Ir para conteúdo

Expressão


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fala ae galera!

Sou novo no Growroom, mas velho no que diz respeito a defesa da nossa "amiguinha" que faz nossa cabeça com tanta bondade.

Estou me aventurando como escritorr de crônicas e fiz uma sobre a maconha e quero compartilhar com vocês.

Segue na íntegra o texto. Espero que gostem.

Engôdos da moral Vivaldo Absoluto

"Não adianta. Tento ser uma pessoa otimista. Juro. Eu tento. Já fiz de tudo. Sob a guarda velho ditado que diz “tudo há um lado bom” eu tento levar a vida. Mas não dá. Não sou cego. Não sou surdo. Não sou mudo. E quisera eu ser insensível. Mas tem coisas que não dá pra deixar barato.

Começo esse breve texto com duas perguntas: que mal nos fez as plantas da família cannabis? Quem nos outorgou o direito de extingui-la?

Proponho tomar parte dos que querem proibir e examinar alguns seus argumentos passo-a-passo. Primeiro eliminaremos dados conflituosos e subjetivos, i.é, o que é referente aos efeitos diversos em cada pessoa. Uns dizem seus efeitos são nocivos citando os mais diversos como dependência, perda da memória, preguiça, raciocínio deturpado e etc. Outros dizem que ampliam a consciência, atenuam dores, não degeneram a memória, usam como tratamento medicinal, ajudam em seus trabalhos artísticos e daí por diante. Quero dizer que, todas essas acusações e defesas, ao que me parece, não passam de princípios, opiniões, pontos de vista ou o que quer que seja.