Ir para conteúdo

Problemas Com Abuso De Cannabis

MUSGO DO PANTANO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

kra, isso é muito mais comum do q muita gente pensa, comigo ja aconteceu e ainda acontece as vezes, com o passar do tempo a gente se conhece melhor, se entende melhor, administra melhor os limites, e fica mais cagão com a idade tbm, kkkkkkkk, me incluo ae!kkkk, fica traquilo, boa sorte na sua caminhada e vai com fé, ja foi no médico, fez exames e coisa e tal, ta tudo certo com a tua saúde brother, relax, PAZ!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara sou psicólogo, e já trabalhei em casos assim...

Obviamente apenas com o que foi escrito não dá pra dar um diagnóstico perfeito ou preciso, mas o que você descreveu são indicíos de sindrome do Pânico, motivadas por substancia psicoativas.

Provavelmente você esteja passando por algum momento de stress psiquico que esteja elevando bastante o seu nivel de anciedade.

Recomendo que procure um psicologo para trabalhar um pouco a sua ansiendade e que volte fumar aos poucos respeitando seu organimo.

Substancias que interferem na percepção como a maconha, acabam dificultando o aparelho psiquico a diferenciar a realidade e a imaginação. Sendo assim, em algumas pessoas, as defesas psiquicas se enfraquecem quando estão "chapadas".

O que eu quero dizer é, (lembrando que se falando de psicologia nunca podemos afirmar 100%) que funcionando "normalmente", seu aparelho psiquico ainda dá conta das suas ansiedades e ainda evita (e pode evitar sempre, nao podemos prever) que você tenha um ataque de panico. Mas sobe efeito de canabbis ele não teve força o bastante (naquele momento) para evitar o ataque de panico.

Eu sei que ainda não temos essa cultura, mas pense nesse episodio que você passou, como uma mensagem do seu aparelho psiquico informando que algo não vai bem. Assim como, por exemplo, seu estomago doi quando algo não está bem, nosso aparelho psiquico também "reclama" quando não está sadio.

Vai a dica de um irmão que só quer ajudar, se não concorda com algo que eu disse fica na paz, a psicologia não é a unica maneira de resolver os problemas da vida.

Fique na boa e torço para que tudo de certo.

Vlw

concordo com vc...está certinho é realmente o que parece...já fui na pisicologa dei uma parada mais vou voltar

vlw....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kra, isso é muito mais comum do q muita gente pensa, comigo ja aconteceu e ainda acontece as vezes, com o passar do tempo a gente se conhece melhor, se entende melhor, administra melhor os limites, e fica mais cagão com a idade tbm, kkkkkkkk, me incluo ae!kkkk, fica traquilo, boa sorte na sua caminhada e vai com fé, ja foi no médico, fez exames e coisa e tal, ta tudo certo com a tua saúde brother, relax, PAZ!!!

cara isso é verdade a gente vai ficando velho e vai ficando mais cagão msm kkkkk!!!mais as dores no peito e o

coração acelerado acho eu que assustaria até os mais novos e mais ceticos....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a um ano e meio fui diagnosticado como tendo "sindrome do panico",

tive seis ataques de panico a qual no momento da crise tinha 100% de convicção que ia morrer,

sindrome do panico é assim gente,

abri o jogo com o medico sobre meu consumo de maconha e sobre meu estresse com minha ex esposa que na epoca era casado,

e fiquei um tempo sem fumar por concelho do medico,

mesmo sem fumar continuei a ter a crise de panico,

então vi que não era a maconha,

por incrivel que pareça o que me causava o panico era minha ex-esposa que me estressava de mais,

e o medico disse que era a maconha ... pre-conceito puro,

fumo umas 100g por mes,

nunca mais tive sindrome do panico.

verdade brother já fumei depois disso e nas 3 primeiras vezes não senti nada mais na ultima deu uma acelerada no

coração mais depois passou,a verdade é que estou fumando bem pouco de 15 em 15 dias praticamente e estou me sentindo

bem,mais ainda com muito medo quando vou fumar...

Link para o comentário

Desculpe mas n li o topico todo,

Mas ja sofri de algo parecido, comecei a fumar muito cedo(11, 12 anos) e fumava ddireto todo dia mto, isso faz com que o cerebro n se desenvolva inteiramente saudavel,

Somando mais detalhes da minha historia de vida, acabei desenvolvendo alguns sintomas que não se pode dizer como distuirbios, mas chega proximo.

Ansiedade, fobias, crise de panico, é tudo uma mistureba bem sútil, mas é tudo bem psicologico.

Acaba que hoje eu compreendo melhor como eu funciono e sei como ela se disperta, quais são os gatilhos que fazem eu ficar mal, então festa com muitas pessoas estranhas, eventos sociais mais formais, eu ja fico meio em panico, coração dispara, as mãos suam, fico meio fraco, senssassão de panico, e por ai vai !

