Ir para conteúdo

O que está acontecendo com o Reggae? Moda ou Atitude?

Tosh

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Larguei um post idêntico antes no assunto "Reggae - O Melhor dos Melhores", do Bob Marley. Mas como essa é uma questão que me faz pensar mto ultimamente, resolvi abrir um post pra ela pra ver o que os irmaumzinhus reggaeiros do Grow pensam sobre isso... ;)

Post: http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=3276

-------------

Eu sou de Porto Alegre... e to vendo que aqui o reggae infelizmente tah virando uma parada meio que de "modismo".. parece que tem mto moleke que tah saindo de casa pra balada e colocando uma camiseta do bob marley, fumando maconha simplesmente porque essa é a "onda do momento" e por que isso vai chamar mais mulher pro lado dele. Gente que ganha tudo do papai, sai pra noite se considerando um reggaeiro de fé, o "mais roots", sem se lembrar que não passa de um puta playboy, racista e preconceituoso.

Isso tem me aborecido! Bons tempos em que a galera que curtia o reggae tomava partido pelo movimento de protesto que esse gênero traz... hoje em dia vejo moleke comprando cd do Armandinho (nada contra quem curta, mas PRA MIM é o maior LIXO MUSICAL do RS), fumando maconha, sair dizendo pra todo mundo que é "roots" e tem "Marley no coraçao", e em seguida desrespeitando um trabalhador de classe social inferior, descriminando um negro ou tirando sarro da cara de uma pessoa que passa necessidade na rua ou virando a cara pra quem nao tem o que comer.

Isso pra mim não tem nada a ver com o reggae, mas é o que tem acontecido por aqui. Acho que me acostumei desde que comecei a curtir esse tipo de som (questão de 10 anos atrás) a assimilar que reggae não só é um gênero musical, mas também é um tipo de protesto contra as desigualdades e injustiças do mundo, uma forma de atitude e protesto. No meu tempo era assim. Não me parece coerente uma pessoa dizer que é do "movimento" enquanto suas atitudes só evidenciam o contrário. Pode ser que eu esteja sendo um pouco racista ou quem sabe até meio preconceituoso com as "transformações" da sociedade (principalmente dessa parte da juventude), mas na minha cabeça eu não consigo admitir pessoas que dizem ter "Marley no coração" sendo hipócritas do jeito que são.

O que vocês acham disso tudo?

PRESERVEM O REGGAE GALERA. NÃO É A MODA, É ATITUDE.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Moda certamente..... Sem duvida.. eh moda.... muito passageira... Kem disse q o cara q fuma maconha tem q escuta reggae???? A gente tem q acaba com esse tipo de estereotipo q somos vitimas disso... Com fumamos somos discriminados pela sociedade.... Entaum????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tosh sou de Porto Alegre tb. Não sei broder acho q tu ta ligado q o maior mercado brasilero para bandas de reggae é o rs.. é q a gurizada curte mesmo.. i pra mim é o melhor som.. heheheh

Agora, o que está virando modismo é fumar maconha.. isso sim, tá cheio de gurizinhu fumando aí botando uns dread na cabeça dizendo q é roots i tal i começa a escuta reggae. Isso é o modismo q ta rolando. Fumar Maconha. Reggae já foi consagrado como 'a musica dos maconheiros' por isso é normal q quem quer fumar pra aparecer i quer 'se enturmar' vai aderir ao reggae tb.. não sei si to viajando huieahuieahioiae mas é isso..

A proposito Tosh.. SEXTA AGORA: CANAMARE e MASKAVO no israelita vamo si pexa lá mano

[]s ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PoPo

Vo domingo certo no Araujo Viana, tá ligado? Vai rolar Pampa Roots, Planet Roots, Acustico Reggae, etc... e ANDREW TOSH vai tá lá tb...

É o FILHO do HOME hehehe

Mas voltando ao assunto do thread...

o que eu to querendo dizer é que tem mto moleke dizendo que é "roots" e tem "amor no coração", se diz "discípulo de marley" e canta toda as mensagens do reggae, mas na real é um baita filho da puta preconceituoso do caralho!

