Ir para conteúdo

O Que É Pequena Quantidade?

Archer

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Caros amigos growers,

Este é o meu primeiro post. Por isso, antes de mais nada, eu quero agradecer o trabalho de todos vocês que criaram o growroom.net MUITO OBRIGADO! Cheguei tarde, mas reverencio todos aqueles chegaram antes de mim. É bom percorrer um caminho batido pelos pioneiros.

Eu tenho 38 anos, mas apesar da idade, sou um maconheiro novato, uso cerca de 4g/mes por razões médicas e só conheci o verdadeiro poder desta planta há menos de 1 ano. Desde então, cada vez que eu uso, penso:

Isso é tão bom, me faz tão bem. Por que razão é proibido? (Sinceramente, até agora não achei resposta.)

Já comecei o meu primeiro cultivo. Por enquanto é só uma mudinha com 1 semana que germinou entre 20 sementes de prensado que eu juntei e ganhei de amigos ao longo deste ano.

Eu estou apaixonado :yay: (A minha mulher tá com ciúmes de tanta atenção que eu dou para esta coisinha verde). Assim que descobrir como postar as fotos, vou começar um diário.

Agora que me apresentei, (e depois de ter pesquisado muito) gostaria de fazer uma pergunta:

O QUE É PEQUENA QUANTIDADE?

Eu sei que não existe resposta simples, mas acho que o debate vale a pena. Depois de muito 'meditar', creio que a alforria dos growers legítimos está em encontrar esta resposta e então convencer os outros. (Imagine se a lei deixasse isso claro como limites de velocidade no transito?)

Li em algum lugar do fórum que "pequena quantidade" na Austrália equivale a 1 planta por morador da casa. Em gramas, não me lembro de ter lido em lugar nenhum.

Agora que a minha menina está crescendo a olhos vistos e já encomendei um conjunto HDI/HPS, fico me perguntando: O que dizer, se um dia a polícia inventar de bater na minha porta?

Eu sei as razões pelas quais eu cultivo (e todo grower legítimo também). Mas, como convencer o delegado? Fico me perguntando que seria ótimo ter uma defesa pronta para apresentar. Que tal a gente gastar um pouco de esforço nisso? E criar uma defesa pronta? Um plano de ação passo-a-passo para os novatos?

Segue coletânea de idéias desenvolvidas ao longo do tópico:

1: Quando ouvir "Abra a porta! É a polícia" não se desepere e trate os policiais com educação. Eles correm riscos todos os dias para garantir a sua segurança. Eles não tem culpa da própria ignorancia. Lembre-se que eles foram doutrinados pelo sistema. A casa caiu, a bola está nos seus pés e você ainda pode marcar o gol.

2. NÃO ABRA A PORTA imediatamente. Peça a identificação dos policiais e o mandado judicial. (pedir para passar por baixo da porta ou mostrar pela janela) Sem o mandado, a polícia JAMAIS pode entrar nas nossas casas. Outra idéia para ganhar tempo, é pedir a identificação e ligar para o polícia (190) para confirmar a ação.

3: Se eles tiverem um mandado, abra a porta e trate-os com educação. convença-os (ou ao delegado) que você é uma pessoa consciente. Que apesar dos riscos, decidiu fazer o que achava melhor. Você decidiu que era melhor plantar do que financiar o tráfico. Diga que que você planta PEQUENAS QUANTIDADES. Exclusivamente para o seu próprio uso.

4: Ao que tudo indica, é melhor UMA ÚNICA PESSOA assumir a responsabilidade pelo cultivo. Mais de uma pessoa, pode configurar além de tráfico, formação de quadrilha. Dependendo da interpretação da lei.

5: ... ?

Eu fico imaginando os resultados que eu poderia obter com somente 1 planta. Mas agora, passo a bola para os craques...

Mais uma vez: OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem Vindo Archer,

Se vc decidiu em produzir seu próprio remédio, parabéns, aqui é seu espaço para crescer!!!

Aqui vc vai encontrar todos os meios para que consiga o sucesso, porém te digo que a primeira coisa que vc deve aprender que a regra de ouro é: "O SEGREDO DO SUCESSO É O => SEGREDO"....

Mas vamo que vamo...