Se foi culpa da cannabis ? como disse, comecei muuuuito precoce e fumanddo sempre bastante.

é como nosso amigo disse "a diferenca da cura pro veneno está na ddose"

Mas cara, diezepan n é bom, ja tomei muito tempo isso, e te falar, deopis de muito tempo acumulando isso no organismo vc fica meio lesado, devagar e inxado.

Recordando um episodio no fds passado, qnd fumei um imperal (skunk com haxa), deu um leve panico, tanto pq estava com estranhos do lado. Mas me lembrei daqueles lance de cbd, thca, thcb e por ai vai ! cada um com sua brisa, e alguns com tendencia a um leve suspense rs. Acredito então q deve dar pra se controlar o tipo de brisa com uma cura mais especifica.

Abraço e boa sorte, melhoras broder, sei como é complicado isso e não uqeremos isso pra ninguem.

Saude e paz de espirito

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Musgo, mano, já tive uns sintomas assim, algumas vezes fortes e outras vezes mais tranquilos, não só com a canna como também com outros psicoativos, mas o lance é na hora que vier aquele " aperto ", é você se concentrar com você mesmo, deita e fica ligado com sua consciência não deixar aquele desespero te pegar, se liga na sua respiração, como disse que é kardecista se liga em Deus Pai Eterno e vai acalmando toda aquela ansiedade, agonia, medo e aflição. Também é bom ingerir algum carboidrato, tipo uma banana, melado, que dá uma melhorada.

Agora outro grande lance que comecei a pesquisar melhor é a questão do CBD e CBN que são agonistas e sinergistas do thc, respectivamente. Pra se ligar nisso, assisti o debate que rolou da folha de são paulo, o Renato Malcher, phd em biologia molecular destrincha tudinho como funciona. O CBD segura a euforia do THC que seria o gatilho do surto psicótico. Lá no espaço de notícias do fórum tem o debate p/ vc ver !

Abraço e boa sorte !

Viva a Santa Cannabis !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que parada isso... tive um parceiro mto chegado na epoca de residencia, que passou exatamente pelos mesmos problemas... achava que ia morrer, comecava a dar taquicardia, desespero, etc...

Diagnosticaram a mesma coisa, sindrome do panico, provavelmente induzida pelo uso da cannabis. Ele sempre usou, desde mto cedo (12 anos), teve problemas com coca e outras paradas, mas ja tinha largado fazia tempo. A receita foi a mesma, fenergan e diazepan, vo te fala que o cara ficava lesado qdo tomava esses remedios, dormia mto e ficava meio lesado mesmo, rindo de tudo, fazendo umas coisas nada a ver...

Teve um episodio q nunca vou esquecer... tinha viajado com esse parceiro pro Sana, quem eh do Rio certamente conhece. Passamos o primeiro dia normal, fumando logico, mas sem problema, a galera saiu a noite numa boa e ele nao sentiu nada. De manha, qdo fomos tomar cafe da manha na padaria, a gente sentou e deu uma parada no cara, um desespero, achava q ia morrer, nao conseguia andar, e aparentemente tava completamente normal... Quem ve de fora acha q eh frescura, q o cara ta de onda, mas a partir dai q eu realmente percebi q a parada eh seria, pode nao ter riscos para a saude fisica, mas a mente padece.

Hoje em dia ele voltou a fumar, nao temos mais tanto contato, mas acredito q deva estar fumando menos... agora ele ta com uma vida mais tranquila tb, casado, emprego fixo, sem varias preocupacoes q ele tinha na epoca... Acho q isso influencia muito tb...

Soh pra deixar o relato ai... li o topico e me lembrei...

Um abraco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O complicado qnd se começa a fumar muitas vezes por dia é que vc acaba condicionando as coisas com a maconha, então acaba acostumando o corpo a essa rotina. E quando precisa dar um tempo acaba sofrendo uns 3 dias com a abstinência. Claro que não é como de outras drogas, onde a fissura é tão forte que vc faz de tudo para ter. Mas é comum insônia e irritabilidade acima do normal nesses primeiros dias. rs

No mais é procurar fumar qnd estiver bem e não ficar pensando em coisas ruins. Ou fuma e vai fazer algo para não ficar pensativo demais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha esposa teve um ataque de panico por causa da maconha...

vou contar resumidamente...

Fomos passar o feriado em um chalé em monte verde, assim que chegamos da viagem (2 horas de estrada) de barriga vazia, apertei 2 becks (1 pra mim e outro pra minha esposa) eu fumei quase tudo e fiquei doidão,, a minha esposa fumou metade e já estava doidona também...

depois de 20 minutos, ela deitou na cama, teve um teto preto e começou a entrar em desespero, falando que o coração estava batendo muito forte, que ia morrer, etc...