Acho que todo mundo tem o direito de curtir o som que quiser, mas sei lá... conheço uns merda que se passam pelos mais reggaeiros (tem até loko de dread mesmo), dizem pra todo mundo que são verde, amarelo e vermelho por dentro mas que na real tão pouco se fudendo pro que acontece no mundo aí fora: injustiças, desigualdades... e é ISSO que o reggae combate. Esse tipo de gente só se preocupa com o próprio nariz, com seu dinheiro, carro e roupas, e acho que NAO COMBINA com a real mensagem que o reggae traz.

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

digo o mesmo q o consumed, julgar as pessaos eh errado.

Cada um eh cada um. Devemos respeitar a indivualidade de cada um! Se o carq quer ouvir reggae, usar dreads, e xingar mendigo na rua, que faca, soh nao andara comigo...

Isso sempre tera na juventude. As pessoas nao sabem o que querem da vida e entao vai experimentar de td um pouco... vai curtir um pouco de reggae, um pouco de samba, um pouco de rap... nao eh pq a pessoa nao eh seguidora fiel do reggae e suas bandas, que deve ser julgado um maconheiro de modinha...

Diga nao aos preh-conceitos! nao devemos julgar ninguem, ainda mais sem conhecer...

E acho que playboyzao forte mesmo nao vai aderir a isso. Nunca vai fazer dreads na cabeca, usar cores verde amarela e vermelha... Esses sao tao cabeca fraca que nao tem tempo para pensar nos outros e na mensagem do reggae!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae cara, sou gaúcho, mas moro no interior de são paulo,

e noto bem os contrastes: ai no sul o reggae domina!

aqui no interior de são paulo oq domina é techno... ae

no sul pode ta se transformando uma moda, mas aqui,

interiorzão de sao paulo, o techno domina ate parecendo

uma lavagem cerebral das radios (só se ouve techno,

e techno comercial, nada underground, musica pra vende

msm, e é isso q domina as bandas daqui)

maconha, vc acha quem fume em qq canto do planeta,

galera com camiseta do bob marley aqui onde eu moro

é raridade, a galera aqui so usa roupa de grife pra i pra

balada... é uma questão da onde vc ta situado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dexa os cara curtindo Reggae..

Se vc num curte Reggae comercial....não ouça....se "naquela" balada Reggae só dah "playboy"......... não vá!!!

Pronto resolvido!!!!

Nem sei pq eu tô postando aqui....num curto Reggae.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desde pequeno eu curtia o estilo reggae, mas nao ouvia. Aqui no Rio de Janeiro nunca rolou uma parada forte de REGGAE.

Hoje em dia eu procuro MP3 de REGGAE de varios estados, curto muito mais um reggae brazuca do que um gringo, sempre nas minhas viajens a outros estados eu procuro me informar se vai rolar show e muitas vezes acabo indo.

Bem, sobre seu argumento, aqui no Rio o REGGAE ainda nao é modinha, até preferia que fosse, melhor do que a modinha FUNK, sem mensagens positivas.

Preferia mesmo que a modinha do povao fosse REGGAE e nao FUNK, pelo menos as pessoas iam ouvir uma mensagem de paz, de preservaçao de natureza, etc, muitas outras que sao "metáforas" do REGGAE.

curti a vera essa mensagem do brother ai em cima:

Reggae chegando na babilonia ou a babilonia chegando no reggae?

A mensagem do reggae é positiva.

Acho que as duas afirmaçoes seriam positivas para a sociedade.

ou nao ?

quando ao Armandinho:

O Som é POP, sem duvida, nao é o estilo chamado "SOM ROOTS", mas as mensagens dele sao bastante positivas, alegres.

Me amarro em ouvir aquele REGGAE DAS TRAMANDAS de manha quando vai rolar um surf.

