Ir para conteúdo

Dilma Diz Que Brasil Não Tem Condições De Descriminalizar Drogas

g13

Recommended Posts

• Respostas 79
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

concordamos em parte entao , mais repare as frases em negrito..

Vc ta certo quando fala que nao importa a quantidade nem o lugar, o dinheiro sempre acaba indo pro traficante-mor. Mas quando fala que os nóias afundados na vida do crack e da cocaína achariam a salvaçao simplesmente podendo fumar maconha a vontade, eu discordo. Acho muito dificil um viciado nessas drogas conseguir suprir seu vicio se lhe for dado um baseado quando ele tivesse na fissura de cheirar ou fumar uma pedra. A dependencia que essas drogas causam nos usuários é cruel, e isso eu posso falar pois tenho caso na familia. Se vc der um baseado na mao de um cara desses, ele te agradecerá e continuará sua rota pra comprar o que realmente lhe satisfaz. Esse tipo de tratamento com cannabis tinha que partir do governo. Um viciado em crack nao deixaria sua necessidade de fumar crack de lado pra cultivar uma planta durante meses pra entao colher seu "remédio" e se curar. Se nao em casas especializadas na recuperaçao desses usuários, que pudessem adotar a cannabis como um meio de ajudar nas crises de abstinência e, a partir de ESTUDOS, ministrar doses corretas pra esse ou aquele tipo de viciado, acho difícil que a cannabis sozinha cure um tipo desses. Agora, cá entre nós, é só olhar a sua volta, olhar pros hospitais públicos, pros postos de saúde nas periferias dos grandes centros urbanos (isso sem citar municípios no interior do país que sao totalmente desamparados, mal conseguem agua limpa pra beber), pra ver as condiçoes sub-humanas de vida que grande parte da populaçao brasileira é submetida. Pensar que esse governo teria condiçoes de realizar essa política de tratamento de viciados é, no mínimo, ilusao.

Em relaçao ao que vc disse que "nao tem coisa pior que o cara que compra 1kg de maconha e, assim, dá uma enorme quantidade de dinheiro ao trafico", isso é relativo, porque se o cara comprar quantidades menores, de 20 em 20g, 50 em 50g, ele vai voltar num tempo muito menor pra comprar de novo suas 20g ou 50g. No final, o dinheiro vai parar no tráfico de qualquer maneira.

A meu ver, caso algum governo um dia finalmente começasse a falar de liberalizaçao da maconha no Brasil, por trás disso estaria em primeiro lugar as possibilidades de LUCRO que o governo e as grandes empresas que tem interesse em comandar o setor poderiam obter, e em último lugar, bem distante, uma açao de reduçao de danos e de recuperaçao com o uso da Cannabis pra algum tipo de vício em outras drogas. Primeiro o dinheiro, depois o dinheiro, em seguida o lucro, e por fim, as sociedade. Sempre foi assim, e isso nao muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pois é... já que estamos todos em luta da mesma causa, deixarei minha opinião.

Para mim tudo é uma questão de despreparo, a verdade é que nossa constituição é antiga, nossa safra de governantes e de candidatos a tal também são, a reforma em nosso país nestes aspectos se torna imprescindível.

A verdade é que o ser humano não aceita mudanças drásticas, "generalizando" todos simplesmente esperam que as coisas aconteçam com o passar do tempo naturalmente.

Leis servem para apoiar a sociedade, hoje em dia a constituição está repleta de leis que merecem atenção para mudanças. Leis que não se encaixam com o quadro atual do estado são leis inúteis.

O pior é saber que estas mesmas leis que são desatualizadas são as mesmas que fornecem "brechas legais" para pessoas mal intencionadas (porém bem informadas ou com estrutura para achar tais "brechas") se safarem de atos considerados ilegais por muitos as vezes até por todos.

Vivemos em um país desatualizado e sem vontade de se atualizar.

Temos candidatos que não conseguem debater com termos argumentativos(com fatos comprovados), a causa que nos fazem querer sair as ruas e lutar (não só está causa, como várias outras que também contam com grupos organizados como o nosso em prol de um objetivo único), todos se fecham em uma opinião pequena e fraca, são estas que nos trazem o inconformismo.Se ao menos o argumento utilizado fossem válidos com toda a certeza posso afirmar que entraríamos no conformismo.

Enquanto a constituição não superar o trauma de fazer mudanças para melhorar nossas leis e ter estrutura concreta, sólida e sem falhas e os nossos governantes não serem corajosos ou ambiciosos ao ponto de fazer um grande progresso, ninguém vai querer olhar a nossa razão.

Vai continuar o velho circo e seu espetáculo principal de passar a bola. E a plateia adivinham quem é?

Afinal todos eles julgam-nos como marginais, pois se não cumprimos as leis estamos a bera da sociedade. Só que ninguém consegue admitir e tomar a atitude de reconhecer que o problema está na constituição e não em nós.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Gostaria que aparecesse um candidato que fosse a favor de lutar contra a hipocrisia que existe nesse país.

tem um monte. Pra presidente, deputado federal, estadual, senador, governador, etc. Só pesquisar.

Link para o comentário