Ir para conteúdo

Super Maconha É Apreendida Em Porto Alegre


brazil420

Recommended Posts

  • Respostas 125
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Jornalismo 100% chapa branca, o delegado falou tá falado. É por existir gente na mídia como esse cara que a nossa polícia é uma merda sem tamanho. Não tem escândalo nesse país que não tenha um policial envolvido, e os caras são tratados como donos da razão. Um jornalista minimamente interessado em fazer o seu trabalho direito ia jogar no google supermaconha, ia dar uma lida no assunto pra não escrever bosta, mas nem isso o cara se deu ao trabalho de fazer. E outra, ia perguntar que outras provas havia de tráfico, já que pela quantidade e tamanho das plantas o caso seria aparentemente de consumo próprio. O cara simplesmente não entende a responsabilidade jornalística que tem.

Cara..., o pior e que ele entende a responsabilidade que tem..., oque eu fico na duvida e se ele realmente acredita no que divulga ou se tem algum outro interesse por tras.

E triste mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Growlera, falei com o sinza, que é do princípio ativo lá de PoA, e ele me disse que ainda não conseguiram ter acesso ao nome do rapaz que está presa, mas souberam que ele foi preso em uma casa próxima a uma vila... Ou seja, ao invés de prenderem os traficantes de verdade, foram atrás do cara.

Uma coisa me chamou muito a atenção: segundo o delegado, eles estavam investigando o cara há 5 meses, mas peraí: as plantas (dá pra ver pela foto)têm no máximo um mÊs de vida. Eles tavam investigando o quê? A intenção de plantar???

Tô achando tudo isso muito estranho.

Outra coisa:

DAS COINCIDÊNCIAS

Acompanhem a cronologia

domingo, 01 de agosto: sai artigo do Marcos Rolim na ZeroHora sobre os estudos do Dartiu Xavier sobre o uso de maconha para ajudar viciados em crack.

segunda, 02 de agosto: Zero Hora tenta fazer uma "polêmica" em cima do artigo, e convida um monte de babaca pra desqualificar o estudo que o Rolim tinha falado.

(nota: atualmente, a campanha CRACK NEM PENSAR é o principal mote da RBS - afiliada da RBS no RS - logo, um estudo que mostra que a maconha poderia ajudar no vício do crack não é interessante à uma empresa que se baseia em posicionamentos fascistas a respeito das drogas, entre outros temas)

Enfim, durante esse semana toda se falou sobre maconha.

quarta, 04 de agosto: prendem uma pessoa plantando maconha, E SE USA DE FORMA SENSACIONALISTA QUE SE TRATA DE UMA SUPERMACONHA, COM PODER DE VÍCIO E EFEITO DEVASTADOR.

Desculpem, não acredito em coincidências. Pra mim essa prisão foi para tentar dizer pra "sociedade": OLHEM, TEMOS UMA SUPERMACONHA SOLTA POR AÍ, CUIDADO, ELA PODE SER TÃO PERIGOSA QUANTO O CRACK! Pra tentar desmoralizar o nosso principal argumento: de que a mconha é, de fato, uma droga mais inofensiva do que álcool ou tabaco, por exemplo.

Temos que estar atentos à estas manifestações e reagir á elas. É muita mentira dita como verdade. Um absurdo!

Aqui na fronteira, onde moro, o povo está apavorado com a tal "supermaconha". ¬¬

Mas uma coisa boa saiu de tudo isso: pude notar que o Marcos Rolim está super preparado e disponível para ficar ao lado dos growers! Entrem no site dele e, se quiserem, elogiem: http://rolim.com.br/2006/index.php

Leiam também o twitter dele, eu nem tenho twitter, mas entro todos os dias no dele: www.twitter.com/MarcosRolim

E, numa enquete sobre o uso medicinal da maconha num programa aqui do Sul, o conversas cruzadas, 55% foram a favor!

AVANTE! estamos quase lá, posso sentir a tensão no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

CARACA mano!!!! Que jornaizinhos péba que tem em PortoA???

Que jornalistinhas vendidinhos hein?? sensacionalismo é bobagem!!!!

Caramba mano .. como um jornal coloca uma notícia daquele jeito .. sem nenhum conteúdo de informação... caramba alguém deveria abrir os olhos da população sobre os péssimos veículos de notícias que agente tem na net brasileira..

Que mau galera... matériazinha mentirosa, coloca o sujeito como o pior do traficantes... que mentira.. as fotos provam que eram mudinhas .. num apartamento.. .. o ruim é que o cara deve ter sido caguetado...

SER GROWER É MANTER SEU GROW EM SEGREDO TBM!!!!

Afinal de contas da cadeia não dá pra pedir seeds !!!!!

Eu galera EXISTE UMA CIDADE CHAMADA POÁ!!!! maior viagem chamar PoAlegre de PoA!!!

Poá fica na zona leste de são paulo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só não gostei da xenofobia de umas pessoas aqui. Acho que já temos conflitos bastante contra as próprias leis do país pra ter gente se achando superior porque nasceu ALEATÓRIAMENTE a 200 quilometros de distãncia.

