Ir para conteúdo

Por Favor Me Ajudem, O Que Devo Fazar

haujob

Recommended Posts

• Usuário Growroom

haujob me responda uma coisa , qual bank vc comprou sua seed??/ hiper? qto ao ocorrido mano , se fosse pra te preender ja tinham vindo com no minimo 2 a 3 agentes,temos q termos consiencia do q fazemos ainda é crime nesta patria de chuteiras ..., caso so tenha q assinar o tc di boa , leva na fé dias melhores virao ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

haujob me responda uma coisa , qual bank vc comprou sua seed??/ hiper? qto ao ocorrido mano , se fosse pra te preender ja tinham vindo com no minimo 2 a 3 agentes,temos q termos conciencia do q fazemos ainda é crime nesta patria de chuteiras ..., caso so tenha q assinar o tc di boa , leva na fé dias melhores virao ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

as minhas eu pedi pra mandar pro prédio em frente ao meu. como conheço o porteiro de lá, avisei que ia chegar uma parada pra mim com nome tal. etc.

chegaram sem problemas. ainda tenho semente para uns dois anos de cultivo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tb acho q vc n deve mentir, é verdade, se eles n forem com a tua cara vao fazer de tudo pra te ferra mano

mas se for mentir seja convincente né, se eles desconfiarem ja sabe

edit em red

Editado por M.a.c.o.
Link para o comentário

Cara na moral, eu vou seguir os conselhos do advogado mano

eu acho que o cara eh quem realmente sabe me aconselhar melhor, mas nao tirando de voces

mas eh que aqui um discorda do outro, um da uma opiniao o outro fala que a opiniao do outro ta errado, ai fico cada vez mais confuso

cheguei a postar aqui pra ver se alguem me da uma luz, e chega neguim escandalizando dizendo que devo mentir, colocar o meu na reta, fode e ta sabendo que ta fodendo e depois nao vai dizer que nao avisou. Ai mano queria conselhos mais produtivos, mas entendo bem, quando a gente passa por isso eh que ve mesmo, quem nao passa da uma opiniao sem sentir o que estou sentindo.

MAs estou calmo, nao vou ser preso nem nada, vou dizer eh a verdade mano, que tipo de homem eh esse que mente fazendo uma coisa e diz outra. Eu sei que plantar no nosso pais eh errado e talz, mas negar eu nao vou negar. Vou conversar com meu advogado na segunda e posta aqui o que irei falar na real mesmo. Bixo eu sou tranquilao demais, nao fico mal por isso nao, claro que bate uma noia no comeco, mas depois mano, o que adianta eu ficar boladao com essa merda, ja aconteceu mesmo, agora eh resolver e ter um mini preju ai de uns 500 paus com cestas basicas e pronto mano. MElhor que bater o carro, o pai morrer e etc.

to na paz.

Link para o comentário

Cara na moral, eu vou seguir os conselhos do advogado mano

eu acho que o cara eh quem realmente sabe me aconselhar melhor, mas nao tirando de voces

mas eh que aqui um discorda do outro, um da uma opiniao o outro fala que a opiniao do outro ta errado, ai fico cada vez mais confuso

cheguei a postar aqui pra ver se alguem me da uma luz, e chega neguim escandalizando dizendo que devo mentir, colocar o meu na reta, fode e ta sabendo que ta fodendo e depois nao vai dizer que nao avisou. Ai mano queria conselhos mais produtivos, mas entendo bem, quando a gente passa por isso eh que ve mesmo, quem nao passa da uma opiniao sem sentir o que estou sentindo.

MAs estou calmo, nao vou ser preso nem nada, vou dizer eh a verdade mano, que tipo de homem eh esse que mente fazendo uma coisa e diz outra. Eu sei que plantar no nosso pais eh errado e talz, mas negar eu nao vou negar. Vou conversar com meu advogado na segunda e posta aqui o que irei falar na real mesmo. Bixo eu sou tranquilao demais, nao fico mal por isso nao, claro que bate uma noia no comeco, mas depois mano, o que adianta eu ficar boladao com essa merda, ja aconteceu mesmo, agora eh resolver e ter um mini preju ai de uns 500 paus com cestas basicas e pronto mano. MElhor que bater o carro, o pai morrer e etc.

to na paz.

Haujob, camarada.

Eu fui um dos primeiros a te responder e acho que tudo que eu disse deva condizer com o que teu advogado disse.

