, mas deve ser tranquilo na P.F desenrolar essa parada do endereço, devem ter mandado pra empresa porque foi o endereço que você deu.

Quanto a te prejudicar na empresa acho dificil, porque acho dificil de se desenrolar muito esse caso. Importante, NÃO deixe de ir até a Polícia Federal e falar a VERDADE. Que você é USUÁRIO de maconha e queria plantar pra consumo pessoal, que nunca traficou, nem nunca teve a intenção de traficar. Trate ele com respeito e mostre sempre calma, não fale nada além do que ele te perguntar. E sempre importante, você adquiriu sementes, pra você plantar, e você usar. Acho que já é crime importar qualquer semente sem autorização. Negar acho complicado, tu deu teu nome, endereço da tua firma e o caralho. Tu acha que ele vai acreditar mesmo que não foi você?? E se ele decidir então conversar com seu patrão pra saber da sua conduta da empresa?? Pode ser que te explane mais ainda. Mas converse com teu amigo advogado, se puder converse com um especializado na area criminal.

Quanto a ficar com a ficha suja, não tenho completa certeza, mas acho que não fica não. A explicação do porque que pega( vou pesquisar e posto depois aqui se achar a resposta certinha, mas acho que tem algo a ver com crime sui-generis, que ao fim do cumprimento de todas as medidas da pena, tudo se apaga, ou então num sei se você pode fazer uma transação penal( e aí você fica vincula apagar tudo da ficha a ficar 5 anos, se não me engano, sem cometer qualquer crime). Por favor me corrijam se eu estiver errado!

E vem cá, teus patrões são caretaaaços?? De repente se eles confiam tanto em você, pode ser que eles entendam e até apoiem a tua opção de não financiar o tráfico de drogas. Ou será que um caráter de um homem se define por uma substância que ele usa??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah mano, sei não, eu negaria, não são minhas e desconheço...

Vai assumir pra quê? foi o que o mano falou, não tem como provar que é sua, intão relaxa...

Agora se assumir vai acontecer igual a o outro doido aí do fórum... vai ter que assinar o tco, conversar com o juiz e bla bla bla... fala pro delega que desconhece... o cara vai fazer o quê, logicamente ele vai insistir querendo que vc caia em contradição, mas é só não dar mole... fala pra ele, sinto muito senhor, mas realmente desconheço a origem dessas sementes... eu hein...

vlw

Link para o comentário

Fala, Haujob.

Primeiro de tudo, que tristeza tudo isso hein?

Fico adimirado de você ter colocado o resgistro da carta com o endereço da empresa e com o seu nome.

Praticamente você assinou a sua culpabilidade toda no caso, então logicamente fica incoerente você chegar lá e falar que não pediu essas sementes, que você não é usuario , entendeu?

O que ocorreu provavelmente, nessa onda de intensificação de fiscalização por parte de ano eleitoral e ademais assuntos, alguma porcentagem á mais do que o normal tem perdido as sementes na Anvisa, e consequentemente abrindo as portas para a Policia Federal.

De fato sua carta foi apreendida na P.F e eles adorariam uma explicação de como um "pack" de sementes de maconha de outro país veio parar no Brasil, registrado no seu nome, com tudo certinho?...

Bem acho que nao cabe muito no assunto, mais como foi essa compra no Seedbank? Dinhero pago? Cartão?...Carta Registrada? Imagino que foi a Regristrada né?

Enfim, agora falando nos aspectos juridicos...

Como citado acima, não iria cair bem você mentir pois a prova de que você pediu a semente existe, agora não se sabe se você é um usuario ou um traficante diante da bendita lei.

Vamos ao que interessa, se você mentir, e a Policia Federal descobrir, simplesmente será pior, eles até poderão processa-lo po fraude , ou omissão etc...Enfim mas isso na pior das hípoteses..

Acima já aconselhado por um colega de entendimento juridico, citou o mesmo, converse a verdade com o inspetor da policia federal, se necessitar irá conversar com o Delegado tambem, de uma forma sutil eles vão lhe assustar, lhe deixar nervoso, mas fique tranquilo e aja normalmente.

