Ir para conteúdo

Ajude O Growroom A Elaborar Um Projeto De Lei Para Legalização!

sano

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

BukerGooney entendi sua opinião. Você está pensando mais à frente, nas implicações econômicas, nas inúmeras vantagens do cultivo comercial e tudo mais, mas acho que estamos insistindo em discutir sobre o "ovo" antes de termos a "galinha".

Primeiro temos que lembrar que falamos de uma planta que tem um PUTA Preconceito vigente sobre ela, que não vai mudar até que umas pessoas MORAM ! É Foda, meu avô de 90 anos é um deles. E assim como meu querido avô, a maioria dos empresários não investiriam hoje nenhum centavo nesta cultura, porque mesmo os que já tem uma visão sem muito preconceito reconhecem que o estigma da erva é muito forte. Veja, até o Geoge Soros investe em DIVULGAÇÂO, mas não tô sabendo de nenhuma pesquisa, estudo ou empresa dele que trabalhe com a erva.

Cara não é culpa minha que você é mal informado, existem milhares de pesquisas pelo mundo todo, apenas o Brasil que dificulta tanto. Nunca foi emitida uma licensa pra cultivo para pesquisas o que obriga que as pesquisas no Brasil sejam feitas com extratos carícimos produzido sabe onde ? Nos países em que a produção industrial é permitida e regulamentada (não é liberada, é altamente controlada, mas permitida) De onde você acha que vem os tênis e blusas de câmanhamo ? Porque você acha que as empresas pagam um preço mais alto (inflacionado pela falta de concorrência) comprando tecidos, óleo, xampus (até chocolate com sementes de cânhamo ja comi)usando o fato de elas serem de cânhamo se não houvesse mercado.

http://epoca.globo.com/edic/20000410/soci3.htm http://www.dicasverdes.com/2010/08/vans-lanca-tenis-feito-com-canhamo-ou-pet-reciclada/ http://www.couromoda.com/index.php?http://www.couromoda.com/noticias/empresa/Enoticia_2232.html http://www.tudosobreplantas.com.br/blog/index.php/2010/10/11/lista-de-paises-onde-o-cultivo-do-canhamo-e-liberado/

Tô meio sem tempo então dei só uma googlada rápida pra ilustrar o que eu estou falando, se você quiser colocar a cabeça pra fora da janela do seu grow e pesquisar com um cuidado um pouco maior vai perceber que é um mercado bilhonário.

Na minha opinião, deveríamos buscar apoio de nossos legisladores, daqueles que tem alguma afinidade com nossa causa, e juntos estudar quais os melhores caminhos, quais as opções que podemos ter de conseguir a legalização, e com as propostas em mãos, OUVIR deles o que eles se propõem a fazer.

Eu sei o que eles estão dispostos a fazer, continuar enrolando a gente roubando bastante e mudando de opinião quando lhes é conveniente, precisamos nos tornar um grupo politicamente atuante para que sejamos sequer recebidos com seriedade por algum político minimamente influente.

Daí vamos ver como vamos conseguir cada uma das opções. Se permitir o cultivo para pesquisas já será uma conquista, se legalizar só o cultivo pessoal, legal, se liberar o uso medicinal e permitir growshops melhor, se liberar o cultivo industrial, não é só o que queremos, mas é uma porta, e se liberar tudo, ótimo, é o que todos almejam.

Cara permitido plantar pra pesquisa é. É só você ler a legislação que você vai ver. Mas depende de uma autorização do governo, que é claro eles não dão pra ninguém, mas permitido por lei é.

Essa sua ordem ta meio alterada, é muito mais fácil liberar uso medicinal e industrial que o cultivo pra consumo pessoal, Você precisa trabalhar mais seus argumentos pois justamente pelo fato que você colocou lá em cima ( boa parte da população ser preconceituosa em relação a erva )só é possivel uma legalização após uma concientização e mostrando as utilidades não psicoativas da erva, só assimda pra convercer alguem que você não quer legalizar só pra poder ficar doidão mais tranquilo (isso sim causaria uma repulsa instantânea em pessoas retrógradas).

Não vou ficar discutindo aqui como eu desejo que seja a legalização, mesmo porque minha opinião sozinha é indiferente para nossos políticos, mas acredito que temos juntos o poder de mover alguns deputados e senadores a tomarem atitudes que viabilizem a legalização. Como eles vão nos ajudar e o que poderá ser efetivamente realizado, eu acredito que só conversando com eles, pressionando, mandando sugestões e opiniões é que teremos esta resposta.

Se fosse assim a lei da ficha limpa NUNCA teria saido do papel. O que precisamos é nos organizar e mostramos que somos parte ativa e atuante da sociedade e que faz questão que sua voz seja ouvida pelos legisladores. Procure a galera da admin do fórum que podem te colocar em contato com a galera que ta se organizando.

Eu não acredito que se chegarmos com um projeto prontinho, para algum deles, eles iriam apoiar diretamente, e depois para conseguir apoio sempre tem alterações no texto e emendas, por isso que insisto em apresentarmos o que temos, inclusive nossas divergências de opiniões, e construirmos junto com os legisladores que apoiarem a causa, um projeto com reais possibilidades de ser aprovado.

Eu sei que o projeto que entregarmos não vai ser o aprovado pois conheço o processo legislativo, mas precisamos de um projeto de lei para usar como bandeira de luta para nos apresentarmos a sociedade. Para mostrarmos os nossos objetivos e intenções. Depois o projeto vai ser deturpado durante o processo legislativo, vai sim. Mas o objetivo vai ser alcançado a sociedade verá que as aberrações foram deitas por eles e não por nós.

