Ir para conteúdo

Super Maconha É Apreendida Em Porto Alegre


brazil420

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

a declaração do delegado na rádio é revoltante... tal afirmação de que não importa a quantidade, somente o fato de cultivar já caracteriza tráfico demonstra a tamanha ignorância do mesmo diante da lei.

ele deveria ler o artigo 28:

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

é triste que uma delegacia especializada (DENARC) seja tão desinformada...

Será que os nossos policiais não recebem instruções e informações verídicas ?

Estão todos eles se baseando em disse-me-disse ?

fumar folha, 10x mais potente, esfarelar ou não... quanta informação errada vinda de uma pessoa que deveria ser a mais entendida de todas.

Tenho vergonha do meu país :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 125
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Ao pessoal que se revoltou como a forma que os jornais da rede RBS trataram o caso... so queria deixar um adendo, e o porque eu sequer leio ou escuto radios dessa rede... essa mesmo grupo de jornais e televisoes do sul do país, é uma empresa facista, corrupta e absurdamente imunda, e lhes digo abaixo o que me fez abandonar totalemten o contato com essa midia podre.

a menos de 1 mes, em FLorianopolis, uma menina de 14 anos foi Estuprada por "playboizinhos" da ilha, e o mais incrivel, a Rede RBS de jornais e tv, ABAFOU O CASO!!! simplesmente porque o "estuprador" é filho de um diretor de alto escalao da emissora, e membro da familia dona da empresa, a familia Sirotzky... nao bastasse isso, o outro "amiguinho" do playboy, é filho de um delegado da Policia Civil...

a coisa é tao podre, que, alem de os jornais e tvs do grupo encobrirem o caso nao dando sequer notas em jornais, as cameras de seguranca do predio e so shopping center onde "pegaram" a menina, simplesmente SUMIRAM.

em resumo, 1 filho de milionario da midia, outro filho de delegado da policia civil, resultado, impunidade, sumiço de provas, silencio da midia... a mesma midia que esta execrando o goleiro bruno e o loko suspeito de mata a japinha em SP, mas a mesma empresa se cala sobre o estupro de uma jovem, com participação terrivel da mae do playboyzinho, que quando descobriu o estupro, maquiou a menina onde esta com roxos, ligou pra seus pais e pediu pra busca-la de uma festinha dada por jovens.

A mesma empresa que execra suspeitos publicamente, que faz uma CAPA DE JORNAL SENSACIONALISTA utilizando uma realidade deturpada pra falar em NOVA maconha... huahua, é a mesma empresa que SILENCIA sobre um estupro simplesmente pq o playboyzinho é filho do dono da empresa.

nem preciso falar como seria a capa do Diario Gaucho se o cultivador fosse filho de alguem da rbs...

fala serio gente, acho que da pra ter uma noção da total falta de imparcialidade da imprensa dessa empresa de midia nojenta que é a RBS... so podiam rotular o coitado com 16 pezinhos mirrados de folharada sem florar, de traficante de maconha altamente modificada.. fala serio.

A solucao é sair dessa merda de país mesmo, que nojo.

Cara, na moral mesmo... Você falou tudo o que eu pensava.

Esse país é totalmente retórico. Fala-se bastante em "democracia", em "justiça", em "liberdade"... Mas, calma aí! "Democracia" onde somos obrigados a votar ou nos alistar no exército?! "Justiça" onde os políticos e policiais, que deveriam fazer algo por nós, nos roubam ou nos tiram a liberdade na maior cara de pau? Aliás, que "liberdade" é essa que se priva entre A ou B?! Há mais de 500 anos essa merda de país exala todo o tipo de podridão, de preconceito, de estupidez. Todos os dias a mídia ou o governo, em si, manipulam ou deturpam a cabeça das pessoas. Simplesmente as jogam umas contra as outras, fazem publicidade para NÃO se pensar duas vezes (ou não pensar em nada) a respeito de diversos problemas reais e concretos. É a famosa terrinha do "graças a deus", do "que deus nos salve". Jogam tudo nas mãos de deus, empurram com a barriga e acaba ficando por isso mesmo. Porra! Quando é que a população acordará? Quando ela sairá da caverna e dará um "olá" para a realidade? Quando ela escapará do comodismo? Quando é que ela irá desligar a merda da televisão, que só passa miséria o dia inteiro e o ano todo (mostrando que é a maior droga CONSUMIDA pelos cidadãos diariamente) e pensará, afinal?!

Como diria Dead Fish: "não há mudança, só alternância de poder". Ou, como diria Raul: "a solução é alugar o Brasil".

Brasil, um país de TOLOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Delegado Rasga a lei e caga e anda pra galera

Alo @MarcosRolim, vamos ter que fazer a lei ser cumprida via Ministério Público (que por sua vez não deva ser tão ignorante assim)

O Plantio que qualquer subspécie (raça) de maconha, distinta da de origem paraguaia do tráfico de drogas, de forma alguma pode configurar o tráfico de entorpecentes... em razão da mesma ter efeitos mais potentes...

GROWER NÃO É TRAFICANTE,

GROWER É AGENTE DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara denovo esse papinho de "super maconha" porra como eu queria exprimentar isso...

Fumo fumo e é tudo maconha...cultivei "super skunk" e adivinhem só....era maconha!!!

Fico sempre preocupado com esse tipo de notícia pq na mente de um pm desinformado se eu tenho uma estufa "com temperatura, umidade e luzes controladas" e estiver cultivando meia duzia de pezinhos eu posso ser traficante, afinal mesmo que renda menos de um quilo eu estou cultivando "super maconha" então eu posso comprar coentro e oregano no mercado misturar e transformar em varios quilos...ou então vender a grama por centenas de reais... afinal é "super" o bagulho...

