Ir para conteúdo

Paranóia Pós-Colheita... Alguem Já Passou Por Isso ?

R2D2

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve GR...

Primeiro sobre mim/meu grow: 4 anos de cultivo indoor nas costas, com algumas pausas...armario pequeno, consumo baixo...

(2 veg + 4 flora com hps 150) micro-grow mesmo... as 40g que rende, conseguem me sustentar na entre-safra numa boa (fumo socialmente).

Comecei o cultivo após experiência traumática ao lidar com traficantes. Tenho pavor de armas.

Não quero ter contato e nem chegar perto deste tipo de gente novamente, nunca mais.

Acontece que essa semana acabei de colher a ultima safra e após fazer o test-drive no vaporizador, tive uma viagem muito forte (paranoia) sobre não manter o cultivo em atividade. Depois de todo o acontecimento com o Pedro do ponto de equilibrio, eu acabei absorvendo a ansiedade pela liberação dele e conclui que não teria o equilibrio que ele teve ao enfrentar essa acusação injusta.

Sou leitor já a bastante tempo, acompanhei o caso do Fabio (daimista) no RJ, li sobre o caso do donkeydick e agora acompanhei de perto o Pedro.

Trabalho muito e tenho duas empresas dependentes de mim para funcionar... não poderia nem sequer pensar na possibilidade de estar preso, mesmo que por 14 dias.

A unica certeza que cheguei até o momento é que se parar com o cultivo, terei de parar de consumir cannabis.

Já que prometi nunca mais comprar do trafico.

Me sinto abalado e desanimado... pode ter chegado minha hora de parar.

Alguém mais já passou por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ja tive essa paranoia no final da colheita, queimando um do fedorento e o grow bombando, fiquei cabrero afu...

o bixo é voce fazer de conta que não tem mais grow, dae os amigo cumpinxo que so querem fumar o green sem pagar a luz somem e o cara fica mais tranquilo dizendo pra todo mundo que não faz mais nada...mas depois se volta na surdina, bem na manha...

segredo é o que liga!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parar o cultivo?

Nem pensar, se me prenderem vou dar um jeito de cultivar na jaula e fazer um scrog out na grade!

Sei q isso não é motivo de piada!

Mas não podemos esquecer, que errada nessa história é a Lei!

Vc é um trabalhador, não ganha dinheiro com o cultivo, não tem o pq ser preso.

Além do mais, seu cultivo é indoor, e a grande maioria das prisões envolvem cultivos outdoor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parar o cultivo?

Nem pensar, se me prenderem vou dar um jeito de cultivar na jaula e fazer um scrog out na grade!

Boa!

Cara acho que parar só por causa da paranóia é bobagem, se tu tens teu cultivo no indoor não vai ter como vizinho cagueta ver, só quem você quer é que vai saber do cultivo.

Mas se tu tá realmente desconfiado de algo aproveita que acabou de colher e deixa o cultivo parado um tempinho então até passar essa nóia.

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dispensando as piadas referentes à produção e iluminação... meu intuito maior é suprir minha necessidade, mesmo que infima ainda sim é dinheiro que deixa de ser usado para o mal. e para deixar bem claro: não é meu intuito comprar nada de ninguem aqui.

de nada me adiantaria ter 2x600W com 20 plantas dentro se meu consumo não condiz com essa quantidade.

A paranoia bate mais pelo fato de tudo isso correr inicialmente na mão de um delegado.

Alguem me diga qual é a probabilidade de existir um delegado de policia que entenda do assunto e saiba agir com razão quando o assunto é "drogas" ?

O preconceito ainda é forte.

Até provar que fucinho de porco não é tomada como foi o caso do Pedro... foram 14 dias (acredito) de muita agonia e reflexão para ele.

No meu caso, tenho como provar minha fonte de renda e demonstrar que sou exclusivamente um consumidor.

o lance do outdoor é verdade sano, boa parte dessas prisões ocorreram com plantações outdoor... só consigo me recordar de um caso do sul (blugrow acho que era o nick) ainda sim com bastante sinais de denuncia anonima (cagueta).

