Usuário Growroom Não Compre Plante Postado July 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 http://noticias.terr...rga+escala.html Cidade dos EUA aprova plano para cultivar maconha em larga escala O Conselho Municipal de Oakland, na Califórnia (EUA), aprovou um projeto para licenciar quatro grandes unidades de produção e cultivo de maconha. O plano, discutido na terça-feira, teve cinco votos a favor, dois contra e uma abstenção no Comitê de Segurança Pública do Conselho Municiapal. A medida deverá ter, ainda, uma votação final do Conselho, mas o resultado não deve mudar. A medida faria de Oakland a primeira cidade no país a ter a licença para o cultivo, processamento, embalagem e venda por atacado de maconha. Os defensores dizem que a medida poderia gerar milhões de dólares em impostos para Oakland em vendas e criar centenas de postos de trabalho. Ressaltaram, ainda, a possibilidade de Oakland tornar-se a capital da cannabis no país, especialmente se os eleitores da Califórnia aprovarem, em novembro, a legalização do uso recreativo da maconha. Os oponentes afirmam que a medida iria tirar os pequenos produtores do negócio. Len Goodman é um dos 11 produtores aprovados pelo Novo México para a produção de maconha de uso medicinal para todo o estado da Califórnia. 2 mil usuários acabam rotineiramente com seu suprimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Klingom Postado July 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 Cidade dos EUA aprova plano para cultivar maconha em larga escala 21 de julho de 2010 • 04h36 O Conselho Municipal de Oakland, na Califórnia (EUA), aprovou um projeto para licenciar quatro grandes unidades de produção e cultivo de maconha. O plano, discutido na terça-feira, teve cinco votos a favor, dois contra e uma abstenção no Comitê de Segurança Pública do Conselho Municiapal. A medida deverá ter, ainda, uma votação final do Conselho, mas o resultado não deve mudar. A medida faria de Oakland a primeira cidade no país a ter a licença para o cultivo, processamento, embalagem e venda por atacado de maconha. Os defensores dizem que a medida poderia gerar milhões de dólares em impostos para Oakland em vendas e criar centenas de postos de trabalho. Ressaltaram, ainda, a possibilidade de Oakland tornar-se a capital da cannabis no país, especialmente se os eleitores da Califórnia aprovarem, em novembro, a legalização do uso recreativo da maconha. Os oponentes afirmam que a medida iria tirar os pequenos produtores do negócio. http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4577080-EI8141,00-Cidade+dos+EUA+aprova+plano+para+cultivar+maconha+em+larga+escala.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bong420 Postado July 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 nossa!!!! dá até um frio na barriga... Quero ver estampado na primeira capa de todos os jornais 'Nao é mais sonho, é realidade!! A maconha está liberada!!' Uma coisa é fato, os yankees estao na frente.... Vamo brasil, estamos esperando o que ? A ONU mudar ? haha.. Vamos mudar aqui, vamos fazer isso antes que eles! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sektornba Postado July 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 Show de bola! Um dia, em breve, a gente chega lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ggrowered Postado July 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 Pois e..., enquanto la eles estao preocupados em tirar os pequenos growers do negocio , aqui tao prendendo baixista de banda de reggae..., mas devagar agente chega la..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Growpoetplant Postado July 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 As coisas estão mudando... esse é mais um passo rumo a liberação!!! Fé minha gente! Fé!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado July 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/07/cidade-da-california-pode-liberar-completamente-o-plantio-de-maconha.html 21/07/2010 10h46 - Atualizado em 21/07/2010 11h04 Cidade da Califórnia pode liberar completamente o plantio de maconha Favoráveis à medida argumentam que ela gera arrecadação e empregos. Legislação ainda deve passar por nova votação. Da AP imprimir A cidade norte-americana de Oakland, na Califórnia, pode ser a primeira do país a autorizar completamente o cultivo de maconha. O conselho da cidade aprovou por 5 votos a 2, com uma abstenção, um plano que licencia plantações de marijuana, onde a erva seria também processada e embalada. A votação ocorreu depois de mais de duas horas de debate público. Os parlamentares contrários à medida disseram que ela iria "quebrar" os produtores de maconha medicinal. Os favoráveis argumentaram que ela geraria milhões de dólares à cidade em impostos, movimentaria o comércio e criaria centenas de empregos. As plantações não teriam limitação, mas seriam pesadamente taxadas e reguladas. Uma licença custaria US$ 211 mil anuais e mais 8% de impostos sobre