Ir para conteúdo

José Roberto Godoy Está Em Liberdade


growroom

Recommended Posts

Hoje o Growroom conversou por telefone com José Roberto Godoy. Para os que não lembram, Godoy é portador de HIV, foi preso no dia 24 de março e passou 78 dias preso injustamente acusado de tráfico, porque cultivava cerca de 50 pés para seu uso pessoal. José Godoy completa seu tratamento com antirretrovirais utilizando cannabis para aliviar os enjoos e abrir o apetite. Com medo de ser preso injustamente, Godoy enviou carta a diversas autoridades avisando sobre o seu cultivo, mas somente a polícia lhe respondeu. Hoje, está em casa, ao lado da sua família. Teve sua acusação revertida para o art. 28 da Lei 11.343 e terá que pagar o valor de R$ 500,00 em cestas básicas por ter cultivado os 50 pés.

Felizmente hoje ele pode entrar para as estatísticas dos cultivadores que estão cumprindo pena como usuários (art. 28) em liberdade. Para ver a lista completa, clique aqui. Vale lembrar que no caso do Godoy foi fundamental a participação do deputado federal Paulo Teixeira, que entrou em contato direto com o delegado e o defensor público responsáveis pelo caso.

Para saber mais sobre o caso Godoy: Clique Aqui ou Aqui

Vídeo com matéria da prisão do Godoy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O cidadao godoy aparentemente tem carinho com as plantas e fez o que fez com as leis atuais. É um cara de atitude... muita gente 'com influência' nao toma a coragem de fazer o mesmo que o sr godoy.

quando for liberada... esse cara, o godoy, deveria ser responsável por um dispensário para as pessoas do bairro dele, ou da cidade dele se for pequena... assim ele poderia cultivar para ele próprio e ao mesmo tempo fornecer sem fins lucrativos para pessoas menos favorecidas que precisam de um medicamento de baixo custo, la marijuana.

Abs Godoy!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito gente fina!

Falei com ele de fazermos um evento com ele em SP, mas que não temos grana que ia ver com a growlera que não vaziamos uma vaquinha no fórum pra levar ele pra SP e RJ pra falar sobre o caso dele.

Ele topou na hora, muito legal. Tá hiper feliz, empolgado com a repercursão e mais do que apenas satisfeito com a liberdade! Tá satisfeito com o sucesso do ato político, pois é assim que ele encara o que ele fez e sua prisão.

PErsonalidade forte! Muito bom conhecer! Tá na luta, é dos nossos! Vamos dar essa força e tentar trazer ele! ?

:watchplant::watchplant:

Ae Alma, me manda uma MP, quero contribuir, não é muito, mas ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

quér dizer então, senhor delegado Elviro Mário Mancini, que quem não trabalha é bandido?

que qualquer dinheiro que não vier do salario mensal é ilegal?

sugiro ao sr. que investigue o planalto então.

vamos ver se o sr. delegado tem culhão para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é curiosa a nossa lei né, ela por um lado fala que semear, cultivar pra consumo próprio é conduta condizente com o crime descrito no artigo 28 (USUÀRIO), por outro lado diz que quem semeia, cultiva pra "fabricar droga", sem autorização está enquadrado no artigo 33 (TRAFICANTE).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito gente fina!

Falei com ele de fazermos um evento com ele em SP, mas que não temos grana que ia ver com a growlera que não vaziamos uma vaquinha no fórum pra levar ele pra SP e RJ pra falar sobre o caso dele.

Ele topou na hora, muito legal. Tá hiper feliz, empolgado com a repercursão e mais do que apenas satisfeito com a liberdade! Tá satisfeito com o sucesso do ato político, pois é assim que ele encara o que ele fez e sua prisão.

PErsonalidade forte! Muito bom conhecer! Tá na luta, é dos nossos! Vamos dar essa força e tentar trazer ele! ?