Aconselharia procurar algum suporte juridico, se voce nao tiver a ideia da onde começar a procurar, vá ao Forum de Justiça de sua cidade, municipio, e procure no Forum uma sala da OAB, lá eles vão lhe dar todo o apoio e indicações possiveis para resolver de melhor forma esse caso.

No meu entendimento esse tipo de "delito" não cabe como um trafico internacional, mas de alguma forma pode se comprometer caso você tiver algum ligamento suspeito...óbvio!!

Converse a verdade, diga que é usuario, o porque usa, e sua ocupação e atividades mostre que não é logicamente um traficante que ostenta poder dinheiro etc...

Mostre as dividas, os problemas e o dia dia, diga que foi um erro pedir pelos correios de forma registrada não temendo o governo e a policia , porém mostre sua ideologia.

De forma correta, esse processo será mandado para o Ministerio Publico , onde por meio de uma distribuição da Vara Federal, o caso poderá ser julgado por um Juiz federal, imagino que seja parecido com os ritos de um caso normal de flagrante.

Ah sim já ia quase esquecendo...

A carta é inviolavel, por lei ninguem pode abrir uma carta com o seu nome registrado.

É considerado crime pela Constituição Federal.

Então fique tranquilo, não é muito normal pessoas receberem cartas e descobrirem o conteúdo desta forma...

Ainda mais que voce recebeu em mãos a carta e do carteiro.

Teve sorte não ter sido um oficial de justiça ou algo do genero...

Porém você será intimado para uma audiência, seria correto você retificar o endereço registrado , passando para o seu domicílio.

Boa sorte meu amigo, adorariamos se você nos respondesse a continuação dessa historia, e daremos total apoio.

Abraços

Link para o comentário

Vamos ao que interessa, se você mentir, e a Policia Federal descobrir, simplesmente será pior, eles até poderão processa-lo po fraude , ou omissão etc...Enfim mas isso na pior das hípoteses..

isso nao pode nao irmao, eh o mesmo que obrigar um acusado a depor contra si, ou se processar por falso testemunho alguem que, na condicao de investigado, falta com a verdade para nao se incriminar. Em outras palavras, eh rasgar uma garantia fundamental inserida pelo constituinte originario, “modificando” uma clausula petrea, o que eh inadmissivel em um Estado Democratico de Direito.

quem nao pode mentir e a testemunha.... e tem a questao da presuncao da inocencia, eles q tem q provar q vc eh culpado, nao vc provar q eh inocente, eu continuaria negando, onde vc comprou??? sera q na encomenda vinha alguma forma de pagto??? tipo o extrato de pgto feito com cartao???? pq pelo hiper nao vem nada, eu mesmo peco pra ksa de um amigo meu, com o sobrenome diferente, o brother nunca nem abriu a encomenda, logico q sabe do q se trata, mas tipo, nao planta, nao tem nada em ksa e ai??? vai preso???

fiz uma pesquisa rapidinha aki na net, ve se ajuda o irmao

(...)

Por Ticiano Figueiredo

O constituinte originário, no Capítulo sobre os direitos e deveres individuais, elencou como garantias fundamentais de todo cidadão o princípio da presunção de inocência e o direito do preso de permanecer calado sem que isso pese contra si, ambos previstos, respectivamente, no artigo 5º, incisos LVII e LXII, da Constituição Federal.

Desses princípios constitucionais deriva outra importante garantia fundamental de todo cidadão brasileiro, o direito de “não produzir provas contra si”, que encontra respaldo também na Convenção de Direitos Humanos de 1969, conhecida como Pacto de San José da Costa Rica. Em seu artigo 8º, das Garantias Judiciais, a Convenção declara que toda pessoa tem “direito de não ser obrigada a depor contra si mesma, nem a confessar-se culpada”.

(...)

No meu entendimento esse tipo de "delito" não cabe como um trafico internacional, mas de alguma forma pode se comprometer caso você tiver algum ligamento suspeito...óbvio!!

eu tb entendo q nao, mas nao tenho certeza, nao sei como funciona a questao de trafico internacional, mas nao seria surpresa pra mim se essa conduta fosse tipificada como tal, afinal estamos no Brasil :(

+ uma vez boa sorte irmao e vamos esperar o q o Sano tem pra falar :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Nação!

