Ir para conteúdo

Hip Hop Nacional!!!!

Weed Smoker

Recommended Posts

• Usuário Growroom

pra quem gosta ai diz ai

tava curtindo esse som novo do D2

mto tzaum

então fikei na duvida

ql o melhor hip hop

Carioca ou Paulista??

pq tem uma pá de som du carai em sampa

mas no rio tem uns sons animadissimos tb

já curti varios cariocas

eu não sei

gosto do hip hop carioca pela batida mais solta

eles fazem umas base mto tzaum no rio

pow mais os paulista tb fazem umas base do carai

sem conta Santa Catarina, Paraná e outros estados ai....

ql vcs preferem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 78
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Porra mano, vc ainda pergunta qual eh o melhor??? Claro que o paulista mano... A origem de tudo... os melhores grupos... sem frescuras... Rap Nacional puro.... Existem rappers de outros estados que mandam ateh que bem, mas os caras sao muito cheio de frescuras... MV Bill por exemplo, o cara eh mto fresco, usa altas coisas nada haver nas musicas dele, ateh violino...acho que esse nao eh o som do RAP nacional.... Rap eh um cara fazendo a base no vinil e outros rimando...Isso eh rap...O Cambio Negro tambem, mta graca, guitarra, bateria, baixo... Isso eh Rap ou eh rock?

Na minha opiniao os unicos que se salvam fora do Estado de SP eh o D2 e o DJ Negralha...o resto eh tudo nada haver, quer inventar coisa e soh dao bola fora.... Os melhor rap eh feito em SP...comecou aki.. eh assim que eh...

Nao existe rap ruim em SP... agora jah em outros estados, vishy... nem se fala,,,, Rap eh o som de Sao Paulo...e jah era... como diz Heliao "nao quero ouvir nem um pio"... hehehehe...

alguns grupos/rappers que eu mais curto (sem ordem):

RZO; Sabotage; Racionais; De Menos Crime; Faccao Central; Rappin Hood; 509E; SNJ; Detentos do Rap; DMN; Naldinho; Realidade Cruel; SP Funk; Tribunal MC's; Furia de raciocinio....e outros que nao lembro agora...

"Eu continuando tossindo, fumando, sujando a minha unha enquanto eu estou dixavando..." SP Funk.... Funk de Sao Paulo eh assim, diferente de Funk de outros estados...

=P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei la , com odisse o sabotage um dia ai que eu vi na tv , rap charles bronson , akele que vc aperta e sai sangue....

nao curto esses raps assim nao meu , prefiro uns rap mais pra cima , D2 , B negao , mahal , quinto andar(alias nao conhecia ainda , achei muito doido,,, altas bases lokas , varias scratches) , o povo presisa de informaçao alem de desabafo , acho que ninguem evolui mentalmente ouvindo a narraçao de um assalto , e acho que o rap é o melhor estilo musical pra se passar informaçao , principalmente política e o rap na minha opiniao, é uma boa maneira de se levar informaçao e conscientizaçao a frente.E eu tb acho que nao é pq é rap que nao pode ser bem feito , bem produzido , rap é musica e musica é arte e a arte transcende , esse é o objetivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

os 2 são bem diferentes porem nenhum desmerece o outro......

mas com uma diferença de peso neh......Racionais é foda num tem jeito neh.....

porra mas eu escuto os 2.....tipo black alien, rappin hood, sabotage, d2 e planet, black alien e speed freaks, facção, dmn, rzo, gog, da guedes, doctors, de menos crime, mv bill, jigaboo, pavilhao, instituto, xis, snj, thaide.......enfim tem muita coisa boa no rap nacional eh soh procurar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente alguns do rio como o d2 e mv bill mandam muito! mas em sampa tem uma pá de grupos bons! a maioria todo mundo aí em cima jah citou!

alias, esse cd do novo do Rzo tá bem loco hein! Ouvi umas musicas do cd do sombra e bastardo, tambem tá muito loco! oussam uma que chama "outra proposta" do kralho!!! HIP HOP RAP - ACONTECEU COMIGO!!!

Pra quem ouve espaço rap: jah devem ter ouvido "favela sinistra" do trilha sonora do gueto! Eh do kralho! tem uma levada muito boa!

Hey freedom, num conhecia Furia de raciocinio, ou entao jah ouvi alguma musica e num me liguei! vou procurar alguma musica!

