Ir para conteúdo

Padres E Pastores Evangélicos São Os Novos Alvos Dos Cartéis Mexicanos. Ex-Presidente Fox Quer Legalização Das Drogas, Como Fhc.


bong420

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/08/17/padres-e-pastores-evangelicos-sao-os-novos-alvos-dos-carteis-mexicanos-ex-presidente-fox-quer-legalizacao-das-drogas-como-fhc/

Padres e pastores evangélicos são os novos alvos dos cartéis mexicanos. Ex-presidente Fox quer legalização das drogas, como FHC.

1. A ousadia da criminalidade organizada mexicana parece não ter fim. São cabeças cortadas e deixadas nas pistas de estradas movimentadas, jornalistas executados dentro de redações de jornais, chefes de polícia trucidados etc, etc, etc.

O presidente Felipe Caderón não sabe mais como prosseguir com a “guerra às drogas”, uma parceria com o então presidente George W. Bush que não conta com a aprovação de Barack Obama.

Para se ter idéia, até julho de 2010, a War on Drugs de Calderón contou 28 mil mortes. Mais de 70% das vítimas capitais não tinham nenhuma ligação com o tráfico de drogas ou qualquer outra atividade criminosa.

Hoje, um dramático comunicado conjunto foi divulgado pela Conferência Episcopal do México e da Fraternidade das Igrejas Evangélicas mexicanas. Ou seja, padres e pastores viraram alvos de sequestros para fim de extorsão. O preço do resgate é exigido do alto clero e dos dirigentes das igrejas evangélicas.

Fora isso, os cartéis exigem uma “taxa de permissão” (igual ao pizzo que a Cosa Nostra cobra dos empresários italianos na Sicília) para cultos e missas. Sem o pagamento (preço da extorsão), nada de celebrações. E os fiéis que enfrentam a proibição acabam por deixar as Igrejas debaixo de intenso tiroteio.

O comunicado conjunto cita casos concretos. Na província de Michoacan, por exemplo, os cartéis exigiram dinheiro para permitir a realização de uma tradicional festa religiosa. Em Tamaulipas, as missas foram suspensas para evitar promessas de ataques contra sacerdotes e fiéis.

2. Sem poder admitir o fracasso da War on Drugs, o presidente Calderón chama os mexicanos para um debate sobre legalização das drogas.

A iniciativa de Calderón decorre, também, do fato de o ex-presidente Vicente Fox ter passado a defender a legalização das drogas.

Como se percebe, Fox é um Fernando Henrique Cardoso à mexicana. Depois de deixar o poder, Fox lançou um discurso para obter palanque.

No dia 3 de agosto, Calderón falou da sua “disposição em iniciar um processo de discussão sobre a legalização das drogas”. Sem W. Bush a financiar a aventura chamada de War on Drugs, Calderón procura saídas. Até porque sabe que os cidadãos mexicanos, no começo do seu mandato favoráveis, já são contrários à guerra às drogas.

Na verdade, Calderón pretende abrir o debate para distrair os “eleitores”. No dia 9 de agosto, Calderón disse à rádio Caracol que a legalização poderia “incrementar o consumo entre os jovens”.

Ontem, em coletiva, Calderón voltou ao tema: “Eu não sou favorável à legalização. Se alguém quiser fazer uma análise detida, precisará colocar na balança as vantagens e as desvantagens de uma escolha como essa (referência à legalização)”.

Fox, o atual FHC mexicano, tem um plano para a legalização. Está no seu blog. Ele apresenta um projeto de legalização, produção, venda e distribuição de drogas. Sua meta é “bloquear o narcotráfico” pelos cartéis, evidentemente.

Calderón culpa o sistema federalista. Para ele, as polícias estaduais ficaram sujeitas ao poder corruptor dos cartéis. E isso, na sua visão, representaria um óbice para a efetiva repressão.

A direita mexicana reage à proposta de legalização apresentada por Fox.

A propósito de mudanças na área de segurança pública, Calderón quer criar um órgão coordenador de ações entre as polícias estaduais e a federal.

O chamado “Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y la Justicia Penal” e o “Movimiento Blanco” chamam a legalização de “cortina de fumaça”. “Uma cortina para esconder as causas principais da violência”, que para essas organizações não-governamentais, “seria a perda do monopólio da força por parte do Estado”.

Wálter Fanganiello Maierovitch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um absurdo, é justamente o oposto do que todos nós buscamos com o uso da cannabis. Sou ateu convicto, mas tenho consciência de que não devemos apoiar violência de qualquer tipo, contra quem quer que seja (padre, policial, politico, etc). A idéia do cultivo é justamente para fugir dela. Quem viajou para o México recentemente sabe como anda a situação lá, algo realmente insustentável. Você não pode sequer pegar um taxi na rua sem ter medo de ser sequestrado, etc. Como o Chilo disse, e se esses caras começarem a vir para cima de quem realmente quer acabar com o tráfico, ou seja, nós?

O que se salva no meio disso tudo é o pensamento de pessoas como o ex-presidente Fox. Legalizando e regulamentando a cannabis, acaba-se com o tráfico, acaba-se com a violência. Temos que ser justos e sensatos, ainda que o mundo ao nosso redor não o seja.

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A violência atinge todos os âmbitos da sociedade.

Atacar padres e outros religiosos não trás nenhum produto bom, afinal quem sofre com isso é a sociedade.

Entretanto esses ataques servem para mostrar a força da organização criminosa, atacar religiosos mostra que para os criminosos não há fronteira e que todos estão sobre o julgue deles.

Não é de hoje que a guerra trás problemas, não é com violência que se cessa a violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não acredito que as santidades não tão tendo a proteção divina!!! por um lado isso é "bom" pra igrejas verem que se elas forem a favor da proibição das drogas elas tão sendo a favor disso aí... se liguem um mundo sem drogas não existe e nunca vai existir!!!

Se não mudarem de opinião é melhor começarem a rezar mais :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
os cartéis exigem uma “taxa de permissão” (igual ao pizzo que a Cosa Nostra cobra dos empresários italianos na Sicília) para cultos e missas. Sem o pagamento (preço da extorsão), nada de celebrações. E os fiéis que enfrentam a proibição acabam por deixar as Igrejas debaixo de intenso tiroteio.

Já conheço esse filme...

No Brasa só muda o nome, é o famoso Arrego

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu ja falo, quem sofre com pastores e padres é a sociedade

O ponto a se discutir é a violência oriunda do tráfico e não a religiosidade.

Fé cada um tem a sua, se alguem segue uma religião ou não, é um problema da pessoa que escolhe a religião a seguir, porém aceitar a violência contra determinados membros da sociedade nunca é justificável.

Se padres e pastores se aproveitam da fé alheia e usurpem dinheiro dos membros de suas religiões é dever do estado fiscalizar e punir este tipo de crime, porém todos tem a liberdade religiosa, seja cristão espírita, umbanda ou qualquer outra religião ou seita.

A violência nunca, NUNCA, é aceitável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

vai falar isso pras criancinhas...

Não generalize, maus elementos existe em todos os âmbitos da sociedade, tirar um pelo todo é um conceito pré estabelecido e reforçado pela mídia.

E mesmo os criminosos julgados e condenados devem cumprir a sua pena segundo as leis, todo ser humano tem direito a um justo julgamento. A morte promovida por traficantes não há nada de justo, e pela noticia os traficantes não estavam sequestrando nem matando religiosos envolvidos em algum tipo de crime, e sim fazendo isto para angariar capital. Sequestro e assassinato é crime, não importa contra quem seja.

Conscientizar é a melhor forma de lidar com qualquer problema, inclusive com a religião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...