Ir para conteúdo

Maconha E Ritalina

Sativos

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom galera não achei nada no fórum sobre então vim aqui tirar uma duvida.

Tenho TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) fiz todos os exames e amanhã começa meu tratamento com ritalina.(medicação usada para tratar défict de atenção com hiperatividade e depressão.) E vou começar tomar amanhã de manhã. E curto fumar unzinho de manha pra ficar com uma fome... E logo depois vou ter que tomar o remedio... Ele é tarja preta e faz com que eu fique mais concentrado. Então será que tem problemas fumar e tomar ritalina? Será que tem risco de eu ter um ataque cardiaco? Fiz exames cardiologicos e não deu nada de ruim. Mas sabe são dois "efeitos" que vão começar a rolar. Será que da algum problema? ajude! valeu paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ola Sativos! Tmb tenho Déficit de atenção! Eu tomava Ritalina...passei uns 3 anos tomando e fumando junto. Mas não era uma combinaçao boa! Ou 1 ou outro! A ratalina funcionou BEM comigo, me deixava bem concentrado mesmo, mas as vezes quando a onda do remedio batia...eu sentia mt vontade de fuma um... e fumava...so que confundia td... fica concentrado mas com sentimentos ruins..nao sei te explicar direito... acabava tirando um pouco a onda da maconha e o efeito da ritalina! Entao é melhor vc toma o remedio e dps que passar vc fuma. Toma cuidado com esse remedio!! Ele é viciante!!! Eu tomava mais do que o meu medico recomendava..Mas dps de um tempo resolvi parar de tomar. Com o remedio aprendi como se concentrar entao decide tentar me concentrar sem ele... bom é dificil pq o remedio te deixa muito concentrado mesmo. Mas vc "aprendendo" a se concentrar fica mais facil dps.

Vlw abraçao! e Juizo! :335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sativos, vc conta tudo pra seu psicologo(a)? Vc falou q vc queima um?

Eu tenho tb, tomei ritalina duas vezes e nao gostei do efeito do remédio. Depois abri o jogo com a psicologa e ela suspendeu a ritalina. No meu caso, um dos efeitos esperados era pra eu ficar mais calmo, coisa q a cannabis faz mt bem.

Meu déficit de atenção é diferente, qd eu estou falando ou mostrando algo pra alguem e este alguem nao esta ouvindo ou olhando eu fico puto e paro de falar ou mudo de assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sektornba, vc nao tem problema acho mais q normal qd estamos falando algo e a pessoa nao esta prestando atençao ficar puto e mudar de assunto!!!!!!!!!!!!!!!p mim é normal!!!!!

pois é hj em dia dizem que fazer coisas normais é doença...

tb ja tomei rita com maconha

mas com fins recreativos

cheguei a tomar 5 comprimidos e fumar um depois de 2 horas

no começo da uma onda com mais energia

ce fika chapado e acordado ligado

depois passa e vem takicardia dor de estomago perna bamba etc num gostei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tomei um monte de ritalina, conforme a receita do meu médico e um monte de uma vez só.

Nunca achei nada de recreativo, nem seguindo a receita e nem tomando vários

Ritalina é a mais chata das anfetaminas que eu já experimentei. Ela realmente é boa pra trabalhar, aumenta bastante a concentração (talvez por isso eu tenha achado chata).

A vantagem dela é que vc não precisa fazer um mês de tratamento pra sentir os efeitos, meia hr depois de tomar a primeira já tá sentindo.

Acho que o efeito da ritalina e da maconha são opostos. Usa um ou o outro, cada um com sua finalidade.

Psicólogo não pode receitar ritalina, tem que ser psiquiatra. E é uma excelente idéia vc falar pra ele(a) que vc também queima unzinho.

:Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom como sou um cara curioso fumei um e tomei o remedio hoje de manhã. Bom a onda da erva ficou meio estranha... Tudo estava bem mais nitido... Sou hiperativo e me senti bem mais calmo hoje... Normalmente sou meio agitado feliz hoje estou mais quieto na minha hahah... É algo estranho mas acho que da pra levar numa boa e antes sem fumar sentia meio que os efeitos ainda no meu organismo agora não só um pouco visual... Sabe depois de maconha virar algo especial para mim depois de um tempo as ondas visuais como perda da noção do espaço e parecendo que tudo é novo ainda continua... Mas acho que da pra levar numa boa e acho que o efeito da ritalina não dura o dia todo né? E estou precisando muito da ritalina porque sou um cara que não tenho concentração desde de sempre e me dava muito mal no colegio por causa disso... E só agora fui me tratar e acho que está bem melhor e pode me ajudar a me concentrar e me dar bem na facul e poder passar e em breve me formar... E tambem não to nem um pouco afim de para com a minha erva... hahah mas vou aprender a lidar com isso... Valeu gente abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O efeito da ritalina dura no máximo 4 horas, por outro lado se for a ritalina LA o efeito pode durar o dia todo sim, pois ela tem liberação aos poucos...

Ritalina e maconha dá sim uma chapação mais nítida. Domingo tomei 3 capsulas de femproporex e fumei varios durante o dia... Dá uma sensação de maconha mais forte e nem um pouco sonífera, aliás to acordado até agora, hehehe...

Se a rita é a anfeta mais chata, o femproporex é a mais legal, depois da bala.

oquew num gostei da ritalina é que ela me causa ansiedade, takicardia exageradas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tambem tenho tdah so que não uso ritalina, uso outro medicamento zentron que tem mesmo principio ativo, menos efeitos colaterais, e menos chance de dependencia que a ritalina, segundo meu medico. E fora que basta 1 comprimido pela manha que fico com efeito dele pelo dia inteiro.

O uso de zentron nunca afetou a minha onda quando fumo um, e tambem fumar um nunca afetou os efeitos do medicamento.

Aconselho a voce a falar com seu medico para testar esse medicamento, isso é claro se a ritalina tiver lhe afetando em algo, ou ate mesmo a onda depois de fumar se n continua usando ritalina mesmo agora antes de qual quer coisa fale com seu medico para ver oque ele acha.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

bah tomei uma ritalina hoje pela manhã, depois de alguns anos sem toma nada mesmo ser diagnosticado com DDA. Como Sativos falou, da uma chapadera muito mais NITIDA. to viajando mais concentratado ao mesmo tempo. quando tomei logo depois me deu MUITA VONTADE DE FUMA. Acho que o melhor é o cara fuma uma vela depois de passar o efeito. sei la...

da uma lida nisso aqui:

Isso depende da variedade da cannabis. Se for uma sativona, que é a mais comum por aqui, ela realmente pode fazer piorar um TDAH. Na america latina predominam as sativas devido o clima tropical. As sativas são energéticas, estimulantes, taquicardíacas e aceleram muito o pensamento. Já nos EUA, Europa as Indicas são mais predominantes. Elas já são analgésicas, calmantes. As indicas são famosas pelo efeito "stoner", pois é uma pedrada no corpo, ou lhe faz sentir como uma pedrona mesmo, bem pesada. Agora para tratar TDAH, nem um nem outro. O que é ideal é um mix Sativa/Indica. Pois se for usar uma indicona você perde a motivação para tudo, vai logo querer dormir ou ficar parada mesmo que nem uma pedra. Tem que ter também o efeito enérgico de uma sativa. Strains que eu recomendaria:

- Super Silver Haze (75% Sativa/25% Indica)

- Skunk #1 (75% S/25% I)

- Northern Lights X Skunk #1

- Haze X Northern Lights

- White Widow

Qualquer strain que tenha uma Sativa, como as Hazes, Colombianas, Mexicanas, Africanas, cruzada com uma Indica como as Afghans, Kushs, Northern Lights. Essas tem um ótimo equilíbrio de motivação e relaxamento.