as vendas seriam cobrados. Os defensores da medida também disseram que há a possibilidade de Oakland se tornar a capital nacional da maconha, especialmente se os eleitores do estado da Califórnia aprovarem, em novembro, o uso recreacional da substância. Jeff Wilcox, negociante local, disse ser contra por temer que a cidade vire o "vale do silício" da maconha. A conselheira Nancy Nadel se disse preocupada com a qualidade do produto e com as questões ambientais envolvidas. A medida ainda deve ser votada mais uma vez, mas a expectativa é de que seja aprovada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cap Lampiao Postado July 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 Tomara q mudem ja é um grande passo, mas tem q liberar p plantar em casa e nao so deixar nas maos de meia duzia de grandes empresas lucrarem com novo mercado!!!!!!!!!!!!!!!!!!olho aberto!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Não Compre Plante Postado July 21, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 Tomara q mudem ja é um grande passo, mas tem q liberar p plantar em casa e nao so deixar nas maos de meia duzia de grandes empresas lucrarem com novo mercado!!!!!!!!!!!!!!!!!!olho aberto!!!!!!!!!!!! Esse ponto que eu queria chegar infelizmente o que vai rolar é isso corporativismo esta por tras de tudo que gere lucros absurdos pra mim é mais um capitulo da novela da escravidão invisivel em que vivemos nesse sistema horrivel espero queimar minha lingua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Reefer_Madness Postado July 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 Pô galera!!! Não faz sentido liberarem para as grandes empresas produzirem e não liberarem o cultivo caseiro. É o mesmo que liberar o cigarro e proibir o cultivo de tabaco. Liberar a cerva e proibir a cevada. Mas se bem quando o assunto é cannabis o bom senso nunca está presente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Klingom Postado July 21, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 21, 2010 um passo de cada vez, mas no final, a gente chega lá. o importante é que vão plantar. vão plantar e vão vender. pra liberarem o plantio caseiro, é logo em seguida. lá eu não sei como é, mas aqui, é preciso primeiro combater a estigmatização da maconha. depois... bom, depois é só fazer fumaça! :pulafuma: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Não Compre Plante Postado July 22, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 22, 2010 Pô galera!!! Não faz sentido liberarem para as grandes empresas produzirem e não liberarem o cultivo caseiro. É o mesmo que liberar o cigarro e proibir o cultivo de tabaco. Liberar a cerva e proibir a cevada. Mas se bem quando o assunto é cannabis o bom senso nunca está presente. O refer blz mano Tem que levar em consideração....tudo que gera lucros imensos tem o dedo de alguem interessado. Não ficaria admirido se após uma regulamentação ainda assim fosse proibido o auto cultivo, ou talvez ser permitido apenas para fins medicinais Imagina quantos tiozinhos que tem um pedacinho de terra irão querer concorre com o governo ou com alguma grande maquina corporativa Sei la fica a duvida ai abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bong420 Postado July 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 22, 2010 complemento da notícia: http://www.msnbc.msn.com/id/38338496/ns/us_news-life/ Estao falando que vai existir um 'Vale do Silício da Maconha'....é isso mesmo, as REDES DE TV NORTEAMERICANAS estao fazendo comparaçoes com Vale do Silicio e Maconha... e que alguém será a grande potência industrial da canabis... obviamente que os EUA nao vao ficar atrás e por isso já estao dando passos largos para poder negociar o seu verde. é muito provável que o vale do silício da maconha fique lá pro norte mesmo, afinal aqui ninguém toma uma posiçao.. mas uma coisa é fato... TA VIRANDO REALIDADE !!!!!! A maconha está sendo liberada aos poucos e de um jeito que a gente nunca viu ! Pena que seja apenas la no hemisfério norte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom duduvenom Postado July 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 22, 2010 Vamo brasil, estamos esperando o que ? A ONU mudar ? Sim, exatamente isso. Assim como ela só foi proíbida no mundo inteiro depois que os EUA obrigaram a ONU (se bem que a ONU é orgão capacho e subordinado aos EUA, vide as últimas duas guerras que o EUA entraram sem autorização dela e nada aconteceu) a soltar um documento obrigando os paises que fazem parte dela a proíbir a maconha. Agora será o contrário, principalmente pq maconha é um mercado de bilhões no mundo, a hora que essa grana começar a entrar no bolso de políticos ou empresários influentes, não vai demorar o caminho inverso. Em menos de 10 anos a ONU deve soltar algum documento falando "Não é justo mais financiar a guerra do tráfico, vamos permitir a legalização e taxação da maconha", e vão posar de salvadores do mundo, da democracia e