Ir para conteúdo

Cortina De Fumaça

COLETIVO

Recommended Posts

• Usuário Growroom

tudo bem... de acordo! nada mais justo que prestigiar o trabalho na telona... é o que eu faria se tivesse aqui na minha cidade!

então.... já que por enquanto n vai rolar, assim que disponibilizarem p down, avisa aqui pra galera do GR?? :D

vlww!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Galera, por enquanto nada de download!

Fazer esse doc foi maior batalha, meses e meses trabalho arduo!

Então nada mais justo que prestigiá-lo no telão do cinema!

Nosso objetivo agora é levá-lo ao máximo de cidades.

Em breve novidades!

mandei email pra produtora pra iniciar uma conversa pra exibir o filme aqui na cidade. num cinema firmeza da prefeitura.

tenho condicoes de realizar isso aí, dilvugar, botar quente. depende de voces agora. mas com certeza isso ja deve estar nos planos do projeto!

vamo que vamo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh uma boa ver em faculdades e universidades, curos de direito, ciencias sociais e jornalismo, varias veses os estudantes se organizam para passar a parada, improvisam cineclubes. Mesmo que se tenha a intencao de ir para o circuitao, acho que exibicoes pontuais em ambientes academicos nao atrapalham em nada...se bobiar podem ate ajudar a despertar o interesse em pequenas e medias cadeias de cinema como a cadeia Estacao....

Aqui no Rio tem uma cinemateca na UFF outra no MAM, tem espaco de exibicao na escolda de cinema Darcy Ribeiro...Na UGF, Estacio de Sa.....

O mais legal de exibir nesses espacos eh a possibilidade de um debate depois da exibicao, o que faz o filme crescer muito, as pessoas falam por mais tempo a respeito do assunto, a coisa pode se desdobrar em trabalhos para os estudantes enfim.......

Pau na maquina!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa sano...

Isso ai, admiraçao cai como uma luva...

Invejinha, quero ter um igual, quero ter uma colheita livre de tráfico igual, um fumo bom (ou o mais perto que eu conseguir da minha semente vira-lata), sem sementes pra variar, sem sujeira junto, por isso to montando o meu grow também.

ESSA inveja é saudável porque me leva a ter um, nunca colocar olho gordo nas coisas dos outros, não seria agora, por causa disso, que eu iria a começar com esse péssimo costume.

Tendeu?

Se não, OK, OK, admiração, eu errei a palavra...

:335968164-hippy2:

Voltando ao tópico, esqueci de perguntar, a parte que um senhor ta falando de um caroço, ou sei la o que, é a mesma história do Rick Simpson? Run from the cure? Curando cancer?

Bom, de fato divulgar no meio academico para as areas interessadas seria uma bela forma de espalhar a informação.

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Reefer, pode deixar brother, a gente trabalha com e-music já tem MUITO tempo, sabe muito bem como funciona esses esquemas e os problemas...

Não vamos fazer nada aberto nem divulgado, explanado, vai ser uma coisa pequena e limitada, pra ter algum controle e ir crescendo aos poucos sem medo.

Vai ser tudo bem pensado, não rola nada amador não, fica relax.

Demoro então!!!

Pelo jeito vcs são prosfissas mesmo!!!

Então a parada é uma rave cannábica. :rastabannab:

Qual vai ser o line? rs

Se conseguirem trazer o Boris "Bruxo" Brejcha já fico feliz. kkkkkkk :party0023:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o loco, então rolou um mega encontro depois da exibição do filme, legal!

Tem que fazer um desses em SP também!

x2

pela qualidade que é esse doc, os caras não vão deixar de passar em SP, logo mais chega

eu acho que, não só a estreia do Cortina de fumaça, mas a abertura do festival do Rio poderia ter sido antecipada, tipo começo do ano

quando chegassem as eleições uma galera ja teria assistido o doc e talvez entrasse mais em pauta o assunto da legalização

Link para o comentário

Fala Sano,

Sem hipocrisia, bate uma invejinha sim, de ver o "verde lindo desse mar" e lembrar que estou no Rio, a 4 meses, ajudando a sustentar o tráfico (sendo que o que acontece aqui é o meu primeiro exemplo em qualquer discussão legalizacionista) e fumando cocô. Por pura falta de opção, de poder comprar a belezinha numa lojinha qualquer.

Tirando isso, me senti orgulhoso demais, da galera, me senti parte, de fato, de um momento (movimento) histórico, que estamos constuindo.

Quanto a questão da Net. cara, na boa, a net não influencia na impossibilidade de ver o filme na telona, muito pelo contrário. um download autorizado, legalizado, pode ajudar na divulgação do filme para o resto do país, e instigar a todos os engajados (que são os que vão baixar o filme) a irem no cine mais próximo para poderem dar aquela moral para quem nos dá moral.

Agora...

queria falar um pouco do doc. em si, e para começar queria deixar bem claro que NINGUÉM, repito NINGUÉM fez o que MacNiven fez aqui no Brasil. Isso já torna o DOC. FODÁSTICO. Mas eu não concordo contigo quando tu diz que é melhor que Grass e The Union. Até por que as informações contidas no doc, são as mesmas dos outros citados. E fiquei um pouco confuso também, pois em diversos momentos a gandjah não era o "droga" central. Isso, no meu entender, dificulta um pouco a ligação direta com legalização.

Acho que temos espaços para mais e mais docs desses, e temos que explorar novos enfoques. Dar aquela atratividade para o público alheio a nossa causa.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A intenção de uma produção independente é também contar com o apoio.