Tive que levar ela no colo até o carro e ir pro hospital,,, chegando no hospital eu já falei pro médico que tinhamos fumado maconha e que minha esposa estava com pressão baixa.

O médico aplicou soro e glicose.... minha esposa ficou em repouso por 1 hora (lezada, dormindo) em uma maca e depois foi liberada... passamos o feriado normalmente depois...

Abraço e boa sorte..

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 11 months later...
  • Usuário Growroom

Sei que o tópico é velho, mas aí vai o meu relato...

eu tive crises de ansiedade e pânico em 2006... naquela época eu não fumava maconha (tinha fumado umas duas vezes... aos 17 e aos 23 anos). Pois, em 2006 eu tinha passado por uma série de problemas naquele ano (separação no dia do aniversário de 4 anos de casamento, depois houve um acidente na família, além disso eu tinha uma dívida grande na faculdade e podia causar sérios problemas a minha família por conta da dívida... entre outras coisas....).

enfim, em novembro de 2006 (os problemas em 2006 haviam começado em fevereiro)... eu estava esgotada de tudo isso que vinha passando, somado a outras coisas difíceis que já tinha passado na minha vida... e comecei a ficar nervosa demais, trêmula, etc... trabalhava demais... por volta de 12 horas por dia, sem contar os finais de semana.... tudo isso pra conseguir dinheiro pra quitar a dívida da faculdade...

uma determinada noite não consegui dormir... andava de um lado pro outro, batia no meu rosto olhando no espelho pra ver se os tremores passavam, tive desinteria e vomitei muito...

no dia seguinte (completamente ignorante sobre o que estava acontecendo comigo) passei em uma padaria pra tomar um suco (não conseguia comer... tudo me enjoava)... fui trabalhar e me sentia cansada e trêmula... pensei: ah, devo estar cansada... vou tomar uma cápsula de guaraná que melhoro....

só piorei... fiquei mais trêmula... não conseguia pilotar a moto direito... voltei pra casa e ligue em todos os psicólogos que existiam no guia do plano de saúde... uma mulher atendeu (e era domingo)... ela tinha o consultório nos fundos da casa dela e ouviu o telefone tocar...

eu falei pra ela o que estava sentindo... os tremores, os suores (tive que trocar a camiseta 2 vezes esse dia), uma agonia, uma angústia e tal...

ela me recomendou que fosse a um hospital psiquiátrico que lá eles poderiam me ajudar, me deu o endereço e me orientou.. depois ela até me ligou pra saber como eu estava e tal...

bom, de novembro pra frente, comecei a tomar remédios... comecei com fluoxetina e clonazepan... não fizeram efeito e o médico trocou por Lexapro e Rivotril... assim fiquei por uns meses...

emagreci uns 10kg... não conseguia comer... nada... nada... mesmo após 3 meses de tratamento...

de repente os remédios começaram a fazer um efeito "over"... ficava eufórica ou sonolenta demais... e o médico optou por reduzir a medicação...

mesmo com a redução, meu corpo ficou muito acostumado a não comer... e eu precisava comer...

resultado: um dia pensei "vou fumar um que vai me dar larica e volto a comer"...

dito e feito... fumei, comi... e fiquei feliz da vida!

depois de pouco tempo parei com os remédios, mas não parei com a mari...

um ou dois anos atrás fiquei um ano sem fumar, e de boa, e depois voltei, também de boa...

estava tudo bem até eu me estressar MUITO com meu trabalho atual.. as coisas começaram a me afetar muito, e eu não queria voltar a tomar remédios...

aí comecei a fumar um todo dia, e UAU, que delícia, voltei a conseguir lidar com o trabalho...

mas depois o trabalho foi ficando cada vez pior, cada vez mais estressante... e eu comecei a fumar mais... e daqui a pouco comecei a fumar antes de ir pro trabalho...

a verdade é que passei a substituir o rivotril pela cannabis... e pra mim (pra mim!) foi bem melhor...

só para que tenham idéia da questão do trabalho, era uma equipe de 10 pessoas que passou a ser uma equipe de 3 para fazer o mesmo trabalho, e quando fui reclamar meu chefe disse: mas essas pessoas ganham mais hoje do que a equipe de 10 de antes.... e eu disse a ele: são pessoas, seres humanos e não máquinas! vc não está trocando um PC de 100Mega por um PC de 10Giga! vc está trocando um ser humano por outro! Não ache que porque essas pessoas recebem mais que elas tem superpoderes!

enfim, depois disso e de um projeto exausitivo no qual teríamos que trabalhar inclusive todos os finais de semana por 2 meses, eu surtei... teve um dia que eu cheguei pra trabalhar e não conseguia sair do carro... só chorava...