Também acho que não tem nada que mentir; todos sabemos que o nervosismo do momento somado aos "efeitos colaterais" de mentir pode sim complicar o vosso lado.

Explicar ao agente (inspetor ou delegado) os motivos que te fizeram pedir as seeds (Péssima qualidade do fumo do tráfico, medo dos boatos da mistura de sobras do crack no pren, preço extremamente majorado nos últimos tempos, além da escolha consciente de se livrar do tráfico e autossustentar-se, e esse era o teu primeiro passo -"já tô na nova ortografia"-)

Também tens que deixar claro ao delegado que tu és consciente da lei pra que ele não venha com papos ridiculos de "Trafico Internacional de Entorpecentes"... são apenas sementes, e não existe a previsão legal de "importar sementes de planta restrita para cultivo e consumo próprio" e que isso é um fato atipico, já que Nulla Poena Sine Lege ... se ele engrossar e não se derreter com toda essa "Estratégia de defesa" em que tu provas pra ele que não és bandido; vai pro menos pior... Art. 28 § 2º da Lei 11.343/06 e daí sim tu pede pra trocar de endereço... e não faz choradeira que é do emprego ;) Pq eles são sádicos... Só diz que aquele endereço não é onde tu resides e pede para ele ratificar.

Bom véio, acho que é isso.

Tem prazo né? Pensa nisso, camarada.

Sinceras condolências pela tua situação.

um abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

também acho que deves falar a verdade. isso ajuda nossa causa, reforça nossa idéia.

tenta explicar lá para o delegado, mostra que tu é um cara do bem, que só quer ter o teu fuminho sem envolver ninguém nisso, e etc...

mas abre o olho com o ministério público, esses caras são o capeta! um bando de ordinários que só servem pra foder com a vida dos outros, o objetivo deles é esgotar todos os recursos no sentido de acabar com tua vida!

veja isso: http://arquivo.trf1.gov.br/AGText/2006/031100/200634000311480_2.doc

Link para o comentário

Haujob, camarada.

Eu fui um dos primeiros a te responder e acho que tudo que eu disse deva condizer com o que teu advogado disse.

Também acho que não tem nada que mentir; todos sabemos que o nervosismo do momento somado aos "efeitos colaterais" de mentir pode sim complicar o vosso lado.

Explicar ao agente (inspetor ou delegado) os motivos que te fizeram pedir as seeds (Péssima qualidade do fumo do tráfico, medo dos boatos da mistura de sobras do crack no pren, preço extremamente majorado nos últimos tempos, além da escolha consciente de se livrar do tráfico e autossustentar-se, e esse era o teu primeiro passo -"já tô na nova ortografia"-)

Também tens que deixar claro ao delegado que tu és consciente da lei pra que ele não venha com papos ridiculos de "Trafico Internacional de Entorpecentes"... são apenas sementes, e não existe a previsão legal de "importar sementes de planta restrita para cultivo e consumo próprio" e que isso é um fato atipico, já que Nulla Poena Sine Lege ... se ele engrossar e não se derreter com toda essa "Estratégia de defesa" em que tu provas pra ele que não és bandido; vai pro menos pior... Art. 28 § 2º da Lei 11.343/06 e daí sim tu pede pra trocar de endereço... e não faz choradeira que é do emprego ;) Pq eles são sádicos... Só diz que aquele endereço não é onde tu resides e pede para ele ratificar.

um abraço

porra mano fico agradecido mesmo cara!!! eu vi tua resposta sim claro e foi uma das mais uteis pra mim e do camarada ai auxiliar juridico.

No mais eu tenho em mente isso mesmo ai que voce falou, eu sei que eh foda, mas vai que os caras fazem um extrato geral da minha conta do cartao, e se eu mentir acabo caindo em contradicao ai o bixo pega, falar a verdade pode valer umas horas tensas la na presenca com eles, mas depois passa e saio ileso, se eu entrar la mentindo errando nao tem como depois numa prensa neh nao. Melhor eu enfiar o rabo mesmo e falar a verdade, eu mano nem tinha a intencao de plantar tao cedo ta ligado, mas visitando o forum, vendo o fumo dos compadres fui la e pedi, sujou pra cima de mim, isso acontece, agora mano eh nao acovardar, coisa que nunca fui.