Acho que a boa é dar um tempo na malandragem...

Segurar só uma madre da genetica em veg até eu me acalmar.

To querendo saber se sou só eu que to passando por isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eae R2D2! Outro amante, como eu, da série "Star Wars"!! Da hora!

Interessantíssimo o seu post. Um dos mais honestos e sinceros que já li aqui.

Bom, é o seguinte: te digo que não é fácil. Armas e pessoas de bem não devem se encontrar. Mas quando o direito de uma pessoa de bem passa pro lado errado da lei, isso acontece mesmo. Mundinho de merda, vou te falar.

Fato é que essa mesma sociedade que a gente odeia é a que sustenta a gente. Quem vive sem trabalho? (porra, você tem duas empresas!). Sem supermercado, sem família? E até mesmo, sem polícia? É FODA bater de frente com aquilo que constrói boa parte da nossa vida, da nossa identidade. Por isso a gente tem medo.

O que eu quero dizer é que o que fode conosco mesmo não é uma arma, não é a prisão, nem a polícia, nem o traficante. É o medo, cara. Mentiroso quem diz que nunca teve cagaço da polícia ou do traficante, da arma ou da cadeia. E mentiroso também quem nunca se rendeu à pressão. Heróis são fáceis de achar, no cinema. Gente de verdade cansa e quebra. Envelhece.

E aí vem a questão: vale a pena encarar tudo isso pra acender um? Sei lá, cada um que ache sua resposta. Eu, pessoalmente, acho o gosto de lutar até acabar as forças o melhor meio de expressar a minha identidade e meus valores. Um dia, talvez, a pressão vai ser maior do que eu aguento, talvez um dia de cadeia me quebre em pedaços também. E quer saber, fodasse, melhor acreditar em mim do que nessa porcaria de lei nojenta. Não levo nada dessa vida e vou morrer com a cabeça erguida. Tenho certeza que, no fim, o maior presente da sociedade pra mim vai ter sido não o meu trabalho, o meu carro, ou as pessoas que eu conheci, e sim essa oportunidade única que nós, maconheiros, temos de encará-la sabendo que estamos certos.

May the force be with you.

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dispensando as piadas referentes à produção e iluminação... meu intuito maior é suprir minha necessidade, mesmo que infima ainda sim é dinheiro que deixa de ser usado para o mal. e para deixar bem claro: não é meu intuito comprar nada de ninguem aqui.

de nada me adiantaria ter 2x600W com 20 plantas dentro se meu consumo não condiz com essa quantidade.

A paranoia bate mais pelo fato de tudo isso correr inicialmente na mão de um delegado.

Alguem me diga qual é a probabilidade de existir um delegado de policia que entenda do assunto e saiba agir com razão quando o assunto é "drogas" ?

Até provar que fucinho de porco não é tomada como foi o caso do Pedro... foram 14 dias (acredito) de muita agonia e reflexão para ele.

No meu caso, tenho como provar minha fonte de renda e demonstrar que sou exclusivamente um consumidor.

o lance do outdoor é verdade sano, boa parte dessas prisões ocorreram com plantações outdoor... só consigo me recordar de um caso do sul (blugrow acho que era o nick) ainda sim com bastante sinais de denuncia anonima (cagueta).

Não cara, você não é o único.

Existe um risco. Existe um benefício.

(

O risco parece bem maior do que a gente está imaginando,pq na TV aparece quem foi pego, e não quem não foi .

Quer fazer números? Conta quantos foram pegos nos jornais... Depois conta quantos membros o growroom tem. Imagine ainda quantos plantam e não tem conta no growroom... Sabe fazer probabilidade? Esse é o dado que você precisa.

Depois minimiza o risco. Vc conta pros seus amigos que você planta? Você planta fora de casa, onde outros podem ver (como foi o caso do baixista de reggae)?

Aí vc pesa custo x benefício. Inclui o seu medo no custo, afinal, a prisão é menos pra uns e mais pra outros.

E é isso que a gente pode fazer cara. Mundinho de merda? Sim.