QUERIDOS OFICIAIS DA LEI; NAO EXISTE SUPER MACONHA GENETICAMENTE MODIFICADA! NAO EXISTE MACONHA TRANSGENICA DISPONIVEL AO CULTIVADOR RECREATIVO! MACONHA DE ESTUFA INDOOR NAO EH MAIS FORTE DO QUE MACONHA QUE PEGA SOL!!!

O que acontece simplesmente são cruzas (sempre duas espécies; indica e sativa que apresentam diferenças morfológicas de acordo com a região de origem da variedade pura por questões de adaptação ambiental) que possibilitam um maior ou menor teor de cannabinoides, da mesma forma que acontece com todo o tipo de cultivo vegetal...

Se variedades híbridas de cannabis são "super maconha" então quando agente vai na feira compra "super batata", "super tomate", "super xuxú".... parem de falar abobrinha catzo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

baa ta loco... o que fazer com esse país né pessoal?? as eleiçoes tao aí, será q rola faze a diferença?? infelizmente eu nao acredito..... mas voltando ao teto do irmao, esse papo de quadrilha é mentira, nao é possivel alimentar tráfico com 16 plantas(MUDAS!) fala sério!! se fossem 16 arvores de maconha daí poderia se pensar.. mas porra... vamo se realista.. o DENARC nao quer passa perigo e vai atrás de usuarios, fdp's!! temos que ajudar esse cara, foda que nao sabemos o nome dele ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera, uma vez eu ouvi um palestrante dizer que a nossa força está na mobilização e é a mais pura verdade. No momento tudo que podemos fazer é mandar cartas às redações da Zero Hora e do Correio do Povo. A verdade precisa ser dita e é lá o nosso espaço! Lotem a caixa de e-mails deles com mensagens informativas e de protesto.

Correio do Povo: doleitor@correiodopovo.com.br

Zero Hora: leitor@zerohora.com.br

Eles estão vendo a indignação geral perante o absurdo que é um delegado dizer que

até mesmo uma planta é considerado tráfico
enquanto a lei afirma muito claramente que plantar para consumo pessoal não é!

Liguem na Gaúcha às 15h que eles vão falar sobre isso!

A luta continua! Grower não é traficante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que absurdo a declaração desse delegado. Ele deveria ser preso por incompetência no cumprimento de seu dever, por não conhecer as leis que deveria aplicar, por mentira crônica, destruição da vida de um cidadão por motivo fútil, ou melhor, inexistente, e por ser um tremendo filho de uma puta mesmo. Na cadeia ele ia ter o que merece.

Toda essa história é revoltante. REVOLTANTE. :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Temos q tentar algo.

Chega de ajudar o tráfico e sofrer abusos do Estado/Polícia.

Mandei o seguinte email:

"

Boa tarde,

é lamentável notar a falta de preparo de um jornal que divulta uma notícia sobre cidadão que nao é CONIVENTE com o crime organizado ser taxado como TRAFICANTE.

Só a JUSTIÇA pode afirmar isso.

Vocês são uns sensacionalistas que divulgam qualquer notícia sem ter o MÍNIMO conhecimento.

Como seus leitores devem possuir um baixo nível de conhecimento, deve ser por isso que divulgam notícias falsas e medíocres como está.

Espero que publiquem também qd este cidadão for enquadrado no artivo 28 ( http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11343.htm )

A propósito, vocês conhecem a lei que vigora em nosso país? Parece q nao.

Pq nao fazem uma matéria SÉRIA sobre isso? Vai 'vender' bastante tb.

Tenho vergonha de ser brasileiro nessas horas.

sites para referencia:

http://www.growroom.net

http://ecognitiva.blogspot.com/

http://hempadao.blogspot.com/

http://marchadamaconha.org/

Acordem, sejam profissionais. Divulgem isso: " O CRIME ORGANIZADO É CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA CANABIS E VOCÊ ? "

GROWER NAO É TRAFICANTE!

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa lei é uma merda! No Art. 28 diz que plantar pra consumo próprio não é crime e no Art. 33 diz que é! A interpretação fica a cargo do executor da lei, no caso a polícia.

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

§ 2o Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga:

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-multa.

§ 3o Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, sem prejuízo das penas previstas no art. 28.

<a name="art33§4">§ 4o Nos delitos definidos no caput e no § 1o deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, vedada a conversão em penas restritivas de direitos, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mandei um email pro programa, assim:

Olá, gostaria de esclarecer algo que ficou mal interpretado.

O Delegado do DENARC, falou que nao há diferenciação, isso é um equívoco pois no Artigo 28 dessa mesma lei que ele citou, quem semeia colhe e cultiva tambem pode ser considerado usuário, e entao nao ser privado de sua liberdade. O Problema, é que no Artigo 33, essa mesma frase é usada para definir traficante... o que define se é 33 ou 28 é o JUIZ, e não o delegado. Espero que arrumem este erro cometido pelo delegado, uma pena que nao pude comentar, queria ouvir o delegado falando do artigo 28....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, enquanto essa merda estiver por aí eles vão botar todo mundo na cadeia! E só então que será possível entrar com um HC baseado no Art. 28.

E esperar pela decisão dos juízes pela liberação do usuário...

É realmente triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que caso absurdo. 16 mudinhas e o cara é acusado de tráfico? O delegado fala uma cachoeira de bobagem e o jornal transcreve essas bobagens para o leitor? Se há outras provas de que o cara é traficante, por que não foram apresentadas no jornal? Que tristeza. Que raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...