Ir para conteúdo

Cirurgia Ocular X Maconha

GROWER-X

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala pessoal, será que temos algum oftalmologista no GR???

Gostaria de saber se uma pessoa que fez cirurgia refrativa para correcao de miopia, teria que ficar sem fumar no pos operatorio ou se a maconha até ajudaria na recuperacao em questao??

Abs,

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala Grower!

Sou veterinário anestesiologista, darei minha opinião mas mesmo assim aconselho passar com um oftalmo!!

Cannabis diminui a PIO (pressão intraocular), causando dilatação dos vasos... no meu ponto de vista, ela pode retardar a cicatrização, porém, diminuirá a inflamação local.

O problema maior que eu vejo é a irritação direta que a fumaça pode causar, subindo e "atacando" aos olhos, compreende?

Enfim, essa é minha linha de raciocínio!

Valeu!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu pelas respostas, eu tb acho que é melhor perguntar ao medico mesmo, eu faria isso tranquilamente, porem nao sou eu que vou fazer esta cirurgia, é uma amiga e ela disse que nao tem tem como perguntar principalmente pq ela vai nas consultas acompanhada de familiares(caretas). Na real acho que ela nao quer assumir que fuma nem pro medico. Infelizmente as pessoas que fumam ainda sao muito discriminadas.

Abs,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala mano GROWER-X,

Fiz essa operação a cerca de cinco anos, fumei normalmente após a cirurgia e não tive nenhum problema, não cheguei a comentar com meu aftalmo na época, mais nos retorno pós operatório ele me examinava e nunca viw nada de anormal, pelo o contrario me elogiava pela a rápida cicatrização.

Mais se vc tiver um dialogo aberto com seu oftalmo pergunte, eu naum perguntei na época porque o mesmo oftalmo consultava minha mina, disse a ela que iria explanar pro Dr° que fumava, mais ela achou melhor não por vergonha... Vai entender neh ? rs

Edit: Ops..quase que respondemos juntos ! Já que ele naum vai abrir pro medico, cabe a ela decidir. Eu na época fiz a minha escolha.rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, acho que vale apena perguntar e dar "uma pressionada" no médico.

Em toda classe existe a conduta ética, nesse caso a ética médica, e o que é conversado dentro do consultório fica ali e não deve sair de jeito nenhum.

Enfim, boa sorte pra sua amiga e fala pra ficar tranquila que a cirurgia é rápida e muito positiva!

Abraços fraternos!! :rolljoint:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Grower!

Sou veterinário anestesiologista, darei minha opinião mas mesmo assim aconselho passar com um oftalmo!!

Cannabis diminui a PIO (pressão intraocular), causando dilatação dos vasos... no meu ponto de vista, ela pode retardar a cicatrização, porém, diminuirá a inflamação local.

O problema maior que eu vejo é a irritação direta que a fumaça pode causar, subindo e "atacando" aos olhos, compreende?

Enfim, essa é minha linha de raciocínio!

Valeu!!

Po cara show tb sou veterinario , mas clinico geral , porem nao atuo mais na area...

Entao concordo com o colega , so por curiosidade , um conhecido meu fez trasplante de cornea e no caso dele o medico disse que era bom fumar que ajudaria na recuperacao da cirurgia a pressao intraocular diminuida.

Abs!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve galera, voltando pra dar um feedback pra vcs....

A amiga nao perguntou nada pro medico mesmo, ja fez a cirurgia e continuou fumando, porem só no vaporizador para nao correr o risco de entrar fumaça nos olhos. Ja retornou no oftalmo e esta tudo bem, com otima cicatrizacao, inclusive tirou a lente terapeutica com antecedencia.

Unica coisa que ela relatou, nao sei se é viajem, é que sentia os olhos mais secos quando fumava, que precisava usar um colirio lubrificante com mais frequencia.

Abs,

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom

eu já fiz, fumava, seu olho vai ficar bem vermelho da cirurgia, entao qdo fumar parece q vai estar pegando fogo.. mas apenas estético.. nada que me incomodava, porem evitava de pingar os colirios so no olho que tava bom, sei la se ela desconfiava mas nunca disse nada, pois o olho ooperado sempre estava vermelho.. nas vistas pós-operatórias sempre obtive bom feedback mas nunca assumi q fumava pois ia a consulta com meu velho careta.. isso ja faz uns 2 anos e meio..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu já fiz, fumava, seu olho vai ficar bem vermelho da cirurgia, entao qdo fumar parece q vai estar pegando fogo.. mas apenas estético.. nada que me incomodava, porem evitava de pingar os colirios so no olho que tava bom, sei la se ela desconfiava mas nunca disse nada, pois o olho ooperado sempre estava vermelho.. nas vistas pós-operatórias sempre obtive bom feedback mas nunca assumi q fumava pois ia a consulta com meu velho careta.. isso ja faz uns 2 anos e meio..

vlw pelo feedback luking , realmente vi umas imagens do pos cirurgico e fica bem vermelho o olho msm.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Fala galera! 

Fiz minha cirurgia lasik ontem dia 18/09...corrigi os mais de 4 graus de astigmatismo, minha visão ainda nao está 100% mas já está muito melhor. Mas enfim, ontem não fumei nada, nem antes nem depois da cirurgia, mas hj na consulta pós-operatória o doutor disse que minha visão estava 100% e a cicatrização estava correndo bem...

Então eu resolvi perguntar, com minha coroa do lado e tudo, se eu estava liberado para o consumo de cannabis e o médico abriu um largo sorriso e disse que não havia problema nenhum, podia mandar fogo hahahahah....então acho que é isso...só tomar bastante cuidado com a fumaça no olho e também com o olho que já seca normalmente após a cirurgia, e como o beck seca ainda mais, é pingar o colírio e boa onda.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi cara, Bom dia! rpzz entrei na net hoje pra pesquisar sobre esse assunto e fico feliz de saber que a galera tem a mesma duvida e que aparentemente tudo bem em fumar no pos operatorio..mas deixa eu relatar o que me aconteceu ontem a noite..so pra entenderem eu fiz a cirurgia LASIK dia 11 a pouco mais de uma semana e foi tudo tranquilo comigo ate ontem quando resolvi fumar...rpz que arrependimento..n sei se foi pela massa que era muito boa e forte ou pela quantidade 2 baseados..o fato eh que enquanto fumava no transito (fazendo sauna) tive verdadeira fotofobia às luzes dos carros e senti como se os olhos latejassem..como se fossem irrigados em excesso a ponto de causar um enorme desconforto e vontade de os arrancar..Deus me livre! foi foda não entendi bem o que aconteceu mas quase desmaio de dor a ponto de considerar seriamente parar ou no minimo evitar..foi algo bastante estranho e pelo qual nao desejo a ninguem. fiquei bem e continuo com a visao 100 % mas esse episodio me faz pensar agora sobre fumar ou nao..daqui a 2 meses tenho consulta no oftalmo pra ver como tudo est, mas admito que ja marquei uma pra essa semana pra conferir e ver se ta tudo bem. boa sorte na sua recuperação e lembra de andar sempre com um lubrificante..isso me ajudou bastante ontem.

Link para o comentário