Vamos tentar mudar, com a cabeça no céu, mas os pés no chão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara pra mim isso é normal ja nem do mais bola!

eu acho que é o thc que fas isso comigo isso acotece de noia com o grow quando eu recem fumei um do colhido depois de fica um tempo na seca!

tem um video no you tube sobre thc e thc + cbd acho q é isso nao lembro direito que mostra um teste clinico q prova queo thc puro decha a pessoa noiada e o thc + cbd decha feliz.

mas sei la....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sabe eu tambem recentemente colhi minhas meninas e eu nao moro no brasil no pais onde eu moro e um crime muito grave plantar, Mas sabe de uma coisa eu tive uma trip com cogumelos e cheguei a filosofia de que tudo ja aconteceu, nos ao mesmo tempo que estamos mortos estamos vivos o tempo e so uma ilusao... pensse na vida como se foce uma musica ela ja foi escrita nos so estamos a ouvindo sem lembrar se ja ouvimos antes. Nossa vida nao pode ser dominada pelo medo e a nossa unica vez aqui entao seja o que for.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala R2!

Sou novo aqui no GR e nessa parada de grow tb. Minha primeira planta tem 3 semanas e brotou de uma semente que joguei no vaso de casa... daí resolvi adotar... heheh.. tô cuidando como se fosse minha filha

Mas essas paradas de paranóia são foda. É óbvio que todos aqui sabem o que estão fazendo (ao menos espero que sim), que não é previsto na legislação, etc..

Mas paranóia é coisa da sua cabeça cara, para pra pensar se está tudo bem com a sua vida profissional e pessoal e tal. Se bobear pode ter rolado uma incompatibilidade com a espécie que vc fumou mesmo ou pode ter sido parada de momento. Isso é uma questão psicológica, e meu conselho não de cortar o mal pela raiz e dizer "não planto mais", mas sugiro um período de reflexão. Deixa o cultivo de lado um pouco e como vc fuma pouco, dá um tempo tb. Daqui a pouco vc está de volta na ativa com força total.

Uma pergunta: A paranóia foi sobre o cultivo apenas ou estava relacionado também ao consumo?

Te cuida ae

Abs

Link para o comentário

Bem R2D2, tenho que ser sincero, e abrir os meus pensamentos aos colegas do forum.

Pode ter certeza que todos deste forum, principalmente os mais ativos, tememos e convivemos com o "medo".

Vivemos numa sociedade complexa, onde existem "instituições" importantissimas para a mesma existir de forma "organizada".

Tais elas como você citou, a familia talvez a mais importante e em seguida o Estado que nos ofereçe , que por mais porcamente e precariamente, segurança, educação e condições de "crescer" e "viver".

Quando qualquer uma dessas INSTITUIÇÕES questionam o uso, e o ato de cultivar a cannabis, fatalmente esse ato irá gerar medo e temores...pois para toda a ação existe uma reação.

Como você mesmo disse á exemplo, as prisões por mais que ilegais do Pedro e outros casos...

Acredito profundamente que todos possuem dentro de suas cabeças uma guerra diaria contra esses medos.

Quando me via diante dessas situações de insegurança e medo , começei a investigar os fatos em si, e percebi que o "medo" e toda a paranóia embutida era nada mais do que uma ignorancia gerada pela falta de informação e comunicação de terceiros.

Odeio que fiquem falando que maconha transforma o ser humano em um drogado deploravel e que nunca será nada na vida.

Odeio quando a policia passa perto do meu carro , ou até mesmo de mim com medo de represálias por mais que sejam inexistentes...

Odieo , odeio..total repulsa.

Enfim...

Até que um belo dia algo de "ruim" me aconteceu, acabei sendo pego em flagrante, fui á delegacia fiz tudo que tinha que fazer, e no final na audiencia com o juiz, simplesmente o meu processo foi arquivado...

Sabe o que me passou pela cabeça depois?

Poxa, tantos anos com medo da polica, medo dos meus familiares, medo de perder tudo por causa de uma planta...

E agora vejo que o medo é inexistente, é como um comercial viral que nos põe na cabeça des de criança, e vão repetindo aquilo até a gente crescer e acreditar naquilo.