"eu hoje acordei querendo ver o mar / mas moro bem no meio de uma selva de pedra. / o por do sol no rio é que me faz sonhar / quem nunca imaginou pegar onda no guaiebá. / eu quero ver o sol, eu quero ver o mar / eu quero uma SEREIA DE TANGA NA AREIA"

curti um show dele no planeta atlantida em floripa e achei irado

-

O RIO DE JANEIRO TA PRECISANDO DE MAIS REGGAE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo com u bob e u malleus...

mas tem uma coisa veiu...que tem que ser considerada...

vc dizendo moda, eh totalmente ligado a midia, que tem seu papel na sociedade...eu conheci o reggae a muito pouco tempo, 2 anos +/-...

na época aqui em SP, a uns 5 meses atras era moda memu, e conheci o reggae atravez da midia..e um pouco com o pessual aki de casa que ja eh veteranu nu assunto...não acho errado u cara descobrir o reggae pela mídia e a partir daih seguir a mesma concepçao (iscreve assim?) que ele traz em suas letras...hj aki em sp, realmente o popero ta voltando aih na moda, com mais adeptos do que o reggae...eu acho...vejo amigos meus trokandu uma boa reguera pra ih num putz putz, o que me revolta...mas faze uq...

cada um com seu cada um, dexa u cada um dos outros

ja diz a musika...na assinatura...

"Descobrir o reggae foi um presente de deus"

e outra veiu...quem realmente entende a menssagem que o reggae traz, num vai saih por aih, fazendu td que vc falo...desrespeitando td e panz...

quem faz isso não o sente,

quem não o sente, não o conhece...(bob marley)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tosh

Claaro! Reggae as Pampas o ouro! Aliás sou da STN hehehehe

To vendo ainda, acho que não irei.. mas eu custumo ir todos domingos fumar na Redenção com a minha namorada dps procuro senta perto de uma rodinha q tem sempre perto do chafariz com uns loco tocando uma reguera.. simplesmente nao vejo programa melhor para um domingo de sol..

[]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem uma banda aki no Rio q gosto muito, chamada Nego Léo.

Certamente uma febre de reggae cairia muito bem, já pensou todos na rua de dread lock e sandálhas de couro? num rítimo bem mansinho e sorriso nos lábios :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MALUCO RACISTA, PRECONCEITUOSO, E QUE FICA TIRANDO A GALERA SEM PRIVILEGIOS NUM SE DÁ BEM COMIGO! COMO DISSE O Cannabisss ELE NAO ANDARÁ COMIGO.

E SE FOR DA MINHA ESCOLA OU DE MINHA CONVIVENCIA DIARIA TAVA NA MERDA! NA MERDA!

SE TEM ALGO QUE ME TIRA DO SERIO É ESSES BARATO!

RACISTAS OTARIOS NOS DEIXE EM PAZ , MAS O QUE CES QUISEREM NOIS TAMBEM QUER - Racionais Mc`S

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu moro no RS,e naum me considero "a regueira"naum quero fazer tipo e tal,quanto ao Armandinho,achu q oo som q eles fazem naum pode se considerado reggae,mas curtoo 2 sons dele q falam coisa boas,q falam de amor,(eh q to apaixonada..hehe)mas num eh reggae,eh mais umas baladinhas,assim como maskavo e chimaruts!enjoa pq toca toda hora no rádio e todo mundo sabe pq só toca no rádio,ai vira modinha pq todo mundo sabe,todo mundo canta....e nem sabem oq taum cantando,nem sabem oq significa!naum quero dizer q "eu sei tudo"e "eles naum sabem nada"mas concordo q aki no sul,o negócio ta foda,eh muita bandinha fazendo uns sonzinhos pra toca nas rádios e faze as guriazinhas ficarem apaixonadinhas pelos vocalistas q naum passam de "playbas"universitários kerendo da uns pegas nesssas tontinhas....!mas tudooo bem,cada um na sua!eu to sussa em relação a isso!achu q eh como disseram ae,se rola eesse tipo de show,eu nem vo,pq ai eh pedir pra ficar irritado com oq vc ve lah!De todas essas bandas mesmo,só curto uma,Planta e Raiz!e Claro..o Bob q eu cresci ouvindo com o meu irmão!!Intaum,achu q eh isso!Cada um na sua....mas q aki ta rolando muita modinha ah isso ta....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
lindinhaTHC escreveu