To pensando em testar essas strains em vez da ritalina. Sou muito mais adepto a medicina natural :smokeweedab0:

da uma lida nesse topico AQUI

abraço!

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim, a ritalina é indispensável. Ainda mais quando eu fumo, se eu não tiver tomado ela, fica difícil ler livros, ter uma boa conversa. Me distraio muito facil mesmo. Mas quando eu tomo ela e fumo, fico concentradão e ainda por cima chapado, quer coisa melhor? :rastabannab:

Se ela vicia eu não sei, mas eu tomo toda manhã, e quando eu esqueço de tomar, fico meio paranoico achando que nao vo conseguir me concentrar, mas não se posso dizer qe chega a ser um vicio não...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se ela vicia eu não sei, mas eu tomo toda manhã, e quando eu esqueço de tomar, fico meio paranoico achando que nao vo conseguir me concentrar, mas não se posso dizer qe chega a ser um vicio não...

cara, o efeito da ritalina dura 4 horas. eu tava a 4 anos sem toma-la e resolvi tomar hoje pela manhã.

realmente me senti muito melhor, mais util, mais concentrado. O problema é que quando passa o efeito, me sinto pior que antes. Ser movido a base de ritalina nao eras...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara nao consigo me concentrar em nada , as pessoas falam uma coisa e passa 2 minutos eu esqueço , se estou fazendo uma prova no colegio se o primeiro aluno la da frente arrasta a carteira eu to olhando pra ele pra ver o que ele ta fazendo , mo viage , amigo meu falo que tomou ritalina e falou que e bom , sera que pega tomar so as vezes antes de uma prova ou antes pra da uma estudada ?

abrass

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara nao consigo me concentrar em nada , as pessoas falam uma coisa e passa 2 minutos eu esqueço , se estou fazendo uma prova no colegio se o primeiro aluno la da frente arrasta a carteira eu to olhando pra ele pra ver o que ele ta fazendo , mo viage , amigo meu falo que tomou ritalina e falou que e bom , sera que pega tomar so as vezes antes de uma prova ou antes pra da uma estudada ?

abrass

Simples, vá a um psicologo e se proceder o quadro de DTAH ele vai te indicar um neurologista que dê a medicação adequada. Leia a bula e tire suas próprias conclusões sobre o remédio http://www.bulas.med.br/p/ritalina-3721.html .

Nem pega nada você tomar as vezes não, mas provavelmente vai querer tomar denovo se você tiver realmente o defict. Parece que abre uma luz na cabeça, os pensamentos ficam mais claros, as ideias mais organizadas não sei. Isso no começo, depois se torna algo corriqueiro.

Minha ritalina acabou ha tres dias e to normal, nao entendo isso de falarem que vicia não. tomo a Ritalina LA (20mg). Acho que meu corpo ta acustumado já e to sentindo necessidade de aumentar a dosagem pra ser como era antes, porem nao vou.

Meu neurologista disse que vou ter isso pra vida toda, não tem jeito, mas que não espera que eu tome o remédio pra sempre não, segundo ele é apenas um artificio preu acustumar com o problema que vai me acompanhara durante a vida, e aprender os melhores métodos de concentração atraves do remédio, o que não fazer pra manter o foco, o que fazer, os melhores lugares, acaba sendo um auto aprendizado.

O lado "bom" disso, é que segundo ele quem geralmente tem DTAH, perde por um lado pela falta de atenção, hiperatividade e ganha por outro pelo Q.I ser mais elevado. E creio eu que seja verdade, a maioria das pessoas que eu conheço e que tomam o remédio são bem dotadas. Meu teste deu acima da media tambem.

Mas o que eu acho que realmente desencadeou isso, foram as dorgas. Na minha 8ª serie, puxava muita benzina na escola, todos os dias tava la, cheguei a passar mal ja. Depois que passei mal nunca mais. Olha as ideia que o mlk tem na cabeça, ou melhor não tem né, porque pra fazer uma coisa dessa.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Boa noite galera,

Acho q esse post é meio antigo mas tô dando minha contribuição agora 10/2010.