Essa questão de pequena quantidade, ou quantidade para próprio consumo é muito relativo e depende do subjetivo do agente da lei que dará o flagrante, que pode entender que uma buchinha de 1 gr dependendo das condições em que for apreendida cabe flagrante por tráfico, e dependendo da situação 1 kg fica só no art.28...

Depende da realidade das circunstâncias no momento da apreensão...

Há muitas variantes, específicamente no seu caso: uma planta, quase 100% cai no consumo...

É um assunto muito extenso e complexo, que vai desde a legalidade e legitimidade de uma abordagem policial na sua casa, passando por um histórico de rotinas particulares de entra e sai de amigos que vão na sua casa pra queimar um, até o convencimento do delegado que o quê vc tira da sua planta é apenas para consumo próprio....

Arriscaria te dizer que talvez não seria possível generalizar uma fórmula padrão pois cada situação tem suas particularidades, por exemplo: como vc disse

Diga que que você planta PEQUENAS QUANTIDADES. Só para o seu uso e daqueles que moram com você.

Só essa parte sublinhada vc já assume o que pela lei, ela entende que vc está traficando entende...

Dê uma boa lida na lei LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006

E também em vários posts relacionados para formar seus parâmetros em relação ao cultivo da erva e todos seus riscos e benefícios...

QQ coisa estamos aí...

Japa_Hemp

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem vindo, Archer!

Você deve deixar bem claro que o cultivo é só para você, para seu consumo. Pode ser um quilo de erva, na hora do depoimento, você deve convencer a autoridade de que aquele quilo é o que você tem para consumir em meses. Por exemplo, no caso de alguem que more num local quente onde só possibilite o cultivo no inverno, uma tática do esquilo inversa.

Nunca pode haver provas da circulação das suas flores, muito menos mercancia, pois esses são os principaois fatores que caracterizam o tráfico... nada de balança, saquinhos, prensa..

E não aceite qualquer imputação do artigo 33, principalmente por conta de denuncia anonima, isso não pode ser base para uma acusação.

se lembre que o artigo 28 não preve prisão para quem semeia, cultiva ou colhe plantas, adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo... Para uso próprio.

vamo esquecer esse negocio de policia, deixa eles correrem atras dos caras que ganham dinheiro trazendo tijolo do paraguai.. eles já tem muito trabalho com os bandidos de verdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vamo esquecer esse negocio de policia, deixa eles correrem atras dos caras que ganham dinheiro trazendo tijolo do paraguai.. eles já tem muito trabalho com os bandidos de verdade.

clap

sem querer desvirtuar, mas ja desvirtuando...:offtopic:

ontem eu tava em ipanema fumando um cigarrao de stardawg, tranquilo e calmo, qd começa a rapaziada a bater bola ali na frente da agua, oq hj em dia eh proibido...

enfim, continuei fumando, ate terminar o bek, assim q o bek terminou, vieram 2 triciclos, com 2 caras em cada, com distintivos, e foram diretos nos caras jogando bola, pedir pra eles irem la pros campos jogarem...

na hora q os triciclos foram embora, passaram do meu lado e pude ver do q se tratavam os distintivos, POLICIA CIVIL ... hehe

conclusao da historia, o maconheiro aqui nem foi incomodado, ate pq eu nao estava incomodando ninguem, ja a rapaziada jogando bola, teve q ir pros campos, pq incomodam todo mundo todos os dias!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No meu quintal tem uma foça desativada que não tem como abrir a tampa somente do meu jeito bateu na minha porta falano que é a Policia simplesmente jogo o vaso com tudo pra nem deicha raizes vai que da pra fazer tipo um test pra ver se era cannabis pelas raizes sei la pra querer te fuder porque policia nenhuma presta e como nem da pra ver a foça por esta muito sujo o local aonde ela esta da tudo certo :happydance:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi galera,

Homem Planta: Os teus cultivos são irados hein? Não digo que quero fazer como você um dia, porque os meus objetivos são um pouco diferentes. Mas eu agadeço pelas informações que você disponibiliza no forum. Valeu!

Japa_Hemp: Se 1 planta, daria art 28 em quase 100%, fico mais seguro. Acho que este é o caminho que eu vou seguir. (Isso não quer dizer que eu não vá fazer uns clonezinhos de vez em quando), mas o meu objetivo é manter a madre saudável e produzindo.

