Ir para conteúdo

Maconha, O Dom De Iludir - Prof. Ronaldo Laranjeiras E Profa. Ana Cecilia Petta

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Que nem pesquisadores nem nossa população se iludam de que exista hoje uma indicação terapêutica para utilizar maconha aprovada pela ciência.

Por que será que enquanto esse babaca fala, cada dia novos países aprovam o uso terapeutico da maconha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Quando eu tinha uns 14 anos e tirava notas ruins na escola meus pais me levaram pra ir ver o tal do Dr. Laranjeiras. Nem sabia o que era maconha ainda, e tanto eu quanto minha mãe esperávamos que lá ele desse uma orientação do tipo o que estudar, como treinar atenção, etc. Meu problema não tinha nada de drogas.

A gente sabia que o cara era famoso, e a propaganda dele era a de alguém que trata de pessoas com falta de atenção, concentração, etc, mas ainda não era especificamente de um profissional que trata drogados.

Chegando lá, eu expliquei meu problema e o cara logo veio perguntando: vc usa crack? maconha? cheira cola? E outras drogas que eu nem sabia o que era... Ou seja, o cara simplesmente supôs que, se minha mãe me levou lá, era pq eu deveria ser algum tipo de viciado. E a consulta não saiu do lugar, pq eu negava e pra ele eu tava mentindo! Hoje eu vejo como esse cara foi burro, que profissional incompetente ele é.

E, claro, o filho da mãe já cobrava os olhos da cara naquela época...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Nação!

...

Peta e Laranjeira:

Vocês me ultrajam, me sinto totalmente desrespeitado

com essas groselhas que vocês fazem questão de divulgar no país das novelinhas...

Sou maconheiro, sim, trabalhador de sol a sol, responsável pelos meus atos e bem criterioso com relação às minhas atitudes,

haja vista que estou me segurando aqui pra evitar de usar palavras de baixo calão pra argumentar alguma coisa com vocês...

mas... seus filhos da p... (precisa escrever a palavra toda?), e o álcool, que dizima lentamente a familia, o tabaco, a nicotina, essas propagandas de cigarro que indiretamente pagam o salário de vocês dois?

quanto vocês receberam pra ficar difamando a la "senhoras de santana" uma planta sagrada, que há muito vem trazendo o melhor pra humanidade? quanto vocês receberam?

Vocês querem saber? É LÓGICO, que se o cabobra fumar e ingerir alcool, por exemplo, se não tiver a cabeça no lugar, vai entrar naquele esqueminha c.. de bebado não tem dono, e por ai vai.

perdoem-me os colegas do GR, mas eu estou indignado com tanta baboseira bombardeando a sociedade pela midia...

Eu acredito, que se o cabobra já tem falhas no carater incutidas na própria educação, o cabobra vai dar dor de cabeça PRA SOCIEDADE, QUE NA REAL NÃO ESTÁ NEM AÍ, e vai ser mais um numero de estatistica dos indesejáveis viciados carentes de assistencia medica. Agora, colocar a culpa de desvio de carater cronico na cachaça, no cigarro e na ganja... faça-me o favor!!

TEM QUE DISCRIMINALIZAR SIM!

Sugiro que a Peta faça junto com o laranjeira, o seguinte:

Tem uma lista de videos bemmmm atuais aqui no GR, que esquadrinha a REALIDADE do canhamo no mundo de hoje. Assistam aos videos, se informem melhor sobre o tema, pois eu fico de cara em saber que gente que nem vocês, que são pagos para orientar melhor a sociedade só dão PITACO FORA, PRESTANDO UM DESSERVIÇO PARA A HUMANIDADE!!!

