Ir para conteúdo

Ajude O Growroom A Elaborar Um Projeto De Lei Para Legalização!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Quem sabe se "vendêssemos" o imposto criado sobre a comercialização como a solução para o imposto da Saúde, que a Dilma tanto quer lançar ???

Já que temos que conseguir apoio, quem sabe a população compreende que se vamos ter um novo imposto em 2012 para resolver o caos da saúde no Brasil, este imposto pode não incidir diretamente nas movimentações financeiras, e sim sobre a comercialização de um produto que hoje nem paga imposto, só gera gastos em segurança pública e saúde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A idéia é essa, Guto!

Com esse projeto vamos entrar no jogo político, e aí, tudo é negociação e barganha! E a tributação é um elemento que dá pra negociar muito!

O projeto é flexivel, mas sua importância é deixar claro o que queremos!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

li todo o tópico, sei que o pensamento evoluiu desde 2010, como o sano faz demonstrar e como ainda é permitido trollar assim como o é IGNORAR vou dar minha opinion

nego quer proibir agrotóxico! mas e aí o que vamos ter, tráfico ilícito de agrotóxico "batizado" com urânio? :tongue0011:

Essa é uma causa dos agricultores orgânicos e dos produtores em sistemas agro florestais, da qual a gente com ctz apoia.

Sou completamente contra essa extrema burocratização das licenças de plantio e registro genético. Se tem que registar primeiro pra depois poder plantar isso vai gerar mais lentidão e mais corrupção. O controle estatal da produção e distribuição é ainda pior. Imagina a tentação que teriam os encarregados de "vigiar" e "controlar" todo esse ciclo econômico de desviar uma mercadoria e novamente gerar contrabando e tráfico ilícito.

temos que mostrar as VANTAGENS da maconha! Que a destinação medicinal necessita ser isenta de agrotóxicos é óbvio. E quanto a destinação "recreacional" aqueles que oferecerem um produto livre de pesticidas terão preferência do mercado, nós maconheiros, suponho. E que o cultivo industrial também é isento ou pouco carente de pesticidas também sabemos. isso são as vantagens sempre muito maiores que as desvantagens. O emprego de mão de obra feminina e de pessoal de mais idade na manipulação das delicadas flores, geração de renda nova no campo

Oferecer contrapartidas sociais

Sou favorável a reverter parte dos impostos pra saúde e educação também!

Quanto ao que farão os traficantes e como podemos oferecer alternativas para que jovens que antes tinham emprego garantido no tráfico e agora não tem mais, temos que pensar em alternativas como essa, é claro que o dono do viveiro deve ter arranjado uma fonte de mão de obra barata, rsrs mas temos que pensar em alternativas

http://www.saopaulo....+de+Trememb%E9+

agora fica claro que não sabemos ABSOLUTAMENTE NADA sobre produção e comercialização... tem gente querendo usar tênis de cânhamo e creme para os cabelos, mas não pensa que alguém vai ter que pegar na enxada, caixas vão ser trasportadas no lombo, quilômetros serão cruzados, maquinário desenvolvido ... ficamos esperando um George Soros, algum empresário multi-milionário e bonzinho que invista na causa e resolva tudo... PÁRA!!!!

ou A GENTE começa a pensar em VIABILIZAR, PRODUZIR e COMERCIALIZAR nós mesmos, ajudas são bem vindas, mas temos que começar pelo menos gerar soluções de VIABILIZAÇÃO e PRINCIPALMENTE PEGAR NO BATENTE

ou será preciso importar maconha de países produtores... o que novamente gerará corrupção, contrabando, tráfico e violência.

a responsabilidade é grande se quisermos alcançar objetivos grandes

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cadastro nacional de Cultivadores para consumo próprio(recreativo religioso medicinal). (sem impostos)

os que pagariam impostos pela produção por ser destinada a VENDA(como diz minha tia carioca : é dinheiro pra dédéo!!!)

Cadastro Nacional de Cultivadores/Vendedores de Cannabis fins Recreativos(lojas "coff shop" "tabacaria" "maconharia")

Cadastro Nacional de Cultivadores/Vendedores de Cannabis fins Medicinais (farmacias laborátórios clinicas spa)

Cadastro Nacional de Cultivadores/Vendedores de Cannabis fins Industriais(textil cosmeticos alimentos construção)

e uma secretaria de vigilancia nacional, estadual, municipal, junto a anvisa sei lá

(acreditando na boa fé)

venda apenas para maiores de 18 anos (altas politicas restritivas para publicidade)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O espirito é bem esse, Selva!

Acho que medicinal nem religioso devem pagar imposto especifico!

O medicinal, infelizmente, já suportará a carga tributária já existente, todas as Receitas vão dar um jeito de faturar com esse ciclo!

O Religioso é consagração, o Estado não se mete! A ICAR não paga nada em cima da hostia, não tem IR em cima do dízimo da IURD, então a galera que consagra tem o direito à isonomia!

No fundo é tudo uma questão de ética e boa-fé!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O espirito é bem esse, Selva!

Acho que medicinal nem religioso devem pagar imposto especifico!

O medicinal, infelizmente, já suportará a carga tributária já existente, todas as Receitas vão dar um jeito de faturar com esse ciclo!

O Religioso é consagração, o Estado não se mete! A ICAR não paga nada em cima da hostia, não tem IR em cima do dízimo da IURD, então a galera que consagra tem o direito à isonomia!

No fundo é tudo uma questão de ética e boa-fé!

