Ir para conteúdo

Sindrome Do Pânico !

Meowth

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, acompanho o fórum a algum tempo mais não de modo participativo.

Comecei a fumar em 2008, meio q esporádico depois comecei a curtir mais e fumar com frequência, ai tive q me mudar, facul, vida nova,tive q dar uma boa maneirada, só dava msm pra fumar 1x a cada 2 meses e nas férias.

Fui fumar um fininho no final do ano passado pra dormir, quando acordo de madrugada assustado e com taquicardia, achando que tava batendo as botas. Blza esperei o grau passar ae consegui pegar no sono.

Depois em janeiro fumei numa segunda, e já começava a dar efeito reverso do q eu sentia antes,tremenda angustia,paranóia achando q tudo ia da errado.. bl..mas nada de panico no outro dia tive o ataque, taquicardia, suor frio, respiração acelerada e sensação q ia morrer, meu irmao tava em casa me socorreu e levou pro hospital.

Diagnóstico do médico "ataque de pânico". passou alguns meses fumei dnov.. mas o beck era bem fraquinho ai nem deu nada, quando peguei um forte pra q... fui parar na santa casa , o negocio foi tao forte q eu tava dirigindo nao conseguia controlar as pernas tive q botar meu amigo q tava junto no rolet pra tocar o carro e me levar na santa casa... diagnostico.. mesma coisa... ainda fiquei umas 4 horas com taquicardia e achando q ia bater as botas.. depois disso nunca mais fumei, já fazem 4 meses.

E ainda tenho medo de ter outro ataque, nunca senti terrível medo em toda minha vida, e segundo algumas pesquisas que andei fazendo o efeito da maconha pode desencadear pessoas que tenham tendência a ter a síndrome do pânico.

As vezes da vontade de fumar 1 fino soh pra curtir um som e dar uma relaxada mas depois disso ai é foda...............

Alguém já teve esse tipo de experiência ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

você primeiro tem que ver sua alimentação, como é seu dia-adia, a maconha pode interfeir, mas não acredito que seja dessa forma, ela juntamente com outra substancia não deve reagir bem no seu organismo, tudo que vc faz ou não faz no seus dia-adia influencia, tomar café, comer carne, etc...

mas pelo o que você mesmo disse pode ser psicologico tambem, você pode estar criando essa sensação ao fumar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

você primeiro tem que ver sua alimentação, como é seu dia-adia, a maconha pode interfeir, mas não acredito que seja dessa forma, ela juntamente com outra substancia não deve reagir bem no seu organismo, tudo que vc faz ou não faz no seus dia-adia influencia, tomar café, comer carne, etc...

mas pelo o que você mesmo disse pode ser psicologico tambem, você pode estar criando essa sensação ao fumar

Por incrível que pareça .. quando fumava com frequência era esculachado, não cuidava do corpo e nem da alimentação.. ano passado comecei a comer só comida saúdavel e praticar esporte, alimentação de 3 em 3 horas, carne grelhada e carboidratos (integrais) bastante salada e frutas, resumindo tudo bem balanceado.

Mas um fator que acho que influenciou muito tbm foi que eu treinei forte naquela semana, então digamos que potencializou a dor muscular, já que era uma sexta feira, com certeza é psicológico, o problema é que quando da o ataque de pânico acho que não tem como controlar, e acho que tenho essa pré-disposição genética.

E no meu caso a primeira eu não sabia de nada sobre panico e o seus sintomas.. a segunda eu nem imaginava q podia ser porcausa da maconha e na terceira confirmou.. infelizmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara qdo comecei a fumar a 21 anos atras eu escutava uma voz na minha cabeça , depois de algum tempo percebi q esta voz era minha conciencia , e depois de algum tempo parou , creio q isto pare em vc qdo seu corpo estiver criado resistencia com o thc ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acredite da pra controlar,

1° não fume noiado ou ancioso com algo,

2° se tiver noiado e ancioso e mesmo assim for fumar, so fume se vc tiver absoluto copntrole sobre a lombra, pois o ataque começa de leve com o caração um pouco acelerado e se vc enacanar é pior vai batendo cada vez + rapido e ai ja era,

ou seja, se for pra usar e ficar mal é furada. spo use se vc tiver ctz de que n vai pirar

depois dizem que cannabis é inofensiva

Link para o comentário

Um Salve para todos !!!