Seria ótimo se conseguissemos organizar uma ajuda para trazer o filme para a sua cidade.

Vale muita coisa: Universidade, Centro Cultural, Galeria, Auditório, Livraria.

Sao muitos os locais capazes de transmitir o documentario e fazer um pequeno, medio, ou grande debate, sobre o filme.

Tem que se juntar e organizar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Sano,

Sem hipocrisia, bate uma invejinha sim, de ver o "verde lindo desse mar" e lembrar que estou no Rio, a 4 meses, ajudando a sustentar o tráfico (sendo que o que acontece aqui é o meu primeiro exemplo em qualquer discussão legalizacionista) e fumando cocô. Por pura falta de opção, de poder comprar a belezinha numa lojinha qualquer.

Tirando isso, me senti orgulhoso demais, da galera, me senti parte, de fato, de um momento (movimento) histórico, que estamos constuindo.

Quanto a questão da Net. cara, na boa, a net não influencia na impossibilidade de ver o filme na telena, muito pelo contrário. um download autorizado, legalizado, pode ajudar na divulgação do filme para o resto do país, e instigar a todos os engajoas (que são os que vão baixar o filme) a irem no cine mais próximo para poderem dar aquela moral para quem nos dá moral.

Agora...

queria falar um pouco do doc. em si, e para começar queria deixar bem claro que NINGUÉM, repito NINGUÉM fez o que MacNiven fez aqui no Brasil. Isso já torna o DOC. FODÁSTICO. Mas eu não concordo contigo quando tu diz que é melhor que Grass e The Union. Até por que as informações contidas no doc, são as mesmas dos outros citados. E fiquei um pouco confuso também, pois em diversos momentos a gandjah não era o "droga" central. Isso, no meu entender, dificulta um pouco a ligação direta com legalização.

Acho que temos espaços para mais e mais docs desses, e temos que explorar novos enfoques. Dar aquela atratividade para o público alheio a nossa causa.

Abraço

Po Chaplin, faz contato cara, vc viu como a galera do RJ é unida!

Quanto ao Doc, sem desmerecer os outros filmes que certamente tem seu valor, acho o Cortina de Fumaça bem mais completo. Não vi nenhum outro falando de sistema cannabinoide, ou das condições das prisões, ou da questão ética na ciência, ou da verdade de que a violência não é intriseca às drogas...

O Cortina de Fumaça, pela fala de seus entrevistados, apresenta vários aspectos e questões que os gringos não falaram!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Cortina conta ainda com a participacao de mestres da ciëncias criminais, o Dr. Nilo Batista (meu orientador) e o argentino Zaffaroni, que trazem argumentos muito fortes sobre o tema.. A unica critica que me atrevo a tecer a este brilhante doc, eh que poderia ter explorado um pouco mais a questao da culpabilidade por vulnerabilidade, ou seja, que o sistema pune de forma desigual as diferentes classes sociais, servindo de mecanismo de dominacao dos pobres.. Na propria logica do trefico, quem estã de fato preso sao os pequenos comerciantes varejistas, miseraveis, enquanto os grandes traficantes internacionais ficam milionarios e impunes.. Bom, mas acho desviaria um pouco o foco.. O filme eh excelente e mostra argumentos muito fortes e inteligentes.. Fico na torcida e farei o possivel pelo sucesso e grande exposicao do mesmo.. A nossa sociedade precisa escutar o que ele tem a dizer!!

ps. desculpem pela falta de acento.. estou no computador do meu irmao!

ps2. So jogando mais lenha na fogueira - O Tropa de Elite vazou na internet antes da estreia e isso ajudou muito na divulgacao.. acho ate q foi pRoposital! Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas eai, se eu quiser transmitir aqui no sesc por exemplo ou em um centro cultural como faço pra conseguir o filme pra exibirem? peço pra entrarem em contato com alguem ai do RIo?

o lance é que no caso de uma exibição em universidade seria algo bem simples né....data show....teria que ter o dvd...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Idae galera com quem faço a articulação??

passei a idéia pra alguns cinemas que passam filmes independentes e extrangeiros e tem um cinema que fica dentro de um centro de cultura na minha cidade que se interessou em exibir o filme!

vitória do caraleo, pq não seria nunca exibido no circuito comercial!

e fazendo a divulgação certa atrairemos muita gente!

MP ai quem poder dar a força

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nada a ver com o tema, mas aproveitando o gatilho do chaplin,

"é hora de derrubar o muro"

to com você brother, acho q a legalização tem q acontecer como a proibição aconteceu

com informação.

Informando as pessoas sobre os motivos mentirosos de ser proibido em contra ponto com os efeitos reais das drogas.

Acho q é só chegando na sua mae, tia, vizinha, vó, mostrando um bud saudável e cheiroso e dizer isso é DROGA!

esse para mim é o muro, a falta de informação e o preconceito de algo que nao se conhece.

mostrando a planta, n tem como as pessoas aceitarem a proibição

abraço e parabens pela iniciativa do filme

Sato, vamos organizar a exibição em Bauru,

tem um ponto de cultura interessado em fazer uma secção se for possivel.

abraço

Fangorn

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Parece que foi abafado o filme, nem o proprio site e twitter eles atualizaram. Tem que fazer upload do filme pra ele cumprir o seu objetivo, fazer o que ele foi criado para... Ser divulgado para mudar concepçoes e conceitos.

Link para o comentário