Achei loco esse post mano! Tipo, RAP NACIONAL digamos que é minha praia! curto pra kralho! alias, tirando Bob, curto brasicamente só Rap nacional!!!

Alguns grupos locos que nao foram citados: Consiencia Humana, Face da morte, conexão do morro (billy billy billy, billy VOU JA) HEHE

tem mais, mas esqueci!!!

Vamo discutir sobre alguns sons ae!!!

inclusive, ao contrário do freedom eu acho mv bill, inclusive a musica que tem violino do kralho!!!

Jah ouviram a regravação de racistas otarios do DMN? mto loka tambem!!

Tem uma musica do Xis que chama "no rolê" que eu peguei no grokster, mas nunca tinha visto em nenhum cd dele! é muito loca tambem!!!

Ae, alguem ta sabendo quando sai o tão falado DvD dos racionais??

É NOIS MULEKADA!!

100% RaP NACIONAL NA VEIA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, eu nao costumo ouvir taaaanto rap nacional, mas tem uns q nao da pra deixar de ouvir..

hj eu fui pra escola cantando dmn, o classico h. de aço, eu tenho o single.. de menos crime, muito loko, no caminho de volta eu vim cantando fogo na bomba.. sabotage.. rappin hood, esses 2 fizeram parte da minha formação musical..

eu ia na skatepark e era oq mais rolava.. "sangue bom, se liga no som" papap, nem lembro a letra, mas era o q mais tocava..

eu curto muito os carioca tbm, cara.. black alien, d2, mv bill, mahal, b negão..

esses caras se diferenciam com a dita frescura, segundo o thc freedom, eu acho isso manero..

quinto andar eh o rap nacional q eu mais escuto e ponto..

se bem q eu to cuma saudade do dmn la, cara, nossa, vo escuta..

apesar dos nacionais serem muito fodas e ganharam na minha opinião da maioria dos gringos, o rap q eu mais curto eh o cypress hill..

dpois vem quinto andar..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sidviciouss,

num sei se vc é de ouvir muito rap, mas naum concordo com isso mano!!

tem sim, muitos rappers que só querem incentivar o crime e a revolta e pa!

mas pega um doctors mcs, sexta feira, ou Ubc !! os kra só na curitção! e mesmo quando fala dos problemas fala numa boa!!!

thaide e dj hum é outro bom exemplo!

To ouvindo um som muito loco agora, que eu num conhecia!

do KL JAY- "fita dominada" é mto loco!!

Ae mulekada, dá umas dicas de raps nacionais que ces curtem e pa!!!

Boa noite que jah é mais de meia e noite e ao contrário de hoje, eu pretendo ir pra escola!!!

Fica um salve pra voces

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hip Hop... :D

Hip Hop é um movimento muito interessante que gira em torno do Rap, que é a boa música.

Fazem parte do movimento hip hop. o break, o grafitti, o freestyle, o beat box que acho mto expert.... entre outras coisas.

Mais o Rap nacional é foda irmãos....

Tem muito conteúdo!

Os grupos de brasilia são mto bons... som de bandido mesmo. Sao Paulo é onde se concentram alguns dos melhores do Rap Nacional. Ficam as saudades do nosso mano Sabotage que se foi, mais vai deixar sempre aí suas idéias. O Rap é compromisso ladrão. Nao é viagem.

Periga mto de acontecer o mesmo com o nosso mano Bill. pq a levada é de caguetação tb fraga? apesar dele ser um mano inteligente, caguetação é vascilação...

Curto todo tipo de Rap Nacional... depende da levada, da letra... tem até uns rap de comédia aí que é massa!

Rap sempre tem conteúdo.

Rap é informação, é cultura, é história.... Quem ouve sabe, quem nao ouve, nunca vai saber ....

Ah !!! e...

Digam as autoridades corruptas que os seus dias estão contados....

A revolução não será televisionada!

Liberdade de Expressão....

Informação é a Cura!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que SP tem mais tradição... mas os estilos são diferentes...

Sao Paulo mostra um lado meio das trevas, a realidade mais crua, sei lá... uma coisa mais fria, mais REAL... o hip hop do Rio parece ter um pouco mais de malandragem, um pouco mais animado...