Eu quero o meu direito de plantar 100 alqueires de erva exclusivamente para uso recreacional, mais 100 para uso medicinal e uns 300 para uso das fibras e sementes, para chegar até lá, me contento em ter meu cultivo pessoal regulamentado primeiro, mas nenhuma lei, nenhum legislador ou autoridade vai me tirar meu livre arbítrio de cultivar minha erva como já faço. Queria mesmo é só dormir mais tranquilo.....

É eu sei e esse é o problema do movimento 90% dos maconheiros só quer dormir tranquilo. Ninguem quer se movimentar pra fazer nada ninguem que ir nas reuniões, ninguém quer fazer ativismo. Nego só quer ter seu beckzinho pra fumar e ficar longe de encrencas. É justamente por esse tipo de pensamento que não conseguimos fazer uma mobilização descente.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esse Projeto de Lei serve principalmente para que todos saibam o Growroom busca, inclusive nós!

Não adianta brigarmos pela regulamentação do cultivo caseiro, pois iremos continuar sob risco de sermos acusados de tráfico.

Fora, que a injustiça com a Cannabis iria continuar, e um vegetal tão virtuoso continuaria sendo sub-utilizado!

Por isso, temos que ter como objetivo final a regulamentação de todos os usos da Cannabis. Mesmo que isso se dê por etapas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara não é culpa minha que você é mal informado, existem milhares de pesquisas pelo mundo todo,

Bukergooney, não sou mal informado, leio muito do que é escrito por aqui, e pela net, mas de que adianta pesquisa acadêmica, com extratos caríssimos sem grana ? Eu falei que não vejo dinheiro de empresas, do tio george soros, ou de outros "incentivadores" (agora temos o eike batissta tb....) sendo investido em DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS. Por favor, leia com atenção o que escrevi.

Tô meio sem tempo então dei só uma googlada rápida pra ilustrar o que eu estou falando, se você quiser colocar a cabeça pra fora da janela do seu grow e pesquisar com um cuidado um pouco maior vai perceber que é um mercado bilhonário.

Quando posto aqui, quando mando mails para um monte de político, quando tiro fotos do livro do Alma Rastafari, coloco minha cara pra "fora da Janela de meu grow", sou empresário, e gostaria de ter GRANA para investir neste mercado, blz ?

Eu sei o que eles estão dispostos a fazer, continuar enrolando a gente roubando bastante e mudando de opinião quando lhes é conveniente, precisamos nos tornar um grupo politicamente atuante para que sejamos sequer recebidos com seriedade por algum político minimamente influente.

Políticos são um monte de merda, mas é o que temos administrando nosso pacato país, cara pálida. Mas o Sr. , Dr.Bukergooney poderia considerar que para nos tornarmos um grupo politicamente atuante, devemos OPINAR, mas com suas considerações, o Sr. me ofende e transparece um certo ar de superioridade, típico de nosso polítiticos, ok ? Me perdõe por ter uma opinião e me expressar, mas se quer ter um GRUPO, está sujeito a isso, meu amigo...

Cara permitido plantar pra pesquisa é. É só você ler a legislação que você vai ver. Mas depende de uma autorização do governo, que é claro eles não dão pra ninguém, mas permitido por lei é.

Essa sua ordem ta meio alterada, é muito mais fácil liberar uso medicinal e industrial que o cultivo pra consumo pessoal, Você precisa trabalhar mais seus argumentos pois justamente pelo fato que você colocou lá em cima ( boa parte da população ser preconceituosa em relação a erva )só é possivel uma legalização após uma concientização e mostrando as utilidades não psicoativas da erva, só assimda pra convercer alguem que você não quer legalizar só pra poder ficar doidão mais tranquilo (isso sim causaria uma repulsa instantânea em pessoas retrógradas).

Também lí o livrinho do Sérgio Vidal, mas vai explicar aquilo pro meu avô, e você vai levar uma bengala na cabeça ! Tenta ir nas igrejas "crentes" e "informar" prá você ver ! (tirando o Pastor Caio Fábio, pois toda regra tem exceções)

Se fosse assim a lei da ficha limpa NUNCA teria saido do papel. O que precisamos é nos organizar e mostramos que somos parte ativa e atuante da sociedade e que faz questão que sua voz seja ouvida pelos legisladores. Procure a galera da admin do fórum que podem te colocar em contato com a galera que ta se organizando.

Tá, a lei da ficha limpa é uma UNANIMIDADE, a Cannabis é uma minoria, véio, não confunda as coisas.....

Eu sei que o projeto que entregarmos não vai ser o aprovado pois conheço o processo legislativo, mas precisamos de um projeto de lei para usar como bandeira de luta para nos apresentarmos a sociedade. Para mostrarmos os nossos objetivos e intenções. Depois o projeto vai ser deturpado durante o processo legislativo, vai sim. Mas o objetivo vai ser alcançado a sociedade verá que as aberrações foram deitas por eles e não por nós.

concordo, tem razão.

É eu sei e esse é o problema do movimento 90% dos maconheiros só quer dormir tranquilo. Ninguem quer se movimentar pra fazer nada ninguem que ir nas reuniões, ninguém quer fazer ativismo. Nego só quer ter seu beckzinho pra fumar e ficar longe de encrencas. É justamente por esse tipo de pensamento que não conseguimos fazer uma mobilização descente.