:watchplant::watchplant:

Muito bom, Alma. Tá na hora também de o GR organizar atos políticos em Brasília (talvez em 2011), que é onde as leis são feitas e onde ficam a Anvisa, o Ministério da Saúde, as unidades centrais da PF...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parabéns a todos os envolvidos no caso, infelizmente

nosso amigo amrgou meses de cana sem necessidade alguma....

...essa policia de merda nunca ajudará em nada

eles estão do lado do crime, com certeza.

Mais uma vez parabéns growroom e parabens

Paulo Teixeira.

Godoy, te amo cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

senti firmeza nesse godoy ae. uma lástima tudo isso que aconteceu com ele. parabéns a todos que se mobilizaram para ajudar esse cidadão, se não fossem por vocês ele estaria até agora mofando numa cela junto à assassinos, assaltantes, traficantes e toda sorte de bandidos da mais baixa estirpe.

Força Godoy!!! o growroom está contigo!

:love-weed:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito gente fina!

Falei com ele de fazermos um evento com ele em SP, mas que não temos grana que ia ver com a growlera que não vaziamos uma vaquinha no fórum pra levar ele pra SP e RJ pra falar sobre o caso dele.

Ele topou na hora, muito legal. Tá hiper feliz, empolgado com a repercursão e mais do que apenas satisfeito com a liberdade! Tá satisfeito com o sucesso do ato político, pois é assim que ele encara o que ele fez e sua prisão.

PErsonalidade forte! Muito bom conhecer! Tá na luta, é dos nossos! Vamos dar essa força e tentar trazer ele! ?

:watchplant::watchplant:

Estou indo para Sao Paulo dia 13 de agosto. Geralmente estou indo de 15 em 15 dias. posso passar em Maua e levar ele de carona sem problema nenhum.

Qualquer coisa me mande uma MP.

Abraços

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

realmente foda. Ele teve culhões pra mandas as cartas pro MP-PR e pra PM avisando da sua plantação para o uso próprio!

Boa estratégia de desobediência civil, porém arriscada, e muito.

Porque será que o delegado achou que um traficante iria se entregar assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

So noticias iradas hoje... muito bom, esse cara deve receber uma homenagem da galera e devia entrar para a historia da legalizaçao no Brasil, devia não entrou pra historia!!! e na minha opniao é um dos ativistas que demostrou mais coragem e atitude aqui no Brasil, se 1/10 de nois usuarios tivessemos essa coragem, nossa historia ja seria diferente.

Salve o imortalizado " José Roberto Godoy", grande ativista Brasileiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • Usuário Growroom

Saudações Srs Cultivadores!

Vou levantar uma questão e não gostaria de ser visto como advogado do diabo... mas 50 pés!!! não é um exagero?

Acho que nem o Mr. Bob Marley conseguiria fumar 50 pés a cada 3 meses... (de cada 50 pés, 50% macho, temos 25 femeas. Se cada uma produzir 50 miseros gramas, teremos 1250g! -É maconha pra caralho...)

Temos que agir com bom senso, senão nossa briga será infinita...

Quantos pés por cabeça por domicílio são suficientes para o autosustento e não precisar comprar de traficante? 50 pés? ...

Graças a deus tiraram aquele Sr. de lá.

Não é toda autoridade que engole 50 pézinhos...

Saudações

Ayursativus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quantos pés por cabeça por domicílio são suficientes para o Saudações Srs Cultivadores!

Vou levantar uma questão e não gostaria de ser visto como advogado do diabo... mas 50 pés!!! não é um exagero?

Acho que nem o Mr. Bob Marley conseguiria fumar 50 pés a cada 3 meses... (de cada 50 pés, 50% macho, temos 25 femeas. Se cada uma produzir 50 miseros gramas, teremos 1250g! -É maconha pra caralho...)

Temos que agir com bom senso, senão nossa briga será infinita...

Quantos pés por cabeça por domicílio são suficientes para o autosustento e não precisar comprar de traficante? 50 pés? ...

Graças a deus tiraram aquele Sr. de lá.

