Ir para conteúdo

José Serra, Entre Drogas E Alucinações


chuckzitto

Recommended Posts

José Serra, entre drogas e alucinações - 26/07/2010 11:15:23

Wálter Maierovitch --- Serra não sabe que o Brasil fornece precursores químicos para o refino da coca boliviana

Quando ministro da pasta da Saúde, o atual candidato José Serra jamais se preocupou com a questão das drogas ilícitas, no que tocava ao tratamento do dependente químico e psíquico e na formação dos agentes de saúde. Sua gestão, no particular, foi marcada pelo descaso e pelo desrespeito aos direitos humanos.

No ministério, ele se revelou incapaz de compreender que estava diante de um grave problema de saúde pública. E os aumentos relativos ao consumo e à oferta de drogas ilícitas causavam consequências sociossanitárias de grande monta. Apesar disso, fez de conta que o problema não existia.

Ao primeiro Fórum Nacional sobre drogas ilícitas e álcool, Serra virou as costas. Pela primeira vez realizado no Brasil, tratava-se de um fórum multidisciplinar e voltado a consultar e debater com a sociedade civil uma nova política sobre drogas proibidas, isso nos campos da repressão, da prevenção, do tratamento e da reinserção social. Serra não deu o "ar da graça" ou justificou a ausência, para um auditório de mil participantes.

Como ministro da Saúde, José Serra jamais compareceu às anuais Semanas Nacionais sobre Drogas (englobava o dia estabelecido pelas Nações Unidas para conscientização sobre o problema das drogas proibidas nas suas convenções). O então ministro da Saúde adotava comportamento único, diverso dos que se envolviam: presidente FHC, ministro da Educação, chefes das casas Civil e de Segurança Institucional, secretário nacional de Direitos Humanos, senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, procurador-geral de Justiça, ministros do Superior Tribunal de Justiça, juízes, procuradores e promotores de Justiça, advogado-geral da União, sindicalistas, membros de ONGs, líderes empresariais. Até a torcida do Flamengo, dos demais clubes, federações e confederações esportivas. Todos menos Serra.

Como candidato à Presidência, Serra sentiu-se, com relação às drogas ilícitas, legitimado a identificar traficantes internacionais. No dia 26 de maio deste ano, acusou o presidente boliviano Evo Morales de "cumplicidade" com o tráfico de cocaína para o Brasil. Para Serra, 90% da cocaína consumida no Brasil é boliviana e Morales não faz o "controle desse contrabando" (sic para contrabando).

Serra não sabe que para a elaboração do cloridrato de cocaína, a partir da folha de coca, são necessários insumos químicos: éter, acetona etc. A Bolívia não tem indústria química e o Brasil é o maior fornecedor de precursores químicos para os refinadores bolivianos de cocaína. A dupla via não é percebida por Serra, apesar de pagamentos de muitos "pedágios".

Reza um ditado popular que "quem sai aos seus, não degenera". O candidato Índio da Costa não degenerou. Seguiu Serra na indicação de traficantes internacionais. Só, trocou Evo Morales pelo Partido dos Trabalhadores (PT). No fundo, uma alucinação de Índio, que se qualifica como candidato à condenação por autoria de crimes contra a honra e, no juízo civil, indenizações por danos morais a todos os filiados do PT.

Nem contumazes criadores de factoides, como as agências norte-americanos DEA e CIA, chegaram ao grau de irresponsabilidade de Índio da Costa, que mostrou a todos o quanto a sua cabeça é desmobiliada.

Por outro lado e no campo das drogas lícitas, Serra, à frente do Ministério da Saúde, deu à questão do alcoolismo um tratamento indigno, ou melhor, não fez nada. Quando prefeito da capital de São Paulo, autorizou o seu secretário de governo a construir obstáculos de modo a impedir que alcoolistas e mendigos continuassem a repousar debaixo dos viadutos e pontilhões. Sua meta era expulsar os carentes para conquistar as elites. Uma "higienização", à Hitler e Carlos Lacerda.

Ainda quando prefeito, Serra vestiu indumentária fundamentalista e populista antes envergada por Andrew Volstead, autor da chamada Lei Seca, que fez a fortuna da Cosa Nostra sículo-norte-americana, e por Rudolph Giuliani, que perseguiu violentamente bebedores de cerveja, afrodescendentes e imigrantes. Com a política de "tolerância zero", Giuliani, depois do seu segundo mandato e quando se percebeu que desrespeitava direitos humanos, encerrou melancolicamente a carreira política: desistiu da candidatura ao Senado, pois não venceria Hillary Clinton. Posteriormente, não conseguiu se habilitar para concorrer à Presidência.

Serra, à época de sua Lei Seca, ignorou ensinamentos fundamentais, ou seja, o de a prevenção ao alcoolismo a começar nas escolas, públicas (municipais e estaduais) e privadas. Mais ainda, não entendeu necessários programas informativos e de tratamento médico nas fábricas e demais locais de trabalho.

Na visão canhestra de Serra, a "lei seca" paulista serviria para baixar os índices de criminalidade. Serra demonstrou desconhecer as verdadeiras causas sociais de aumento da criminalidade: desemprego, desigualdade, discriminação, má distribuição de renda, baixa escolaridade.

fonte:

http://www.conversaa...-fazer-nao-fez/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E isso aí, o bom texto exemplifica essa arrogância que acompanha a filosofia do "mr burns" e seus comparsas...

