Ir para conteúdo

Cápsula De Maconha Trata Pacientes Com Fobia Social

Mauro Orsi

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cápsula de maconha trata pacientes com fobia social

Folha.com

Uma substância extraída da maconha ajuda a tratar pacientes com fobia social. É o que mostram dois estudos inéditos da USP de Ribeirão Preto com pacientes que ingeriram cápsulas de canabidiol, um dos 400 compostos encontrados na erva.

No Reino Unido, medicamento à base de maconha vai tratar esclerose.

Em um dos trabalhos, dez pacientes foram avaliados por imagens do cérebro: após o consumo do remédio, as áreas cerebrais que são hiperativadas nos doentes tiveram atividade reduzida.

Isso indica que a substância pode atuar diretamente na região e minimizar os sintomas desse tipo de fobia.

A outra pesquisa analisou os níveis de ansiedade de 36 pessoas que tiveram de falar em público -uma das situações mais complicadas para quem tem o transtorno.

Todos tiveram de fazer um discurso de quatro minutos em frente a uma câmara -24 deles tinham a doença e 12 ingeriram canabidiol.

Os voluntários com fobia social que tomaram a cápsula apresentaram sinais de ansiedade semelhantes aos dos saudáveis. Já os doentes que ingeriram placebo mantiveram os padrões de ansiedade causados pela fobia.

Os mecanismos de ação da substância ainda não são bem conhecidos pelos pesquisadores. Mas já se sabe que o canabidiol tem um efeito tranquilizante mesmo em pessoas saudáveis.

A fobia social pode ser tratada com remédios e psicoterapia. Mas as drogas podem demorar até 20 dias para ter efeito e causar dependência.

"Nesse experimento, observamos o efeito com uma única dose, o que faz supor que o canabidiol tenha a vantagem de começar a agir de imediato", diz o psiquiatra Antonio Zuardi, do departamento de neurociências e ciências do comportamento da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Para os pesquisadores, os resultados também ajudam a explicar por que pacientes com transtornos de ansiedade fumam maconha com mais frequência do que a população geral.

"Talvez eles não procurem a droga pelo "barato", mas pela ação do canabidiol. Seria uma forma de automedicação. O problema é que eles consomem junto outras substâncias com efeitos negativos", afirma José Alexandre Crippa, também psiquiatra da USP de Ribeirão Preto.

No Brasil, ainda não há autorização para o uso terapêutico de nenhuma substância derivada da cânabis.

070710fobia.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

manow fez total sentido pra mim essa materia.

nao tenho nenhum problema com fobia, mas o que eu mais curto é a brisa. nao curto fikar muito loko(so de fds dou p.t).

as vesez o barato ta moh loko aki no trampo...tipo quando o sistema trava...eu vou da uma bola...fumo um cigarro

depois eu volto e o trampo flui tao facil...rsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

experiência própria , sou dx com TDHA ( transtorno déficit de atenção e hiperativade) . Como na infância (lá pelos 8-9 anos ) os sintomas se manifestam e não fui diagnosticado pelos professores , fui levando numa boa sem nunca ter ouvido falar do tdha . Porém sabia que havia algo de errado comigo( mto impulsivo, mal organizado , impaciente, muita falta de atenção e concentração , não escutava oque os outros diziam , famoso " viver no mundo da lua" etc etc .)

então comecei a ir em psiquiatras ; fui em 3 até receber o diagnóstico correto

o primeiro disse ser depressão, APESAR DE eu insistir que não sou depressivo : tomei ATD durante 6 meses ,vazei pq sabia que o cara tinha feito o dx errado e o medicamento errado. fui em outro médico

o segundo : me entupiu com ATD(igual ao primeiro), isso que fez ter uma crise maniaca da bipolaridade por conta do excesso de remédios ( comecei a gastar demais , tive 3 namoradas ao mesmo tempo , fiquei 4 dias sem comer e 2 sem dormir .Me vestia igual a um hiponga woodstock e saia na rua e várias outras peripécias . MAS posso dizer , melhor época da minha vida ( FELICIDADE EXTREMA ) .durou 1 mes e meio .

okey o segundo médico ficou sabendo das tretas que eu tava fazendo , suspendeu os antidepressivos em doses cavalares e começou a me dar antips icóticos pra eu poder sair do surto . tomei o remedio umas duas semenas e parei por conta própria pq sabia que aquela merda tava me fudendo , eu era um vegetal .Minhas notas despencavam , eu engordava mto (efeito colateral) , lesadasoo ( nessa época o pessoal da facul pensou que eu tava fumando mais que o bob marley). Mas por pior que pareca eu nunca tinha visto um basa na vida .

