Ir para conteúdo

Plínio Defende A Legalização Da Maconha: "Que Mal Faz Um Baseado?"


cinco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Apresentando-se como "o candidato do Twitter e da juventude", Plínio de Arruda Sampaio, 80, defendeu ontem o direito de aborto, a união entre pessoas do mesmo sexo e a legalização de "drogas culturais como a maconha". Propôs ainda a extinção do Senado - um "valhacouto das oligarquias".

A uma plateia de 250 jovens durante debate na PUC-RJ, Plínio questionou: "Que mal faz um baseado?" E respondeu: "Maconha faz mal para quem tem distúrbios psíquicos de fuga porque leva ao consumo de drogas mais fortes, como crack e cocaína. Mas esta pessoa precisa de tratamento médico. Drogas culturais -a maconha assim como a bebida (alcoólica)- devem ser não só liberadas como legalizadas."

Plínio lembrou suas raízes católicas e disse que pessoalmente entendia que a vida começa no instante da concepção, mas defendeu o direito ao aborto: "Não é só legalizar. Se a mulher tiver consciência do ato e de suas causas, não estiver sendo pressionada por ninguém, deve ter direito de fazer o aborto em hospital público".

Defendeu ainda o "direito de coçar a barriga, ficar à toa": "Defendemos a redução da jornada de trabalho para 40 horas para que as pessoas possam gozar a existência, não ficar só trabalhando. Temos de combater a desigualdade", declarou.

À tarde, a direção do PSOL repreendeu Plínio por ter defendido o fim do Senado, alegando que tem postulantes ao posto por todo o país. "Fui repreendido sim e assumo que falo em caráter pessoal. Vou defender esta posição internamente. Se for derrotado, mudo de posição", disse.

Com apoio no relato do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), Plínio contou bastidores da gravação de sua participação para o "Jornal Nacional".

Disse que a Rede Globo tenta estigmatizá-lo e que, ao responder à primeira pergunta, reclamou por ter 3 minutos no telejornal contra 12 dos adversários: "A Globo está me colocando na classe econômica e os demais candidatos na classe executiva". Segundo ele, houve uma negociação com o repórter para que registrasse sua queixa em um tom mais ameno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não sei o voto de todos, mas pelo menos o meu tem grande chance.

É a primeira pessoa que eu vejo questionar e apontar coisas que a grande maioria não falaria, medo talvez, pq pra eles 12 minutos e pra ele 3. Esse lance de classe executiva e econômica é a pura realidade, alguns candidatos tem mais apoio da mídia, aparecem mais, falam mais. Já que estamos em uma democracia, pq todos não tem seus tempos divididos irmanamente ? Intrigante não ?!

Se alguém tiver essa resposta, por favor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não sei o voto de todos, mas pelo menos o meu tem grande chance.

É a primeira pessoa que eu vejo questionar e apontar coisas que a grande maioria não falaria, medo talvez, pq pra eles 12 minutos e pra ele 3. Esse lance de classe executiva e econômica é a pura realidade, alguns candidatos tem mais apoio da mídia, aparecem mais, falam mais. Já que estamos em uma democracia, pq todos não tem seus tempos divididos irmanamente ? Intrigante não ?!

Se alguém tiver essa resposta, por favor.

Abraços.

Pq essa eh a Lei escrota do Brasil, eh a mesma logica do horario eleitoral, pq a Dilma tera quase 50% a mais de tempo que o Serra e muito mais ainda que os demais candidatos???? Isso eh democratico?

Outro dia li um texto do Danilo Gentili sobre essas coisas, bem interessante se tiver interesse ta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

acredito que o plinio tem essa moral de fala oq quer pq sabe q não vai chegar no segundo turno.

ele esta ali pra expor os problemas e jogar na cara dos outros politicos assuntos tabu.

eu vou votar nele e acho q todos nós deveriamos votar tbm.

pq assim, cada vez mais mostramos que não estamos satisfeitos com oque está acontecendo.

é uma cisa gradual.

não vote nulo, vote plinio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pô Cinco...numa sexta, as 23h??...rs....e eu nem vou estar na balada, vou estar trabalhando mesmo...rsrsrsrs

Plinio tem meu voto...só quero saber agora em quem vou votar pra deputado federal e estadual...se fosse do RJ já estaria certo...mas sou de SP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu voto nulo já a duas eleições, não apenas por não acreditar nesse ou naquele "político", mas por não acreditar nesse modelo de sistema político que está aí tb.

