Ir para conteúdo

Hempr

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve salve,

Como ñ deu certo plantar em casa estou ajudando um amigo a plantar.

E chegamos a conclusão q seria mto legal cadastrar a evolução das plantas e o q está sendo feito.

O resultado:

http://hempr.heroku.com

Registre-se, cadastre seu grow e suas plantinhas!

Features:

* Plantas/Grows/Lights/Strains/Substrato/Hidro/Ferts/Chás

* Cadastro de inspeções e adubagens.

* Gráficos da planta e espécie (crescimento, produção)

* Comparação entre plantas.

* Clonagem.

* Avisos de coisas a fazer (ñ terminado)

* Previsões (ñ terminado)

* E mto mais! :)

Use o pivotal p/ sugestões/bugs:

http://www.pivotaltracker.com/projects/95686

Ou envie direto pelo site no campo Sugestoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara super legal a ideia..

é uma coisa q ainda tem amadurecer muito...

voces poderiam fazer uma integração com o forum para fazer uma assinatura com o estatísticas do grow

ia ser maneiro..

obs: no google chrome ta dando erro no menu novo, ta ficando atras do outro menu.

brother boa sorte com o projeto, o troço pode ser tornar complexo d+!

espero q de certo, gostei da sua ideia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poisé cara, vi os softwares aqui, tudo um lixo delphi .net , credo em cruiz. Faz anos q nem vejo windows na frente e tomara ñ ver.

Comecei isso ontem antes de dormir e mexi depois da fatídica derrota de ontem.

Acho q o legal vai ser por tipo , grows e plantas publicas, e poderemos ver *cientificamente* heeh, oq funciona. Gráficos! hehehe

E acho q fica um diário bem mais organizado. Tipo: vou agora medir minhas plantinhas e postar uma inspeção huaeuhaeuh!

btw, a idéia eh esse trem ser free, se passar o limite do heroku vou hospedar nos meus servers.

To pensando com a experiencia qdo isso tiver nos conformes, fazer uma app iphone/android. Mas ae preciso de tempo e retorno.

Ah, antes q me esqueça: alguém pra ajudar no layout/css, por favor. Nao tenho paciencia pra layout nao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O green foi mal, to bebaço... oq tu falou:

Integrar com o forum -> excelente, tva qrendo isso pra fotos, n to afim de montar um file server. Tenho q estudar o q o gr proporciona em termos de external stuff.

Q estatisticas sao essas?

Chrome -> sim, como disse foi bem ligeiro só pra lançar algo e ter feedback. Testarei no chrome em breve.

IE nao vou e nunca irei encanar, se nao funcionar, foda-se qm usa.

Eu qria só alguem pra trablhar no layout/css. Eu odeio isso. Pros interessados, é tudo bleeding edge, haml e sass ;)

Nao tenho firoula nenhuma qto ao code, é open source, qm quiser ajudar PM ou msn hemprsoft@hotmail.com.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, Web 2.0 até no Growroom.

Muito obrigado por isso cara.

To usando aqui no momento o Grow Assistant com licença básica, mas vou testar esse software.

Sempre fui e sempre vou ser um grande entusiasta do Open Source.

Quanto ao IE, não podia concordar mais: desenvolver web apps pra um browser que até hoje é todo bugado, grande parte da renderização é proprietária e totalmente contra os padrões da W3, é ruim demais. Aqui sempre foi somente Chrome + Firefox. Se o Windows não dependesse tanto do Kernel do IE, eu tirava ele de todas as minhas instalações.

To torcendo por este projeto aqui.

Parabéns a equipe!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cadastrei lá.

Ta carecendo principalmente de um campo pra editar as opções já colocadas, e adicionar algumas campos a mais pra detalhar informações (de preferencia por Dropdown Menu, pra ficar algo mais organizado)

Vi que você vai fazer um banco de dados de strains pra serem escolhidas na hora de plantar uma planta nova, usando dropdown menu.

Curti mto essa idéia.

Podia usar a mesma coisa pra qualquer informação que não variasse de grow para grow.

Ex: todos os tipos de lampadas usadas em cultivo já conhecemos, então para que um usuário não escreva que está usando Flour de 90cm, outro diga que tem uma T12 de 30w, e outro uma Flour tubular grande, teria uma linha no dropdown somente para flours, e na hora que a pessoa escolhesse o tipo de lampada abririam campos embaixo pra complementar com informações sobre essa lampada, tipo calor de luz, potencia, marca, etc...

Tem muito potencial esse software, to gostando de ver.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cadastrei lá.

Ta carecendo principalmente de um campo pra editar as opções já colocadas, e adicionar algumas campos a mais pra detalhar informações (de preferencia por Dropdown Menu, pra ficar algo mais organizado)

Vi que você vai fazer um banco de dados de strains pra serem escolhidas na hora de plantar uma planta nova, usando dropdown menu.

Curti mto essa idéia.

Podia usar a mesma coisa pra qualquer informação que não variasse de grow para grow.