Quem vem aqui, dá a cara prá bater e expõe suas opiniões, não está só preocupado com o próprio rabo,não, ok ? Olha, fiquei ofendido com suas colocações, queria ajudar, mas se não posso ter opinião própria, desejo boa sorte aí, procura uns carneirinhos prá te seguir, que o caminho é longo e não tem uma só orientação, beleza ?

Boa sorte a todos, eu fico na torcida, pois aqui não querem opinião, querem aplausos........

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bem eu dei um tempo disso aqui porque vi que eu tava fazendo flamer, e já tava me cansando esse debate sem fim.

Gutoboy > Cara você é muito mal informado em ralação a isso sim. Pelo mundo todo, pelo menos onde as legislações permitem, temos pessoas investindo pesado neste tipo de mercado e ganhando muit dinheiro. Se assim não fosse não existiriam os produtos de cânhamo nem os remédios a base de maconha que vem pipocando por ai esses últmos anos. Sobre o George Soros não investir nisso você esta DIAMETRALMENTE errado. Investe sim, inclusive no Brasil. Entra na página da psicotropicus e da uma olhada no canto inferior direito da página pra ver quem financia eles.

Eu não "Li o livrinho do Sergio vidal" na verdade na primeira vez que vi o livro foi ontem. Eu sou um estudioso do tema a MUITOS anos conheço bem a legislação antiga e a nova e também legislações correlatas Brasileiras e de outros países, com um comentário como esse você só corrobora que anda mal informado. Desculpe mas eu trabalho essa questão a muito mais tempo que você pensa, essa luta eu travo já a muitos anos, períodos mais ativos períodos menos ativos mas sempre firme.

A realidade Atual eu conheço gutoboy e sei que com boa argumentação e feita por alguem que não inspire o comportamente de caça as bruxas que normalmente acontece quando falamos no assunto podemos mudar o conceito de vários caretas.

Agora se você se sentiu ofendido me desculpe, mas tu anda meio sensível. O fato de eu resaltar as deficiências de informação e lógica que sua resposta apresentam de forma incisiva e irônica não quer dizer que eu tenha nada contra você ou contra suas idéias. Apenas queria resaltar o quanto fora da realidade elas me pareciam. Sei que me exaltei um pouco mas também acho que você exagerou na reação de "também não brinco mais".

Boris Casoy > Eu sei que a maconha não é a panaceia de nossos males. Apenas resaltei que o cara tem direito de tentar e quem sabe conseguir ficar rico com isso. Palitos de dente são coisas irrisóriamente baratas e que nem tinham mercado na época que o americano que os introduziu no mercado após visitar o Brasil (sim o cara tirou a ideia daqui ) se quiser depois pesquiso novamente os detalhes (quando e onde ele teve essa idéia) que hoje já nao lembro da história toda, mas voltando a história o cara teve que criar um mercado, além de fabricar devia convencer as pessoas de comprar. E mesmo os palitos de dentes terem um preço irrisório o cara fez furtuna e muitas empresas fazem milhares se não bilhões de reais todo ano com esse produto barato. O preço relativo de um produto não quer dizer menor ou maior lucratividade. E além disso vale a grande regra do mercado, se a maconha ficar muito barata e deixar de ser lucrativa o cara passa a plantar soja ou o que quer que a região onde ele vive permita e seja lucrativo.

Com certeza o Brasil é signatário de inúmeros tratados assim como os EUA o que não impediu que vários estados permitissem o uso medicinal e se o projeto da proposta não fosse tão absurdamente favorecedor de grandes produtores e não jogasse na ilegalidade muitos que hoje agem dentro da legalidade teria sido legalizado na Califórina. A india é signatária também e não impede que o Bhang seja considerado uma bebida tradicional e tenha diversas lojas por todo o país (registradas e permitidas pelo governo) e que qualquer um possa comprar. Também não impediu que o canada tivesse uma das políticas mais frouxas que existem em relação ao cultivo (não esrtou falando da legislação e sim das atitudes que são tomadas a partir dela) e de permitir o uso industrial do cânhamo e ser o grande fornecedor de produtos feitos de cânhamo pros EUA (onde é proibido) ganhado literalmente BILHÕES de doláres anuais com isso. E por ai vai, poderia citar inúmeros exemplos sobre esses casos aqui que acontecem por todo o mundo, mas acreditos que esses são bem ilustrativos.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deixando a discussão de lado, acho que "LEGALIZAR" no modelo da holanda, seria impossivel...

O brasil é muito preconceituoso para isso...

Agora sobre o uso medicinal, aí é outra história...

Vamo fala a verdade pessoal... acho que nem metade dos que compram legalmente na california realmente precisam da maconha(glaucoma,dor cronica, etc etc) e todo mundo sabe que se vc paga 150 dolares pra um medico, fala que tem dor cronica e ele te da o aval pra vc comprar. acho que esse seria um modelo valido para o brasil.

Tambem acho muito legal o esquema de "Ou vc planta, ou alguem planta por voce" que existe na california. Se o plantio da maconha fosse feito pela souza cruz por exemplo, ia ser horrível. Imagina, maconha sem procedencia nenhuma, genéticas desconhecidas, em maços, enfim... Acho que o esquema tem que ser que nem na california, voce vai no medico, o medico te dá a permissao para cultivar e vc pode passar essa permissão pra algum dispensarie... Isso tornaria o cultivo mais "pessoal" e evitaria altos indices de agrotoxicos, etc... Se voce quisesse fumar um organico, voce sabe que realmente é... Eu nao confiaria numa embalagem da souza cruz escrito "organico" kkkk..

