Ir para conteúdo

Hip Hop Nacional!!!!

Weed Smoker

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Concordo com boa parte do que foi dito aqui. Na minha opnião o melhor rap é o rap nacional, não importanto seu estado de origem para afastar principalmente os julgamentos influenciados por bairrismo. Pra um tipo de rap ser bom, não precisa o outro ser ruim. os dois podem ser bons.

A gente tem é que se orgulhar por diversos talentos brasileiros e saber aproveitar o máximo tanto suas batidas qto suas mensagens,

Agora eu concordo plenamente com quem disse aí em cima q não vê como a narrativa de um assalto ou da vida de um bandido numa boca de fumo pode acrescentar alguma coisa para quem ouve. Acho que a aprtir do momento que se tem o "canal" da música deve se fazer o possível para q ele seja bem utilizado no sentido da conscientização através da informação.

É isso, to chapado e to indo fumar outro ouvindo um rap NACIONAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 78
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
Cannabisss escreveu

Ai nmb, c pensa que eminem eh mto pop c ta enganado cara... nao eh soh pq ele eh branco eh sofre preconceito de outros rappers que ele eh pop...

Temo mto rapper negrao, q c pensa que ta ligado no movimento que esses sim sao totalmente pop. O eminem nao fica falando coisa pra agrada a todos nao! Ele fala o que quer, doa a quem doer... diferente dos rappers pop's que vizam agradar a todos para vender mais...

kra, eu acho ele pop pelo estilo das musicas dele... as batidas e tal.

Tipo, aquela q tem um clipe q ele é um super heroi... porra, aquilo naum eh rap nem aqui nem na China...

Ou vc considera essa musica Rap ou Hip Hop ?

[]´z

NMB

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, pra mim os conceitos de pop sao outros. Pra mim pop nao eyh u mcara que faz um tipo de som que eu ou vc nao curte. E sim um cara que faz o som, que tem as atitudes voltadas para a venda, e nao seguindo seus ideais.

ACho que vc pode achar que o que ele faz nao eh rap, mais ai eh outro conceito, entede!?

E seguindo meu conceito de pop ele nao faz isso nao... Nao sei falar de tal clipe, de tal letra de musica pq eu nao acompanho tanto, mais pelo o que vejo ele manda muito mais foda-se pra quem nao curte ele do que fica lambendo a pica de uns para ter sucesso.

Eh isso ae, esse thread ta da hora! ta dando pra rola uma ideia firme sobre o movimento...

diferente de mtos por ai que qq coisa eh motivo de brigas!

abracos..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara o movimento hip hop nao eh soh o rap, tem varias coisas que se integram ao movimento, na verdade sao as 3 coisas basicas, rap, break, graffiti.....................

e nao adianta falar que eminem virou pop, sacou, pq tipo o som dele eh rap e eh loko por isso que massificou, mas nem por isso desmereceu, rap loko ideia loka entao eh isso aí, soh pq massificou virou pop? nao tem nada a ver...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu até concordo que o kra pode parecer pop graças ao sucesso massivo que faz hoje e pa.

Mas algo que eu nao curto nele, é esse egocentrismo exagerado! Ele mesmo parece que se considera Deus mano!!! Num conheço muito dele, mas o que conheço e vejo ta sempre ele falando dele mesmo e sempre se mostrando e pa!

Egocentrismo total mano!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kra... entre SP e RJ eu acho que não tem como vc compara os 2 são estilos completamentes diferentes até o carioca tentando fazer letras pesadas como as dos paulistas por mais que sejam boas como as do Bill nunca serão melhores q um bom e velho Racionais e se um Xis tenta fazer um rap como o do D2 por exemplo nunca será tão bom... eu prefiro o paulista pela variedade e originalidade sem dismerece o carioca que tem muita gente boa mais que Racionais , SP funk, XIs 509-E entre outros formam um Rap paulista muito forte e dificil de ser superado isso é

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Yoda escreveu

Eu até concordo que o kra pode parecer pop graças ao sucesso massivo que faz hoje e pa.

Mas algo que eu nao curto nele, é esse egocentrismo exagerado! Ele mesmo parece que se considera Deus mano!!! Num conheço muito dele, mas o que conheço e vejo ta sempre ele falando dele mesmo e sempre se mostrando e pa!