Respondendo a pergunta inicial...Sim ja tive.

A primeira foi tão intensa que levei anos me recuperando, explicarei do quê...

Inicialmente, afirmo que a onda não gerou a tal síndrome do pânico mas sim uma especie de assombro assustador.

O que vem a ser isto??? Para mim foi inedita aquela situação. Por isso me assombrei com os sustos que

comecei a levar. Muito parecido com o que vc esta ora a descrever. Porem em outro nivel.

Arriscaria dizer que vc deve ter historico familiar de cardiopatias... Tipo algum parente ja faleceu em consequencia,

o que eh muito comum hoje em dia...então, reinterpretando o que vc postou...

Ao acordar no meio da noite e perceber a taquicardia, e neste instante eh preciso lembrar que ainda sob o efeito da droga,

esqueceu-se do nexo que ela, a taquicardia, tinha com o que vc estava sonhando, ou seja, tomaste algum susto no sonho,

tipo um pesadelo que te assombrou e acordaste. Neste momento eh que começa a viagem, vc achou que estava infartando, sem

se tocar que se fosse de fato vc nem teria acordado, teria falecido enquanto estavas a dormir. E o resto são amplificações

ou seja, o assombro gerou o susto, não notaste, o medo de morrer se instalou... como a situação perpetuou-se o panico apareceu.

Se tiver paciencia conto a minha...Foi com o prensado. Fui na casa de um amigo e experimentei... era noite... voltei para

casa... meus pais estavam viajando... soh que aonde morava, uma especie de condominio, tinha um espaço comum com

uma praça com bancos, e proximo uma piscina que se acessava por uma escada.

Então o malandro aqui que ora os relata, deitou em um banco... estava sozinho na pracinha, que era iluminada...e começou

a admirar as estrelas do ceu. Ate aih tudo bem... So que num determinado instante comecei a me sentir um pouco chapado, e

pensei...poderia dar um mergulho na piscina e quem sabe sair daquela situação chapante... Então la fui eu...e ao mergulhar

nela me esqueci que era rasa e acabei batendo com a cabeça no fundo...e comecei a me afogar...Nesse instante e preciso atentar

para o seguinte... comecei a tentar lutar para chegar a superficie d'agua...não estava conseguindo...que merda vou morrer...

foi aih que acordei...abri o olho e vi que estava deitado na porra do banquinho na praça...Tava sonhando acordado, mas com uma intensidade

tão forte que achei que era a realidade, ou seja viajando muito...e lhes digo não sei em que momento fechei o olho e que comecei a viagem...

E não parou por aih, depois desse assombro e do susto... tratei de ir para casa, para a segurança do meu quarto...

entrei, apaguei a luz, nem liguei o som, tratei de me meter logo na cama.

Orra!!! Foi a viagem mais assustadora que tive... simplesmente me levantei da cama... me dirija à janela para fecha-la...

e comecei o maior assombro da minha vida... uma força estava me puxando para a janela...como se quisesse me projetar para fora dela...

entrei numa luta de vida e morte... que soh acabou quando meu irmão chegou... abriu a porta do meu quarto... acendeu a luz e perguntou

se estava tudo bem comigo...como responder esta pergunta para o irmão que alem de ser mais velho era careta...não respondi.

Mas tratei de levantar da cama e aproveitar a companhia para tentar ficar acordado...sim estava decidido a não mais fechar o olho

naquela noite.

Então, o que quis dizer com tudo isso.

Quis dizer que as drogas tem o potencial de liberar facetas da nossa mente...

E facetas essas que nossa sociedade moderna ignora completamente.

Por isso devemos usar as drogas com muita responsabilidade, uma vez decidido por usa-las... principalmente decidido por tu e não pelos outros...

