Ir para conteúdo

Câmara Vota Proibição De Consumo E Venda De Álcool Em Locais Públicos

malk

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Câmara vota proibição de consumo e venda de álcool em locais públicos Publicado em 08/07/2010

Por Rubia Pimenta

A Câmara de Maringá discute, nesta quinta-feira (8), um Projeto de Lei que pretende proibir o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas em locais públicos, como ruas, rodovias, calçadas, praças e na entrada de edifícios.

No entorno dos limites dos bares, lanchonetes e restaurantes o consumo e a comercialização será permitida, desde que a bebida seja proveniente destes estabelecimentos. Nas ruas, avenidas, praças e ginásios de esporte haverá a liberação, desde que no local esteja acontecendo algum evento autorizado (público ou privado).

No interior de propriedades particulares adjacente a locais públicos também será permitido o consumo e comercialização. Isso significa, por exemplo, que o consumo de bebidas poderá acontecer dentro da residência do cidadão, mas fica proibido na calçada ou na rua.

De acordo com o projeto, quem for flagrado descumprindo a lei terá a bebida apreendida -o policial deverá lavrar um termo circunstanciado e encaminhar o material para a destruição. A pessoa pode ser levada para a delegacia, caso insista em desobedecer à determinação.

Opiniões

Para a vereadora Marly Martin (DEM), autora da proposta, a lei inibirá a bagunça e vai ajudar na prevenção de acidentes de trânsito causados por ingestão de bebidas alcoólicas.

Na opinião do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Maringá, João Everardo Resme Vieira, o assunto deve ter uma ampla discussão, para que a sociedade seja ouvida.

"É necessário que se respeite o princípio de direito adquirido e da legalidade. É uma questão que merece uma reflexão mais profunda. Os estabelecimentos comerciais envolvidos e o direito individual das pessoas devem ser ouvidos e seus direitos respeitados, para não ferir o Estado Democrático de Direito", ressalta Vieira.

O projeto deve ser votado nesta quinta-feira em primeira discussão. Ele só entrará em vigor após ser aprovado em segunda discussão e sancionado pelo prefeito.

FONTE: Odiario.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

e enquanto o policial tira a cerva da mão de quem trabalhou para comprar a mesma, tem um fdp assaltando alguem na esquina e ninguém vê... pelo visto vamo ter q consquistar tudo oq queremos na base de projetos de iniciativa popular como o da ficha limpa... pq depender dos politicos que a maioria burra escolhe é foda

Peace :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eM ALGUNS ESTADOS AMERICANOS JA E ASSIM, VC PODE COMPRAR BEBIDAS, MAS NAO PODE BEBER EM PUBLICO.nINGUEM VAI PROIBIR VC DE BEBER. mAS O QUE O BRASILEIRO QUER E PUTARIA, NAO ADIANTA.cOMO ALGUEM JA DISSE: O BRASIL VAI SAIR da barbarie e passar a selvageria sem conhecer a civilizacao.

Putz, vamos lá!

Voce já ouviu a palavra liberdade? Sabe o que significa? (não é "putaria") Pois é! Não há civilização junto com opressão!

Outra! Se estamos nos mobilizando para que um dia a maconha seja liberada, voce acha que proibindo o alcool ajuda a nossa causa?

E por último, americanos é igual a terrorismo! Quero mais que eles morram!!! Desse povo eu só espero que eles não venham para o brasil para roubar nosso petroleo tb!

" Se eu quiser fumar eu fumo

Se eu quiser beber eu bebo

Pago tudo que consumo com o suor do meu emprego

Confusão eu não arrumo

Mas também não peço arrego

Eu um dia me aprumo

Tenho fé no meu apego"

Zeca

Abç!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"É uma questão que merece uma reflexão mais profunda. Os estabelecimentos comerciais envolvidos e o direito individual das pessoas devem ser ouvidos e seus direitos respeitados, para não ferir o Estado Democrático de Direito", ressalta Vieira.

isso ai nao passa nunca haha

os maconheiros tambem deviam ter suas vozes ouvidas e direitos respeitados

Link para o comentário

Putz, vamos lá!