Imagine a manchete: Encontrado um pé de maconha de 1 metro em casa!" Serviria só para por lenha na fogueira da legalização. Seria até benéfico para os growers.

Sobre a questão sublinhada Só para o seu uso e daqueles que moram com você. Isso faz sentido, não é um bom argumento. Se houver mais de 1 planta na casa, idealmente, cada um deveria assumir a responsabilidade por um pé, e todos seriam enquadrados como "usuários" e ninguém como traficante. Ms depende do nível de cumplicidade existente na família.

Se a minha mãe ajuda a regar a planta todos os dias, mas jamais fumou um beck, isso faria dela uma traficante? Ela poderia argumentar que usa as folhas daquela planta para fazer chá para dor de cabeça. E seria um argumento perfeitamente válido. Se na minha casa houvessem 2 plantas, e eu e minha mulher assumissemos a responsabilidade por um deles, (ambos cuidamos das duas plantas) não vejo de que modo isso poderia significar tráfico.

Entendo que você disse que "a lei poderia entender que...", mas acho que há uma falha neste argumento. Explico:

a gente costuma confundir a Lei, com os agentes da lei, ou seja, quem pode "entender" a situação como tráfico, seria, os policiais e/ou juizes. E com eles cabem argumentação.

Por último, se a lei não deixa isso claro, abre-se espaço para uma consulta pública não? Não poderíamos fazer um abaixo assinado e publicar no D.O.U. solicitando esta definição da lei? O que é pequena quantidade? A meu ver a lei está incompleta e prejudica os cidadão. Imagine se o CTB rezasse assim: "Todo aquele que for pego digirindo em alta velocidade estará sujeito a multa e prisão". Dá para imaginar como seria?

Sano: Valeu pelas dicas. É isso mesmo, no que depender de mim, eu posso até apresentar um "do bom" para os meus chegados mais próximos, mas nada de sair distribuindo a minhas suadas flores. Pensando bem, tem dinheiro que pague o esforço aplicado nos grows? Acho que não. O que não tem preço só pode ser dado de graça.

steampipe: Curto os teus tópicos mano, valeu por compartilhar! Acho que é isso mesmo, hoje me dia, "Perturbação pública" acaba dando mais problemas do fumar um suseggado no banco da praça.

Maconheirão: Fazer o quê né? Elas são lindas. Sinceramente, o nascimento desta plantinha, foi a coisa mais importante que me aconteceu nesta semana que passou.

Love: Será que esta usa fossa não daria um grow secreto? ;)

spyy420: Tá esperando o que, para germinar uma semente? Depois que elas nascem, a gente se mexe e dá um jeito... (xp própria)

A propósito, de ontem para hoje, eu tive mais algumas "piras" sobre o assunto e me surgiram algumas perguntas que gostaria de discutir com vocês, se alguém se dispuser a escrever algumas linhas para responder, eu agradeço.

Por mais que a gente leia e pesquise, as vezes é quase impossível achar a resposta adequada. (O GR é imenso!):

Creio que estas perguntas não fogem do tópico, porque tratam de "pequenos grows"

* Alguém pode indicar um diário de alguém que obtem bons resultados com de 1 ou 2 plantas?

* Quantos ciclos de vega e flora uma planta sobrevive produzindo bem?

* Qual o tempo mínimo possível para cada ciclo?

* Daria para cultivar de forma perene em hidroponia, de forma que fosse possível aplicar as melhores práticas nesta única planta?

Obrigado a todos por participar. É bom fumar um e trocar umas idéias com os chegados...

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi galera,

Homem Planta: Os teus cultivos são irados hein? Não digo que quero fazer como você um dia, porque os meus objetivos são um pouco diferentes. Mas eu agadeço pelas informações que você disponibiliza no forum. Valeu!

Japa_Hemp: Se 1 planta, daria art 28 em quase 100%, fico mais seguro. Acho que este é o caminho que eu vou seguir. (Isso não quer dizer que eu não vá fazer uns clonezinhos de vez em quando), mas o meu objetivo é manter a madre saudável e produzindo.

Imagine a manchete: Encontrado um pé de maconha de 1 metro em casa!" Serviria só para por lenha na fogueira da legalização. Seria até benéfico para os growers.