Naquela epoca dei a sorte de estar começando a ler as obras antropologicas de Carlos Castañeda...

Que recomendo...Porem...SE decidires ler...leia todos, senão ficaras com a impressão errada sobre o assunto...

Valeuhaa e espero ter ajudado :^)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom kra .. então a primeira aconteceu quando eu tava dormindo.. já na terceira eu tava na rua vixi foi maior função esse dia... nem sei como não bati o carro... foi foda !

Ainda tive mais umas 3 bad trip master depois de voltar do hospital... até passar a grau.

Ah depois eu dei uma pesquisada e achei esse blog..

http://semtranstorno.blogspot.com/2007/10/maconha.html

Nos comentários tem bastante gente relatando a mesma coisa... deve ser uma patologia psicológica msm não é normal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

desculpe desvirtuar o topico.

mas nossa pliz, mto loca sua historia velho.... largou a canna de mão??

Não vou fumar tão cedo, pelo menos por enquanto vou ver c dou uma melhorada, vou no medico e talz pra ver c não tenho essa sindrome.. vai que que da um xilike quando to no trem indo pra facul ae é foda....

Link para o comentário

sinceramente eu acho que a ganja é um remedio para pânico,ansiedade,desordens mentais

mas maconha mais indica mesmo

vc mano deve ter fumado uma planta mto sativa mesmo,que é euforica e até causa paranoia em algumas pessoas...mas se tu fumasse estilo os prenssados hibridos que rola por tudo ou um grow de indica...nossa man se ia ficar calmo zen,na paz...

maconha me tira toda ansiedade,tensao,nervosimo...

talvez vc nao esteja "consagrando" ela de forma correta

tente fumar em um local mais no mato,num sentido de elevação de consciencia ,e consagre ela diferente,e um fumo bem melhor que esse que te deu ataque...

se vai ver a diferença

Link para o comentário

Outro Salve para todos !!!

Falah Zek !!!

Não. Continuo e to entrando na do selfgrow amarradão.

Falah Meowth !!!

Por favor ... deixa eu discordar de vc ??? Dei uma olhada no link indicado.

Não creio que seja qualquer patologia ou coisa parecida e muito cuidado com os psiquiatras.

Tbem acho que deve dar um tempo ateh compreender o que esta acontecendo, vc esta certo...

Fiz a mesma coisa, quando da epoca em que descrevi meu caso...achei que tava ficando louco.

Mas descobri por conta propria que não...e que o que tinha vivenciado era muito alem da compreensão

humana normal e cotidiana.

Jah me informei a respeito de estudos no qual analisam a atividade cerebral durante o efeito da brenfs

e o que percebi, eh que ela ativa areas que soh seriam ativadas quando vc esta dormindo conjuntamente

com as que estão ativadas quando vc esta acordado...isso pra mim jah diz muita coisa...

Eh como se ao fumar vc estivesse acordado sonhando ou sonhando acordado, não sei ainda qual delas...

Mas com certeza qualquer que seja, ao usar a brenfs nosso cerebro adota um padrão novo de funcionamento,

que não estamos acostumados a ter.

Gostaria de discutir mais sobre isto com vcs todos !!!!

E preciso confessar, tenho transtorno do humor, eh uma sindrome que jah foi chamada de loucura,

de Psicose maniaco depressiva, depois virou transtorno bipolar e agora chamam de transtorno do humor...

Conheco-os, tanto que frequento a muito tempo, e consegui convence-los de substituir a medicação legal

pelo uso da brenfs confrontado-os com a pergunta:

- Quer a minha cura ou apenas sou mais um ratinho branco no seu laboratorio????

E eh preciso frizar que quando daquela manifestação que relatei ainda não tinha sido diagnosticado nenhuma

sindrome em mim...ela so foi se manifestar anos depois. E com todos os medicos que conversei e/ou consultei-me

encontrei a mesma resposta, sendo psiquiatra ou não. Que a minha sindrome não tinha nada a ver com o

uso da maconha. Desencanei e percebi o quanto eles não sabiam de nada a respeito da mahijuana e seus efeitos

na mente humana. E desafio qualquer medico a provar que sabe... sou oceanografo e biologo.

