Ir para conteúdo

Dilma Diz Que Brasil Não Tem Condições De Descriminalizar Drogas

g13

Recommended Posts

Claudia Andrade

Direto de Brasília

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (21), em entrevista à TV Brasil, que o País "não tem condições" de descriminalizar as drogas.

"Acho que não podemos falar em processo de descriminalização de droga nenhuma, enquanto tivermos o seguinte quadro no Brasil: o consumo de crack se associa ao de outras drogas. O Brasil não tem condições, hoje, diante dessa questão gravíssima que é o crack, de propor a descriminalização das drogas", disse.

Questionada sobre os principais temas relacionados à mulher no Brasil, Dilma incluiu o combate ao crack, no âmbito da proteção às crianças e aos jovens, como um tema que interessa as mulheres.

Assim como o aborto, que a candidata classificou como sendo uma questão de "saúde pública". "Eu vejo o aborto como uma questão de saúde pública, mas acredito que tem pessoas que vêm como uma questão religiosa, mas aí é uma questão que eu não opino", disse.

Para Dilma, "nenhuma mulher quer fazer aborto¿. ¿É uma violência contra o corpo da mulher". A ex-ministra lembrou que mulheres pobres recorrem a vários artifícios arriscados, citando o uso de ¿agulha de tricô¿, para induzir o aborto.

"Há casos de aborto previstos em lei e a lei deve ser cumprida como questão de saúde pública, não como a posição pessoal de um governante", afirmou.

Casamento homossexual

Dilma Rousseff também foi questionada a respeito da união homossexual, que foi aprovada recentemente na Argentina. E se disse a favor dos "direitos civis".

"Eu sou inteiramente a favor dos direitos civis. E acho que está havendo no Brasil uma marcha nesse sentido, porque o Judiciário tem decidido nesse sentido".

A TV Brasil, que realiza nesta semana uma série de entrevistas com os candidatos à presidência da República, definiu por sorteio, a ordem de apresentação dos presidenciáveis. As entrevistas serão veiculadas na íntegra às 22h na seguinte ordem: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) nos dias 21, 22 e 23, respectivamente

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4578706-EI15315,00-Dilma+diz+que+Brasil+nao+tem+condicoes+de+descriminalizar+drogas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 79
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

ai eh foda .. meu eh muita incoerencia si todas drogas saum vedida no mesmo lugar ...si discriminalizar maconha naum vai deixar no monopolio do trafico ..logo a m,aconha naum vai ser um degrau para outras dogras (mais nuam acho q exista essa escada pq si for assim o alcool e tabaco tbm leva a outras drogas eh soh mais um disculpa para continuar os desvio q os "GRANDE CIDADOES"fazem do trafico ) .e questão do aborto naum de saude soh naum . eh tbm pelo desiquilibro social q o nossa sociedade vive como uma menina de 16 moradora da periferia vai ter condiçoes de manter mais uma criança pq convenhamos ela ainda eh uma criança por este e varios outro o aborto surgi como opiçao ... tem q da uma educação melhor para todo os brasileiros sem exclusão de educação pq hj em dia quem possui um educação eh soh clase alta .. pq aquilo q as escola publica naum uma educação .. eh soh numero ..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com esses candidatos ai a nossa causa está indo por agua a baixo...

Bom eu tenho um questionamento: se nossos governantes nao estão preparados para a descriminalização qeum dirá a população,que entre eles parentes e amigos nossos que nem sempre sao afvoraveis as nossas posiçoes...mas e ai? qual a soluçao?

realmente acredito q Dilma tenha lá sua limitação moral, mas ela seria uma beneficiada pelo uso da mota no tratamento do cancer, dores nauseas..bla bla bal..vcs ja sabem!

agora, o tema eh delicado e nao eh a maioria que eh a favor.Abordar e discutir sobre a maconha sem parecer um radical inflexivel mas por outro lado defender a imagem marginalizada q fica dos maconheiros, me parece sempre um desafio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caros,

Ela é um fantoche de um presidente oportunista, que enche barriga de pobre pra se garantir. Era para o Zé Dirceu estar no lugar dela se não tivesse caido a casa no caso do mensalão...o Lula pensou: não tem tu vai tu mesmo. São todos oportunistas bandidos, não estão nem ai para a nossa causa, o Brasileiro em si também não está nem ai pra isso e vai por uma vagabunda dessa pra ser presidente do Brasil. É triste pra caralho...da um desgosto fudido ver esses malufs se elegendo....mais o povo voto....o povo do rebolation voto...o povo do mal gosto e sem educação votaram...o povo que pega carona nas verbas monstruosas que esses partidos tem e se deixam levar....infelizmente esse povo esgroto é a maioria aqui no Brasil.

O povo do Growroom não tem mal gosto, optam pelo verde e ainda tem a coragem de enfrentar uma lei antiga, ultrapassada pelo tempo.

o negócio e plantar no segredinho memo..pitar e não deixar ninguem sentir a marofa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ainda não ouvi o Serra falar desse tema, mas Marina e Dilma não apresentam domínio sobre o assunto, nem o suficiente para conversar sentadas em um botequim. É uma pena. Isso é desanimador para quem tem esperança na mudança, mas ótimo para máquina que vive do proibicionismo, o que, claro, inclui o tráfico. Aliás, para quem irá o voto deles, hein?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao vamos depender deles!

Nunca fizeram nada pela gente, nao vai ser agora...

Assim que o povo do norte começar a ganhar mais milhoes, o verde vai ser liberado aqui pela iniciativa privada, ou sei la por quem. é inevitável...

mas mais uma vez o brasil com todo o potencial vai ficar para trás

Link para o comentário