Ir para conteúdo

Documentário Nacional Sobre Cannabis

Recommended Posts

Caríssimos,

Um dia desses, depois de assistir o Renato Cinco no twitcam e discutir com ele a importância de ações que levem informações sobre a maconha para a população em geral, perguntei se ele tinha conhecimento de algum documentário brasileiro em produção que abordasse a questão. Ele me disse que tinha lido em algum lugar que isso estava sendo produzido, inclusive com entrevista com FHC, que agora anda defendendo a legalização. No entanto, não soube me dizer quem está produzindo o documentário, em que pé isso está ou como é possível saber mais a respeito.

Alguém aqui do GR tem conhecimento sobre esse documentário? Será que está sendo feito mesmo? Acredito que seria uma grande oportunidade para discutir questões como (i) maconha não vicia, (ii) o argumento da "porta de entrada para drogas pesadas" é uma falácia, (iii) risco insignificante do THC diante de um consumo responsável e controlado, (iv) benefícios sociais, fiscais e criminais da legalização (fim do trafico, cobrança de impostos, etc) e (v) inexistência de qualquer risco à saúde pública ou de lesão a bem jurídico (aquela questão da auto lesão, etc). Tive algumas idéias bacanas sobre isso, mas é coisa que exige empenho, muito contato com gente de outras organizações, eventualmente até uma viagenzinha até a California/Holanda para conversar com quem cuida de políticas relacionadas à legalização.

Será que alguém aqui do GR é formado ou cursa cinema/audiovisual? Quem quiser trocar idéias a respeito, me enviem uma MP!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ta pronto! Vai estrear em Setembro... Aguarde!!

Nessa ansiedade q é foda aguardar!! Quero muito ver no cinema!

Esse doc vem pra abalar as estruturas da hipocrisia e do obscurantismo!

Mas, setembro ta chegando, e pelo que sei vem uma sequencia melhor ainda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Davinci, ele foi produzido no esquema totalmente independente. Porem é uma galera profissa e que sabe e muito bem o que esta fazendo. Vai passar no cinema pelo menos em uma boa oportunidade no RJ em Setembro.

Aguardem que vai vir pesado!! Em breve alguns teasers...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tb tinha ouvido falar desse doc do FHC, mas nem sabia que já era agora, pra setembro! Vamos aguardar!

Esse não é o DOC do FHC, neste DOC que o Anomander está falando o FHC é apenas um dos entrevistados. Além do THC tem a Amanda Fielding, Escohotado, Ethan, Carlini, Cervantes, Sidarta, Dartiu, Karam, Jack Cole, Steve DeAngelo,... É uma galera boa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém sabe o nome do troço?

Parece que vai ser forte o esquema...

Segura um pouco, dia 15 ta chegando! Esse sigilo é exigência do festival que o filme ta inscrito e onde será sua estreia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Bas!

Alguém do GR tmb foi entrevistado?

abraço

Não, infelizmente ninguem do GR foi entrevistado! Mas esse doc não vai a fundo na questão do cultivo caseiro, a proposta é discutir porque a proibição é falha!

Link para o comentário