Mas eu gostaria de ver algumas mudanças acontecendo mesmo...

Percebo o quanto conservadores e estúpidos são os possíveis candidatos a se elegerem.

O que o Plínio disse que faria, precisa ser feito, e eu acharia muito bom se fosse...

Embora eu tenha a impressão de que nenhum governo será totalmente bom, e qualquer governo falhará em coisas fundamentais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Por que não uma marcha?

Pq não organizamos uma marcha contra essa falsa democracia da televisão brasileira? Vamos obrigar a mídia a postar em suas programações todos os candidatos com tempos iguais. Hora, só vejo Serra e Dilma nas manchetes e o pior é que eles mesmos se referem um ao outro como "Meu Adversário", dando a impressão que não existem mais candidatos além deles! Um absurdo.

Poh, não é possível, somos milhões de brasileiros e eles uma dúzia de executivos pilantras, quem manda mais, nós que somos milhões ou eles?

Vamos nos movimentar!

Um abraço,

Thiago S. Leitão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mano, pra mim, nesse ninho de cobra ai, eu n voto d jeito nenhum nem em marina nem em serra e nem em dilma...

vou votar nesse coroa ai, pelo menos tem coragem de falar o q pensa nessa merda. e nao tem o cu cheio de dinheiro alheio.

pra mim propaganda politica devia ter o efeito inverso, qto mais palhaço passando de bicicleta ganhando pra levar bandeirinha de politico eu vejo mais odio eu fico da figura estampada na bandeirinha. :cadeirada:

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Antes de ver o debate, pensava em anular. Não aguentava ver os mesmos discursos politicamente corretos dos 3 candidats. Porém depois de ver atuação do Plinio no debate, o único que se destacou por sua sinceridade, e agora, depois dessa notícia na Folha, com certeza votarei no Plinio!

Inclusive vejo aqui no forum que tem candidatos a deputados que são a favor da legalização. Eleição pra deputado é algo que com apenas algumas atitudes podemos eleger o candidato. Acho que aqui no Growroom poderíamos discutir quais os candidatos que melhor representa os interessados na legalização do plantio da maconha. Se somos centenas, milhares nesse forum, se convencermos nossos amigos e familiares das propostas avançadas de nossos candidados, com certeza conseguiremos elegê-los.

Bom. Por enquanto vi alguns comentários sobre alguns candidatos, mas não vi nenhum movimento a respeito.

Depois que vi aquele filme Milk, não dá pra perder as esperanças. Olha só. Após 40 anos de movimentos em busca do respeito às individualidades individuais nos EUA, em novembro terá na Califórnia o plebiscito da maconha. Estamos muito atrasados em relação à California. Mas movimentos políticos com defesa à liberdade individual das pessoas com certeza podem trazer bons resultados no médio e longo prazo. Sou averso à política a muito tempo. Mas a legalização do plantio da maconha é algo que me anima a voltar a olhar com mais carinho as propostas dos políticos.

Só uma coisa. Voto em SP. Quem tiver sugestões de candidatos, por favor, falar a respeito. Acho que aqui no Rio tá fácil votar no Minc pra estadual, né?

é isso ai!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mano, pra mim, nesse ninho de cobra ai, eu n voto d jeito nenhum nem em marina nem em serra e nem em dilma...

vou votar nesse coroa ai, pelo menos tem coragem de falar o q pensa nessa merda. e nao tem o cu cheio de dinheiro alheio.

pra mim propaganda politica devia ter o efeito inverso, qto mais palhaço passando de bicicleta ganhando pra levar bandeirinha de politico eu vejo mais odio eu fico da figura estampada na bandeirinha. :cadeirada:

disse tudo cabelo...

Serra? Dillmaa?? q jeito...

meu voto ia ser nulo, mais pode por mais um voto pro coroa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a união faz a força, quem nunca teve que juntar as pontas pra bolar um fininho salvador? de grower em grower, maconheiro a maconheiro, amigos de maconheiros à amigos de maconheiros, ate outubro ou novembro esqueci qdo é a eleição, vamo junta um montao de voto pro Plinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...