Egocentrismo total mano!

tudo bem cara num so advogado de defesa de ninguem mas a minha opinião é a seguinte......se vc conhece o rap gringo vc sabe que ateh hoje soh se destacaram negros e tal meio q eles tem uma "hegemonia" sobre o rap e talz então o eminem eh o rapper branco que conseguiu desbaratinar isso tudo com um som louco tah ligado então de repente isso causou uma revolta em parte do pessoal que ouve o rap e tal mas ninguem escolhe ser preto ou branco então se ele faz o rap loko e eh branco então nada muda e o som eh chapado e eu escuto pq eu sei q eh bom independente de mais 1 ou 10000000000 pessoas escutarem entendeu? tipo eh isso q eu penso mas num discordo de quem não gosta, pq como jah dizia o ditado: "gosto é igual c*, cada um tem o seu e pronto, sacou? huauhahuahuhuahuahuaa

falow

SouL

sossegado...............

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Manos...

é muito bom estar conversando por aqui sobre o rap ... o papo vai longe sabiam.

É bom saber que existem pessoas informadas, cultas e interessadas em certos assuntos, que são mais do que importantes na vida de um ser humano...

Rap é informação...

Minha opinião é a seguinte pessoal.

O rap nacional, seja ele de bandido, gospel, conciênte, de apologia a drogas, o escambal....

é uma linguagem nossa! Nosso estilo! Putz!!! NACIONAL

é ouvir e imaginar.

e acho que pra vocês fazerem uma comparação do NACIONAL com o GRINGO, e melhor analizar tambem a cultura, tecnologia, a situação social dos países comparados... acho que é isso !

Cada um tem o seu estilo ...

agora melhor?

realmente eu nao sei !

quem sabe um dia acontece um concurso mundial de rap ?

JÁ IMAGINARAM O QUE SERIA ?¿?¿?

PUTZ.... "dú karay"

aí irmãos... as diferenças sempre existem...

a questão do Eminem....

se é pop? hamm... pop=popular "ACHO Q SIM NÉ! FAMOSO=POP" HEHEHEHE

tipo que ele era mais uma, das muitas crianças norte americana, tipo, que foi espancado, maltratado na infancia, e ao invéz de matar a familia inteira, ou entrar numa escola e fuzilar seu companheiros de sala, como fazem muitos lá!

ele eusa o microfone como arma!!! "parecido o nosso mano Bill" e sai atirando pra todos os lados....

No Brasil, é assim...

desde jovem.....

o garoto sem estudo do morro, dá de cara com o primeiro emprego...

ganha arma, munição, droga, status no morro e mulher.

é uma diferença.

O fato dele ser branco?¿ E de nós sermos negros?¿

e daí ? É mais uma diferença. Daí agente vai começar a falar de RACISMO...

Mais aí....

O mais importante é saber que Rap ultrapassa barreiras, faz a cabeça da moçada, incentiva, poe pra cima, concientiza, fala de Deus, de viagem, de treta, de roubo, de política, de ciência, de droga... putz....

acho que fala de tudo né irmaos....

coisa que muita música nao faz.

É Noiz !!!

Ai mano Yoda

Essa música nove do cd novo do Bill eu nao sei falar o nome nao.

eu tenho o cd mais nao tenho o nome das faixas...

ela é muito boa. é uma viagem.

no inicio é um violino. só que é disco fraga. algum sampler que ele usou . o bill gosta disso. Eu tb.

e na música que eu coloquei o refrão, a qual nao sei o nome tb.ela começa é com cavaquinho. sacou ? rap carioca... tipo o D2 fraga no cd Eu tiro é onda.

coisa de mandingueiro

tem samba...

A fita do CH irmão é igual c falou mermo.

é tudo!

A levada, o vocal as batidas. eles nao falam em cima das batidas. eles cantam com as batidas, é bem cantado, é ritmado com sotaque paulista e tal.

participação do HC na música 15 do cd do Rzo novo tb é do caralho!

Super Billi mano ! nossa ! sem comentários....

Ham.... c fala aí de Naldinho maluco!!!

puta que pariu .

c fraga a musica que ele fez pros ladrao de banco maluco ...

heheeh tipo.

é a realidade dos kras né mano. ladrão mermo.

Sao vários manos na responsa...

De ponta a Ponta

Representou e provou

que é Guerreiro de Fé...

C já ouviu Conciência X Atual, Cirurgia Moral, Gog, Gindart 121, Alibi,

os kras de Brasilia?

conhece? é de bandido mermo!

Acho q malandragem conciente é racionais...

fraga malucos... ouve Fim de semana no Parque e me fala. disse esta pq é um dos melhores exemplos.

Putz... 1993

Fudidamente voltando

Racionais

Usando e Abusando da nossa liberdade de expressão

Um dos poucos direitos que um jovem negro ainda tem neste pais...

"vc está entrando no mundo da informacao, autoconhecimento, denúncia e diversão...

Esse é o Raio X do Brasil

Seja Bem Vindo!!!"

Putz manos... Ow... na boa. eu pago um pau!

ouve aí pessoal... é a realidade que na época era critica no nosso país.. poucos curtiam...

tachados favelados

era assim... maluco.

mó preconceito.