Fora o Cristianismo não sei se o Brasil tem muito respeito por outras religiões.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

coraçao do veio leu o topico todo disparado de emoçao a cada um que entrava pra escrever buker, sano, tudosobreplantas, selva ate o sandino que conheço de longa data e que estava sumido reapareceu, deve estar admirado como eu com a evoluçao da cena cannabica brasileira e com a participação dessa galera competente!

realmente quase 10 anos depois conseguimos pegar o rumo certo graças a voces todos e a persistencia de um

muito obrigado por voces existirem, digo isso de coração

preciso entrar mais amiude aqui no gr nao só aqui mas la no cc tambem

to muito ausente

abraço para os de fé

[ ]´s

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ventou uma ideia aqui, mas um modelo apenas não uma ideia completa, vou trabalhar com um exemplo:

Tipo: 50% dos impostos arrecadados seriam destinados a pesquisas, prevenção e cura do cancer ou a retirar moradores de rua das ruas ou a instituições de educação infantil. São apenas exemplos, mas seria um boa coisa a se dizer: "O Brasil reduziu quase a 0% os moradores de rua com verba dos impostos da industria cannabica."

Acho q destinar uma bolada dos impostos para sanar os problemas que antes não se tinha verba para tal, ou até tinha e não se fazia nada. Seria um tapa na cara dos caretas!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Consultores Jurídicos GR

Bom, li mta coisa hj aqui no tópico, acho que temos mto material e com certeza esse projeto vai mto bem elaborado...

Tenho alguns apontamento mas nada incisivo, apenas para fomentar o debate...

1) Na exposição dos motivos gostaria de acrescentar uma visão criminológica, aduzindo que o proibicionismo vai na contra-mao da evoluçao do ordenamento jurídico como um todo...Aduzindo que ações de auto-lesao sao impuníveis, portanto, não há razao para criminalizar o uso de qualquer substancia que seja...enfim, dá pra trabalharmos isso....

2) Aduzir o papel ressocializador de todos aqueles que por ventura estiverem sendo beneficiados pelo abolicion criminis....podemos implementar projetos para capacitar ex-traficantes por exemplo nas produçoes e plantaçoes....

3) implementar o fomento a maconha ecologicamente correta....funcionando nos diversos setores que a erva pode ser aplicada....

enfim....é isso....por enquanto são essas as observaçoes que gostaria de trazer para a reflecçao da growlera...

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...
  • 4 weeks later...

Amigos, não quero jogar areia na idéia de ninguém, mas uma lei dessas não passa de jeito nenhum.

Antes de criar um projeto de lei, acho que teríamos de elaborar um projeto minucioso de como destruir o congresso nacional, não to de brincadeira!

O Lobby do alcool, cigarro e religião é algo que tem muita força, além do que a maioria de nós imaginamos, não irão aprovar lei nenhuma pra liberar a maconha, pelo menos nos proximos 15 anos , é o que eu acredito.

No entanto o governo abriu as pernas e legalizou tudo que a comunidade Gay sempre sonhou, por que? A minha teoria é a de que muitos cargos de comando no governo são ocupados por gays e lésbicas. No dia que tivermos maconheiros ou simpatizantes ocupando cargos de comando, a chance vai aumentar. Agora me desculpem os gays e simpatizantes, mas pra mim (Eu) é muito mais constrangedor dois homens se beijando na boca do que um camarada quietinho no canto dele fumando um baseia... vai entender essa sociedade hipócrita e seus valores distorcidos.

Eu acho que a melhor receita no momento é cada um plantar o seu caladinho, tomando os devidos cuidados e seguir a vida. Eu planto a 7 anos e nunca tive problemas,sou registrado aqui no Grow desde 2005 e nunca postei nenhuma imagem aqui das minhas plantas e raramente posto alguma coisa aqui, gosto mais de acompanhar. A liberação da maconha pra uso pessoal não vai vir por meio de leis, isso é uma utopia e ainda vai fazer muitos mártires que tentarem bater de frente com o sistema. Uma guerrilha urbana e silenciosa (estilo chave-inglesa) contra o governo, isso sim é algo interessante de se pensar.

Abraço

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pela opnião, de_pendente!

Mas eu discordo! To cansado de ficar em casa plantando caladinho! Passei dessa fase de egoismo, quando me bastava boa erva e segurança para estar feliz!

Sei da dificuldade de aprovar um projeto tão inovador como esse, contudo, precisamos saber qual bandeira queremos levantar!

A príncipal finalidade desse PL é pertubar as autoridades públicas, mostrar a elas que é possível um modelo de regulamentação plena, e fazer a roda girar!

• Like 3
Link para o comentário

Amigo Sano

Meu sonho é poder chegar em casa e dar uma "geral" nas minhas plantas tranquilo, vendo que elas estão pegando o sol direitinho, sem precisar esconder e tal.Infelizmente eu ainda tenho que me esconder, tenho esposa e filho pequeno e meu emprego é tudo que temos. Se a minha chefia descobrir que fumo um baseado, sou demitido na mesma semana.

Adimiro todo o movimento que existe e espero sinceramente que dê resultado o quanto antes, mas por outro lado eu gosto do realismo, sou da opinião que esse tipo de conquista (liberação) não se conseguirá no diálogo com o governo, o governo e seus "lobistas" (+ bancada evangélica) utilizarão todas as ferramentas(ele tem muitas) pra truncar um projeto desses. A maneira mais eficaz de incomodar um governo, é causando prejuízo a ele. Vários "mals" menores em favor de um bem maior.

Chave inglesa Já!

Abraço e boa sorte na empreitada!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

ressuscitando o topico...

uma coisa que eu achei uma puta sacada na lei no colorado é a questão de 100% dos buds vem de growers locais.

se num me engano algo como 160km de distancia da loja.

uma puta maneira de quebrar monopolios e estimular economia local.

• Like 4
Link para o comentário