Eu moro no RS,e naum me considero "a regueira"naum quero fazer tipo e tal,quanto ao Armandinho,achu q oo som q eles fazem naum pode se considerado reggae,mas curtoo 2 sons dele q falam coisa boas,q falam de amor,(eh q to apaixonada..hehe)mas num eh reggae,eh mais umas baladinhas,assim como maskavo e chimaruts!enjoa pq toca toda hora no rádio e todo mundo sabe pq só toca no rádio,ai vira modinha pq todo mundo sabe,todo mundo canta....e nem sabem oq taum cantando,nem sabem oq significa!naum quero dizer q "eu sei tudo"e "eles naum sabem nada"mas concordo q aki no sul,o negócio ta foda,eh muita bandinha fazendo uns sonzinhos pra toca nas rádios e faze as guriazinhas ficarem apaixonadinhas pelos vocalistas q naum passam de "playbas"universitários kerendo da uns pegas nesssas tontinhas....!mas tudooo bem,cada um na sua!eu to sussa em relação a isso!achu q eh como disseram ae,se rola eesse tipo de show,eu nem vo,pq ai eh pedir pra ficar irritado com oq vc ve lah!De todas essas bandas mesmo,só curto uma,Planta e Raiz!e Claro..o Bob q eu cresci ouvindo com o meu irmão!!Intaum,achu q eh isso!Cada um na sua....mas q aki ta rolando muita modinha ah isso ta....

PS: ESSES dias mesmo eu falei pra um amigo meu sobre isso,eh só espera a onda passa,daki a poko se toca muito de outro som no rádio,jah era essas bandas,pq elas passam e eles logo eskecem,!q nem na onda do funk,tinha uma época q todo mundo ouvia,oji quem eu conheço q curtia pra caramba e tal,viro regueeiro....o mais influenciavel!!achu q os gauchos taum muito muito nessas,oq "eh moda"taum dentro.!seja reggae,ou gospel!!(claro q nem todos..e nada contra kem curto gospel,só dei um ex)!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

essas modinha é foda..

quem é de bh sabe...

na savassi viro modinha de metaleiro chambinho...

é foda...

a unico modinha q eu ja entrei foi as de Yo Yo, pq eu acho muito loco Yo Yo hehehe

o resto é resto...

Marley eu sempre curti...

mais meu preferido é rock mesmo...

mais nem por isso eu fico andando por ai com camisa do angra, Iron e etc...

acho isso paia d+

rotulagem sux... é só querer aparecer...

mais é foda... temos q aturar né não?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso ae LindinhaTHC... mais ou menos por ae...

Playboyzada ouvindo reggae pra PEGAR MULHER... se a moda pra pegar mulher fosse usar chapéu de corno, eles usariam... é essa modinha que é foda...

E tipo... nao tenho nada contra o reggae e a midia, acho que a midia está aih pra ser explorada e pra levar cultura ao povo. E tb nao tenho nada contra os que conhecem o reggae através da midia. O que eu quis dizer foi que, independentemente do meio que a pessoa chegou ao reggae, tem mta gente que diz uma coisa e faz outra... diz que é do reggae e é da paz, mas como eu disse antes, é um grande preconceituoso.

Cannabisss -> a modinha aqui tá tao forte que os playboyzao TAO FAZENDO DREAD mesmo.

Aliás, to discutindo um comportamento que não concordo. Não tô julgando nem um nem outro. É só aminha opinião.

TODOS AO ARAUJO VIANA DOMINGO PRA VER ANDREW TOSH!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PO, pra quem curte reggae deveriam da uma olhada num post do bob sobre reggae, aonde falamos de varias bandas, sempre tentando divulgar trabalhos desconhecidos pra todos aqui no grow... pena que ate agora soh eu e o bob falamos!!

Link para o comentário