Aqui na minha rua em Porto Alegre, tem no mínimo duas casas que plantam isso aí e eu nem preciso apontar quais são, só passar na frente. É só gente de paz que não faz mal pra uma mosca e ainda dá bom dia. Gelei quando lí a notícia porque achei que tinham sido uma dessas casas. Uma delas tem até um rapaz rasta muito gentil que está sempre sorrindo na varanda.

Mais pra frente, errados estão vocês que levam Diário Gaúcho a sério. Esses caras não sabem MESMO o que fazem e só um grande otário pra acreditar no que eles escrevem.

E pra fechar, é bem o que o outro usuário falou: Não é interessante pra globo fazer com que a maconha vire um agente curador na questão do crack. Tá certo que crack é a merda entre as merdas, mas eu sinto que logo eles compararão a maconha com o crack.

A diferença entre Maconha e Crack é como a diferença entre eu fazer um carinho no teu cachorro e matar ele com uma pá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pois é galera, ao que parece o cara tá preso na masmorra central e não temos acesso aos detalhes ainda... :(

A diferença entre Maconha e Crack é como a diferença entre eu fazer um carinho no teu cachorro e matar ele com uma pá.

Pode até ser bom pra rir, mas isso é justamente o que o showrnalismo mafiomidiático da RBS quer que as pessoas pensem sobre quem fuma pedra. Estigmatizar = naturalizar a relação drogas/violência = criar desculpas pra prender/internar geral.

Fora que já vi coisa feia rolar com galera chapadaça, mas enfim, são sempre as pessoas e nada mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

na realidade o mais foda é saber a verdade.

digo isso em função de alguns casos que por enquanto sao isolados

de algumas quadrilhas estarem sim plantando para comercialização.

em minas gerais ano passado cataram em apenas 1 bairro 5 casas

que tinham grows para trafico.

e nós plantamos para fugir do trafico nos fodemos...

e podem perceber que depois que saiu aquela materia

na revista globo sobre growers a coisa ficou pior ainda.

o lance é saber se o infeliz é grower mesmo ou mais um

que deveria ficar mesmo até o fim dos tempos atras das grades.

torço mesmo se for um grower que temos que dar total apoio e

sermos solidarios no que for necessario para que ele esteja o quanto mais

cedo possivel nas ruas.

mas tamos ai...espero ver o desenrolar dessa situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu só fico meio confuso sobre o fato de quem vende pra sobreviver ter que mofar na cadeia, mas quem planta pra ficar chapado em casa tem que ser protegido.

se for legalizada a venda, todos os traficantes viram comerciantes. Aí em breve poderia até patrocinar a copa do mundo de 2014.

Ou ninguém notou que a Brahma patrocinou a copa da África e na década de 1930 o álcool era proibido?

Jah Rastafari nos proteja da confusão(Babilônia vem de Babel, confusão, irmão entregando irmão...)

TENSO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu só fico meio confuso sobre o fato de quem vende pra sobreviver ter que mofar na cadeia, mas quem planta pra ficar chapado em casa tem que ser protegido.

se for legalizada a venda, todos os traficantes viram comerciantes. Aí em breve poderia até patrocinar a copa do mundo de 2014.

Ou ninguém notou que a Brahma patrocinou a copa da África e na década de 1930 o álcool era proibido?

Jah Rastafari nos proteja da confusão(Babilônia vem de Babel, confusão, irmão entregando irmão...)

TENSO

galera acha que dinheiro é sujo... tem toda aquela ideologia que quem tem $$$ num tem escrupulos etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acabei de mandar uma MP pro user goldensox para editar o post dele acima. O user ggrowered, que citou por completo a mensagem do goldensox também deverá editar o post.

Temos que cuidar da nossa gente!!

Verdade cara puta vacilo ja editei.... :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pessoal, o fato de ser traficante ou grower só tem importância no cenário atual porque a lei - de certa forma - permite o plantio para uso, e uma das muitas incongruências da proibição ao comércio de drogas recreativas é que esse mercado (das drogas recreativas) é um dos mais lucrativos do mundo. Em uma sociedade capitalista como a nossa o que acaba acontecendo é que algumas pessoas vêem oportunidades de negócio e, pelo risco ser alto, apenas pessoas que têm pouco ou nada a perder entram nessa. Com isso, os vendedores de drogas são, em sua grande maioria, de classes pobres, fazendo com que a proibição à venda e ao consumo de drogas recreativas sirva como uma forma de repressão do estado aos pobres em geral, com o pretexto de que "podem ser traficantes". Dessa forma a polícia pode chegar numa favela e invadir um barraco sem mandado judicial mas não pode fazer o mesmo nas casas de pessoas de classe média ou alta.