é isso aí

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa, nem consegui ler tudo ainda...

Mas vou dar minhas idéias.

Tem um grande problema com a legalização, vai ter muito dinheiro envolvido. E todos sabemos que dinheiro no Brasil é a coisa que mais corrompe os dirigentes, presidentes, vereadores, CEOs, etc...

Então, antes de mais nada precisa definir qual etapa.

Se for legalizar, toda a verba de arrecadação de dinheiro deve ser investida em prol da maconha.

investir em pesquisas de medicamentos na índia, china e todo material antigo e o que há de mais moderno.

pesquisar fibras, processos de extração, tratamento, etc

tentar encontrar as "receitas" do passado de todos os subprodutos.

fazer uma operação para tentar resgatar as qualidades utilizadas no passado por indios e escravos e cataloga-las.

dar a opção para famílias que queiram trabalhar em plantações regionais, dando total suporte.

Expor todos os valores arrecadados, investidos, aplicados e utilizados.

Pesquisar seriamente os maleficios afim de comprovar a realidade.

Fazer um programa de redução de danos, e informar aos adultos qual é a realidade sobre a maconha, desmentindo as mentiras que acabaram se tornando a verdade.

Pra quem quer plantar, plante o quanto quiser, como controlar uma planta? Nasce e cresce em qualquer lugar.

Muito preguiçoso prefere comprar pronto. Eu mesmo teria uma ou outra planta, se a variedade e qualidade fosse a mesma que eu consigo.

Tem que monitorar os fazendeiros, os grandes produtores, PRA ELES PAGAREM IMPOSTO, só isso.

Plantando, comprando na farmácia, pra curar a doença, pra dar risada, seja pra que for, pode comprar desde que seja maior de 18.

Crianças, idosos, adolescentes, animais, se comprovado podem receber a receita para o uso e o meio de utilização como medicamento.

Todo mundo que quiser fumar vai fumar, vai ser inevitável conter uma coisa tão boa e inofensiva.

Acho que a própria legalização acabaria com o tráfico. O único problema seria controlar os bandidos remanescentes dessa proibição de roubar o caminhão de carga pra vender.

Eu vejo o dia que eu vou apresentar o baseado pro meu pai, e o growroom vai ter um papel importantíssimo.

Desculpa a bagunça HAEUhauehauehAUheuheUH

:rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, temos que ser mais realistas. Isso aqui é um tópico completamente sério, e estamos em um momento delicado. Neste exato momento, vários órgãos e pessoas influentes do governo discutem a descriminalização da maconha. Aliás, isso já vem sido discutido faz algum tempo, basicamente é um grande assunto do século XXI, mas que sempre foi ofuscado por diversos acontecimentos medíocres (e alguns não tão medíocres). Temos que entender que, no mundo, várias coisas acontecem, e enquanto lugaresm alagam, World Trade Center caem, falso terrorismo ocorre, o mundo não pode ficar simplesmente sentado discutindo sobre a maconha. Como sempre, o mundo tem prioridades. O Cânhamo foi usado em peso para produzir basicamente tudo o que ele pode produzir, que hoje são produzidos em formas alternativas e menos eficientes. Com a proibição cega da igreja, que na época tinha muita influência (hoje claramente ela não tem mais essa influência), o cânhamo foi obrigado a ser deixado de lado, e a maconha caiu num esquecimento (incompleto). Desde 2000 esse assunto vem sendo discutido em peso, o resultado foi acabar saindo em 2005, com a diminuição de penas à usuários e plantadores pra consumo próprio, o que já foi um grande passo. Agora, em 2011, é possível que estejamos beirando uma legalização no Brasil e em vários outros países (talvez, infelizmente não do mercosul, visto que eles lucram muito mais com o tráfico do que nós...), ou ao menos o início da organização de um órgão responsável pela fiscalização, ou um projeto de lei, ao menos.

Mas não podemos vir aqui e ficar falando coisas utópicas, do tipo "todo o lucro tem que ser direcionado à saúde, o preço tem que ser baixo, tem que poder plantar igual milho", isso não vai acontecer. Ao menos não numa fase inicial. Até ontem ela era proibida, vocês acham que eles iam sair liberando assim, à bangu?

Tem que começar com uma coisa mais modesta. Se ao menos for legalizado igual na holanda, já tá bom. Não acredito que seja possível a legalização completa como o tabaco, onde se pode fumar cigarro, se pode fumar maconha, mesmo porque elas têm efeitos diferentes. Por mais que as duas sejam FUMADAS, tenham em comum o fato de prejudicarem o pulmão dos fumantes e fumantes passivos, além de proporcionar um cheiro desagradável à muitas pessoas, a maconha tem um efeito recreativo muito maior que o cigarro. Fumo os dois, e posso dizer que é basicamente um efeito contrário. Quando estou estressado, não tenho nada pra fazer, ou até mesmo quando bate a vontade, fumar um cigarro te trás à um estado de espírito cético, completamente realista. Você fuma, vê que seus problemas não são tão grandes, relaxa um pouco e parte pra frente. A maconha, além de ter efeito diferente em diferentes usuários, pode muito bem ter o efeito contrário em muitos (a famosa nóia). Isso seria prejudicial. Tem muita gente (eu mesmo) que fuma cigarro por recreação em intervalos do trabalho, com colegas de trabalho, e volta completamente normal à trabalhar. Não podemos negar que a maconha traz, no mínimo, um leve dano (temporário) à memória de curto prazo. Trabalhar caindo de teto não é algo que se possa ser feito normalmente, tampouco dirigir.