Salve, Haujob!

Perdoe o otimismo, mas..

..PODE SER QUE NÃO SEJA NADA DISSO!

:)

se for obrigado a usar o plano B, fala a verdade, que você fuma e que teve a curiosidade de pedir, que a idéia de compactuar com o crime organizado lhe deprime, e que queria apenas por curiosidade satisfazer um prazer pessoal.

Que trabalha e que tem bons atestados.

Plano C acho arriscado demais, dizer que não é tua, etc, etc, pode até rolar, e com certeza te embasa, pois qualquer um pode mandar o que for pra tua casa e foder a tua vida, mas tem que ter culhão pra sustentar mentira... e se vacilar, a coisa piora..

Vou te falar uma coisa que pode soar estranho: o que vai te salvar nessa hora é tua verdade interior. Se teus pensamentos se transformarem em palavras de homem, o magistrado, que observa a lei dos homens, vai saber ter uma leitura humana... a mentira vai te afastar de qualquer tentativa de leitura humana por parte de quem está te observando e aguardando o minimo vacilo pra te caçar..

E o mais complicado de entender: mantenha tua cabeça vigilante, só você é responsável por você mesmo, e por incrível que pareça, certas situações a gente acaba materializando na vida da gente, por falta de zelo com os pensamentos, ou seja, se você se identificar com a idéia de rodar, o mundo vai conspirar assim, pra que isso aconteça.

Se você for firme, e repelir qualquer tipo de pensamento e dizer, "não me identifico com grades ou qualquer coisa que me oprima, ir preso ou ter minha vida denegrida por um motivo chulo não faz parte dos meus planos em vida!" isso vai te dar fortaleza e estrutura emocional para enfrentar o cara a cara, no olho do furacão!

analise tudo e seja sincero com você mesmo, não tente antecipar o futuro e sofrer duas vezes, pois você vai precisar de boa energia mental pra ficar atento à sua verdade na hora x.

a propósito, era carta registrada?

good buds!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso nao pode nao irmao, eh o mesmo que obrigar um acusado a depor contra si, ou se processar por falso testemunho alguem que, na condicao de investigado, falta com a verdade para nao se incriminar. Em outras palavras, eh rasgar uma garantia fundamental inserida pelo constituinte originario, “modificando” uma clausula petrea, o que eh inadmissivel em um Estado Democratico de Direito.

aí é que tá o X da questão, Felipe, a gente tá num país onde o Estado de Direito é vilipendiado a todo instante..

:(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, diz que pediu pra cultivar pro seu consumo e já era... vai dizer que as sementes gringas eram pra quê?, dar pro passarinho?

E tu vacilou em dar o endereço da empresa, já que estava no seu nome, mandar pra empresa ou pra sua casa daria na mesma, a única diferença é que ao colocar o endereço da empresa no site/encomenda você arriscou seu emprego.

Mente não, chega lá e manda a real, no máximo tu vai prestar uns serviços comunitários.

E vê se não cagueta o seed bank, se puder, passe um site inexistente quando te perguntarem "onde pediu as sementes?".

Link para o comentário

So pra esclarecr ai pro pessoal.

Obrigado ai pela forca e pelas dicas, principalmente aos que entendem do assunto, os acessores ai, obrigado mesmo.

E agora mano nao adianta ficar aqui falando que sou burro, eu mesmo sei disso e nao ajuda em nada. Errei, pequei, nao devia ter colocado o endereco da empresa, mas coloquei, e ficar falando que sou uma besta nao adianta nada, porque ja sei que na proxima nao cometerei essa falha.

Foi com carta registrada sim, e comprei com o meu cartao de credito.