Imagina mano, o meu amigo eh advogado e me instrui pelo telefone isso ai mesmo que tu disse saca chuckzito, mesma coisa mano, parece ate que ele postou isso ai hehehe. Valeu mesmo pela forca, vou postando o que ira acontecer e as instrucoes do advogado. As vezes eh muito melhor a gente sofrer um poquinho e falar a verdade do que nao sofrer nada no comeco e depois se lasca todo.

valeu.

Link para o comentário

é isso ai

se tu não tem grow, pode até lançar aquele verde de convidar a ir na tua casa pra ver que não tem nada... E que tu perdeu bastante já com a apreensão e "tá arrependido" (nisso tu pode mentir, sempre - já que é algo que não está feito. :P )

ehauheuaheuh

grande abraço.

Link para o comentário

Vai me desculpar colega, tenho plena certeza que a sua intenção é a melhor possivel, mas a sua orientação é pro rapaz procurar chifre em cabeça de cavalo.

Não existe NADA contra ele.

De maneira nenhuma desmerecendo seus conhecimentos, mas o funcionamento prático do sistema legal esta anos luz distante da teoria.

Não de chance para interpretações a respeito de suas intenções!!!

Não foi você e ponto!

O que vocês não entendem, é que não digo que a única opção dele seja falar a verdade, mas se a preocupação do amigo é não explanar pros chefes, e segundo ele mesmo não etá nem aí pra ficha nem nada, é bom que não dê mais mole. E se mentir, falar que não, PODE SER que o caninha encrenque e queira por exemplo investigá-lo sei lá. A melhor coisa que ele pode fazer é ir acompanhado de um advogado. Mas para mentir tem que mentir direito, porque senão meu amigo você pode se fuder muito mais do que assinar um simples 28 (não que ele vá necessariamente assinar). E julgando pelo primeiro ato de mandar as sementes pra empresa a qual trabalha acho que não é dificil o amigo se enrolar no papo.

Com todo respeito a opinião de geral, mas essa é a minha...

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Haujob, camarada.

um abraço

Mando muito bem chuck. Além do que se voce assumir pode rolar teu cultivo numa boa depois que a PF nem vai encanar contigo, agora se negar pode ficar um bom tempo sem cultivar nada pois alguem vai fica de olho.

Acho que faria o mesmo.

Ah não ser se não tivesse comprado com meu cartão. Aí eu negaria e de resto que se foda.

Boa sorte ae haujob. E é aquilo não pega nada a nao ser umas cestas basicas pro juiz :hihihi:

Abraço

:Maria: Não Compre Plante :Maria:

Link para o comentário

isso nao pode nao irmao, eh o mesmo que obrigar um acusado a depor contra si, ou se processar por falso testemunho alguem que, na condicao de investigado, falta com a verdade para nao se incriminar. Em outras palavras, eh rasgar uma garantia fundamental inserida pelo constituinte originario, “modificando” uma clausula petrea, o que eh inadmissivel em um Estado Democratico de Direito.quem nao pode mentir e a testemunha.... e tem a questao da presuncao da inocencia, eles q tem q provar q vc eh culpado, nao vc provar q eh inocente, eu continuaria negando, onde vc comprou??? sera q na encomenda vinha alguma forma de pagto??? tipo o extrato de pgto feito com cartao???? pq pelo hiper nao vem nada, eu mesmo peco pra ksa de um amigo meu, com o sobrenome diferente, o brother nunca nem abriu a encomenda, logico q sabe do q se trata, mas tipo, nao planta, nao tem nada em ksa e ai??? vai preso???fiz uma pesquisa rapidinha aki na net, ve se ajuda o irmao(...)Por Ticiano FigueiredoO constituinte originário, no Capítulo sobre os direitos e deveres individuais, elencou como garantias fundamentais de todo cidadão o princípio da presunção de inocência e o direito do preso de permanecer calado sem que isso pese contra si, ambos previstos, respectivamente, no artigo 5º, incisos LVII e LXII, da Constituição Federal.Desses princípios constitucionais deriva outra importante garantia fundamental de todo cidadão brasileiro, o direito de “não produzir provas contra si”, que encontra respaldo também na Convenção de Direitos Humanos de 1969, conhecida como Pacto de San José da Costa Rica. Em seu artigo 8º, das Garantias Judiciais, a Convenção declara que toda pessoa tem “direito de não ser obrigada a depor contra si mesma, nem a confessar-se culpada”.(...)eu tb entendo q nao, mas nao tenho certeza, nao sei como funciona a questao de trafico internacional, mas nao seria surpresa pra mim se essa conduta fosse tipificada como tal, afinal estamos no Brasil :(+ uma vez boa sorte irmao e vamos esperar o q o Sano tem pra falar :D

Fala Felipão, tranquilo ? Po fico felizão de ver a organização jurídica do Grow crescer..muito bom mesmo..altos debates, pontos de vista e entendimentos.