Bom eu sou tdah diagnosticado em alto nível (a hiperatividade não é forte em mim,mas a falta de atenção é absurda).

No começo o meu médico(que também é dda) me passou ritalina.Mas não me adaptei muito bem aos efeitos colaterais como mal humor, por exemplo.Depois passei para o concerta 36mg (cloridrato de metilfenidato) que é uma alternativa à ritalina.Então os efeitos colaterais foram reduzidos.Enfim, eu também não me adaptei e acabei trocando para o wellbutrin (cloridrato de bupropiona)e gostei,mas não estava resolvendo meu principal objetivo: Conseguir me formar em engenharia mecânica em uma ótima faculdade federal.Eu simplesmente não conseguia estudar(TDAH não é burro.Então minha falta de atenção não me impediu de passar no vestibular e bem classificado).

Enfim, eu finalmente aprendi a viver com os remédio (com alguns deslizes claro.rs).

Voltei a tomar o Conserta regulando o horário(é bom tomar cedo,pela manhã) e tem que sentar e forçar o início do estudo(o mais difícil é sair da inércia) e melhorei inclusive meu convivio social e ao melhorar e produzir melhorei também a autoestima e aliviei a pré-disposição a depressão.

Tomo o wellbutrin só quando não quero tomar o Concerta pq o Concerta me obriga a produzir ou continuo sem me sentir bem.

Lembrando sempre que o acompanhamento do proficional é importante.

Agora relacionando com a maconha:

Adoro fumar, mas não achei uma maneira de poder fumar e produzir.Quando fumo tenho uma onda maneira,uma tonelada de pensamentos de alta qualidade,mas não estudo fumado.Não me concentro muito quando fumo.Fico com os olhos extremamente vermelhos prejudicando o convívio.

Tenho medo de misturar com o Remédio.Tenho medo de agravar meu Tdah.Tenho dor de garganta constantemente (as vezes acaba em amigdalite).

Quero continuar fumando mas tenho q descobrir uma maneira viável.

Agora tô estagiando em uma ótima empresa e acabo a faculdade em dez/2011.Acabando esse período vão faltar 7 matérias + projeto final pro ano que vem.

Ainda preciso cumprir melhor minhas metas e o cumprimento do planejamento(ainda deixo quase tudo pra ultima hora,mas cumpro na pressão.rs)

Fumo de vez em quando.Exercício físico regularmente ajuda.Manter a cabeça boa é importante.

Espero melhorar ainda mais e continuar fumando como cheech & chong

abraço a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Sativos ...

independente da onda que dá os dois juntos, o mais seguro é você conversar abertamente com seu médico sobre o assunto.

Ele poderá explicar pra você os riscos de associar os dois.

Lembrando que qualquer conversa que tenha com ele será sigilosa, então é sussa!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

galera me ajude ai so novo aqui no forum

to pensando em e volta usa ritalina por causa do defit de atençao

mas nao sei se com ela fico melhor ou pior

se a vai atrapalha a brisa do beck

e tbm so mt ansiosoe sofro mt com insonia, mas aqui em kasa como ainda moro com os pais e to tirano a carteira para dar uns role de carro (falta so te a grana)nao da pa fica fumando todo dia pa relaxa

eae q vcs recomenda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ixi ó os papo...

amigão olha só, independente do que você esteja passando, procure um profissional!!

não se baseie pelo forum, aqui são apenas relatos e experiências de organismos diferentes...as vezes tal droga pode lhe causar um efeito totalmente ao contrário do desejado, fora que existem milhaaaares de farmacos que podem se ajustar ao seu corpo ao invés da ritalina por exemplo!!(receita necessária)

não creio que maconha e veneno farmaceutico juntos sejam uma boa escolha...

fikdik!

Link para o comentário