Realidade, e preconceito... vê se pode?

Aí mano Souless

Fiquei sabendo que o movimento da mansão caiu por causa de briga?

Puta que pariu!!!

Estas espécies ainda não entraram em extinção... Filhos da puta!

Tb. só rolava modinha de rap gringo naquela porra!

tinha que dar nisso mesmo. e nem com tanta gata lá os boy num quetam...

hehehehe eles se empolgam maluco vendo os pit zangado do DMX no telao . aí ficam igual eles...

é como diz o Gabriel Pensador, no retrato de um play boy 2. hehehe

eu tenho é q rir duns comédia desses.

Ta ficando meio escasso os movimento black do nosso território.

Aí !

Pessoal...

Rap nacional é foda!

e Sinceridade.

tá aí.... na boca do povo, no ouvido, na vida, no cinema, na tv, no rádio. em todo lugar ...

onde vai chegar?

alguem sabe?

e...

pessoal. eu gosto de postar aqui no site .

muito bom mesmo!

Agradeço a comunidade pelo espaço...

Um abraço a todos os irmãos.

E como aqui é o ascende, puxa, prende e passa.

Como eu to mui crazy eu passo aqui a minha bola

Pra quem Fizer comentários

e assim formaremos a maior roda. huahuahuaha

aí ? cadê o berimbau?¿

cadê o berimbau?¿

Abraços e fiquem com Deus

Link para o comentário

• Usuário Growroom

QUE????? ae Jr Gong ce tem certeza? sabado retrasado tava rolando, e sabado passado eu num fui pq tava na eletronika............

pow tava kerendo ver q q ia rolar lah hj..........nao to sabendo disso nao.....lah sempre foi tranquilo, treta sempre teve mas uma ou outra, num rolava pancadaria nao..........vou procurar saber disso direito..vlw pelo toque

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

pow voces esqueceram do GOG? o cara eh culto, inteligente as letra dele apavora, racionais jah eh um classico e mito, concerteza um dos melhores, nao adianta nem entrar em discussao!... nao curto muito quinto andar não, eles cantam dum jeito estranho nao consigo entede direito!.......

ouçam Expressão Ativa, Potencial 3, Código Fatal....... grupos não tão famosos mas que arrebentam, Apocalipse 16 um RAP gospel bem loco a mensagem que os cara passa eh certíssima.... o Rap paulista tb num eh o único, veja o Da Guedes la do Rio grande do sul, porra bem loco esse da pra rala com vários!.... Facção Central tb, c vai ouvi e fala que o cara ta falando coisa errada e que num deve mas eh que nem um cara me falo uma vez: "ele canta a realidade dele que num eh a mesma que a sua, oq pode ser totalmente errado pra vc pra ele eh certo, entao num critique!"

agora que nem o cara falo ali em cima que violino que o mvbill incrementou nas música dele eh errado, que num eh rap de verdade... nada ve, c jah ouviu a música "A folha Voa" do RZO? é um violão de fundo, a música arrebenta é bem loca e só por isso num eh rap? lógico que é! os cara tão revolucionando mas a idéia é a mesma ainda! e do mesmo jeito no fundo tem o vinilzão com a batida....... pensa um poco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assim, não escuto rap nacional por estados e sim pelas letras, gosto de Da guedes do RS, gog q eh do DF, de varios de sampa, um q gosto q axo ki nao foi citado ainda é o APC 16, o Mv Bill é foda mesmo, escutem Mv Bill & Chorão - Cidadão comum refém. Tem uma horea q o bill fala tao rapido ki vixiiiiiiiii, mto loco. Tem a musica do Mv Bill com o Cidade Negra ki eu curto mto também, q eu nao lembro o nome, alguem me ajuda a lembrar, qqer cois em casa eu tenho ela, vejo o nome e posto aki.

A maioria das musicas do Eminem nao sao pop, mas akela do super heroi doi os ouvido, eh mto ruim, foi feita pra tv, as outras do cd pode ateh ser ki nao, como a q ele enterra a mae dele tem uma base loca, apesar de parecer simples.

Existem raps inteligentes nos EUA, como Jurassic 5, eu nao conheço mto, mas ja soube de varios, o site www.rapnacional.com.br tem um forum e num post cita grupos americanos q fazem um rap parecido com o nosso em questao de atitude.