Concordo com o que falaram sobre uma espécie de lei seca. Dirigir chapado não é algo saudável, pode não ser TÃO RUIM quanto o álcool, mas sim, prejudica. Fumar em ambientes de trabalho também deve ser estritamente proibido. A maconha deve ser uma recreação do nível da cerveja, devemos tomar essas restrições como base, e não as restrições do cigarro. Se você vai dirigir, normalmente, toma uma ou duas latas NO MÁXIMO (e isso só agora que a lei seca não está mais "pegando" tanto quanto antigamente), pra poder dirigir bem. Isso poderia equivaler à um fino. Claro, ainda seria ilegal, mas essa é uma consciência que cada um tem que ter. Num ambiente de trabalho onde se requer concentração e atenção, você não ve um cara tomando um gole de cachaça ou mesmo de cerveja, porque isso é irracional. O mesmo tem que ser feito com a maconha.

Temos também que analisar profundamente o aproveitamento completo. Sabemos que a maconha é muito mais do que recreação. Cânhamo, medicamentos, alimentos (para animais e até mesmo para pessoas), papel, cordas, tapetes, tecidos, cimento, tintas, shampoos, sabonetes e até mesmo biocombustível, que não foi incluido nas pesquisas e foi substituído pela mamona, acredito (mas não tenho certeza) que a maconha pudesse ter feito o biocombustível um sucesso muito maior do que foi (e está sendo), as combinações possíveis da cannabis são infinitas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pior escândalo dessa história toda é a falta de informação da população (ou falta de interesse de ser informar), principalmente quem nunca teve contato com a erva sagrada.

Brasileiros devem parar e pensar que passado o ciclo de vida da planta ela pode ser fumada que estaremos neutralizando os efeitos da fumaça na atmosfera. Além do que não geramos lixos inorgânicos do tipo plástico (tabacão) e latas de alumínio, vidros, etc. Existem inúmeras embalagens para cigarros e bebidas alcoólicas.

O álcool já provou há muitos anos que é muito mais perigoso que maconha, visto que é o causador da maioria das mortes do Brasil... acidentes, homicídios, assaltos,etc. No entanto é uma substância que está aí "para todos" assim como a Playboy, que não é uma droga mas os menores também têm acesso ilegal... e não são presos nem vão para Febem por isso.

Já é provado que álcool e tabaco são mais perigosos que maconha, no entanto não se vê nenhum esforço para coibir ou desencorajar tais práticas (estipular horário de propagandas e botar fotos nos maços nunca foram eficientes). A preocupação com tabaco e álcool são as falsificações, já que "droga falsificada" não paga tributo para o governo, logo faz mal. Souza Cruz e Skol (como pagam impostos) não fazem mal, está em toda esquina.

Quem vai acreditar que tabaco e álcool fazem mais mal que maconha, já que têm álcool e tabaco tem quase em todas as esquinas??

Quem vai acreditar na fitoterapia quando temos tantos remédios e farmácias em quase todas as esquinas??

EM 2010 EU VOTEI PELA INDÚSTRIA, VOTEI NO CANDIDATO QUE DISSE "EU VOU LEGALIZAR A INDÚSTRIA DA MACONHA NO BRASIL"!! MINHA PARTE EU FIZ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao é um projeto , e sim uma manobra, que acho que já deveria ter sido feita...

enviar para os Deputados/Senadores/Presidenta e para o STF, o doc.Cortina de Fumaça, e outros registros de evidencia da necessidade e importancia da Legalização/Descriminalização/Regulamentação da Cannabis...

tipo uma ou duas edições de horas, de varios depoimentos de videos amadores de "Grower nao é Traficante" apoiados por artistas famosos(de todas as areas, musica,televisão,plásticas,dança, artes cênicas, como se faz em campanhas publicitárias para concientização pois são formadores de opinião), pessoas da Administração Publica, e varios usuários Medicinais...

temos que expor, o que é!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Selva isso é simplesmente ineficaz, ninguem lá vai ficar com peninha da gente e resolver legalizar. A única coisa que os políticos entendem é mobilização a maior parte da população brasileira é contra por falta de informação, enquanto for assim mesmo que o deputado/senador/juiz plante e fume nunca vai ser legalizado pois nenhum político importante vai nos adotar indo contra o que ele acha que a população pensa. Até o Gabeira desistiu da gente, pior ainda passou pro lado reacionário.

Depois da vida toda usando isso como bandeira teve o despeito de falar que se fosse governador do Rio não deixaria ter a marcha, por que achou que era isso que o eleitor do rio queria ouvir. Se fudeu, não ganhou e ainda perdeu o voto de muita gente que votou nele a vida inteira justamente por que ele defendia a legalização e depois me faz uma dessas. Esse é um que eu teria o maior prazer de dizer na cara dele : "Você é um merda!!"

A única forma disso acontecer é a apartir da mobilização e do esclarecimento da população. A única forma é pressão política, o que torna a criação da associação imperativa para termos voz na sociedade, pois hoje não temos voz. Enquanto fomos um bando de maconheiros que fala muito reclama muito mas na hora de colocar a mão na massa não faz nada vai continuar assim.

Sabe como é, "Paz sem voz não é paz é medo."

Eu tenho diversos tópicos com ideias que não foram pra frente pois ninguém se da o trabalho de fazer a coisa (eu não tenho condições de fazer sozinho) nego entra elogia a idéia faz um comentário insípido aqui e ali e pronto morrreu o tópico.