Muito bem posicionado Felipe, complementando o assunto; o art 5º é aquela velha historia de " Não é obrigado a criar provas contra si mesmo".

Concordo plenamente com você, porém o ponto de vista questionado, é justamente de como o Ministerio junto ao orgão da Policia Federal vão investigar este caso.

Se o nosso amigo Houjob chegar lá e negar que tenha comprado as sementes e ao mesmo tempo na sua conta de cartão de credito esta registrado a operação simplesmente será muito pior pra ele se explicar...entende?

O que eu quero dizer é, temos que partir de um ponto de vista realista, e aprtir disto ir trabalhando na interpretação menos "delituosa" que possa representar ao entendimento da Justiça.Para que desta forma possa ser pedido uma transação penal ou até mesmo um arquivamento do caso pelo grau de tipicidade baixissimo.

Não concretizando uma fatalidade de tráfico interncional.

Na minha opinião vai depender de "X" variaveis , como por exemplo o tipo de compra realizada pelo Houjob, se foi cartão, se foi dinheiro...etc etc??

Se ele registrou carta, entre outras milhões de possibilidades como citei no meu post.

Quanto mais documento provando a compra das sementes sob total intenção do dono será caracterizado como culpabilidade. Simples..não adianta mentir...

Falar que alguem usou o cartão no seu nome , que existe uma pessoa querendo o mal a ele...até pareçe gente...

Estamos falando de Policia Federal.

Os caras cavam fundo se tiver alguma suspeita em aberto...

Mas enfim, vamos trabalhar na positividade, e crendo nisso não vejo nada de errado em falar a "verdade", talvez ela seja o real trunfo em vez de inventar milhoes de historinhas e ficar com a mão no C_ ...

Como dito no meu post digo novamente, nada melhor que procurar uma ajuda profissional, se não tiver condições finançeiras entre outros problemas, pode procurar a OAB do seu estado, em qualquer Forum de Justiça....

Me desculpo caso de alguma forma possa ter sido ofensivo o post, mas a minha intenção foi esclarecer e retificar pontos de vistas.

Boa sorte Houjob!!

Abraços

Link para o comentário

ea irmao blza??? eh isso mesmo GR evoluindo, time de peso da galera hehehe..... e vc foi ofensivo foi?? nem vi rsrs..

parece q a compra foi feita no cartao mesmo..... e pelo visto, ele deve ter pedido no nome dele mesmo, uma vez q foi entregue na empresa....

realmente nesse caso, o melhor e a real mesmo, a PF nao eh policia de brincadeira

o canal agora eh tirar tudo q ele tenha relacionado ao cultivo de casa, e relaxar, com fe em Deus vai da nada nao, antes a PF do q a militar, pelo menos a conversa eh outro nivel, os caras tem cerebro, raciocinam, pensam rsrs....

agora o amigo do HAUJOBE eh criminalista???? o ideal seria alguem da area mesmo viu irmao.... boa sorte ae

p.s. nao to crucificando vc nao irmao, em momento algum eu falei q era vacilo mandar seeds pra empresa, ate pq, tem um irmao daqui do forum, q mandei umas sementes pra ele uma vez, o cara recebe na empresa mesmo, de boa hauhaau.... o argumento dele eh q se der errado, pelo menos os canas ja sabem q ele eh trabalhador hauauahau... tem uma certa logica :P

agora EU mentiria ate o fim pq meu esquema eh outro, peco em um outro nome ai q nao existe, pro predio de um camarada ai q eh de boa, pago por dinheiro certo e o hiper na manda nenhum comprovante, pela compra acho q nao identificam nao, ACHO rsrsrs..

boa sorte + uma vez e mantem a gente informado

Link para o comentário

Entao, pra esclarecer

Pedi em meu nome

Pedi pro endereco da empresa

COmprei no meu cartao

Carta registrada

Tudo que nao podia fazer fiz, deu sorte pro azar

Meu amigo advogado eh criminalista sim

Dia 7 de julho irei la com ele.

Manterei o pessoal informado.