tive uma crise nervosa muito grande e voltei a tomar antidepressivos... minha psiquiatra diz que eu não tenho pânico ou ansiedade, mas que meu stress agudo devido ao trabalho causa isso em mim...

aí, licença por stress...

depois que voltei eles tentaram melhorar as coisas, estou em nova área e tal... mas não aguento mais aquilo tudo... e diariamente não tenho a menor vontade de ir...

hoje estou tentando sair do trabalho, fazer algo que tenha mais a ver comigo e que respeite quem eu sou... não sou uma máquina...

bom... o fato é que no último ano eu fumei praticamente todos os dias... dois por dia mais ou menos... mas não foi a maconha que me causou pânico e nem depressão...foi o meu trabalho...

a maconha foi sempre um subterfúgio para que eu conseguisse lidar com tudo isso...

ah, não planto... estou começando a plantar agora pois não quero mais esses prensados envenenados... quero a verdinha...

agora faz uns dias que não estou mais fumando... os prensados estão horríveis e não quero colocar dentro do meu corpo mais lixo...

quero que a minha plantinha nasça logo...

de qualquer modo, não pretendo ficar usando todo dia...

atualmente uso diariamente pq chego num estado de esgotamento com meu trabalho que quero esquecer, sabe? esquecer o dia, esquecer aquilo, aí fumo um... e fumo um pra ir trabalhar, assim consigo trabalhar...

mas eu uso diariamente como um subterfúgio.... e não quero isso...

quero usá-la de forma recretiva, de vez em quando, aos finais de semana, como a bebida, certo? não bebemos álcool todo dia, muito menos antes de ir trabalhar.. rs... esse é meu objetivo... fumar só da verdinha... se eu não conseguir com amigos, vou esperar a minha crescer...

o fato é que prensado não quero mais...

e sobre o pânico, tive antes de fumar e parei de ter depois que comecei a fumar... o surto de stress que tive ano passado não foi pânico... foi somente stress acompanhado de um quadro depressivo...

agora é esperar... quero parar com os antidepressivos gradativamente... e sobre a Mari, não quero mais todo dia, quero só de fds...

mas pra isso tudo, preciso antes mudar de emprego...

eu sempre fui muito nervosa, irritada, explosiva... e a maconha me ajudou a ser uma pessoa melhor... no entanto, fumar compulsivamente te afasta do mundo... ai não adianta nada se vc fica "calmo demais" e nem interage com o mundo...

quero mesmo voltar a ser normal! sem remédios e fumando meu beck ocasionalmente (mas não todo dia... todo dia não mais).

abraços a todos!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tive ataque de pânico com sensação de morte iminente e na época eu não usava cannabis, era bem novo.

Sou muito ancioso, entendo perfeitamente algumas situações que o pessoal relatou acima.

Acredito que doses excessivas de canabinóides aliado a outra situações de estresse e ansiedade podem resultar em ataques de pânico. É horrível... só quem teve sabe o que é.

Link para o comentário

• 1 month later...

bem galera vamo la...

eu não li todos os posts então não sei se alguém falo...

mas é aquela velha história...plantas mto sativas com excesso de thc ajudam nisso....porque o CBD sempre será anti-psicótico e ansiolítico...

mas isso acontece...e super normal...diria que 1 em 3 que fuma por mais de 2 anos sentira isso um dia....deve ser algo ligado a questão hormonal e a fases do corpo, como a maconha tem muitas propriedades medicinais, mexendo no sistema endocanabinóide e outros os quais tem importância, fora a questão neurológica que é super delicada no encéfalo e nos neurônios e nos seus receptores...

a minha dica e ficar sem fumar por 1 mes, e depois fumar uma boa ganja...já deve ter passado cara...normalmente a galera da um tempo de 3 semanas a 2 meses e passa..

eu fiquei 1 ano sem fumar porque tive problemas psiquiatricos mas nao pela maconha, mas umas crises que ja tive antes, tipo um pânico que durasse por meses com confusão mental e tive que tomar anti-psicóticos....mas dai a trip da maconha tava dando bad porque eu tava toda hora em bad...

ela sempre terá efeito ansiolítico e anti-psicótico;depressivo .... isso não é questão de maconha em si e sim do seu corpo com a forma que tais usando

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae moçada! sou um portador de transtorno do panico. Faço tratamento psiquiatrico com citalopram. A ganja não causa esse transtorno mas pode ser um gatilho para tal.

E digo pra vcs, canabis indica é uma ótima solução para quem gosta de fumar e sofre desse transtorno. Tenho fumado big bang da GHSC e realmente é outra onda. Euforia quase zero,consequentemente crises de panico zeraram tb.

E o velho e bom equilibrio, lembrando que tudo em excesso faz mal, até agua!

Ab

Link para o comentário