Inciativas importantes como formulação de uma equipe de comnunicação, uma equipe de resposta rápida para mídia, uma equipe de pra fazer um press realese periódico, organização no contato com os meios de comunicação e autoridades, criação de uma rede de comunicação entre os meios de informação e a gente, campanhas de propagandas e micro propagandas para youtube, Loja do GR, loja da Marcha, o projeto de lei eu fiz um e postei na área interna no dia 24 de Novembro, até hoje tem apenas 2 replys e 23 views (a maior parte meu mesmo).

Cara é foda, infelizmente a galera que ta na ponta não se mexe pra implementar nada, sendo que várias dessas coisas são simples de serem feitas, a loja do GR por exemplo ta "quase pronta" tem mais ou menos uns 6 meses, e isso não é tão dificil assim.

Algumas coisas não são implantadas por inércia da administração do site outras pela inércia de pessoas que poderiam ajudar, eu sou uma porta em questões de redação de textos para mídia, não posso assumir sozinho isso, mas pessoas que teriam possibilidade preferem vir aqui reclamar nas notícias fumar o seu escondidinho e tocar a vida.

Sério a inércia dessa galera chega me enjoa. eu cheguei a pensar em parar de fumar pra agir de forma mais incisiva no ativismo, mas sério da forma como está a categoria não mereçe meu esforço.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Selva isso é simplesmente ineficaz, ninguem lá vai ficar com peninha da gente e resolver legalizar.

A única forma disso acontecer é a apartir da mobilização e do esclarecimento da população. A única forma é pressão política, o que torna a criação da associação imperativa para termos voz na sociedade, pois hoje não temos voz. Enquanto fomos um bando de maconheiros que fala muito reclama muito mas na hora de colocar a mão na massa não faz nada vai continuar assim.

pois bem, eu nao acho ineficaz , pq nao estou querendo que eles tenham peninha de ninguem, quero que eles fiquem informados/atualizados, até pq o "Cortina de Fumaça" é qualidade de informação com respaldo de doumentário(fundamentado).

e pra população ficar informada , vamos criar campanhas informativas, Vt, Jornal, Revista,OutDoors, Busdoor, Cartilhas...

to compreendendo suas emoções de revolta com certos de maconheiros acomodados, mas temos que ferver o ativismo, ainda que seja em ideias, e seguir fazendo...imagine se agente desanima, nao sao os acomodados que vão fazer o que precisa ser feito.. ou quem sabe eles acordem pra necessidade..

vamos que vamos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao galera eu tava lendo sobre abaixos asinados e se consiguirmos 1% de assinaturas de toda a populacao eleitoral do pais o congresso e obrigado a estudar a proposta, que ca entre nos ja valeria mais que 1 milhao de marchas da maconha.

Temos que juntar todas essas ideias dessas 6 paginas e formular uma peticao seja on line ou por assinaturas (analogicas )

Acho que o progeto deveria primeiro sitar como seria destribuida a cannabis poderiamos seguir o modelo holandes.

Mesmo que a lei holandesa e um tanto problematica na questao producao ja que pelo que eu sei o pais nao tolera grandes plantacoes e acaba vindo uma parte substancial do trafico ou seja e uma lei meio esquisofrenica

O primeiro passo e formular uma peticao, Seugundo passo passar por advogado pra que aspectos inconstitucionais sejam vetados.

Depois tem que serem estudados metodos de se chegar no congreco que pelo que eu li existem dois metodos abaixo assinado e um progeto de ongs nao governamentais

A terceira parte seria divulgacao do progeto com as redes sociais, por e mail,divulgacao em blogs divulgacao em sites comerciais foruns de internet, a divulgacao na midia ao meu ver poderia ser disastrosa ja que a midia em maior parte e chefiada por pessoas ignorantes no assunto mais isso e o que eu pensso... nao seria muito dificil. Teriamos que ter pessoas dispostas para a parte da divulgacao, a populacao de internautas do brasil ja ultrapassa os 22 milhoes se eu nao me engano, ou seja quase 22 vesez mais que o nessesario para o progeto dar certo.

A populacao eleitoral do brasil e de atualmente 140milhoes de pessoas entao teriamos que mobilizar pelo menos 1,4 milhoes de assinaturas. vinda de pelo menos 5 estados diferente

Outra questao que deveria ser colocada em pauta tambem na peticao seria o beneficio da legalizacao total da cannabis a producao em grande escala seria fiscalizada pelo estado producao nao industrializada da droga mais pesquisas em industrializacao no comercio de alimentos roupas biodisel entre outros inumeras aplicacoes

Como eu nao sabia da existencia desse topico fiz um similar onde a informacoes sobre as formas de atingir o congresso quem quiser dar uma olhada

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sério a inércia dessa galera chega me enjoa. eu cheguei a pensar em parar de fumar pra agir de forma mais incisiva no ativismo, mas sério da forma como está a categoria não mereçe meu esforço.

E ae bukergooney!

Cara, na minha opinião, o grande problema é a qualidade da comunicação.

Fórum é um meio muito bagunçado, tem muita gente escrevendo muita coisa, e nunca acabam chegando num acordo antes de 14.000 posts.

Sem contar a falta de constância da presença. Quem aqui tem tempo de sobra pra postar, e tudo mais??

Eu! Eu to só esperando um trampo me chamar e to aqui, fazendo porra nenhuma. Eu poderia ajudar no desenvolvimento de algumas páginas pro growroom.

Acho que falta muita coisa pra chegar a ser referência no futuro.