Muitos psiquiátras tem um receio enorme de preescrever ritalina, concerta para tdha em adultos embora seja a primeira opção de tratamento , Seguro, já testado há mais de 60 anos .

Qualquer merda que vc tiver é antidepressivo pra cá , antidepressivo pra lá . Quase a maioria das pessoas que tomam ATD na verdade nem tem depressão( vc precisa de alguns critérios DSM -iv pra fechar o dx )

dei um tempo, fui no 3 psiquiatra e finalmente ele me dx com tdha : tomei concerta (54mg metifenidato) durante 6 meses ( melhora da água pro vinho ) e depois ritalina 10mg( pq a caixa do concerta era mto cara ) . eu estava bem , feliz , finalmente algúem acertou meu dx , voltei a ativa .

porém fui ao psicodália de carnaval , larguei os remédios pq lá é um lugar pra ficar de buena e a fumaça subiu pra cuca durante os 4 dias de festa . percebi que meus sintomas melhoraram muito , minha interação social ficou bem melhor , e o melhor de tudo ( a fome ) que não há nos derivados anfetamínicos sendo inexistente nos primeiros meses do tratamento.

agora só fumo erva diariamente . e ritalina só quando preciso estudar .

comparando : a maconha é superior pra tdha em alguns aspectos (tira a impulsividade(vc pensa antes de falar hehe ) e a hiperatividade( esta que não te deixa dormir ) , aumenta o apetite , de deixa mais sociavel, da sono e a parte que eu acho punk ( me da vontade de estudar hahaha, porém estudar chapado não rola hehehe.), consigo me organizar melhor , me dá animo pra limpar a casa .

ritalina,concerta ( aumenta a concetração , atenção , tira a fome , e da insônia , bom para estudar pras provas)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A 2 anos atras eu tomava remedios para controle de ansiedade, nada tarja preta, demrava em torno de 20 dias pra fazer efeito e usei durante uns 9 meses, e sim ele tras beneficios, eu consultava uma psquiatra, porem depois de alguns meses tomando o remedio, conheci a maconha , comecei a me questinonar coisas da vida e etc, e reolvi abri o jogo pros meus pais e pra minha psquiatra, na epoca fumava 4 finos por dia , a psquitra foi contra, meus pais tambem, na epoca nao tinha o tanto de informaçoes suficientes pra poder argumentar alguma coisa e isso foi pior pra minha situaçao, entao como claramente pra mim a maconha estava sendo boa, decidi , nao vou me pendurar numa psquiatra que cobra 210 reais por consulta, pra pegar uma receita ..., foi recomendado entao pra mim psicoterapia, nao tive vontade de fazer, mais relamente nao fiz por nao ter cara de querer abrir minha vida pra outra pessoa e até por nao querer assumir alguns erros meus daquela forma, decidi abandonar a medica e entao decidi fumar maconha, nao so pra fins de controlar esta ansiedade que me atrapalha em varios momentos da minha vida, concordo que seria melhor ir a medica, ela me ajudaria me conhecer melhor e tudo mais , porem eu tenho feito isso comigo diarimante e tenho visto a cada dia oque posso mudar pra nao depender tanto de maconha tanto de remedio pra controlar minha ansiedade e depender muito menos de outra pessoa pra me falar alguma coisa e etc ... a maconha alem de ajudar a controlar, me faz refletir melhor sobre a minha pessoa e poder melhorar nessa fonbia social que as vezes me trapalha ...

Como hoje so fumo prensado, eu percebo , que tem vezes que ah erpocas que o fumo me deixa mais tranquilo quanto essa fobia como o 8x1 que fumei uma vez , mas tem epocas como agora que estou fumando um que piora essa fobia saca entao tem que ser muito bem visto isso dai, preciso plantar uma strain boa pra isso ja ouvi falar de Strawberry Cough

DEsculpa ai classicalgas, mas me sinto como voce falou de por exemplo ai sem maconha as vezes nao pansar antes de falar, nao conseguir estudar, falta de atençao e tudo mais ... sinto isso, mas cara olha so , voce ta vivendo com esses remedios ai juntos de voce, 1 pra estudar, 1 pra isso , 1 pra akilo , sei la eu sinto esses sintomas, so uso maconha, e sem maconha , nao vou te dizer que os sintomas somem, mas so pelo fato de ja ter fumado e ter amadurecido a cabeça, eu me sinto capaz de manter um auto-controle e nao precisar de remedios pra estudar, e ficar mais tranquilo, voce precisa lidar com isso ... nao tomar remedios pra resolver ...

Nao quis ser grosso , nem ofender, so dei minha ideia ...

abrass

Link para o comentário