Enfim, eu vejo que voce está sendo influenciado negativamente por esses noticiarios, entre outros fatores como a potencia da erva e o uso esporadicamente....

Bem, infelzimente não tenho o meu cultivo indoor, mas tenho a certeza que esse sentimento já se passou pela minha espinha...

E tenho a certeza que o melhor jeito de combater ela é...se aprofunde e estude aquilo que lhe incomoda!!!

(Veja se tem fundamento seus medos....como por exemplo....se sua vizinhança é tranquila,se alguem com quem voce mora enche o saco sobre o grow.... se o grow é bem intocado ou não ...estude as leis, saiba as procedencias de como fazer caso algo der errado, pois assim sempre voce poderá gerar um minimo de segurança , e sempre terá nas mangas um plano B.)

Pois logicamente quando temos medo, nós nos afastamos para evitar nos machucar ou algo do genero...é humano, totalmente inconciente, impulsivo!!!

Caso contrario, EU, Jaspion Hash, acredito que você checar sua saúde.

Ainda mais voce que cuida de 2 empresas....acredito que você vive aos 350 km/h por dia!!!

Muita responsabilidade, dinheiro no meio, pessoas que dependem de voce, casa pra cuidar, datas com comprimissos importantes, e ainda cuidar do grow...ahhhhhhh enfim...isso tudo pesa e MUITO para uma vida totalmente PRIVADA.

Então confirma e veja se sua cabeça ta tranquila com isso tudo...caso tiver ok...faça o que disse...deixe a genetica viva e vá vivendo...quando voltar a vontade de fumar...estará lá sua genetica favorita.

Caso achar algo totalmente momentaneo...bola pra frente que nós sempre estaremos aqui pra conversar =).

E em relação ao lado juridico, vá com calma, a nossa esperança esta gerando diferenças, e quanto mais gente pensando em DERRUBAR a lei , logo logo seremos livres desse pesar...

Concordo que exista um enorme preconceito formado pela SOCIEDADE e nao só pela policia, pois conheço pessoas ligadas a lei que cagam e andam pra casos assim, como tambem conheço gente chata que repudia de forma assustadora o mesmo assunto.

Logicamente o Delegado não irá muito salvar a sua cara, o que importa mesmo nessas horas é voce ter conhecimento da lei.E obvio PACIENCIA.

Saiba que nesse caso do Pedro, se eu fosse ele, pensaria pronfundamente em processar o Estado do Rio de Janeiro por Calúnia...

Acusar de trafico...imagina??!!

Sabendo como funciona as leis, voce tem como pensar mais calmamente.

Não caia naquela lenda de que " Se não pode contra eles, junta-se a eles." uahauhauahuah

Abraços e Boa Semana!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É BROTHER NÃO É O ÚNICO NÃO...

MAS AS VEZES EU PELO MENOS NÃO RESISTO E MANDO MEU DIM PRA TRAFICANTE...FAZER OQUE SE O SISTEMA NÃO LIBERA?ENTÃO SOMOS OBRIGADOS A DAR DINHEIRO FÁCIL NA MÃO DESSES TIPOS DE PESSOAS PARA DEPOIS MATAREM POLICIAS...OU ATE MESMO QUALQUER CIVIL ...MAS FAZER OQUE?POR ENQUANTO MANTER MESMO O SIGILO...E REZANDO PARA NENHUM LADRAO VAGABUNDO INVADIR SUA CASA...DER MERDA DOS VIZINHOS DENUNCIAR E A POLICIA CHEGAR PARA TENTAR PEGAR O MARGINAL E SE DEPARAR COM UMA PLANTAÇÃO INDOOR...AI NO FINAL QUEM VAI PRO PAU...SOMOS NOS QUE NÃO TEMOS PAZ NEM SI QUER DENTRO DE NOSSAS CASAS...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já passei por paranóias muito parecidas com as suas em relação ao meu grow. Coisa de ficar meses com medo de ir lá, noiado com vizinhos, isso foi em um endereço antigo. Agora vejo que só saí perdendo com isso. O segredo do sucesso é o segredo, se você não mostrar as plantas a ninguém, não tem por que temer.