Nao vou mentir de jeito nenhum la nas perguntas. Eu vou falar que comprei, cara mentira tem perna curta mano, vai o cara nao vai com minha cara, cisma e vai investigar, dai ve que eu comprei com o meu cartao, eusei que pra isso tem que ter uma papelada danada, mas os caras sao a lei mano, eles arrumam isso facil. Vou falar na real, comprei sim, mas ouve um equivoco da minha parte em colocar o endereco da firma. VOu levar meus comprovantes de endereco no meu nome, negar eu nao vou negar nao, ja fiz as cagadas de pedir em registrada e dar o endereco da empresa e comprar no cartao que esta no meu nome. Entao agora eh sentar com o advogado e ouvir quem entende do assunto. Ficar aqui vendo os comentarios eh legal porque da uma luz e talz, mas sonegar eu nao vou nao, eh melhor responder somente o que ele perguntar, e ser verdadeiro e tratar bem os camaradas la.

Ja liguei pro meu amigo advogado e falei algumas coisas pra ele. ele disse pra ficar calmo, que na segunda a gente vai sentar e esclarecer tudo. Ele disse que no maximo dos maximos vou ter que pagar uma cesta basica, e tem casos que o juiz manda chamar e nem fala com o juiz ja faz o acordo com o acessor do juiz pra onde vai essas cestas, que na verdade deposito na conta do judiciario e talz, mas ele tb disse que tem juiz mais duro, mas que eh pra ficar calmo que isso nao da nada.Ele so disse pra nao negar que as sementes sao minhas, pois como falou um irmao ai, foi carta registrada em meu nome e no cartao tambem comprovou que eu comprei.

MAs ainda nao tem nada definido, obrigado galera pela forca, e se quiserem me dar mais uma luz ai fico agradecido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, vamos por partes. Vamos ver se meus conhecimentos de estudante de direito te ajudam... rsrs

Pra começar, uma crítica que você já sabe né.. se tinha medo de se indispor com os chefes, pra que mandar pra empresa????? Quanto a carta, se você não contar, ninguém contará nada, a carta é pessoal e só interessa a você, mandou bem no 71 de falar que era prova que tinha feito. Sinceramente não sei, mas deve ser tranquilo na P.F desenrolar essa parada do endereço, devem ter mandado pra empresa porque foi o endereço que você deu.

Quanto a te prejudicar na empresa acho dificil, porque acho dificil de se desenrolar muito esse caso. Importante, NÃO deixe de ir até a Polícia Federal e falar a VERDADE. Que você é USUÁRIO de maconha e queria plantar pra consumo pessoal, que nunca traficou, nem nunca teve a intenção de traficar. Trate ele com respeito e mostre sempre calma, não fale nada além do que ele te perguntar. E sempre importante, você adquiriu sementes, pra você plantar, e você usar. Acho que já é crime importar qualquer semente sem autorização. Negar acho complicado, tu deu teu nome, endereço da tua firma e o caralho. Tu acha que ele vai acreditar mesmo que não foi você?? E se ele decidir então conversar com seu patrão pra saber da sua conduta da empresa?? Pode ser que te explane mais ainda. Mas converse com teu amigo advogado, se puder converse com um especializado na area criminal.

Quanto a ficar com a ficha suja, não tenho completa certeza, mas acho que não fica não. A explicação do porque que pega( vou pesquisar e posto depois aqui se achar a resposta certinha, mas acho que tem algo a ver com crime sui-generis, que ao fim do cumprimento de todas as medidas da pena, tudo se apaga, ou então num sei se você pode fazer uma transação penal( e aí você fica vincula apagar tudo da ficha a ficar 5 anos, se não me engano, sem cometer qualquer crime). Por favor me corrijam se eu estiver errado!

E vem cá, teus patrões são caretaaaços?? De repente se eles confiam tanto em você, pode ser que eles entendam e até apoiem a tua opção de não financiar o tráfico de drogas. Ou será que um caráter de um homem se define por uma substância que ele usa??

Vai me desculpar colega, tenho plena certeza que a sua intenção é a melhor possivel, mas a sua orientação é pro rapaz procurar chifre em cabeça de cavalo.

Não existe NADA contra ele.

De maneira nenhuma desmerecendo seus conhecimentos, mas o funcionamento prático do sistema legal esta anos luz distante da teoria.

Não de chance para interpretações a respeito de suas intenções!!!

Não foi você e ponto!

Link para o comentário