Sobre a questão sublinhada Só para o seu uso e daqueles que moram com você. Isso faz sentido, não é um bom argumento. Se houver mais de 1 planta na casa, idealmente, cada um deveria assumir a responsabilidade por um pé, e todos seriam enquadrados como "usuários" e ninguém como traficante. Ms depende do nível de cumplicidade existente na família.

Se a minha mãe ajuda a regar a planta todos os dias, mas jamais fumou um beck, isso faria dela uma traficante? Ela poderia argumentar que usa as folhas daquela planta para fazer chá para dor de cabeça. E seria um argumento perfeitamente válido. Se na minha casa houvessem 2 plantas, e eu e minha mulher assumissemos a responsabilidade por um deles, (ambos cuidamos das duas plantas) não vejo de que modo isso poderia significar tráfico.

Entendo que você disse que "a lei poderia entender que...", mas acho que há uma falha neste argumento. Explico:

a gente costuma confundir a Lei, com os agentes da lei, ou seja, quem pode "entender" a situação como tráfico, seria, os policiais e/ou juizes. E com eles cabem argumentação.

Por último, se a lei não deixa isso claro, abre-se espaço para uma consulta pública não? Não poderíamos fazer um abaixo assinado e publicar no D.O.U. solicitando esta definição da lei? O que é pequena quantidade? A meu ver a lei está incompleta e prejudica os cidadão. Imagine se o CTB rezasse assim: "Todo aquele que for pego digirindo em alta velocidade estará sujeito a multa e prisão". Dá para imaginar como seria?

Sano: Valeu pelas dicas. É isso mesmo, no que depender de mim, eu posso até apresentar um "do bom" para os meus chegados mais próximos, mas nada de sair distribuindo a minhas suadas flores. Pensando bem, tem dinheiro que pague o esforço aplicado nos grows? Acho que não. O que não tem preço só pode ser dado de graça.

steampipe: Curto os teus tópicos mano, valeu por compartilhar! Acho que é isso mesmo, hoje me dia, "Perturbação pública" acaba dando mais problemas do fumar um suseggado no banco da praça.

Maconheirão: Fazer o quê né? Elas são lindas. Sinceramente, o nascimento desta plantinha, foi a coisa mais importante que me aconteceu nesta semana que passou.

Love: Será que esta usa fossa não daria um grow secreto? ;)

spyy420: Tá esperando o que, para germinar uma semente? Depois que elas nascem, a gente se mexe e dá um jeito... (xp própria)

A propósito, de ontem para hoje, eu tive mais algumas "piras" sobre o assunto e me surgiram algumas perguntas que gostaria de discutir com vocês, se alguém se dispuser a escrever algumas linhas para responder, eu agradeço.

Por mais que a gente leia e pesquise, as vezes é quase impossível achar a resposta adequada. (O GR é imenso!):

Creio que estas perguntas não fogem do tópico, porque tratam de "pequenos grows"

* Alguém pode indicar um diário de alguém que obtem bons resultados com de 1 ou 2 plantas?

* Quantos ciclos de vega e flora uma planta sobrevive produzindo bem?

* Qual o tempo mínimo possível para cada ciclo?

* Daria para cultivar de forma perene em hidroponia, de forma que fosse possível aplicar as melhores práticas nesta única planta?

Obrigado a todos por participar. É bom fumar um e trocar umas idéias com os chegados...

Valeu!

Brother , eu to com 1 jack herer gigante e mais outra pequena no final da floracao la no diario de cultivo coco..., da umaolhada la , acho que vai render muito pra uma planta indoor....abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pequena quantidade? Pra nossa policia eh a ponta da baga de uma perna de grilo...8 plantas pros coxa ja eh coisa de Pablo Escobar...cada folha um baseado...

Ah Jahbaa, é capaz de no início os policiais virem com uma pressão assim, mas com educação e argumentação podemos mudar esse entendimento. Acho que é muito importante saber falar e o que falar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

... com educação e argumentação podemos mudar esse entendimento. Acho que é muito importante saber falar e o que falar.

Concordo! Educação e argumentação inteligente é o caminho. Tratar os policiais como se eles fossem agentes do mal, não vai nos levar a lugar nenhum.