Você pergunta qual a chance de o delegado ser bem informado e você só assinar o TC. Cara, você não vai rodar, mas, caso rode, a probabilidade de o delegado ser bem informado e te enquadrar como art. 28 é imensa. Pelo seu relato, antecedentes sociais, quantidade plantada, acho que é mais de 99% de chance o delegado te enquadrar no 28.

Se seu grow é indoor, e ninguém souber, é totalmente impossível você rodar. E se você rodar, não vai ser preso, assina o 28 e volta pra casa.

Antes eu até tinha medo de eventualmente passar uns dias na cadeia, mas ao contrário de você, vendo o caso do Pedrada eu vi que muitas pessoas melhores do que eu me antecederam, deram exemplo e força para que não desistamos de nossos sonhos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

irmao me enquadro quase na mesma situaçao q vc, tbm tenho empresa q depende de mim pra funcionar, filhos, casa, familia

e as vezes qndo fumo um daqueles bem violentos bate uma noia quase cega, as vezes olho pro meu filho e penso q nao consegueria ficar se quer 1 dia sem vê-lo...mais ai, penso mais cegamente ainda com todas as minhas forças assim:

NAO VOU RODAR !!!!!!!!! A LEI TA ERRADA !!!!!!!!! O SISTEMA É 1 LIXO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei do rumo que a discussão tomou.

cabelo, nameless, dreadlocos, jaspion, carlindo, nitro, brocolis e etc...valeu pela força...

tem muita ideia certa aqui que fica até dificil comentar todas.

A paranóia bateu em relação ao grow e não do consumo... indoor com todas as portas trancadas, tomada de ar e saida com filtros, fiz tudo como manda o figurino (tem inclusive adesivo do GR lá dentro). como toda paranóia, nunca tem um fundamento lógico.

liguei o grow de novo, ficaram 36 horas sem luz mas não parece ter abalado elas (to com 3 madre).

Primeira colheita dessa nova espécie (swiss cheese), no vaporizador desce doce igual melado de cana... mas pode ter batido forte demais na mente.

Stresse do trabalho pode ter contribuido com tudo isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa paranóia é o seu "id" batendo de frente com o seu "super-ego". O "ego" foi quebrado pelo efeito da maconha

Explicando melhor: A psique humana é formada por id, ego e super-ego

id é o vc é por natureza humana.

ego é o ser que vc se tornou, assimilando defeitos e qualidades ao longo da vida .

super-ego é aquela voz que fica nos censurando quando fazemos coisas que inconscientemente achamos ser errado.

Em outras palavras, é o seu "sensor" falando direto pra sua "essência", pulando o ser que vc se tornou, aquele que sofreu as "influencias das experiencias vividas". Ficamos cheios de conflitos. Daí a paranóia.

Sua essência e seu ego ja liberaram o cultivo mas seu sensor não;

Ja o alcool quebra o super-ego. Fica a sua essencia "id" falando direto com o "ego" A violencia do alcoolico vem daí.

Foi mal se fui muito didático, haze é foda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa paranoia acredito eu que todo mortal tenha.

eu vivo isso todos os dias.

to com vasos enormes na minha flora e toda vez

que chego em casa eu fico tentando farejar algum

cheiro que escape pela porta ou dutos de ar da vega

que estao na janela. gasto 2 tubos de oleo de eucalipto

da koala em casa por semana fora uma caixa de areia que tenho

pcausa de 2 gatinhas que deixo as vezes pra fora da porta

de casa pra ficar cheirando a mijo de gato a varanda.

e mesmo assim acho que tem um satelite em cima

do meu telhado me espreitando!

só passa quem faz so sabe mesmo é quem passa por isso kkkk

é foda.

no geral nao encano muito mas tem dias como

quando minhas seeds foram presas pela anvisa

que saio metendo tudo no porta malas do carro

e jogando na beira da estrada achando que amanha

o datena ta pondo minha foto na tv.

kkkk imagina minha paranoia agora que to pra fazer 15 clones

de uma porrada de strain ai kkkkk

Link para o comentário