PAZ

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Nao curto eminen mas curto racionais sim...achu q tem um puta de um marketing involvido neles e pa mais achu muito loko

kljey e foda!

mais u melhor ra q tem e SNJ, zeroX ,rappin hood, faccao central, 509e

curto mias snj do q sombra e bastardo ..achei muuito crente aquela novamuisca dele...muito xprecao ativa!....eu curto exprecao ativa mais eh crente de mais!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minhas rimas vem la de dentro estão presas na minha alma

dpois que eu começar a rimar não adianta me pedir calma

pq eu começo a metralhar e é só rajada pra todo lado

se vc nunca ouviu é bom que fike preparado

se não ouviu não fale mal espere e fike calado

sussegado vc não fica pois com meu som se identifica

eu tiro rimas de lá de dentro do lugar aonde fica as tripa

o meu corpo é composto 90% de rimas

os outros 10 % é a parte que sobra pras minas

qndo eu abro minha boca é claro que é pra rimar

na associação com o meu dom eu vou representar

vamos juntar só os irmão e faze akele som

vamo rimando sempre esperto todo mundo tem o dom

o microfone me acompanha e dele eu naum desgrudo

nunca paro de rimar eu nunca fico mudo

estou na primeira posição e você fica em segundo

no icq passo minhas rimas que viajam pelo mundo

em qualquer lugar do planeta aonde vc vai estar

posso rimar nas estrelas dentro e fora do sistema solar

a 300.000 km/s estou eu a viajar

eu só não sei pra onde é que esse som vai me levar

só tenho certeza de que não vai acabar

o combustivel ta no começo ainda tenho muito pra keimar

um microfone e um sujeito pra ninguém botar defeito

se encaixar umas batidas esse som fica perfeito

não estou no alvo da moda mas eu também tenho peito

eu levo jeito pra rimar e falar sobre as coisas da vida

só tá faltando é encaixar as batida

pq a rima ja ta pronta já ta na porta de saída

fica pronto me esperando me faz um prato de comida

pq to morto de fome fikei rimando o dia inteiro

não parei nenhum minuto meu estomago tá cabrero

ta fazendo mó barulho ta pedindo a refeição

me prepara um prato inteiro eu qro arroz e feijão

pelo menos na hora da comida vou parar de rimar

falar de boca cheia não é legal na hora do jantar

mas depois que eu terminar vou voltar a digitar

no freestyle ou escrevendo oq importa é apavorar

associação pontagrossense de rimadores sem noção

vim aqui para rimar tamo eu e o gordão

vou ficando por aki manda a rima seu pançudo

vou ficando por aki desta vez eu não me iludo

eu te conheço faz um tempão e agora rimando junto

vou ficando por aki pois já acabou o assunto

Link para o comentário

• Usuário Growroom
rastaman_SP escreveu

EMINEM na minha opinião é puro marketing...tipo racionais........

Racionais é o anti-marketing, rastaman!!! Os caras fazem sucesso justamente porque não ficam lambendo o saco de ninguém... sabe como é o nome disso?

ATITUDE!

E Racionais é o diferencial do Rap nacional. Vai demorar muitos anos para alguma banda de rap nacional chegar no nível deles...

"Ir ao Faustão e ao Gugu é o início da derrota dos rebeldes" (Mano Brown)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rap bom e limpo sem precisa abusa de violencia e giria repetitivas é Expressão Ativa

qm nunca ouviu ouve ai agora q vale

nao li nd do topico hehe nao tive tempo mas expressão ativa é oq há no cenario do rap nacional

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vo da a real!!1onde nasceu o rap(a musica)eh em sampa eu acho!!no rio tbm rola mto dego bom!!rio e sp sao os lugares onde se encontram a maiorira dos melhores e mais famosos rappers do brasil!!!

mas o movimento hiphop eu acho que a maior for;a dele nos 4 elemnetos eh no sul!!porra la ta com uns movimentos da pesada!!!!

sou de bh,aqui eh famoso por ser lugar de todos os tipos de musicas!!somos famosos por lan;armos novos tipo sde sons,musicas alternativas,aqui rola bastante rap mas os maluco nao saem da periferia!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que é o que é...

clara e salgada..

cabe em umolho e pesa uma tonelada...

tem sabor de má...

pode ser discreta...

inquilina da dor, morada predileta...

na calada ela vem , refém da vingança

irmã do desespero, rival da esperança,

pode ser casual da por, vermes e mundana

o espeinho da flor cruel que vc ama..

amante do drama, evem pra ca minha cama por querer,

sem me perguntar me fez sofrer

e eu que me julguei forte..eu que me senti

serei um fraco quando outras dela vir...

se o barato é lok e o processo é lento...no momento..

deixa eu caminhar contra o vento...

o que adinata e ser durão se o coração é vulneravel...

o vento não..ele é suave mais é frio e implacavel ( é quente )

borro a letra triste do poeta...correu no rosto pardo do profeta...

verme sai da reta..a lagrima de um homem vai cair...

Porra ! o mano Brown mando muito nessa letra...

Link para o comentário