Finalizando, para mim eh muito dificil acreditar num medico que fica fazendo sensacionalismo na tv,

atraves de um programa dominical chamado fantastico...soh falta botar o extraordinario... que soh objetiva

fazer lavagem cerebral de massa.

Falah Luiz FBW !!!

Concordo com quase tudo soh que infelizmente a que eu tinha usado era prensa da boa e indica e vinha do paragua.

Um abraço a todos.

Vaaleuhhaaa :^)

Link para o comentário

entendi

cara procura um naturologo

ninguem vai te chamar de loco etc...a abordagem do naturologo(curso que eu faço) é mto mais loca do que a medicina...holistico,na raiz da alma...na origem da parada....e mto naturologo ja foi maconheiro pq eh a maioria do pessoal no curso,vao entender que vc fume e etc...

procure mesmo,ele pode te ajudar a curar de verdade

Link para o comentário

Um salve a todos !!!

Valeuh Luiz!!!

Pedindo licença a Meowth...fiquei curioso...

Vc poderia versar um pouco sobre o assunto ou prefere postar links ???... não ha problema.

Valeuhaaa :^)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meowth,cara minha istoria foi muito parecida com a sua so que eu achei minha cura nas agulhas de acumpultura,nao te indico ir a psicologo muito menos a psiquiatra,vao falar que tu é maluco,que tu tem sindrome do panico e que maconha é droga e desencadeia tudo isso ai.Eu fumei um green,po ja era maconheiro cascudaço,sempre me cuidei sou faixa preta de jiujitsu,14 anos de jiujitsu na carcaça,lutando todos os campeonatos e um dia como dizia fumei um green alias tava cheio de green,tava com umas 30 gramas de WW em casa,nao era cultivo proprio mas era proveniente da holanda e tudo mais,ja tinha fumado quase tudo,ja tava no fim dessas 30 gramas,nao foi tudo num dia nao ein po kkk,mas tinha fumado varios e nad de errado tinha acontecido,tava treinando pra caralho,alimentaçao balanceada um dia acordei como voce na madruga e com os mesmissimos sintomas,por sorte tava dormindo com a minh anmorada da epoca e ela que me ajudou,achei que tava infartando foi uma merda,passou no dia mas os efeitos continuavam mesmo sem bekc,sempre a noite quando chegava do treino,trabalhava normal,treinava normal mas a noite vinha aquilo e quando tva com amigos batenda papo tb nao rolava,e tinha dia que fumava e ficava na boa,e dia que fumava e vinha a noia.Pode ter certesa de uma coisa,alimentaçao interfere,evite cafeina,gorduras excecivas e procure um acumpulturista mas é muito importante que esse acumpulturista nao seja medico,medicos que praticam acumpultura nao levam em conta a parte energetica dos pontos,ou seja fazem acumpultura pela metade,de preferencia um que tu possa confiar e contar que fuma unzinho de vez em quando.Hoje me considero curado,o tratamento levou um ano mais ou menos fazendo uma sessao ou duas por semana durante esse periodo,nao parei de fumar,dei uma diminuida,fumar todo dia acho exagero mas respeito pra caralho que gosta pois fumei todos os dias durante anos e anos da minha vida,outra coisa que tem bastante interferencia é o momento que voce esta,sindrome do panico ou panico é diretamente ligado a ansiedade entao se tiver num dia ruim de cabeça nao é legal fumar e se for fumar mesmo assim por causa da fissura fume pouco um fino,metade de um beck ou ate menos.Mede sua pressao pra ver se tu nao é hipertenso,isso tb tem influencia.Nao encana nao que da pra conviver,as veze fumo um pren pren venenoso ou um green muito forte e as vezes bate um resquicio dessa bad trip,o segredo é saber dosar.E pra mim as indicas eram de ondas mais euforicas do que as sativas,o amigo ai de cima deiz que é o contrario,mas sei la,sativas me dao um brisa mais calma,enfim...nao se apavore,isso é super normal,mas a genetica tb ajuda,com certesa voce deve ter uma pre disposiçao a isso.Jah Rastafari!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entendi

cara procura um naturologo

ninguem vai te chamar de loco etc...a abordagem do naturologo(curso que eu faço) é mto mais loca do que a medicina...holistico,na raiz da alma...na origem da parada....e mto naturologo ja foi maconheiro pq eh a maioria do pessoal no curso,vao entender que vc fume e etc...

