Ir para conteúdo

Auto-Cultivo, Cresce As Apreensões


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Numa rápida pesquisa aqui no growroom foram 12 pessoas presas por plantar cannabis no Brasil desde março deste ano:

10/03/2010 - Um homem de 36 anos foi preso há cerca de 1 mês em Alto Paraíso (GO). Em sua propriedade haviam 7 plantas no estágio vegetativo, 3 florindo, sendo 1 macho, e 30 mudas pequenas. Foi solto !

24/03/2010 - José Roberto Godoy. Para os que não lembram, Godoy é portador de HIV, foi preso no dia 24 de março e passou 78 dias preso injustamente acusado de tráfico.

01/06/2010 - Policiais de Assis, a 434 km de São Paulo, encontraram 23 pés de maconha em uma chácara da cidade na noite de segunda-feira. De acordo com a polícia, um estudante de história assumiu ser dono da plantação, o rapaz foi preso. Foi solto !

03/06/2010 - Um adolescente de 17 anos mantinha em sua casa, no Éden, um vaso com pé de maconha de aproximadamente 50 centímetros de altura.

19/06/2010 - A Polícia Civil encontrou quatro pés de maconha na residência de um adolescente de 17 anos. O rapaz mora com a avó doente no bairro capão bonito.

01/07/2010 - O baixista da banda de reagge Ponto de Equilibrio, Pedro Caetano da Silva, de 29 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira com 10 pés de maconha e oito mudas.

03/07/2010 - Um jovem de 18 anos foi detido, nesta sexta-feira , pelo cultivo de maconha na sua casa, no bairro Jardim Alvorada, região Noroeste de Belo Horizonte após uma denúncia da mãe do jovem, uma dona de casa de 46 anos, que já não aguentava o hábito do filho de fumar maconha.

15/07/2010 - A Polícia Militar descobriu uma plantação de maconha dentro de uma casa, na quinta-feira (15), em Santo André, na Grande São Paulo.

27/07/2010 - Um pintor de 24 anos foi preso em flagrante por plantar maconha em casa, no bairro Vila Mariana, em Ribeirão Preto, foram encontrados nove pés de maconha em vasos.

28/07/2010 - . A Polícia Militar de Jandaia do Sul apreendeu 57 mudas de maconha, no loteamento Parque Alvorada, saída para Mandaguari. A plantação era cultivada em sistema tublete, o mesmo usado em viveiros. No local foi encontrado apenas um regador.

29/07/2010 - Estudante salvador, Hoje 02/08 fui visita-lo na 1° CP dos barris onde está atualmente, ele está psicologicamente e fisicamente bem. Eu, advogada, mãe e sua namorada tivemos a oportunidade de saber como ele estava já que não o viamos desde quinta feira dia 29/07 - Sr. M.

04/08/2010 - O Denarc apreendeu nesta manhã 16 pés de maconha em uma casa no Bairro Glória, em Porto Alegre. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico e encaminhado ao Presídio Central.

A luta está andando até que rápido, o números de pessoas presas por cultivar está crescendo como nunca no Brasil, isso precisa chegar na grande mídia. O debate está engrossando, pena tantos cidadãos tendo que passar por essas situações, porém muito pior são as mortes diárias causadas por culpa da política de guerra às drogas adotadas em nosso país.

GROWER NÃO É TRAFICANTE !

LIBERDADE PRA PLANTAR !

13 DE MAIO DA GANJA JÁ ! :ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não é por acaso, que na maioria esmagadora dos casos, os envolvidos morem em casas e não em apartamentos.

O morador de casa tem uma falsa ilusão de que pode fazer um cultivo outdoor no quintal, sem maiores problemas. Cuidado! Mesmo em condições aparentemente favoráveis, nada supera a segurança do indoor.

O preconceito em nosso país ainda é enorme. Os "homens de bem" podem chegar em casa e encher a cara de whisky, para "relaxar". Mas um trabalhador fumar um fino à noite, na tranquilidade do seu lar, é algo "criminoso", na visão dos hipócritas e/ou desinformados.

Paz para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o engraçado é que tenho certeza que todos estes casos apresentados , sao de pessoas idoneas sem antecedentes criminais ,que comprovam suas rendas mensais e que foram injustamente aprendidas ,levadas seus pertences de que se cultivava sendo assim proibido o direito liberdade e expressao de cidadaos ideneos ??????????... pra isso que esta de prontidao nossa corporaçao da seguran,ca publica ??????? apreender maconheirnho q nao qr mais ir em boca ???????? vamos acordar Brasil ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra mim a questão toda da coisa tá aí, porra, se o cara fuma e acha que o cultivo é uma alternativa consciente para parar de contribuir com o tráfico ele vai plantar, agente tem que correr atrás de fazer valer a LEI e não tentar se esconder mais ainda, ou deixar de cultivar e continuar a alimentar o tráfico, quando isso se tornar inaceitável em nossas mentes as coisas vão começar a mudar, mas o que percebe é que tem muita gente que fuma maconha e é careta.

LIBERDADE, APENAS LIBERDADE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É fim da picada ser preso por plantar, mas isso é, sem dúvida, um indicador de que o plantio para subsistência está num boom no Brasil. Afinal, todos sabemos que se o cultivo aumenta, aumentam as apreensões, porque por mais cuidado que se tenha, sempre pode existir um dedo duro achando que está fazendo justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botar alguém atras das grades é uma coisa que traumatisa o espirito da pessoa,então para acusar alguém que planta cannabis de trafico e botar a pessoa atras das grades:Deve ser solicitado ao ministério publico a autorização para faser uma investigação policial,imagino que o tempo para que se fassa uma envestigação seja no minimo de 6 meses e ai se for provado por próvas concistentes e autenticas ai sim pode se prender alguém por trafico;se a pessoa for presa mesmo sem ter avido uma investigação, ou a investigação não conseguiu levantar próvas relevantes de que a pessoa plantava e traficava.A onde é que as leis são aplicadas aqui no Brasil,(para soltar e beneficiar bandidos de qualquer tipo de classes social, e de podere aquisitivo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...