Eu to tentando fazer os mapas mentais do cultivo, ta na minha assinatura, mas quem leu? Quem ajudou?

Eu cheguei a um ponto que não sei mais e muitos poderiam ajudar a completar, mas ninguém se interessou pela idéia.

Já fiz um do ativismo tbm, mas ninguém nem fala ISSO É UMA MERDA E NÃO DÁ PRA USAR...

ativismo2.jpg

Entendeu? Gostou? Da pra melhorar!!!! Cartazes? Panfletos? Separados por assunto, cores, desenhos, formas, pra informar a todos...

Já falei que dá pra bolar alguma coisa em cima disso, faço como doação ao growroom, mas como falar com a "gerência"? Já tentei mandar msg, masssssss....

-_-

O problema é a falta da centralização da responsabilidade, e organização.

No que um cara que trampa com informática (EU) pode te ajudar?

Ahhhhhhh mano, foi mal, ta uma bagunça o post, mas o que eu quero dizer é o sequinte, se ninguém for usar pra nada essa parada, pra que eu vou fazer? Desculpa ae, to falando dessa merda em quase todo post que eu escrevo, AHEuHAeuHAEuhaEuaE

É que eu vi um potencial muito bom pra parada.

Abraços!

Passando a bola.

:pass:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom em 1° lugar gostaria de dizer que muitas pessoas acham maconheiro marginal por que a conduta e criminalizada.

Eu acho na minha humilde opniao que o primeiro passo e descriminalizar o usuario estabelecendo quantidade em gramas e tbm dando direito a ter uma quantidade de plantas para consumo.

só assim poderia-mos ter como plantar e descobrir esta planta e mostrar para as pessoas esta planta.

com a planta inserida na sociedade e assim dispertando a curiosidade das pessoas elas vao ver o quanto é nescessario explorar a mesma em todos os sentidos.

A proposta aqui discutida na minha opniao deve começar pelo usuario da droga em sua forma fumada.

havendo uma descriminalizaçao apartir dai teremos como evoluir, qualquer tentativa de ir alen disso na minha visao vai ser falha.

O nome do projeto aqui deveria ser prejeto de discriminalizaçao do usuario.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como não entendo muito de legislação e ainda não tenho um amplo conhecimento específico sobre a cultura canábica, não tenho muito além de meu apoio e incentivo a oferecer.

Todo esforço dedicado à legalização da canabis sempre será apoiado por mim.

Estando pronto eu assino em baixo. E tendo passeata no RJ eu estou nela.

Link para o comentário

Cultivo próprio precisa prever uma quantidade exata de plantas, umas 20 contando clones, madres, vegetando e florindo por usuário seria suficiente. Mas precisamos agilizar esse processo e entregar aos participantes do CONAD algo mais concreto, para aí sim o Paulo Teixeira receber a proposta, ele está liderando o PT na Câmara, e só precisa dessa proposta para levar em frente a formulação da lei e sua aprovação no futuro.

Vamos botar pra frente quem entende! Nunca esquecendo o cultivo de auto-sustento que é nosso principal objetivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cultivo próprio precisa prever uma quantidade exata de plantas, umas 20 contando clones, madres, vegetando e florindo por usuário seria suficiente. Mas precisamos agilizar esse processo e entregar aos participantes do CONAD algo mais concreto, para aí sim o Paulo Teixeira receber a proposta, ele está liderando o PT na Câmara, e só precisa dessa proposta para levar em frente a formulação da lei e sua aprovação no futuro.

Vamos botar pra frente quem entende! Nunca esquecendo o cultivo de auto-sustento que é nosso principal objetivo.

Olha dankai vou discordar diametralmente de você. Hoje o que te impede de encher sua casa/ sítio fazendo de laranja ? de alface? de manjerição ? ou ainda de tabaco ? Nada. Fazer isso é apenas dar munição pra o proibicionismo, como qualquer outra cultura o que deve diferenciar é sua destinação final.

Já temos um primeiro rascunho de projeto, mas não vai ser entregue a ninguem até que esteja pronto e a associação registrada, pois não queremos sanguessugas se aproveitando de nosso trabalho suado. Foi feito a apartir das idéias apresentadas aqui e de ideias anteriores que já tinhamos e de conversas sobre as situações que iam aparecendo conforme ele foi sendo escrita.

O objetivo principal é a legalização, você mirar no cultivo de auto-sustento apenas é injusto pois existem um sem-número de subprodutos derivados da maconha que não tem relação nenhuma com o uso recreativo e seria boa parte do volume da indústria canábica. O autocultivo também não gera grandes receitas em impostos o que tira parte do apelo para o Estado.

Se fizermos algo mirando apenas no alto cultivo e limitando plantas abrimos espaço pra perseguição, e tem outra 20 plantas contando com clones? Isso em um perpetual indoor não da pra nada, eu hoje to sem cultivo, mas quando tinha um perpetual indoor tirava 10, 15 clones por semana...

Percisamos tirar esse ranço de proibicionismo e de egoísmo, legalização não é tolêrancia, é trazer todo o mercado (inclusive o de uso não psicotrópico) e produção pra legalidade e não abrir uma janelina cinza e nos mantermos a merçê da interpretanção e preconceito do Estado brasileiro.

• Like 3
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olha dankai vou discordar diametralmente de você. Hoje o que te impede de encher sua casa/ sítio fazendo de laranja ? de alface? de manjerição ? ou ainda de tabaco ? Nada. Fazer isso é apenas dar munição pra o proibicionismo, como qualquer outra cultura o que deve diferenciar é sua destinação final.