O ponto é que uma lei de drogas eficiente deve tratar tanto da produção para consumo próprio quanto da produção para o comércio. A meu ver o debate não deve ser se deve-se legalizar as drogas recreativas - e eu digo em sua totalidade - ou não, pois as pessoas usam drogas e é muito pior - tanto para os usuários quanto para a sociedade em geral - que as drogas se mantenham na ilegalidade, vide o caos que temos em torno do tráfico de drogas, mas sim da forma como deve-se legalizar, como a lei deve ser para que se tenha o menor impacto possível em nossas vidas, em relação ao tráfico: o que seria dos traficantes após a legalização; e aos usuários: como se daria o comércio/produção para consumo das drogas. O que é importante ressaltar, e foi uma coisa que me relembraram com esse caso do grower/traficante preso aqui em Porto Alegre, é que não podemos incorrer no mesmo erro dos proibicionistas: taxar traficante de vagabundo ou dizer que eles devem ser presos. A luta das pessoas que usam drogas deve ser, a meu ver é claro, abrangente a todo o mundo das drogas, seja comércio ou cultivo.

Esse caso deve servir de exemplo a todos usuários de drogas, pois enquanto não houver uma grande mobilização por nossa parte, pelo fim da hipocrisia e pela educação das pessoas à realidade do mundo das drogas através de passeatas, mobilizações, seminários sobre o tema e até mesmo de conversas informais, todos nós estaremos sujeitos a essa lei ultrapassada, hipócrita e que não corresponde à realidade. Por isso, eu convoco todos para que façam algo, por menos importante que pareça, como dar a cara a tapa e falar sobre drogas, se informar e informar os outros, em suma, educar-se e educar aos outros sobre o malfadado mundo das drogas e provar que dizer não, não é a solução, pois a solução é dar subsídios para que cada um seja capaz de escolher se quer ou não usar drogas recreativas e, caso use, saiba usar e não ser usado.

Em 2008 éramos 15, em 2009 cerca de 500, em 2010 em torno de 1000: quantos seremos em 2011?

Abraços,

Sinza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

...voltando ao que interessa, o cara ainda esta preso? Foda é que em poucas cidades temos advogados preparados e com experiencia nesses casos, ai muitos nao sabem como proceder direito e argumentar, no fim o cara acaba respondendo por trafico mesmo, ou no minimo fica mofando la um mes... Por isso é importante o contato dos juristas daqui com advogados nesses casos, mais pra isso eles precisam de informaçoes basicas para ajudarem, e PQP!, tem nego da cidade do cara user daqui e num tem porra de atitude nenhuma, ao nao ser o velho bla bla bla.

Movimento galera!

Abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara, o que eu imagino que possa ser feito é alguém sair pelo bairro Glória perguntando sobre ele pra descobrir o nome para entrar com HC, mas aí tem dois problemas graves: se ele for traficante e alguém perguntar a um traficante quem ele era pode dar problema com os traficantes ou com o Denarc. Não vejo muito uma saída, porque o Denarc deixou bem claro que ele era traficante, o que não quer dizer que ele seja, mas apenas que se alguém se meter vai se foder. A não ser que alguém tenha contatos dentro do Denarc não vejo saída, mas qualquer sugestão é bem vinda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara, o que eu imagino que possa ser feito é alguém sair pelo bairro Glória perguntando sobre ele pra descobrir o nome para entrar com HC, mas aí tem dois problemas graves: se ele for traficante e alguém perguntar a um traficante quem ele era pode dar problema com os traficantes ou com o Denarc. Não vejo muito uma saída, porque o Denarc deixou bem claro que ele era traficante, o que não quer dizer que ele seja, mas apenas que se alguém se meter vai se foder. A não ser que alguém tenha contatos dentro do Denarc não vejo saída, mas qualquer sugestão é bem vinda...

Veio é o seguinte... tem que ir nas delegacias (começa pela do Bairro que ele foi preso) e colhe informaçoes por la, marca uma visita e troca ideia com o cara, ve a historia, pega nome e tel dos familiares e dos advogados se tiver algum... ninguem vai preso por fazer isso, seja a pessoa um traficante, assasino ou um simples usuario grower como a principio é o caso dele... e tem saida sim, recentemente quase todos os casos de prisoes de "Growers" foram autuados injustamente por trafico, porem quase sempre os advogados conseguem reverter a acusação para o art 28.

O ideal é ir um advogado na delegacia colher tais informaçoes, mais se nao tem, vamo deixar o cara la mofando esperando um defensor publico?

A outras formas tambem de fazer barulho e chamar atençao para o caso, MANIFESTAÇAO POPULAR E PROTESTOS CONSTANTES... :ativismo: mais ai outro problema, aqui neguim maconheiro na maioria é covarde e nao veste a "camisa" da causa, ai dificulta, Porem o protesto de apenas uma, uma pessoa sequer com um atitude de força e determinaçao faz barulho, pode crer!

FOda, pqp, vivo angustiado e atormentado a cada caso desses, cada dia que neguim passa la, é como se tivesse uma parte de mim presa. Chega porra, bora protestar caralho!, ate quando? ate quando a galera vai ficar so nessa e nao vai fazer porra nenhuma? amanha sera voces!

Por um lado me envergonho de ser maconheiro aqui no brazil, por outro me orgulho pois sei que tem muitos aqui que dedicam a vida a causa. FORÇA GROWROOM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...