Mas é como o roadster falou... é tudo NACIONAL! =)

falô.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
THC_Freedom escreveu

Porra mano, vc ainda pergunta qual eh o melhor??? Claro que o paulista mano... A origem de tudo... os melhores grupos... sem frescuras... Rap Nacional puro....  Existem rappers de outros estados que mandam ateh que bem, mas os caras sao muito cheio de frescuras... MV Bill por exemplo, o cara eh mto fresco, usa altas coisas nada haver nas musicas dele, ateh violino...acho que esse nao eh o som do RAP nacional.... Rap eh um cara fazendo a base no vinil e outros rimando...Isso eh rap...O Cambio Negro tambem, mta graca, guitarra, bateria, baixo... Isso eh Rap ou eh rock?

Na minha opiniao os unicos que se salvam fora do Estado de SP eh o D2 e o DJ Negralha...o resto eh tudo nada haver, quer inventar coisa e soh dao bola fora.... Os melhor rap eh feito em SP...comecou aki.. eh assim que eh...

Nao existe rap ruim em SP... agora jah em outros estados, vishy... nem se fala,,,, Rap eh o som de Sao Paulo...e jah era... como diz Heliao "nao quero ouvir nem um pio"... hehehehe...

alguns grupos/rappers que eu mais curto (sem ordem):

RZO; Sabotage; Racionais; De Menos Crime; Faccao Central; Rappin Hood; 509E; SNJ; Detentos do Rap; DMN; Naldinho; Realidade Cruel; SP Funk; Tribunal MC's; Furia de raciocinio....e outros que nao lembro agora...

"Eu continuando tossindo, fumando, sujando a minha unha enquanto eu estou dixavando..."  SP Funk.... Funk de Sao Paulo eh assim, diferente de Funk de outros estados...

=P

Muito cabeça fechada vc naum acha???

Primeiro a origem de tudo foi lá nos EUA,e quando chegou no brasil veio por meio de individuos q moravam lá pois o mercado era underground e haviam poucos exemplares de discos... O Hip Hop se iniciou em Brasilia com o Dj Raffa hj produtor e dono de estudio , na sua adolescencia ele foi para os EUA pois era muito rico e lá viu o Hip Hop nascer trouxe alguma coisas para o brasil e virou DJ e começou a divulga-lo primeiramente em Brasilia e depois de algum tempo outras pessoas conheceram, pelo brasil afora...

O Rap paulista está sim em um nivel muito bom só q naum se pode desprezar o resto os Gauchos e Cariocas estão mandando muito bem

Quanto a sua critica ao Cambio Negro pelo fato deles tocarem com banda volte atras alguns assim 20 anos e analize a base dos cara q começaram tudo.. RAP era feito com banda e foi o Africa Bambataa q começou a samplear musicas e tocar somente com os toca discos seguindo uma tendencia q estava nascendo na europa ( um dance antigo) Já foi a algum show do seu idolo Sabotage???Ele toca só com toca discos né??? Isso são coisas q nego escuta e sai falando por ai sem entender porra nenhuma...

E Mv bill é fresco por tocar com violino???Rap é musica e o cara tá inovando colocando vibração no som dos Raps dele, com uma certa musicalidade...

os Rappers gringos tão até gravando Cds acusticos, já se foi o tempo em que o Rap era só samplear musicas de outros artistas agora se cria tambem e por enquanto no brasil são poucou os q criam as musicas...

Sem mais

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em uma noite destas ele apareceu no meu sonho ....

Putz... essa história do Conciência Humana é du caralho ....

essa música é um estilo diferente de rap.

pra quem conhece. opine!

pra quem nao conhece. tá aí uma dica!

Boa

Aí...

A vida me ensinou a caminhaar...

Saber cair depois se levantar...

O tempo não esperaa !

Nao há espaço pra chorar...

Andei no Escuro e agora vou brilhar!

Sobreviver é necessário

Também qro ser feliz.

Permaneço no Combate

Meu resgate é a minha fé .

mina luta causa medo

e alegria.

lá la ia

To na Fita venha o que vier

Não vou amarelar....

Seja o Que Deus quiser .

Oôo

Fala sério malucos!!!

aê .Muito doido esse arranjo de instrumentos que o Bill colocou na música. a letra tb é muito interessante.

áh.. o cd novo do Bill é mto Bom. Ouçam a música nove tb do cd novo. Fala de maconha e tudo de uma viagem e tudo . comprida e legal. tem uns scrash um vinilzão de fundo que é du karay!!!

huahauhuahauha

Falar sobre Rap é Bom.

Continuem...

coloquem letras tb.

Informação é a Cura!

Abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí pessoal ...