FICO DE CARA EM SABER QUE QUALQUER UM QUE ENTRE NO GROWROOM, COM UMA SEMANA OU MENOS DE ESTUDOS JÁ SABEM MAIS DO QUE VOCÊS, QUE SE DIZEM CÁTEDRAS DO ASSUNTO. PORRA, VÃO ESTUDAR, VÃO SE INFORMAR AO INVÉS DE DIFAMAR A REALIDADE

SOU MACONHEIRO SIM, EXIJO RESPEITO E DIGNIDADE!!

good buds! (pro pessoal do growroom, pra vocês dois não!)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Típico discursinho hipócrita dessa senhora .

A substância está presente em livros de medicina chinesa a mais de 3000 anos com resultados comprovados .Na minha opinião ela trabalha para interesses de terceiros ,digo ''LABORATÓRIOS'' internacionais.A terapeutica da cannabis existe e é fato.

Para eliminar os ''efeitos colaterais '' precisamos somente de mudar o veículo de ingestão.Por que ela não proíbe o bacon que faz muito mais mal à saúde ?E o alcool ?Os cretinos podem encher a cara à vontade que tudo bem :pode.

Cansei desse papo .Fumo a 30anos e até hoje tudo bem...

Sou

Não esqueço das minhas obrigaçãoes pois sou organizado e a bronquite que tenho agora por causa do tempo seco do inverno todos os que não fumam estão piores que eu.

Notícia para sr desprezada.

ABRAÇO A TODOS.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse lance da bronquite é o maior engano. Eu sou a prova viva disso, tive bronquite a minha infância e adolescencia... sempre tinha crises de falta de ar. Fazem 6 anos que fumo diariamente e várias vezes ao dia. Resultado: NUNCA mais tive crise de falta de ar.

Acredito que deveria haver pesquisas sérias sobre o assunto. Eu sei que a fumaça da maconha é broncodilatadora (que é a função dos remédios que pessoas com bronquite utilizam nas horas de crise), porém sei que o calor da fumaça faz mal, por isto o bong cai bem....

Será que no vaporizador também continua sendo broncodilatadora? Eu tô juntando uns trocados para comprar um volcano e fazer cada vez mais eficiente meu uso medicinal da nossa santa erva.

Link para o comentário

"...."fica claro que a maconha produz dependência, bronquite crônica, insuficiência respiratória, aumento do risco de doenças cardiovasculares, câncer no sistema respiratório, diminuição da memória, ansiedade e depressão, episódios psicóticos e, por fim, um comprometimento do rendimento acadêmico ou profissional."...."

Na boa, muita gente criticando essa frase. Pessoal, maconha é droga! Sou a favor da idéia de que quem quiser usar, que use. Sou a favor da descriminalização. Mas não sou cego a ponto de dizer que é uma planta milagrosa e não faz mal. Quem nega esses fatos não pode criticar todos os hipócritas que querem proibir a maconha, pois tá sendo tão cabeça-dura quanto eles. A gente quer que todo mundo olhe os dois lado da questão, mas não estamos fazendo a nossa parte!

"Ah, mas eu fumo há 20 anos e corro 50 km" - conheço gente que fuma cigarro há 30 anos e corre 100 km, mas nem por isso vou concluir que cigarro não dá câncer!

Quem pensa que vai convencer o mundo a legalizar desse jeito, já pode ir desistindo. Argumento decente pra mim é fato. É discutir a liberdade individual, é discutir sobre como isso não vai financiar o tráfico. Mas plantinha iluminada da terra da fantasia que melhora minha saúde já deu né?

Quer arrumar o mundo? Comece pela sua casa...

E ISSO AI NAMELESS... pena que a maioria aqui delira nas ideias....Se fosse eu que tivesse postado o que vc escreveu, ja tinha o maior barraco aqui.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"...."fica claro que a maconha produz dependência, bronquite crônica, insuficiência respiratória, aumento do risco de doenças cardiovasculares, câncer no sistema respiratório, diminuição da memória, ansiedade e depressão, episódios psicóticos e, por fim, um comprometimento do rendimento acadêmico ou profissional."...."

Na boa, muita gente criticando essa frase. Pessoal, maconha é droga! Sou a favor da idéia de que quem quiser usar, que use. Sou a favor da descriminalização. Mas não sou cego a ponto de dizer que é uma planta milagrosa e não faz mal. Quem nega esses fatos não pode criticar todos os hipócritas que querem proibir a maconha, pois tá sendo tão cabeça-dura quanto eles. A gente quer que todo mundo olhe os dois lado da questão, mas não estamos fazendo a nossa parte!

"Ah, mas eu fumo há 20 anos e corro 50 km" - conheço gente que fuma cigarro há 30 anos e corre 100 km, mas nem por isso vou concluir que cigarro não dá câncer!

maconha ta pra droga como chocolate ta pra droga....

alias, se ingerido via oral, maconha tem os mesmos detrimentos que o chocolate...

é a salvação do mundo...

esses tais estudos que maconha causa cancer é ciencia antiga... tanto que o governo canadense num recomendaria cannabis para pacientes de hogdkins e não hogdkins limphoma se isso fora verdade...

alias, se algum medico receita algo que te dá cancer... PELOAMOR DE DEUS.... que denuncie esses medicos urgentemente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem pensa que vai convencer o mundo a legalizar desse jeito, já pode ir desistindo. Argumento decente pra mim é fato. É discutir a liberdade individual, é discutir sobre como isso não vai financiar o tráfico. Mas plantinha iluminada da terra da fantasia que melhora minha saúde já deu né?

Quer arrumar o mundo? Comece pela sua casa...

Discordo!

Eu vejo a Cannabis sim como uma planta diferenciada que melhora muito minha saúde e minha qualidade de vida.

Por conta do estresse da profissão, eu com vinte poucos anos passei a ter calculos renais em sequencia, com crises de dor de rolar no chão. Depois que passei a administrar as crises de dor com Cannabis e reduzir a anciedade da profissão fumando a erva com teor adequado de THC/CBD parei de produzir pedras, e to a um ano sem crise, pela primeira vez em 10 anos.

Então, além da liberdade individual que sempre defendo, também tem a questão da qualidade de vida. Antes quando eu tinha crise de dor, tomava buscopan composto, mas de tanto tomar, adquiri alergia a dipirona, o que fez meu médico me recomendar uma analgesico injetavel mais forte. Até que um dia, com uma puta crise renal em amsterdam fui visitar o museu da cannabis e fumei um lá e a dor amenizou e segui fumando até expelir a pedra. Depois dessa, nunca mais tomei o sossega leão injetavel.

Fora isso, como advogado não tem vida, tem prazo, eu vivia sempre a angustia de ter que apagar incendio todo dia. Muito estresse, dormia mal e andava muito ancioso, o q gerava as pedras no rim. Quando comecei a cultivar, e deixei de fumar o prensado, conheci as strains mais indicas, com o teor de CBD maior que muito me ajudou na ansiedade.

Então posso falar que além da minha opção individual por fumar, eu tenho provas que minha qualidade de vida é melhor fumando que não fumando, por isso acredito sim que a Cannabis salvou minha vida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ISSO AI NAMELESS... pena que a maioria aqui delira nas ideias....Se fosse eu que tivesse postado o que vc escreveu, ja tinha o maior barraco aqui.....

Nao é questao de delirar dogo.

Existem perspectivas diferentes para a cannabis. Alguns entendem como planta, outros como psicoativo, outros como "meio para chegar a Deus". Enfim, uma gama imensa de usos.

A politica publica sobre cannabis nao pode excluir. Dentre as perspectivas a que eu entendo como a mais ampla é de PSICOATIVO. Admite a composicao quimica, compreende a dinamica sociocultural e religiosa.

Sem fazer juizo de valor!

Sempre que possivel destaco que existem usos de cannabis que podem nao ser positivos. Começando pelo consumo de maneira inapropriada (papel de pao, seda de bar, essas coisas), indo pelos consumos em situacoes de risco (consumir cannabis e beber), e por ai vai.

O fode nessa linha do Laranjeiras é que ele nao admite em hipotese alguma que existem usos variados. Para ele o uso em si é problematico.

E entendo que ele age de má fé, propositalmente, ao nao usao o novo nome da SENAD. Ele ainda usa "ANTIDROGAS", apesar do titulo da secretaria ter mudado a 2 anos, para "SOBRE DROGAS".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha me desculpe , mas eu como esportista e ex atleta profissional , gostaria de conhecer o Wolwerine ai que corre 100km dia e fuma a 30 anos...., deve ser 4 cigarros por dia , so pode...

Brincadeira....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

maconha ta pra droga como chocolate ta pra droga....

alias, se ingerido via oral, maconha tem os mesmos detrimentos que o chocolate...

é a salvação do mundo...

esses tais estudos que maconha causa cancer é ciencia antiga... tanto que o governo canadense num recomendaria cannabis para pacientes de hogdkins e não hogdkins limphoma se isso fora verdade...

alias, se algum medico receita algo que te dá cancer... PELOAMOR DE DEUS.... que denuncie esses medicos urgentemente...

Pois e Canada , mas o pior e que e isso mesmo , a imensa maioria dos remedios/quimioterapicos usados contra o cancer sao CANCERIGENOS.

Radioterapia entao nem se fala e altamente cancerigena....

E uma questao de custo beneficio, qdo o cara ta com cancer se pensa no curto prazo , afinal o cara vai morrer..., mesmo que isso acabe te dando outro cancer depois em outro lugar ainda assim vale o risco...

Vendo dessa forma a cannabis mesmo que fosse cancerigena ainda assim seria uma excelente terapia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o Sano e Picax.

Eu uso com responsabilidade e me ajuda demais no dia a dia. É meu tranquilizante. E não me atrapalha em nada na prática esportiva. Muito pelo contrário. É um complemento do relaxamento natural que o exercício físico tras.

Quem usa e ainda acha que é droga e vai acabar com a sua vida e tal, a solução é simples. Pare de usar.

Também quero ver quem é esse cara aí que corre 100km e fuma.

Link para o comentário

É triste ver um profissional se prestando a divulgar informações tão hipócritas, suas informações tendenciosas só servem para fazer um desserviço a sociedade, pois deturpam a verdade e confundem os leigos.

Apesar de tudo, deixo claro que queremos legalizar a cannabis não somente por questões estritamente medicinais, mas também recreativas.

Nem o doutor poderá negar que a proibição é muito mais danosa ao consumidor e à sociedade do que o consumo, não terá como negar também que NENHUMA droga, lícita ou ilícita é 100% segura.

Lutamos pela legalização pelo impacto negativo que a proibição gera; prisões, tráfico de drogas, corrupção, violência etc. Sabemos que a maconha faz mal, como o doutor faz questão de dizer, porém peço que o doutor aborde o tema com cuidado, tenha cuidado ao se posicionar, porque ao se posicionar a favor da proibição, está endossando a violência, a corrupção, e mostra total indiferença com a vida de milhões de jovens, em sua maioria pobres, que se vão de forma tola em prol de uma guerra contra substâncias, que em décadas e décadas nunca conseguiu sequer inibir, nem de longe, a produção ou consumo dessas substâncias, mas custaram mais vidas que em todas as outras guerras juntas.

A proibição é uma estupidez completa, em termos médicos, jurídicos e sociais, o que nos leva a crer que quem propaga a proibição veementemente, ou não tem informações suficientemente imparciais e precisas, ou tem algum interesse por trás dessa palhaçada.

Nem com todo seu conhecimento e experiência o doutor poderá me explicar por que o cigarro e o álcool são lícitos e maconha é proibida, e se caso for a favor da proibição de ambos também, lhe pergunto se é a favor da proibição do bacon, do Mc Donald's, da Coca-Cola entre outros? Isso sem falar da máfia (indústria) farmacêutica.

Acho que profissionais que nem o doutor o é, devem ter responsabilidade redobrada ao se posicionar no debate de vital importância para o nosso país, devem enxergar de forma ampla o assunto, porém sei que na maioria das vezes interesses pessoais vêm a frente dos interesses públicos em nosso país.

E-mail que mandei pra ele.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É triste ver um profissional se prestando a divulgar informações tão hipócritas, suas informações tendenciosas só servem para fazer um desserviço a sociedade, pois deturpam a verdade e confundem os leigos.

Apesar de tudo, deixo claro que queremos legalizar a cannabis não somente por questões estritamente medicinais, mas também recreativas.

Nem o doutor poderá negar que a proibição é muito mais danosa ao consumidor e à sociedade do que o consumo, não terá como negar também que NENHUMA droga, lícita ou ilícita é 100% segura.

Lutamos pela legalização pelo impacto negativo que a proibição gera; prisões, tráfico de drogas, corrupção, violência etc. Sabemos que a maconha faz mal, como o doutor faz questão de dizer, porém peço que o doutor aborde o tema com cuidado, tenha cuidado ao se posicionar, porque ao se posicionar a favor da proibição, está endossando a violência, a corrupção, e mostra total indiferença com a vida de milhões de jovens, em sua maioria pobres, que se vão de forma tola em prol de uma guerra contra substâncias, que em décadas e décadas nunca conseguiu sequer inibir, nem de longe, a produção ou consumo dessas substâncias, mas custaram mais vidas que em todas as outras guerras juntas.

A proibição é uma estupidez completa, em termos médicos, jurídicos e sociais, o que nos leva a crer que quem propaga a proibição veementemente, ou não tem informações suficientemente imparciais e precisas, ou tem algum interesse por trás dessa palhaçada.

Nem com todo seu conhecimento e experiência o doutor poderá me explicar por que o cigarro e o álcool são lícitos e maconha é proibida, e se caso for a favor da proibição de ambos também, lhe pergunto se é a favor da proibição do bacon, do Mc Donald's, da Coca-Cola entre outros? Isso sem falar da máfia (indústria) farmacêutica.

Acho que profissionais que nem o doutor o é, devem ter responsabilidade redobrada ao se posicionar no debate de vital importância para o nosso país, devem enxergar de forma ampla o assunto, porém sei que na maioria das vezes interesses pessoais vêm a frente dos interesses públicos em nosso país.

E-mail que mandei pra ele.

Mandou muito bem na resposta.

Link para o comentário

Isso ai, Picax!

Falou tudo!

Negar que existem usos positivos da Cannabis é negar a realidade.

LOGO: NEGAR QUE existem os aspectos negativos tambem seria negar a realidade.A questao e a tonica aqui no gr e: se usa maconha e gente boa, e maconha faz bem a saude.....Parece coisa de evangelico fervoroso.....

Queremos a legalizacao, a alienacao nao....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"A questao e a tonica aqui no gr e: se usa maconha e gente boa, e maconha faz bem a saude.....Parece coisa de evangelico fervoroso.....

Queremos a legalizacao, a alienacao nao...."

com certeza Dogo, o problema é que o lado positivo é pouco ou nada falado o que causa repulsa da sociedade com o crescente aumento da desinformação que vemos desde sempre. Concordo com o que disse e acho que o momento atual é muito bom, pois quanto mais esses grupos de proibicionistas se sentirem incomodados mais colocarão o assunto em debate, e daí sim, melhor para colocarmos o ponto de vista de escolha pessoal sobre qual droga usar, as legais do governo, ou a "nossa" do quintal, que plantamos:

Abraços canábicos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

LOGO: NEGAR QUE existem os aspectos negativos tambem seria negar a realidade.A questao e a tonica aqui no gr e: se usa maconha e gente boa, e maconha faz bem a saude.....Parece coisa de evangelico fervoroso.....

Não é bem assim, Dogo! Aqui no GR deixamos claro que a Cannabis não é para todos, nem pra qualquer um, isso devido, principalmente, a complexa relação do sistema endocannabinoide com ampla gama de fitocannabinoides disponiveis nas inúmeras strains e cruzas.

Normalmente, os usos negativos são relacionados à falta de informação, o que levar ao erro na hora de escolher qual o teor de Cannabinoides deve consumir. Ou seja, não adianta um ansioso consumir uma sativa com 20% de THC, assim como não adianta um depressivo consumir uma indica altamente sedante.

E mesmo assim, quando ocorre um uso negativo da Cannabis, em 99% dos casos, esse uso afeta apenas o indivíduo, não atingindo a sociedade em si.

Além do mais, aqui no GR, é um espaço onde as pessoas buscam a informação para justamente fazer o uso positivo da Cannabis, não só fugindo do tráfico, mas adequando suas virtudes a necessidade de cada um.

O que devemos defender aqui é cada um tenha a sua forma saudável para lidar com o consumo. Você fuma esporadicamente em pescarias, eu fumo aos fins de semana, outro fuma 3 vezes ao dia, mas sempre buscamos o equilíbrio, a satisfação, o bem estar... qualidade de vida. E sendo assim, com cada um agindo da sua forma, não há como falar em alienação, pois quem decide se fumar, quando fumar, quanto fumar é a consciência do indivíduo.

E sobre se dar Cancer ou não, pra mim tanto faz, pois vivo numa cidade poluída, não sei de onde vem nem o que tem em meu alimento, minha vida profissional é altamente estressante, prático atividade física e me divirto menos que deveria, e portanto, se eu tiver um cancer, não vai ser culpa da Cannabis.

Link para o comentário

com certeza Dogo, o problema é que o lado positivo é pouco ou nada falado o que causa repulsa da sociedade com o crescente aumento da desinformação que vemos desde sempre. Concordo com o que disse e acho que o momento atual é muito bom, pois quanto mais esses grupos de proibicionistas se sentirem incomodados mais colocarão o assunto em debate, e daí sim, melhor para colocarmos o ponto de vista de escolha pessoal sobre qual droga usar, as legais do governo, ou a "nossa" do quintal, que plantamos:

Abraços canábicos!

Isso e verdade...existe muita desinformacao...seja sobre os fatos positivos/negativos da maconha.Mas e que neguinho aqui insiste e dizer que e 1005 inofensiva e bla bla bla...ate de santa maria chamam....

Assim como o crack nao e feito da raspa do chifre do capeta e e tao somente cloridrato de cocaina, a maconha nao e remedio santo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é real, um dos problemas que as pessoas tem em aceitar os argumentos anti-proibicionistas é esse argumento muito repetido de que a maconha seria algo como 'a cura de todos os males', da unha encravada ao aquecimento global.

A maconha é sim menos prejudicial que drogas legais como o álcool, tem usos medicinais indiscutíveis, assim como pode ser uma fonte de alimento e de fibra, combustível... Mas é ingenuidade achar que não vai fazer mal a ninguém, ou até mesmo que não é droga. Quando começam a usar esse tipo de argumento já cai automaticamente no que as pessoas chamam de 'papo de maconheiro' e daí já perde a credibilidade.

Embora eu ache que as reais características dela estejam mais próximas da 'erva santa' pregada por uns do que da 'erva do diabo' pregada por outros, ficar tratando ela como planta milagrosa que não faz mal a ninguém e vai salvar o mundo acaba tirando a credibilidade do movimento...

Minha opinião.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É um desafio!

Lembro de alguns post que rolam como "estou fumando e sentindo medo, isso é normal!?", ou "fumo todo dia e nao faço nada"...

Nesses posts sempre que possivel falamos sobre a necessidade de procurar alguma informação mais especializada, que realmente se fumar te causa medo voce nao deve fumar, etc.

Link para o comentário