dos direitos individuais. Só que acho que sempre haverá algum entrave, pois há muita grana no meio, então aposto que vai haver muita politicagem em quem plantará e poderá distribuir. Pra nossa sorte geral, ela é apenas uma planta, que poderemos plantar até na sacada do apartamento. Mas o varejo e o atacado dela, será controlado pelas mesmas pessoas que hoje a proíbem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Shagrath Postado July 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 22, 2010 O refer blz mano Tem que levar em consideração....tudo que gera lucros imensos tem o dedo de alguem interessado. Não ficaria admirido se após uma regulamentação ainda assim fosse proibido o auto cultivo, ou talvez ser permitido apenas para fins medicinais Imagina quantos tiozinhos que tem um pedacinho de terra irão querer concorre com o governo ou com alguma grande maquina corporativa Sei la fica a duvida ai abraços Eu acho que mesmo com essa plantação em larga escala ai não deveria liberar totalmente o cultivo caseiro, digo isso porque como tu disse, vai ter gente concorrendo com o governo plantando e vendendo também em 'larga' escala, isso faz lembrar oque? Aqueles prensadinhos que vem lá do Paraguay cheio de coisa misturada pra render mais, no fim vai ser 'trafico' do mesmo geito. Pra cultivo caseiro tinha que ter alguma restrição pra não poder ter essas grandes plantações, plantar só pra usar mesmo, sem pensar nessa de lucros. []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom lee perry Postado July 31, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 31, 2010 cara, não existe lei dos sonhos... os caras só vão liberar porque é muito lucrativo pra grandes corporações. e somente por causa disso. Não esqueçam, que é o que normalmente se gosta de esquecer que aqui mermão é CAPETALISMO, ops capitalismo. deveria sim liberar o plantio caseiro TOTALMENTE, cara, os filho da puta já usam a ideologia LIBERAL pra explorar e fuder com agente, agora você vai dar o monopólio da plantação (diga-se o monopolio do conhecimento humano, o conhecimento que diariamente vários growers e usuarios compartilham sem COBRAR por isso, é o que faz a galera aqui, e em foruns do mundo todo. Então TODOS tem o direito de plantar, natureza antes de mais nada. se for regulamentado, esses do paraguay ou vão se adapatar-se ao "INMETRO" da fumaça ou vai ser extinto. lembrando que aqui é capitalismo, eles usam coisas pra render mais o tempo todo, vide o leite, conhece Monsanto? procure saber. infelizmente não estamos no pais das maravilhas, e as coisas não sao feito de algodão doce. o Baguio bate forte que nem BOXE. acredito que aqui temos growers de vários tipo de pensamento, mas digo que esse pensamento de "ahh um passo de cada vez, pelo menos liberou isso" e bla bla bla, é conversa pra boi dormir. Vamo no vai ou racha, ou legaliza geral ou perdemos mais uma vez, pois as corporações vão dominar e elas são muito mais forte, compra juiz, tv, opinião pública, e até nosso cú se quiserem. Infelizmente aqui no pc, não somos tão fortes contra uma organização BILHONARIA e amparada pela lei. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Shagrath Postado July 31, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 31, 2010 Bom, não sei se a resposta foi pra mim, mas o que eu quis dizer não é que vão usar os prensados do paraguay pra vender aqui nem nada, eu quis dizer que se fosse totalmente liberado o plantio da maconha ia sempre ter um cara com um terreno grandão que ia encher tudo de maconha, colher de qualquer jeito e misturar com o que desse pra poder render mais, a 'qualidade' seria a mesma que aqueles do paraguay. Eu acho que deveria ter uma limitação pra pessoa poder plantar a sua erva que desse pra consumir sem se preocupar com quantidade e ainda sobrar pra fumar com amigos e talz, o tanto que a pessoa precisa, não pra plantar um monte e vender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom lfv_roots Postado August 1, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 1, 2010 Oakland, tambem conhecida como OAKSTERDAM!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom lee perry Postado August 2, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 2, 2010 Bom, não sei se a resposta foi pra mim, mas o que eu quis dizer não é que vão usar os prensados do paraguay pra vender aqui nem nada, eu quis dizer que se fosse totalmente liberado o plantio da maconha ia sempre ter um cara com um terreno grandão que ia encher tudo de maconha, colher de qualquer jeito e misturar com o que desse pra poder render mais, a 'qualidade' seria a mesma que aqueles do paraguay. Eu acho que deveria ter uma limitação pra pessoa poder plantar a sua erva que desse pra consumir sem se preocupar com quantidade e ainda sobrar pra fumar com amigos e talz, o tanto que a pessoa precisa, não pra plantar um monte e vender. acho que você quem não entendeu o que faz girar a coisa. eu entendi o que você disse, mas nesse caso se legalizado você teria a "liberdade" de não comprar esse fumo ruim, e optar por outra empresa.Como você escolhe Marlboro ao invés de LM, ou Lucky Strike ao invés de Eight, enfim só de exemplo. Agora como se limita a quantidade necessária de cada usuário? E se na sua casa tem 6 cabeção. Acho que leis que não há possibilidades de serem cumpridas, são leis vazias e estúpidas. Quem vai fiscalizar a quantidade de maconha que você ta plantando? Imagina o dinheiro estúpido gasto com fiscalização, do mesmo modo que é gasto com o combate ao tráfico, que tudo mundo sabe que nunca vai acabar enquanto houver desigualdade, má distribuição de renda...se não é tráfico de drogas, é de alimento, é de remedio.. enfim.. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Shagrath Postado August 2, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 2, 2010 É, realmente na parte da fiscalização eu não tinha pensado, mas essa limitação que eu digo é pra quem realmente exagera, por exemplo: Tu pega e planta a maconha no quintal de casa, tu não vai encher o quintal todo né? afinal nem ia dar conta de fumar tanta maconha, mas o cara pegar um terreno e fazer uma verdadeira 'lavoura' de maconha, algo realmente grande. Acho que nem tinha muito de gasto com fiscalização, até uma ronda policial que tá passando só pra dar uma olhada se tá tudo em ordem já poderia ver que não é só pra uso aquilo. Eu sei que o que eu to falando tá confuso, mas tentando ser mais claro: Liberado > cultivo caseiro Proibido > cultivo em larga escala, exceto pra quem tiver autorização (cooperativas, quem não tem como montar um grow e etc.) Eu penso que seria algo bom assim, mas sei lá, já pensei errado tantas vezes... []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Não Compre Plante Postado August 4, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2010 Cara se liberarem o cultivo caseiro pra quem as grandes corporações irão vender?? Se é uma planta que da pra ser cultivada em qualquer varanda, sacada ou quintal, quem é que vai querer pagar o preço que seja, ao inves de cultivar o proprio creme em casa. Até teriam alguns consumidores, mas garanto que 80% pa mais dos usuarios de cananbis iriam preferir cultivar seu próprio bagulho. Mas realmente estipular um limite que diferencie usuarios de traficantes é bem dificil e de qualquer forma pode abrir brechas na lei. Se tivesse um plebiscito sobre isso eu votaria em 3 metros quadrados de estufa por pessoa (mantendo madres clones vega e flora) ou então estipular um limite.........5 madres......10 clones......10 na vega.......e 10 na flora Pa mim trava bom demais da conta acho que nem precisava tanto dependendo da strais e de como vc trabalharia as plantas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
O Homem Planta Postado August 4, 2010 Denunciar Share Postado August 4, 2010 ai é que tá, quando se fala em grande coorporações você não pode esquecer de todo incentivo fiscal e "descontos" que você tem quando investe alguns milhões em qualquer coisa... todo mundo que planta aqui, e suply dispensaries ta ligado que vai rolar corrupção, já podendo se notar oakland mesmo agora, liberando 4 warehouses, pra seus 4 dispensaries... vamos ver, ate entao o projeto que eles tao querendo meter vai é deixar menor os limites. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ativista_grower Postado August 4, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2010 Pô boa noticia, acho que quando legalizarem por aqui dificilmente vao querer liberar o cultivo caseiro, vao fazer igual "eles" e taxar taxar taxar... ha "nao compre plante" acho que maior parte da galera num vai cultivar nao, se tu ver pouquissimos de "nois" cultiva(os users do growroom sao um caso a parte), imagina quando tiver o creme disponivel... acho que so aquela galera que gosta mesmo de plantas em geral vao manter umas, afinal sabemos que da trabalho e exige cuidados constantes, eu particulamente adoro plantas e fungos no geral e para mim cuidar e observar eles/a é uma terapia Abrçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bong420 Postado August 4, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2010 óbvio, vc vai comprar essa porcaria pra que ? se tem um concorrente com produto melhor... e outra... se for liberado, vc com certeza vai conhecer alguem que planta... talvez apareçam centros de pessoas que se reunem para plantar e vender a um preço justo apenas para residentes do bairro X com carteirinha e tal... e o fumo deve ser de boa qualidade... sem erro.. nao vejo problema quando isso ocorrer no brasil. Pra que pagar ? pra que Vender ? A cannabis cresce em qualquer lugar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ativista_grower Postado August 4, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2010 "Pra que pagar ? pra que Vender ? A cannabis cresce em qualquer lugar... " É verdade, mais vai falar isso pro FHC e pra Tirania Capitalista... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts