Ir para conteúdo

José Godoy Pede Descriminalização Da Maconha


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Exmo. Sr. José Gomes Temporão

D.D. Ministro da Saúde

Fui preso por 78 dias na Cadeia Publica de Aiuruoca, em MG, por ter plantado em minha casa 53 pés de Maconha “Cannabis” para uso terapêutico.

Já tinha comunicado os Srs. que eu estava plantando Maconha em casa.em 2008 e 2009 foram também convidadas várias autoridades (dentre essas o Ministro da Saúde à época) a participar do SIM BRASIL “Simpósio Maconha no Brasil”.

Não sou traficante e plantava para não ter que financiar mais crimes e considerando o laudo do LAFEPE, UNICAMP, USP, Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento, etc., há 20 anos convivo com HIV/AIDS, tomando os medicamentos e usando com certeza a Maconha.

Tenho dois filhos, que vivem comigo, um de 28 anos que é deficiente auditivo e com transtornos psiquiátricos e outro de 23 anos um jovem “normal” que tento guiar no bom caminho.

Vivo em minha casa própria, na região de Visconde de Mauá, ganho o pão do meu trabalho como cenotécnico, eletricista, encanador, manutenção de estradas e ex-combatente brigadista/socorrista do Parna Itatiaia, Ibama Prevfogo e Defesa Civil de Resende, Bocaina de Minas 1999 a 2010.

Onde tenho vários processos ambientais com meu nome e documentos na Varas Federais e Estaduais de SP, RJ e MG no Ministério Publico Federal de Resende e passagem pelo Provita por ameaças de caçadores, que se estendem até hoje.

O triste Senhor é que após eu ter denunciado em mãos as autoridades competentes aqui na região e aos senhores, somente foi tomada atitude de me prender quando um traficante e um caçador fizeram a denúncia.

Sem procurar confronto, vivo acuado, a violência pela atividade de Brigadista Florestal e na Defesa Civil Ambiental me fez inimigos cruéis, quando pelo cumprimento da lei, na defesa da vida.

Enfim venho solicitar:

1 URGENTE e IMEDIATA: DESCRIMINALIZAÇÃO :

Mudança na Lei de Drogas, quanto ao uso da “Maconha” “Cannabis Sativa” e o seu plantio para consumo pessoal, sendo supervisionada pela ANVISA, Saúde e Justiça acabando assim com o financiamento do tráfico. (Já existe em tramitação no Congresso, de autoria do Exmo. Deputado Paulo Teixeira (PT/SP) um projeto de lei no sentido de descriminalizar o plantio da maconha para consumo pessoal.)

O LAFEPE desenvolveu e já comercializa há anos o DRONABINOL para EUA e EUROPA com autorização dos senhores.

Porque eu como brasileiro, então sou tratado como marginal, quando o Governo Federal e a Ciência brasileira reconhecem a Maconha terapêutica para estrangeiros, e eu brasileiro, aidético e os cancerosos e glaucomatosos somos traficantes?

2- Autorização para plantar em minha casa, Maconha “cannabis”, que me comprometo a não comercializar, como fazia quando plantava.

Assim resta senhor para mim, dizer “Dependência ou Morte!” Tenho que tentar manter-me vivo, tenho tido bons resultados como cobaia e não vou comprar maconha.

Não eram muita quantidade, considerando que os pés estavam em vários estágios de crescimento e colheria no máximo 1 quilo ou 1 quilo e 500 gramas, na filmagem parece uma quantidade imensa, mas não é assim senhor, minhas sementes eram comuns e não européias e modificadas e a quantidade colhida seria suficiente para o consumo anual, até a próxima colheita que ocorreria em meados de maio de 2011.

Não tenho posses, e sou um cidadão honesto, assim reivindico o uso e a descriminalização da Maconha.

Atenciosamente

José Roberto Godoy

R.G 8.576.477-2 SSP-SP

Tel 24 3387 2293

Bocaina de Minas / Visconde de Mauá

Distrito de Mirantão

Ponte dos Cachorros estrada da Faz São José S/N

Estrada Mauá x Campo Alegre Km 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Zé Godoi, tens o meu apoio.

Pude acompanhar seu caso enquanto rolou aqui no GR, infelizmente, pela distância, não pude fazer muita coisa a não ser divulgar o fato e assinar a petição.

Espero que corra tudo bem e que acima de tudo, tenha sáude pra enfrentar os verdadeiros demônios.

Vida longa aos verdadeiros heróis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...