Ex: todos os tipos de lampadas usadas em cultivo já conhecemos, então para que um usuário não escreva que está usando Flour de 90cm, outro diga que tem uma T12 de 30w, e outro uma Flour tubular grande, teria uma linha no dropdown somente para flours, e na hora que a pessoa escolhesse o tipo de lampada abririam campos embaixo pra complementar com informações sobre essa lampada, tipo calor de luz, potencia, marca, etc...

Tem muito potencial esse software, to gostando de ver.

Brod, tu disse tudo... é o q vim aqui procurar, alguém pra me ajudar a popular o banco de luzes e strains! Topa? add meu MSN.

Fiz assim, vc pode criar strains a vontade, mas são só suas. Qm eu conhecer aqui e tal dou permissão de admin e dae pode criar strains públicas.

Pensando em fazer o mesmo com lamps.

E sim, vou fazer puxar do grow agora, por exmplo c teu grow "Foo" é hidro, qdo criar uma planta nele já marca hidro automatico.

E claro, tem opção de tirar. Tu pode ter um grow hydro mas algumas tão na terra por ex.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Versão nova o ar:

Opção de criar grow/planta pública. Ou seja, vc pode comapartilhar com os amigos ;)

Gráficos, graficos e mais graficos! Sŕio, cadastra uma planta e umas inpeçnoes e olha q lindo o grafico de altura, buds .. etc

Mover a planta de grow.

Colher a planta (falta uns retoques)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alma Rastafari:

Valeu cara, to pegando as intimidades com fórum, desculpa qql coisa.

Qdo tu diz semelhante.. to reinventando a roda?? Tem algum webapp pra isso q nao achei?

Se algum dev do fórum interessar, acho q seria bacana um "live stats". Hehe o lado esquerdo aqui ficaria:

Alma Rastafari

Grupo: Moderador

Cadastrado: 11-May 02

Grows: 5

Plantas: 30

:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Terminado solo e fertilizantes.

Agora soh preciso de um jedi pra me ajudar a popular os bancos de strains/solos/luzes.

Alma:

Blz bro, tendi. Qto mais humilde a casa mais sincero o bom dia =D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ok, mais novidades:

Agora vc cadastra o tamanho do seu grow tb, e vai ter no final os dois indices de eficiencia, luz e espaço!

É possivel por mais de 1 tipo de luz tb. Coloque qts lampadas e qts tipo e ele calcula os watts totais.

Histórico dos grows q a planta passou. (q dia saiu de vega... tal)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não manjo mto disso, mas parece uma coisa bem bacana... se cada um adicionar as coisas aos poucos, em breve será algo bem completo, com as strains, ferts e tal!

parabéns pela iniciativa!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

*UPDATE* Algumas correções e adicionado:

Cad lumens da lamp.

Cad de banco de strains.

Hemp com farinha:

É o q o G.L falou. Vc cadastra tudo sobre seu grow e plantinhas.

Vc ganha graficos de crescimento, floração... e pode acompanhar/comparar.

Vc pode colocar seu grow publico, ae eh soh passar o link e a

galera pode ver como anda sem tu precisar ficar escrevendo tudo q usou

Daqui uns meses, usando dados anonimos, podemos tirar coisas como:

Semente X teve 30% de crescimento usando solo Y e condiçoes Z

Semente X ganha 15% mais buds usando fert Y na quantidade Z ...

E etc, possibilidades sao infinitas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais updates, dados do vaso faltou. Novo trem de pegar data/hora.

Para adicionar luz/strain/solo eh soh cadastrar vc mesmo agora,

eu vendo q ñ eh zoação marco como publico e todo mundo pode escolher.

Alguém quiser escrever um help, guia de uso seria bem massa,

vou ter nem tempo nem paciencia pra tal.

E o nome, hempr, de uma criatividade absurda, é só pra ter algum nome...SUGESTOES bem vindas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguem me fala qual é o objetivo desse programa que eu to meio viajando aqui...

Planilha do seu cultivo...

Pode cadastrar tudo...

Strains, Lampadas, Grows, Plantas, Nutrientes.....

Marcar regas, flushs, td essas parafernalia que tem no GrowAssistant... só que ONLINE ^^

Eu gostei da ideia to até vendo ae, que vai sai uma integraçao ae com o fórum!

Assim, voc~e além de postar no seu diário... vai salvar seus manuzeis na sua "Agenda" no HempR... e o Growroom vai mostrar suas estatisticas de cultivo no site ! :)

Claramente deverá haver uma opção para que isso seja divulgado, pois nem todos vão utilizar dessa nova ferramenta, certo?

8)=~

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alou thc,

Blz brod, ñ esqueça de opinar.. tamo ae pra trampar pela causa! heheh

Então tva pensando, ja viram rastreador satelite de caminhão? A parada tem sensor q tu quiser por e atuadores,

vc controla tipo num web como hempr q hora luz liga, q hora agua liga, monitoramento de temp... HAHAHA!

fan 3 on se temp > 30 tipo de coisa.....

Deve custar uns 1000 conto uma brincadeira dessa. Mas seria louco hein ??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve, novidades!

Layout esticado.

Varios campos faltando..ec/ppm/temp...

Rega várias plantas ao mesmo tempo.

Visu de todas as plantas na home.

Envio de sugestões direto ali na home!

Enjoy!

Link para o comentário