Na falta de uma proposta se apega ao discurso fácil de relegar o problema a um segundo plano e deixa a coisa do jeito que está.... "isso não é importate" , "o Brasil tem problemas maiores" na verdade eles escamoteias a própria covardia.

Já testemunhamos essa prática covarde de esconder a cara debaixo da terra que nem um avestruz em outras áreas durante o governo FHC, não so o Serra mas a cambada toda!

Outro dia ouvindo a voz do Brasil (pois é de vez em quando eu ouço..) numa entrevista do senador Artur Virgílio senador pelo estado do Amazonas justificando não ter sequer recebido um grupo de manifestantes ecologistas com denuncias sobre a derrubada ilegal de mata nativa no estado que ele representa.... chegou a dizer que essa não era uma questão secundário para a Amazônia.

Plínio na cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Jarda, quando você fala de PSDB e PP, está diezndo que eles "não tão fascistas" quanto a Arena ou quanto a Globo gostaria?

Vale lembrar que a antiga Arena, partido da ditadura, foi dividido basicamente em dois, o PP e o DEMO. O Demo é tradicional aliado dos tucanos há quase duas décadas. O PP é aliado de qualquer um que estiver no poder (atualmente o PT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

QQ UM Q FOR ELEITO E TAMOS PERDIDOS DO MESMO JEITO.

SÓ TEM MERDA, Q QUEM NAO É MERDA NAO GANHA. :chaudeslarmes:

Pqp, ia falar exatamente isso, vcs realmente acreditam que tem algum bonzinho nesse meio??? É um pior que o outro, tudo bandido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que mais me revolta é essa aura de "gestores competentes" auto propagada (e amplificada e reverberada pela grande imprensa) pelo PSDB/DEM...

Putaqueuspareu, trabalhei num jornal que era conchavado com um prefeito tucano e hoje trabalho na Tv Cultura (nucleo de educação) lidando direto com as secretarias municipais de trabalho, educacao, etc....todas encabeçadas por figuras do PSDB/DEM...cara oq esses caras fazem de cagada, torração de verba, desvios, é uma enormidade!!! "gestores responsaveis é PQP os caras são péssimos, picaretas, xiitas...puro marketing...

Pelamor galera Serra não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu contar com a ajuda de um jornalista meio louco pra completar a história.

Maierovitch e Serra trabalharam no Governo Fernando Henrique.

Serra como Ministro da Saúde (quando NÃO fez os genéricos nem o programa anti-Aids)

E Maierovitch como Secretário Nacional Antidrogas.

E Maierovitch assegura: como Ministro da Saúde, Serra "jamais se preocupou com questão das drogas ilícitas, no que tocava o tratamento de dependentes químicos e na formação de agentes de saúde."

Isso, no passado.

Hoje, Serra acusou o presidente da Bolívia de "cumplicidade" com o contrabando (sic) de 90% da cocaína que o Brasil consome.

Maierovitch explica: "a Bolívia não tem indústria química e o Brasil é o maior fornecedor de precursores químicos para os refinadores bolivianos de cocaína."

O Wálter é uma pessoa educada, senão, perguntaria: e por que o Serra não seguiu o conselho do Abadia e fechou o Denarc ?

O Abadia, um especialista na matéria, disse que a melhor maneira de combater o tráfico em São Paulo é fechar a delegacia que o combate, precisamente o Denarc.

Agora, acha que "pode mais".

Em tempo: Maierovitch foi o juiz que poderia ter apurado se Serra é corrupto. O amigo navegante se lembra que Flavio Bierrembach entrou na Justiça para provar que Serra era corrupto. O Juiz era o Walter. O Serra não deixou o Walter apurar. Clique aqui para ler sobre esse momento glorioso da carreira do jenio.

Fonte: Paulo Henrique Amorim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bora de Marina então????

Cara, o Serra não me agrada em nada, só acho menos pior ele entrar pq vai ter uma alternancia. Cansei do PT, já deu né, 8 anos e vimos que as mesmas merdas que aconteciam antes continuam acontecendo, na mesma intensidade. Não pode deixar os caras dominarem pra sempre tb, acho q só piora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Po velho, se for começar a discutir corrupcao vai ser foda heim. Isso que eu falo dos petistas, falam dos outros como se fossem santos. Vamos ser imparciais galera.

Lembra do caso Palocci?? Sabe o único q se fudeu?? O caseiro!!! Lembra dos milhoes apreendidos com os "aloprados" deu no que? De onde veio o dinheiro?? E o Lulinha??? E o Marcio Thomaz Bastos como ministro da justiça, pouca mutreta né?

Para velho, é um pior que o outro, tá na cara, basta querer ver. Quer uma nova, dá uma olhada num empréstimo que o BNDES acabou de fazer pro JBS/ Friboi q vc vai ver a vergonha que é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Propósito...

O BNDES não é controlado nem por PT, nem por PSDB, mas sim pela tchurma do Daniel Dantas... Como diriam, é a P-36 do governo Lula...

...

Leia a critica de Luis Nassif à Diogo Mainardi, e entenderás o porque o livro do Boçal da Veja e GNT deveria ter outro nome: Ao invés de Lula, minha anta, seria... Lula, meu álibi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Propósito...

O BNDES não é controlado nem por PT, nem por PSDB, mas sim pela tchurma do Daniel Dantas... Como diriam, é a P-36 do governo Lula...

...

Leia a critica de Luis Nassif à Diogo Mainardi, e entenderás o porque o livro do Boçal da Veja e GNT deveria ter outro nome: Ao invés de Lula, minha anta, seria... Lula, meu álibi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...