Não é toda autoridade que engole 50 pézinhos.. e não precisar comprar de traficante? 50 pés? ...

isso depende,

tem gente que fuma menos de 25g por mês,

outros fumam mais de 150 por mês,

e ainda exitem os que querem ter um estoque que dure um ano.

sendo assim não importa a quantidade de pés,

tendo 1 pé macho, ou 100 pés fêmeas, não classificaria ninguém como traficante,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Saudações Srs Cultivadores!

Vou levantar uma questão e não gostaria de ser visto como advogado do diabo... mas 50 pés!!! não é um exagero?

Acho que nem o Mr. Bob Marley conseguiria fumar 50 pés a cada 3 meses... (de cada 50 pés, 50% macho, temos 25 femeas. Se cada uma produzir 50 miseros gramas, teremos 1250g! -É maconha pra caralho...)

Temos que agir com bom senso, senão nossa briga será infinita...

Quantos pés por cabeça por domicílio são suficientes para o autosustento e não precisar comprar de traficante? 50 pés? ...

Graças a deus tiraram aquele Sr. de lá.

Não é toda autoridade que engole 50 pézinhos...

Saudações

Ayursativus

Uma singela investigacao por parte da policia ja poderia averiguar se existe algum indicio de que a pessoa comercializa; caso contrario, penso eu, o individuo poderia cultivar quantos arbustos bem entender devendo ser enquadrado no 28.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

se eu pudesse eu plantava mil!!! heauihauiea 50g por planta nao eh qualquer um que consegue... e se eu quiser fazer haxixe manteiga a porra toda 25 femeas fica pouco... e se eu tiver uma safra que eu perca por causa da chuva, se eu quiser deixar meu bud curando por 1 ano e mesmo assim continuar fumando, vamo se ligar galera cada um devia ter o direito de cultivar a quantidade que quiser, eh uma planta pelo amor de deus, se nem agente acreditar nisso que autoridade vai acreditar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Saudações Srs Cultivadores!

Vou levantar uma questão e não gostaria de ser visto como advogado do diabo... mas 50 pés!!! não é um exagero?

Acho que nem o Mr. Bob Marley conseguiria fumar 50 pés a cada 3 meses... (de cada 50 pés, 50% macho, temos 25 femeas. Se cada uma produzir 50 miseros gramas, teremos 1250g! -É maconha pra caralho...)

Temos que agir com bom senso, senão nossa briga será infinita...

Quantos pés por cabeça por domicílio são suficientes para o autosustento e não precisar comprar de traficante? 50 pés? ...

Graças a deus tiraram aquele Sr. de lá.

Não é toda autoridade que engole 50 pézinhos...

Saudações

Ayursativus

tem gente q faz com 2 ou 3 pes o q vc disse q fariam com 50. a mesma quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pro Ziggy a maconha ja esta legalizada... ele fuma onde quer e quando quer....

Touting Green Revolution, Ziggy Marley Campaigns For Pot Legalization

Reggae star Ziggy Marley entered the election fray with a new song this week. But unlike most musicians, who focus on bland turnout appeals or conventional candidate endorsements, Marley is calling for pot legalization.

That's not just tour bus talk, either. As news junkies and potheads already know, the California ballot includes a referendum on legalizing marijuana, Prop 19. Marley's new tune, "A Fire Burns for Freedom," can be downloaded for free from his homepage, and the grammy-winning star turned up on MSNBC's Dylan Ratigan show to explain the campaign:

vídeo no link http://www.thenation.com/blog/155539/touting-green-revolution-ziggy-marley-campaigns-pot-legalization

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • Usuário Growroom

Valeu GodoY!!!Seu ativismo vai ser lembrado por muitos ainda.

Esse país precisa de bom senso, que claro, não vai cair do céu.

Precisamos ser anti hipócritas ao extremo, não permitir de forma alguma a desumanidade, a opressão e o destrato de um inocente.

Por que um dia podemos está na mesma.

eu tenho um carinho enorme por meu país....e isso me fz desejar ele um dia melhor para todos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...