Voce já ouviu a palavra liberdade? Sabe o que significa? (não é "putaria") Pois é! Não há civilização junto com opressão!

Outra! Se estamos nos mobilizando para que um dia a maconha seja liberada, voce acha que proibindo o alcool ajuda a nossa causa?

E por último, americanos é igual a terrorismo! Quero mais que eles morram!!! Desse povo eu só espero que eles não venham para o brasil para roubar nosso petroleo tb!

" Se eu quiser fumar eu fumo

Se eu quiser beber eu bebo

Pago tudo que consumo com o suor do meu emprego

Confusão eu não arrumo

Mas também não peço arrego

Eu um dia me aprumo

Tenho fé no meu apego"

Zeca

Abç!

achoi que vc fumou demais....

Nao e opressao,e regulamentacao...Ninguem vai lhe proibir.E como dirigir, existem normas... apenas isso...

aqui no parana ja proibiram fumar em locais publicos, mesmo sendo locais abertos.Praias, terminais de onibus...Ta cheio de z roela aqui chamando isso de opressao, eu ja adoro, nao preciso aguentar babaca fumando na minha cara...

E o que falei, brasileiro nao consegue diferenciar liberdadde de sacanagem... No e a toa que o brasil e uma merda, com esse povinho que temos kkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

em amsterdam eh proibido o consumo de alcool em lugares publicos.. e ta mais q certo....essa lei na visa proibir as pessoas de beber, mas sim de impedir que bebados sem nocao causem em locais publicos... onde podem haver criancas ...

to com o dogo... falta mentalidade pra mto brasileiro....

Link para o comentário

em amsterdam eh proibido o consumo de alcool em lugares publicos.. e ta mais q certo....essa lei na visa proibir as pessoas de beber, mas sim de impedir que bebados sem nocao causem em locais publicos... onde podem haver criancas ...

to com o dogo... falta mentalidade pra mto brasileiro....

Para a maioria dos brasileiros kkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow dogo,

então não entendí nada... (acho que fumei mt msm!)rss

Por exemplo: Se eu estiver jogando uma bola com os amigos na praia, eu não vou poder tomar uma cerva? Vou ter que atravessar a rua e ir lá no bar e consumir lá dentro? E se eu sair, vão tomar minha cerva???

Se for isso, desculpem, mas não apoio.

Agora se for dentro dum shopping ou algum lugar que realmente não tem nada haver beber, como um outro amigo disse acima: "essa lei na visa proibir as pessoas de beber, mas sim de impedir que bebados sem nocao causem em locais publicos...". Aí sim, concordo!

Inclusive, na opinião, acho que bebum tinha que se dar mal mesmo! Pq a polícia tb não dá uma dura nesses "sem noção" que ficam vagando pelas ruas? A imagem é deprimente!

Acertei agora, dogo? hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ahuahauha, olha esse trecho..

"No entorno dos limites dos bares, lanchonetes e restaurantes o consumo e a comercialização será permitida, desde que a bebida seja proveniente destes estabelecimentos. Nas ruas, avenidas, praças e ginásios de esporte haverá a liberação, desde que no local esteja acontecendo algum evento autorizado (público ou privado)."

Haa entendi, quer dizer que "exemplificando", se estiver com uns amigos na "putaria ou na balada" tanto faz o nome que dao, quer dizer que nao vamos mais poder levar o vinho de casa? seremos obrigado a comprar nos estabelecimentos? :vsf: , que estupidez, levo minha bebida de onde quiser e tomo onde quiser, assim como meu baseado, sou um homem livre e problema de quem achar ruim, claro respeitando a liberdade de cada um". Cada merda de projeto que aparece viu.