Tem um cd muito bom que saiu em bancas de revista

do Marcelo D2 Apresenta Hip Hop Rio.

O cd é muito Bom e rolam faxas no computador com uma apresentação do pessoal que participa cd.

Mahal

black alien

speed

negativa

bnegao

marcelo d2

e mais uma pá de gente boa .

o cd é bom ... Tá aí uma dica.

Abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jr.Gong,

ce sabe qual o nome dessa musica 9 do cd do mv bill? desse cd eu conheco alem da do violino (mantenho minha cabeça em pé) uma que chama noite!

muito loca!

Sobre a fita do C.H.`é real oque ce falou, é um outro estilo de rap memo!

é aquele tipo, menos energitico e com mais sentimentos e pa! tipo essa musica do naldinho qua ta tocando na 105 (deu iluminai meu povo da periferia) que eu nao curto muito! Mas num to lembrando de outras com este estilo que eu curto!

Dos RAps mais agitados, uma muito loca é RAp da das quebradas do de menos crimes

ou

Agora a casa cai do doctors. super billy do conexão destroi tambem!

se eu for ficar falando de todos raps bons, num vai rolar!

ehehhee

RAP NACIONAL ABALANDO O CENÁRIO !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah!

ALguem aí conhece União RAcial ???

que tem aquele som que começa com um berimbau (acho) :

Ô MALOKERO MALOKERO

MALOKERO SÓ

tipo um som de capoeira memo!

Eu conheci um dos integrantes, sangue bom!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai, vo fala um pouco do que vejo aqui em ny qto a rap.

Nao tenho nenhum grande conhecimento, meu negocio eh com o reggae, mais tamo ouvindo um rap tbm...

Aqui rap eh pop! nao ocmo no brasil que eh bagulho de periferia, aonde tem que se malandro pra sobrevive no mundo do rap. Aonde o mais comum eh vc ve os nego que fazem o som indo de busao pro show...

Aqui nao, aqui o rap eh o som do momento. Nao falo de 2pac, cypress hill, mais desses rap novo... tem uns que da nojo de ver... soh por ser negro, estar estilo rap de ser, e fazerem o som... Eu nao falaria que aqui o rap eh como no brasil, aonde o rap eh atitude, eh compromisso...

Entao qdo forem falar sobre o som daqui, cuidado com o que falam, muitos nao devem fazer por que acreditam que aquilo eh o som, e sim pq eh comercial!

A MTV aqui vive do rap. Soh toca rap. Inclusive a musica no snoopy dog que o clipe foi feito no brasil ta nas parada! ta tocando, e ja vieram troca ideia comigo das mulheres lindas e gostosas que nos temos!!

Eh isso, to soh dando uma visao mais direta do que se passa com o rap gringo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rap nacional mostra a realidade da periferia, das drogas, da corrupção, enfim, são musicas de protesto mesmo, pra abrir os olhos da sociedade a terem a visão q eles tem, pra enxergar a realidade deles.

Já o Rap gringo, bem, isso varia de grupo pra grupo. Por exemplo, o Cypress Hill q pra mim é o melhor disparado, é o planet hemp americano, pois nos primeiros 2 albuns os kras só falavam de maconha... Fizeram uma biblia da maconha em seus albuns... Dps eles deram uma inovada mas não fugiram de suas raízes... Eminem é um aparecidinho, pop star, só ta aí pq o Dr. Dre "apadrinhou" o pobre garoto e ta fazendo dele um astro pq as letras são podres... Mas o rapzinho dele é legal, apesar de ser totalmente pop... É escultavel... Dr. Dre é mto bom, o kra tem a manha e manda bem. 2 pac idem.

Mas não temos como comparar o rap nacional com o gringo pois as realidades são diferentes, as letras não tem nem comparação e ate a forma do som não tem nada a ver.

Como sou bastante eclético, curto tanto um qto outro, depende do ambiente, depende das companhias...

[]´z

NMB

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai nmb, c pensa que eminem eh mto pop c ta enganado cara... nao eh soh pq ele eh branco eh sofre preconceito de outros rappers que ele eh pop...

Temo mto rapper negrao, q c pensa que ta ligado no movimento que esses sim sao totalmente pop. O eminem nao fica falando coisa pra agrada a todos nao! Ele fala o que quer, doa a quem doer... diferente dos rappers pop's que vizam agradar a todos para vender mais...

Link para o comentário