E enquanto isso vamos fumando muito ate la.To de boa, como eu disse e repito nao adianta ficar magoado com essa porra, aconteceu mano agora ficar lamentado eh que nao vou, sou do tipo morreu morreu, eh a vida neh nao . valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao, pra esclarecer

Pedi em meu nome

Pedi pro endereco da empresa

COmprei no meu cartao

Carta registrada

Tudo que nao podia fazer fiz, deu sorte pro azar

Meu amigo advogado eh criminalista sim

Dia 7 de julho irei la com ele.

Manterei o pessoal informado.

E enquanto isso vamos fumando muito ate la.To de boa, como eu disse e repito nao adianta ficar magoado com essa porra, aconteceu mano agora ficar lamentado eh que nao vou, sou do tipo morreu morreu, eh a vida neh nao . valeu

Fala Haujob!! beleza?

Eu fiz a mesma coisa que voce,, pedi umas seeds fazem 12 dias úteis!! e mandei entregar no endereço da minha empresa....justamente para se der alguma coisa errada, pelo menos eles vão ver que eu sou trabalhador!!!

Estou na ansiedade aqui pra darr tudo certo..... mas caso eu receba a carta igual voce, eu irei comparecer e contar a verdade.... sou usuário, utilizo com fins medicinais e não quero contribuir com o tráfico de drogas....

força amigo... estou na torcida por aqui pra que tudo dê certo!!

abraço e boa sorte!

Link para o comentário

Fala Haujob!! beleza?

Eu fiz a mesma coisa que voce,, pedi umas seeds fazem 12 dias úteis!! e mandei entregar no endereço da minha empresa....justamente para se der alguma coisa errada, pelo menos eles vão ver que eu sou trabalhador!!!

Estou na ansiedade aqui pra darr tudo certo..... mas caso eu receba a carta igual voce, eu irei comparecer e contar a verdade.... sou usuário, utilizo com fins medicinais e não quero contribuir com o tráfico de drogas....

força amigo... estou na torcida por aqui pra que tudo dê certo!!

abraço e boa sorte!

Eh nois mano, e acredito tambem que isso que rolou comigo foi tipo uma loteria saca

o proprio meu amigo advogado comentou que isso nao eh comum, as vezes pode rolar e tal mas eh super incomum

eh so a gente ver aqui mesmo no growroom, aconteceu poucas vezes

mesmo o pessoal colocando com nomes ficticios, enderecos ficticios e tal sempre chega certo, entao isso eh azar mesmo

fica na boa ai blackweed, acho que voce deve passar dessa ai heheeh tomara neh

valeu a todos ao pela atencao!!!

aqui o pessoal se preocupa mesmo com os irmaos, obrigado hein malucoes!!! forte abraco a todos!!!

Link para o comentário

Sentei com o advogado ja, esta tudo esquematizado para amanha la na PF.

Segundo o advogado ele sabe quem eh o delegado federal daqui da regiao, disse que o cara eh um senhor de poucos mais de 60 anos e muito gente fina. Mas isso eh somente um detalhe, ele disse que as vezes nem converso com ele, as vezes o proprio agente ou escrivao toma nota das coisas, eu assino la um termo circunstancial, e depois de uns 2 ou 3 meses chega na minha casa uma carta do judiciario, pra eu pagar a divida com a sociedade, hehe parece curticao ne.

Sobre o endereco nao tem problema algum, pois na hora que irei assinar o termo la, no mesmo termo antes de assinar o agente ou escrivao ou o mesmo delegado coleta meus dados, e esses dados que vao coletar la amanha que serao de agora em diante validos, entao estou super feliz que vou mudar o endereco da empresa pra minha casa, e ir la amanha de cabeca aberta.

A noite de amanha ou na quinta ou na sexta, dependendo do meu tempo, eu posto aqui o resultado.

valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Haujob, assim que tiver novidades posta pra gente. O Grupo de consultores jurídicos do GR ta começando, e neste início o mais importante é aprendermos com os casos concretos. Embora ocorram muitos casos de interceptação de pedido de sementes, raramente esses casos chegam a segunda instância, dificultando a pesquisa sobre situações precedentes. Por isso, seu caso pode ajudar muito aos demais!

VAleu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to aqui mano acendendo velas e rezando por voce camarada pois to na mesma barca!!!

a 4 meses minhas seeds tao presas e so to esperando essa indefinição tb

de saber se recebo ou nao essa intimação e esta sendo uma puta tortura...

força ae e conta pra gente como que foi la!!

axé.

Link para o comentário