Digo foda-se as leis e todas regras

Eu não me agrego a nenhuma delas, ...ja dizia o D2.

Link para o comentário

Ahuahauha, olha esse trecho..

"No entorno dos limites dos bares, lanchonetes e restaurantes o consumo e a comercialização será permitida, desde que a bebida seja proveniente destes estabelecimentos. Nas ruas, avenidas, praças e ginásios de esporte haverá a liberação, desde que no local esteja acontecendo algum evento autorizado (público ou privado)."

Haa entendi, quer dizer que "exemplificando", se estiver com uns amigos na "putaria ou na balada" tanto faz o nome que dao, quer dizer que nao vamos mais poder levar o vinho de casa? seremos obrigado a comprar nos estabelecimentos? :vsf: , que estupidez, levo minha bebida de onde quiser e tomo onde quiser, assim como meu baseado, sou um homem livre e problema de quem achar ruim, claro respeitando a liberdade de cada um". Cada merda de projeto que aparece viu.

Digo foda-se as leis e todas regras

Eu não me agrego a nenhuma delas, ...ja dizia o D2.

ai e que esta...vc confunde liberdade com putaria....ninguem vai te impedir de beber...Eu queria que aprovassem leis iguais as americanas aqui, beber so em bar fechado ou em casa...Mas aqui e paisinho de merda, 85 posicao em educacao, um dos piores em distribuicao de renda, povinho selvagem ainda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai e que esta...vc confunde liberdade com putaria....ninguem vai te impedir de beber...Eu queria que aprovassem leis iguais as americanas aqui, beber so em bar fechado ou em casa...Mas aqui e paisinho de merda, 85 posicao em educacao, um dos piores em distribuicao de renda, povinho selvagem ainda...

e policia corrupta, né coxinha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, o modelo ideal dos caras é os EUA...IMO o país com a cultura mais imbecil do mundo ocidental.

E o que vcs tem contra a putaria??? Só falta falar que é coisa do demonio...deixa quem quer fazer putaria fazer, qual o problema??? Vai traumatizar as criancinhas né.....aaaaaaaaaaa, as crianças, imagina que absurdo elas verem uma pessoa tomando cerveja na praia ou fumando maconha, acho que nunca mais iam se recuperar.

Não entendo essa onda de puritanismo e idéias politicamente corretas, tudo incomoda ou traumatiza. Deixa cada um cuidar da própria vida e para de encher o saco que a vida melhora galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho meio ridicula essa lei e não só essa, mas todas essas leis que querem proibir tudo. Mas essa é só o que eu penso.

Acho que ninguém gostaria de estar na rua passeando com crianças e de repente aparece um bebado na tua frente encomodando ou fazendo alguma merda, mas essa lei só vai impedir que as pessoas bebam em publico, a maioria que bebe em publico não fica bebado a esse nivel, mas o que vai impedir que alguém fique bebado em casa, realmente bebado e vá pra rua fazer merda?

Eu acho que tem coisa mais importante pra fazerem do que ficarem criando novas regras proibitivas. Não concordam?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, isso não vai ajudar em nada...não tem a poHa do bafômetro (ou etilômetro) pra pegar bebados dirigindo??...e funciona??...vale lembrar que estamos falando de Maringá, cidade universitária...

Cervejada é oq mais tem lá, a parada que falaram sobre não poder beber em praia não cola pq Maringá não tem praia, a lei não tem nada de importante e deveria ser barrada...tem muita coisa mais importante e não vai melhorar em nada a vida das pessoas pois os "mendigos" bebados bebem nos butecos e saem cambaleando por ai e as pessoas comuns não poderão tomar uma cervejinha no parque do ingá por exemplo...

Bafômetro nos motoristas bebados e politicas sociais para os "mendigos" bebados...Multa e cadeia pra quem dirigir bebado e tratamento para os alcoolatras...isso já é lei e não funciona...

É por essas e outras que um dia ainda vou morar no Nepal....rs

Link para o comentário