Ir para conteúdo

Cortina De Fumaça

COLETIVO

Recommended Posts

Encontros presenciais já! Em todos os cantos do Brasil onde houverem cultivadores membros do Growroom.

Tenho dito há muito tempo aos meus companheiros de cultivo aqui do fórum: enquanto não sairmos de trás do computador, a coisa não anda, é fato. E o primeiro passo são as reuniões da galera em clima de diversão, lúdico. Depois, com todo mundo realmente se conhecendo, começa a atuação política de verdade. O ativismo digital, na minha opinião, tem sérias limitações em vários aspectos; é fundamental, mas precisa ser expandido pro cotidiano da galera, pros encontros pessoais, enfim, pra vida real..

Vamos que vamos! Parabéns ao Rodrigo, ao Coletivo, e a toda galera do GR que esteve no lançamento!

(obs: nem precisa dizer que tô na maior fissura também pra ver o doc....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Po Tiléle, que falha de comunicação que rolou! Não sabia que era vc a dona da casa! Eu era o doido q tava de terno e gravata as 4 horas da manhã! hauhauhauahua

Muito obrigado pela recepção! O after da estreia foi irado! Nunca vi tanta gente num espaço tão pequeno! hehehehe

Até o MacNiven passou lá pra dar uma prestigiada na reunião da galera!

A galera do GR precisa se falar mais, pra rolar outros encontros como esse!

Fala galera!

Sobre o doc: ANIMAL! Acho que superou as maiores expectativas, inclusive de quem tá bem por dentro do ativismo antiproibicionista.

Coeso e ao mesmo tempo dinâmico, muito fundamentado, impactante e atual.

Uma bela ducha de água quente pra aquecer o debate e nos trazer ânimo e mais argumentos.

Tenho algumas pequenas críticas ao filme, mas praticamente irrelevantes sob o aspecto geral.

Sacanagem foi a Org. do Festival só liberar o andar superior depois da sessão ter começado, podia ter colocado mais gente ali dentro TRANQUILAMENTE.

Já dei os parabéns ao Rodrigo pessoalmente, e o faço de público agora. Não esquecer a trilha sonora dos brothers que tb são growroom, ficou MUITO legal!

Sobre o after: no virtual neguinho é muito malandro né! Na hora de tacar fogo na bomba todo mundo bota o galho dentro, precisa do Psymentor pra ligar o foda-se e carburar a Cinelândia!

Valeu MESMO pra Thiele por aguentar o BANDO que invadiu e dominou o pico, ali foi a verdadeira Cortina de Fumaça! Sei de uns 2 que não fumam que saíram dali ZURETAS de thc! hahaah

Ótimo encontrar uma galera envolvida, Organicweed, Sano, Mofs, Magrinho, Cabelo, figura que também SALVOU no Chemical Music na noitada de sábado(tinha um marroc precisando de uma seda tinha uns 40 minutos!), Bas, Anomander, galera da Hempada, Mandacaru, figuraça nota 10 que me arrastou pra uma saideira e quando vimos já era 6:15 da manhã secando lata de breja na Lapa.

Sobre os encontros: como também trampo com produção de eventos, já estou na ativa pra tentar agitar um encontro da galera carioca ainda esse ano, Novembro ou Dezembro.

Seria uma PRIVATE, num sítio, um Domingão legalize com sonzera, podemos agitar uma minicopa de degustação, uma sessão do Cortina pra quem não viu, enfim, ainda em fase de elaboração.

Já estou aguardando infos do local pra lançar um tópico e começarmos a trabalhar nisso com mais seriedade.

Galera, é isso, vamos sair do virtual também que é MUITO importante pra oxigenar as idéias e relações.

Abraço a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou completamente a favor de sair do virtual!!! Só assim podemos realizar algo mais concreto!

Psymentor, pode contar comigo para esse encontro! :rastabannab:

Boa!

Vamos fazer uma versão Projeto Trip2 Flower Power Mix Grow!

ahhaahah

Já tô cotando sítios aqui, quando tiver info em mãos a gente abre um tópico pra isso.

Abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa!

Vamos fazer uma versão Projeto Trip2 Flower Power Mix Grow!

ahhaahah

Já tô cotando sítios aqui, quando tiver info em mãos a gente abre um tópico pra isso.

Abs!