Estava lendo outro tópico sobre uma petição do NEIP para o STF que tem tudo a ver com esta discussão. Creio que vale a pena todos os membros do growroom lerem o documento. Lá a nossa defesa está muito bem embasada. Acho que fazemos muito bem em conhecer os argumentos registrados ali.

Nullun crimen sine iniuria!

Link para o comentário

Boas Archer,

Essa é uma questão super debatida, e se tem defendido a tese de que se houver digamos um "consórcio" entre os moradores, um só deve assumir a posse de tudo...

Logo abaixo reforço essa tese...

Mano não cai nessa, esse negócio que eu posso argumentar isso ou aquilo, na hora que a casa cai, eles não valem muito, tudo vai depender da configuração que os canas derem no flagrante, a coisa vai caminhar de acordo como for feito a ficha de ocorrência e seguido pelo depoimentos deles, nesse caso haverá muitas variantes, outra coisa esse negócio de chá pra dor de cabeça te garanto que não cola, embora ser muito bom esse argumento....

Só olha o que fala esse famoso e temido artigo 33:

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

Agora olha o artigo 35:

Art. 35. Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1o, e 34 desta Lei:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.200 (mil e duzentos) dias-multa.

Isso já é um começo de um bom motivo para um só assumir tudo...

a gente costuma confundir a Lei, com os agentes da lei, ou seja, quem pode "entender" a situação como tráfico, seria, os policiais e/ou juizes. E com eles cabem argumentação

Quando quis dizer a lei, estava me referindo aos agentes mesmo, eles que digamos "fazem a lei entender quê...." Como falei acima, vou tentar traduzir um pouco melhor: o delegado vai enquadrar no 33 ou no 28 de acordo com a versão dos fatos combinados com os objetos apreendidos(evidências)apresentados pelos canas do flagrante, e não com os seus argumentos, que na prática só serão relevantes ao juiz, quando for dado o "amplo" direito de defesa, até lá, vale o que o delegado decidir, não querendo ser taxativo mas já sendo entende....

No Brasil certas coisas na prática funcionam um pouco diferente da teoria, essas questões de "enquadramento" de acordo com interpretação das leis são muito subjetivas....

Mas o assunto tá ficando muito bom e muito esclarecedor...

O mais importante já aconteceu, despertou a vontade de não financiar o tráfico...

Vamo que Vamo

Abraço do J_H

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não abra a porta para a polícia. Converse da porta pra dentro ou nem isso, diga que está ocupado, é seu direito.

Esta é uma excelente dica. e acho que é o melhor a fazer em todos os casos É melhor SEMPRE pedir a IDENTIFICAÇÃO dos policiais e o MANDADO judicial. (pedir para passar por baixo da porta) Sem o mandado, a polícia JAMAIS pode entrar nas nossas casas. Outra idéia para ganhar tempo, é pedir a identificação e ligar para o polícia (190) para confirmar a ação. (vou modificar lá em cima)

Sobre falar que são 2 cultivadores:

da uma olhada num tópico recente sobre grower em república. Os comentários dos consultores jurídicos do GR me ajudaram muito!

Eu entendo. Duas ou mais pessoas assumindo a culpa juntos, além de tráfico, pode configurar formação de quadrilha. (O art. 35) Tudo depende realmente da "interpretação" "da lei".

Acho que isso varia conforme o caso, mas os argumentos levam a crer que uma só pessoa assumir a responsabilidade parece ser o melhor.

Japa: Obrigado por participar. A lei é de assustar mesmo. Eu tenho uma visão meio "romantica" do ativismo. Mas ser enquadrado como traficante e ficar um monte de tempo na cadeia por "idealismo" não deve ser muito bom não...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse entendimento hoje é necessário, mas cada vez mais temos que esclarecer as autoridades que o autocultivo existe, e que existem pessoas se associando para autocultivarem juntas, sem nenhuma vinculação com a criminalidade organizada e sem nenhuma comercialização do produto do cultivo, simples assim.

Mas é um processo lento.

Um passo de cada vez né galera?

Link para o comentário

Japa: Obrigado por participar. A lei é de assustar mesmo. Eu tenho uma visão meio "romantica" do ativismo. Mas ser enquadrado como traficante e ficar um monte de tempo na cadeia por "idealismo" não deve ser muito bom não...

Esse tópico vou acompanhar, é de extrema importância esse assunto....

