Ir para conteúdo

Cannabinomics--The Marijuana Policy Tipping Point


Mactak

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Christopher Fichtner is a psychiatrist and the former mental health director for the state of Illinois. In his new book, Cannabinomics: The Marijuana Policy Tipping Point, Fichtner predicts that marijuana policy is about to change radically. As Fichtner points out, three public policy trajectories are converging: The medical marijuana movement is gaining momentum. People are increasingly waking up to the fact that drug prohibition creates more public health problems than it solves. And, in the same way that the Great Depression caused people to reprioritize how we spend our public dollars, the current economic crisis has got people thinking that bringing the biggest cash crop in the US out into the open might not be such a bad idea.

fonte: http://www.boingboing.net/2010/08/13/cannabinomics--the-m.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tradução livre:

Christopher Fichtner é um psiquiatra e ex-diretor de saúde mental do estado de Illinois. Em seu novo livro, Cannabinomics: The Marijuana Policy Tipping Point, Fichtner prevê que a política da maconha está prestes a mudar radicalmente. Como Fichtner aponta, três trajetórias de políticas públicas estão convergindo: o movimento pela maconha medicinal está ganhando ímpeto. As pessoas estão cada vez mais acordando para o fato de que a proibição das drogas gera mais problemas de saúde pública do que resolve. E, da mesma forma que a Grande Depressão levou as pessoas a priorizar como nós gastamos o nosso dinheiro público, a atual crise económica tem feito as pessoas pensarem que exportar a principal cultura (agrícola) dos Estados Unidos não pode ser uma má idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

3 mêses...califa...

depois brasil!

O vídeo fala sobre a votação de novembro na califórnia e a criação da indústria canábica taxada com impostos através da legalização total da planta.

Fala que cada vez mais se fala sobre os custos de vidas, acidentes, etc relacionados à proibição. Os problemas no méxico estão bombardeando a mídia e também estão mostrando para a população o quanto falha essa iniciativa da proibição. No final acaba-se gastando mais e em tempos de crise estes argumentos ganharam muita força.

O autor afirma acreditar que será legalizado mesmo em novembro e ele acredita que oturos estados que já tem liberado medicinalmente irão alterar as leis para legalizar definitamente.

Os estados que até agora não tomaram posição farão o mesmo em efeito dominó, indo DIRETO para a legalização sem passar pelo medicinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não pude ver o vídeo pois aqui não roda o youtube...

Mas a idéia é essa msm...e vai acontecer exatamente como nós defendemos que deveria ser...tudo livre, ao menos em relação a cannabis, com comércio, impostos e controle de qualidade e de idade mínima para uso, etc...

Podem liberar lá...aqui vai demorar um tempo ainda...creio que o México legalizando o Brasil legaliza rapidinho, é só aparecerem os resultados do fim da guerra que existe lá hoje...

Mas o rumo é esse....vamos continuar na batalha...as eleições do Brasil também estão chegando, sem plebiscito pra legalizar mas com candidatos certos que podem nos ajudar...

Jah Bless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...