Fala brow!!!

Dou o maior apoio de mais um encontro ainda esse ano, só não sei se a criação de um tópico sobre o assunto seria legal, afinal todos sabemos que os porcos andam por aqui, e não quero nem pensar no que pode acontecer se eles descobrem um encontro de cultivadores.

Sei lá irmão... Tem que ver isso direito e com calma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Reefer, pode deixar brother, a gente trabalha com e-music já tem MUITO tempo, sabe muito bem como funciona esses esquemas e os problemas...

Não vamos fazer nada aberto nem divulgado, explanado, vai ser uma coisa pequena e limitada, pra ter algum controle e ir crescendo aos poucos sem medo.

Vai ser tudo bem pensado, não rola nada amador não, fica relax.

Cabelo, my man! Fiquei lá até acabar, mas não te vi mais. Bom te ver, valeu pela força, viu o papo que vc me deu? Olha aí a gente já na ativa!

Vamo fazer acontecer!

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hernesto, gostaria de saber sua opnião sobre o doc!

Fala Sano!

O filme tá muito legal, fala coisas importantes acerca do proibicionismo. Os entrevistados tem peso, foram muito bem escolhidos. A produção tá profissa demais! Falar da luta pela legalização pela visão de magistrados, cientistas e estudiosos confere muita credibilidade ao discurso.

Um ponto do filme que alguns podem considerar fraco é a ausência de depoimentos contrários a legalização, mas essa é uma crítica ingénua, no ponto de vista social e artístico. No aspecto social, o discurso contrário já é massificado. Enquanto linguagem cinematográfica, o género documentário sempre trata de uma tese criada pelo diretor, e nesse caso, essa historia de imparcialidade não existe. Colocar depoimentos contrários não tem nada a ver com ser imparcial, muitas vezes depoimentos desta natureza são utilizados para reforçar o discurso principal do filme, não para questiona-lo. Por isso acho legal a postura de assumir um discurso claro, sem tentativas simular imparcialidade.

O fato do filme abordar a legalização da maconha como a linha de frente na luta pela legalização das drogas como um todo é muito importante. É uma boa oportunidade para os ativistas pró-cannabis de legitimarem seus esforços para os próprios anti-proibicionistas, já que boa parte destes consideram o movimento cannabista superficial ou hipócrita, por tratar da regulamentação de apenas uma droga proibida no meio de tantas outras, o que segundo eles, não seria uma mudança de real importância na política de drogas. ( eu enquanto representante da Marcha RJ já tive um bate-boca público com uma das entrevistadas do filme, Maria Lucia Karam por causa disso)

O Cortina é um filme fundamental para a luta no Brasil, e para incentivar a realização de mais produções independentes desta natureza, talvez filmes de menores orçamentos, e consequentemente mais radicais, visões por dentro do movimento. O ponta-pé inicial foi dado, agora precisamos ver os armários verdes do Brasil, os usuários e cultivadores se organizando, as prisões injustas dos jardineiros que plantam para uso pessoal, as Marchas nas ruas.

Mas cada coisa em seu tempo. Uma coisa é fato. O Cortina è um marco na produção de cultura (ou contracultura) anti-proibicionista no Brasil. È muito importante para nós ter um filme como este nos representando em festivais mundiais a fora!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois de assistir ao cortina de fumaça, resolveram fazer a cortina de fumaça

hehehe

show de bola o vídeo

pra mim que tô sem fumar bateu uma vontaaaadee!!

mais uma vez parabéns a todos que idealizaram o projeto e aos membros do Growroom que estiveram presentes!

ÊêÊaa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puts cara, demais saber que a consciencia está chegando em forma de documentario.

Quando vai ser disponibilizado em sampa?

E DVDs?

Tenho um contato pra gravação, se precisar, avisa.

Caramba, isso tem que chegar até meus pais, :segredinho:

Puts, cada dia que passa a invejinha aumenta, mas fiquem sussa, não sou seca pimenteira, eu quero que todo mundo colha os maiores buds SEMPRE!!!

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, por enquanto nada de download!

Fazer esse doc foi maior batalha, meses e meses trabalho arduo!

Então nada mais justo que prestigiá-lo no telão do cinema!

Nosso objetivo agora é levá-lo ao máximo de cidades.

Em breve novidades!

Link para o comentário