A lei realmente assusta pq é mal feita, confunde e complica a vida de gente honesta e que precisa de produzir seu próprio remédio....

Eu tb tinha uma visão romântica, até levar o primeiro "supapo", e sofrer os rigores da lei interpretada friamente ao pé da letra, mas foi até positivo, acordei pra minha realidade...a realidade de ser brasileiro, tive então que achar as brechas para me autosustentar...

Esse lance de idealismo+ativismo, acredito ser para poucos bravos guerreiros da libertação e da idenpedência, para mim são, verdadeiros mártires cannábicos...

Mas acredito que a grande maioria como eu só poderá ativar através dos bastidores, é um pouco angustiante, mas é o que está ao meu ou nosso alcançe...

Estamos aí para ajudar

Esse entendimento hoje é necessário, mas cada vez mais temos que esclarecer as autoridades que o autocultivo existe, e que existem pessoas se associando para autocultivarem juntas, sem nenhuma vinculação com a criminalidade organizada e sem nenhuma comercialização do produto do cultivo, simples assim.

Mas é um processo lento.

Um passo de cada vez né galera?

Boas PPerverso,

Também penso como vc, que as autoriddes devem estar esclarecidas sobre o autocultivo sem vínculo com a criminalidade, mas os caras ainda tem um pensamento muito fixo de maconheiro é vagabundo, e que tá escrito que é proibido e ponto final...

Mentes retrógradas resquícios da ditadura...

Por outro lado prefiro a idéia do anonimato, deixando quieto o lance do cultivo, afim de conseguir as seeds e ferts...

É a famosa "faca de dois legumes"...

Diria que o bagulho o loko e o processo é lento!!!

Mas é um ótimo tópico...

Abraço PPerverso

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Depende: Voce tem pouco dinheiro ou muito dinheiro? Aqui infelizmente é isso que define...

Se for um burgues que resida num bairro nobre pode ter 500gr e uma mega estufa com 30 plantas que a classe/renda "justificaria", agora...

Se for pobre e tiver 10 gr e mais 2 florescentes com 2 plantas, é traficante na certa! se for preto, rasta, hippie ou outra classe discriminada ainda "arrumam" mais uns agravantes.

Ai é que o Ativismo entra em açao, :ativismo: e sempre acaba provando pra esses escrotos que independente de classe ou cor 'GROWER NÃO É TRAFICANTE. :rastabannab: Chega!

Link para o comentário

Depende: Voce tem pouco dinheiro ou muito dinheiro? Aqui infelizmente é isso que define...

Se for um burgues que resida num bairro nobre pode ter 500gr e uma mega estufa com 30 plantas que a classe/renda "justificaria", agora...

Se for pobre e tiver 10 gr e mais 2 florescentes com 2 plantas, é traficante na certa! se for preto, rasta, hippie ou outra classe discriminada ainda "arrumam" mais uns agravantes.

Ai é que o Ativismo entra em açao, :ativismo: e sempre acaba provando pra esses escrotos que independente de classe ou cor 'GROWER NÃO É TRAFICANTE. :rastabannab: Chega!

Também concordo com vc nesse ponto, é um país em que "me diga quanto tu tens que eu te direi quem és!!!", ainda corroborando...., em bairro nobre:

- "toc, toc, toc, por favor abra a porta é a policia..."

agora trocando o N pelo P, em bairro pobre é um:

- """PAFT e porta e todo mundo: no chão, no chão, bora, bora, todo mundo ninguém si mexe, perdeu poha!!!!"""...

Bem diferente a atuação e o tratamento dado ao ser humano desprovido de numerário$, e lá na frente da Vossa Exc, tb não é diferente...infelizmente!!!

Tb acho que a grande sacada é separar "joio do trigo" que o grower de "auto-sustento" que na prática e na realidade são totalmente diferentes, ou duas coisa completamente diferentes, falta mesmo é estar escrito num bendito papel dentro de um livro chamado Código Penal....Mas para isso tb envolvem qustões culturais que são ainda mais difíceis de mudar, acredito que só vai mudar mesmo com as próximas gerações, pq com essas que estamos aí, engessadas algumas ainda petrificadas, será muito difícil, temos que deixar o tempo deles passar e ir criando o nosso tempo....

Tamo a aí na Ativiadade......

Abraço

Link para o comentário