procure mesmo,ele pode te ajudar a curar de verdade

mas no caso se o caso for mais serio vcs encaminham pros médicos ?

achei interessante esse curso ai, eh so na homeopatia? reiki e bach e tals?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então velho, como fumei pouco tempo com frequência 6 meses, depois só esporádico, eu fumava esses beck prensado, as vezes vinha forte outras fraca mas eu nem sei como faz pra saber que tipo de beck era... sempre tive vontade de plantar mas como moro com meus pais fica meio hard kkk.

Mas voltando ao assunto, então velho o que acontece é o seguinte eu acho que o problema ta na ansiedade mesmo, sexta feira tomei uma kcetada de café, estudando q nem um condenado, tava indo pra academia senti uma dor no peito, acho que foi coisa normal rs... mas quase entrei em panico fiquei com a cabeça mto ruim.. cabei voltando pra casa e fiquei fritando um tempo.. ai liguei pro meu irmao tive q sair pra toma uma breja pra relaxar.. ou seja qndo tava chapado potencializava isso, no caso já fazem 4 meses q não do um tapinha.

Na epoca que não tinha esses problemas eu curtia fumar com os amigos e talz mas essas bad trips começaram a vir gradativamente, a cada beck foi aumentando a bad e junto com os camarada, sempre fui o mais cagão, de aparecer polícia etc..e as bad começaram a vir gradativamente tipww na primeira vez um leve desanimo.. depois um pouquinho de paranoia.. depois comecei a ficar com medo até chegar no ponto do ataque, ...no sentido mais amplo acho que ta tudo conectado, fumando esporadicamente, ansiedade etc... tava pensando em ir no médico pra ver c isso não ia agravar pq tem gente q não fuma e tem esses ataques entende...

Outra coisa o alcool+ganja inibia isso em mim... mas eu ficava mto + louco ahsuahsu que no meu caso não é o q eu queria e sim buscava tranquilidade ;D

Só lembrando a primeira bad q deu em mim, mas nem rolou esses sintomas maluco.. tava fumando uma ponta e queimei a garganta... tava sozinho em casa acho q fiquei umas 3 horas encanado q tinha engolido a brasa e ficava me perguntando c não tinha pego fogo nos meus pulmões kkkkk...só fui descobrir q a garganta tava ruim pq tinha secado e não tinha ido beber água ¬¬ aushaus mas kralho c isso fosse agora acho que me dava um trosso e era bem capaz de parar no hospital dnovo.

-Ah doutor tava fumando engoli a brasa acho que pegou fogo nos meus pulmões !!

omfg

Link para o comentário

• 5 years later...
  • Usuário Growroom

usa Cloridrato de Propanolol, 20mg 1h antes de fumar, vc vai ficar suaveee... tenho prolapso da valvula mitral, e as vezes tenho taquicardia, esse remedio me ajudou muito!!, relaxa q eh soh um remedio q nao deixa a adrenalina acelerar seu coração!!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Eu tive a Sindrome do Panico por causa da maconha , na hora que eu fumei deu uma relaxada mas uns 30 minutos depois , meu coração começou a disparar , eu comecei a tremer e pensei que ia bater as portas , agora depois de 2 meses consegui me recuperar (sem medicação) , pois é coisa da sua cabeça e você tem que aprender a se controlar sozinho.

A minha experiencia foi horrivel e não desejo isso pra ninguem...

• Sad 1
Link para o comentário