Já temos um primeiro rascunho de projeto, mas não vai ser entregue a ninguem até que esteja pronto e a associação registrada, pois não queremos sanguessugas se aproveitando de nosso trabalho suado. Foi feito a apartir das idéias apresentadas aqui e de ideias anteriores que já tinhamos e de conversas sobre as situações que iam aparecendo conforme ele foi sendo escrita.

O objetivo principal é a legalização, você mirar no cultivo de auto-sustento apenas é injusto pois existem um sem-número de subprodutos derivados da maconha que não tem relação nenhuma com o uso recreativo e seria boa parte do volume da indústria canábica. O autocultivo também não gera grandes receitas em impostos o que tira parte do apelo para o Estado.

Se fizermos algo mirando apenas no alto cultivo e limitando plantas abrimos espaço pra perseguição, e tem outra 20 plantas contando com clones? Isso em um perpetual indoor não da pra nada, eu hoje to sem cultivo, mas quando tinha um perpetual indoor tirava 10, 15 clones por semana...

Percisamos tirar esse ranço de proibicionismo e de egoísmo, legalização não é tolêrancia, é trazer todo o mercado (inclusive o de uso não psicotrópico) e produção pra legalidade e não abrir uma janelina cinza e nos mantermos a merçê da interpretanção e preconceito do Estado brasileiro.

Concordo com você e entendo porque o Dankai pensa assim.

Em teoria é mais "fácil" aceitarem uma descriminalização e controle do que liberar pra industria toda...

Mas o mais correto e que alavancaria o Brasil tanto no pioneirismo quanto no domínio do mercado é a exploração de todos os subprodutos da cannabis...

A informação e conhecimento libertam... Já abri o jogo com minha mãe faz tempo que eu fumo, ela só não sabe ainda que tem algumas plantas aqui em casa...

Ela sabe que por isso eu bebo menos, por isso eu me controlo.

Ela está vendo que meu irmão ta parando de fumar (cigarro, mas continua com o banza)

Ela nunca mais me julgou por fumar maconha.

Como eu li aqui no GR, legalização começa em casa.

A solução da planta é deixar ela viver e aproveitar seus frutos. Todos os 10 mil...

Abraços e vamos que vamos

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Art 5º

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;

lei anti droga:

Art. 2o Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.

Parágrafo único. Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.

Art. 4o São princípios do Sisnad:

I - o respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana, especialmente quanto à sua autonomia e à sua liberdade;

II - o respeito à diversidade e às especificidades populacionais existentes;

Art. 31. É indispensável a licença prévia da autoridade competente para produzir, extrair, fabricar, transformar, preparar, possuir, manter em depósito, importar, exportar, reexportar, remeter, transportar, expor, oferecer, vender, comprar, trocar, ceder ou adquirir, para qualquer fim, drogas ou matéria-prima destinada à sua preparação, observadas as demais exigências legais.

É que ninguém(só alguns pesquisadores fizeram) temos que pedir para a ANVISA a licença

qualquer pessoa pode pesquisar, documentar tudo o que lhe caber...

qualquer pessoa pode ser um cientista... fazer melhoramento genetico... não precisa ter diploma... Os Maiores pensadores tinham? agora temos acesso a informação... temos variedades esperando serem cruzadas....

O que anvisa precisa saber para ceder a licença é o tempo e se é exclusivamente para fins medicinais ou científicos(Teologia tambem é, Sociologia, etc)... melhoramento genético demora anos... não tem que ter muita informação do projeto.

Vejo uma lacuna legal que pode ser explorada...Tem gente q tem licença...

Cedida para uma instituição tem umas pesquisas rolando aqui no Brasil....

o que falta é pessoas FISICAS, Igreja(Rasta) ou ONG pedido a tal licença. Pois já temos direitos cedidos no art 5º

na brecha que vejo poderia existir até a exploração legal.... no Art. 2o ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O PV propõe:

a) uma nova Lei de Entorpecentes, legalizando o uso da Canabis Sativa para fins industriais, médicos e pessoais, descriminalizando o uso de drogas, que passa a ser encarado, em situações de dependência de drogas pesadas, como um problema de saúde e não de repressão e prisão;

B) encarar o consumo como um problema policial apenas nos casos em que estiver associado a algum outro delito, hipótese em que entrará como agravante como ocorre atualmente com o abuso de álcool;

c) penalização diferenciada na repressão ao tráfico classificando as drogas em categorias, de acordo com o grau de dano que podem provocar à saúde. Dessa forma se evita, na repressão, o nivelamento de drogas de efeitos nocivos muito diferenciados, o que na prática estimula o tráfico das mais pesadas e nocivas que são mais rentáveis;

d) priorização para o investimento de bens móveis e imóveis apreendidos nas operações de repressão ao tráfico em atividades e entidades comunitárias de cunho cultural e educacional, como forma de favorecer a valorização e inserção saudável do indivíduo em seu meio social;

e) incentivar a criação dos Conselhos Municipais de Entorpecentes;

f) inserir na grade curricular dos cursos de formação de professores, matéria específica relativa ao tema e reciclagens constantes, que permitam a ampliação e atualização da ação informativa dos profissionais de educação, dissociando esta abordagem de aspectos pessoais não respaldados cientificamente;

g) campanhas de esclarecimento nas escolas e nos meios de comunicação sobre os efeitos nefastos de todas as drogas lícitas ou ilícitas com ênfase científica embasada nas mais deletérias à saúde.

Link para o comentário