Ir para conteúdo

Publicação De Processo Que Tramita No Supremo Tribunal Federal Sobre Regulamentação Do Uso Da Cannabis No Brasil‏


Mutante

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho q não! Os Ministros relatores q decidem Qnd será, e não dão sinal que o farão esse mês!

Os locais onde as marchas forem proibidas é importante juntar reportagens e copias do processo para serem enviadas ao STF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve moçada,

Acabei de dar uma passada aqui, ler o tópico todo e gostaria de fazer uma pergunta:

- Qual o prazo máximo que isso pode tramitar até o julgamento?

- Com o julgamento, existe chance de recorrer? Quais os prazos? Quem deveria recorrer, caso aprovado ou não? (tentando entender aqui quem pode ser nossos inimigos e amigos no processo)

- O que mais pode ser feito para aumentar as chances de aprovação? Mais entidades? Sociedade?

Desculpe minha ignorância ou ainda se deixei escapar algumas linhas, no entanto, se possível for, peço que respondam as perguntas mesmo com respostas absurdas. Caso a chance aumente só com um apoio improvável, é atrás desse apoio improvável que deveremos ir.

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Novas notícias quanto ao processo:

Hoje cedo recebi o andamento do processo com a feliz notícia de inclusão do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM, na qualidade de "amicus curiae". Penso ser bastante positivo o ingresso deles. O Presidente deste instituto foi um dos entrevistados no filme "Cortina de Fumaça". Penso ser uma ajuda bastante válida e somará esforços em prol dos nossos objetivos.

Ontem, fiz novo contato junto ao Gabinete do Ministro Celso de Mello. Estou tentando uma audiência para poder entregar o DVD do filme Cortina de Fumaça. Estou tratando o filme como sendo "um memorial eletrônico", eis que no ponto de vista aborda muito bom o tema. Ou seja, não preciso falar muita coisa. Apenas direi: veja o filme! Afora isso, pretendo conseguir que seja analisado o pedido de liberdade de expressão de modo no início do mês de maio. Talvez não haja tempo hábil para beneficiar todas as marchas programadas. Mas se sair uma decisão positiva, será ótimo!

Além do contato junto ao relator, pretendo conseguir audiências com pelo menos outros 6 Ministros da Corte. Se possível, pretendo conversar com os 11 Ministros, pessoalmente. Porém, isso não é fácil. De qualquer forma, entregarei para os 11 Ministros cópias do filme.

A ADPF 187 está pronta para ser julgada!

Depende, apenas, do relator querer submeter ao Plenário.

Quando for julgada, quem quiser, poderá assistir o julgamento, ao vivo, pela TV Justiça.

Tentarei avisar com antecedência.

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

As vezes eu tenho vontade de entrar com um pedido de autorização para plantio em casa, no STF.

E sem quem fuma fizesse isso?

O problema é que o moralismo toma conta. Existe um conflito entre direito e moral.

Para nós não é imoral para outros é. E infelizmente esses outros dão as cartas do jogo.

Por isso que eu vim para aqui. Para aprender a planta e ve sai algum. Porque eu to liso...nem pra remedio como diz a malucada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

As vezes eu tenho vontade de entrar com um pedido de autorização para plantio em casa, no STF.

E sem quem fuma fizesse isso?

O problema é que o moralismo toma conta. Existe um conflito entre direito e moral.

Para nós não é imoral para outros é. E infelizmente esses outros dão as cartas do jogo.

Por isso que eu vim para aqui. Para aprender a planta e ve sai algum. Porque eu to liso...nem pra remedio como diz a malucada.

Cara eu ja fui atras disso ai de entrar com pedido de autorização para plantar mas o Brave me disse que isso é uma LEI BRANCA que só tem no papel mas não existe na pratica algo que de sentido e por isso ela é tipo invalida pelo que entendi.

Então nem perca seu tempo nem seu $$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pessoal;

Novas notícias quanto ao processo:

Hoje cedo recebi o andamento do processo com a feliz notícia de inclusão do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM, na qualidade de "amicus curiae". Penso ser bastante positivo o ingresso deles. O Presidente deste instituto foi um dos entrevistados no filme "Cortina de Fumaça". Penso ser uma ajuda bastante válida e somará esforços em prol dos nossos objetivos.

Ontem, fiz novo contato junto ao Gabinete do Ministro Celso de Mello. Estou tentando uma audiência para poder entregar o DVD do filme Cortina de Fumaça. Estou tratando o filme como sendo "um memorial eletrônico", eis que no ponto de vista aborda muito bom o tema. Ou seja, não preciso falar muita coisa. Apenas direi: veja o filme! Afora isso, pretendo conseguir que seja analisado o pedido de liberdade de expressão de modo no início do mês de maio. Talvez não haja tempo hábil para beneficiar todas as marchas programadas. Mas se sair uma decisão positiva, será ótimo!

Além do contato junto ao relator, pretendo conseguir audiências com pelo menos outros 6 Ministros da Corte. Se possível, pretendo conversar com os 11 Ministros, pessoalmente. Porém, isso não é fácil. De qualquer forma, entregarei para os 11 Ministros cópias do filme.

A ADPF 187 está pronta para ser julgada!

Depende, apenas, do relator querer submeter ao Plenário.

Quando for julgada, quem quiser, poderá assistir o julgamento, ao vivo, pela TV Justiça.

Tentarei avisar com antecedência.

Vlwww

ótima notícia, tô de olho nesse tópico!

alguém mais tá buscando maiores detalhes do adpf 187 pelo http://www.stf.jus.br/ ?

não consigo ler nada, cheio de bug o portal. :excl:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acompanho sempre! Tem como cadastrar e receber o andamento por email!

Em breve teremos boas novidades, acredito no cortina de fumaça pra fazer a cabeça dos ministros!

Seria bom uma liminar pra autorizar as marchas no brasil mês q vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acompanho sempre! Tem como cadastrar e receber o andamento por email!

Em breve teremos boas novidades, acredito no cortina de fumaça pra fazer a cabeça dos ministros!

Seria bom uma liminar pra autorizar as marchas no brasil mês q vem!

Hoje tô conseguindo 'clicar' em tudo sem problemas! Cadastrar-me-ei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Alo Galera, boas notícias!

O IBCCrim foi aceito como Amicus Curiae! E mais, o parece final da Procuradoria Geral da República pede pela procedência da Ação!

E os advogados em Brasilia conseguiram entregar algumas cópias do Cortina de Fumaça a alguns Ministros.

Tenho Fé q esse ano as Marchas terão amparo do STF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ainda nada!

Mas será julgada em breve!

As chances de sucesso são grandes, e por isso não precisamos fazer barulho! É até melhor ficarmos quietos e não levantar atenção dos Bolsolinis da vida para esse julgamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alo a todos;

Recebi andamento processual na ADPF 187, relatada pelo Ministro Celso de Mello, o qual determinou a inclusão em pauta para julgamento.

Provavelmente, na semana que vem (a partir de 16/05/2011), será publicado no Diário de Justiça essa determinação.

Daí, para a semana seguinte (a partir do dia 23/05/2011), o processo estará apto para julgamento a qualquer momento.

Vamos torcer que o processo seja julgado direto, sem pedido de vistas de outros Ministros. Acaso isso acontece, poderá demorar mais tempo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...