Ir para conteúdo

Vigilância Sanitária Recolherá Hidratante À Base De Maconha


steampipe

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Vigilância Sanitária recolherá hidratante à base de maconha

Produto está a venda em uma loja de Ipanema

Rio - O creme hidratante de maconha Body Butter Hemp, comercializado no Rio e em Porto Alegre, está na mira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto, vendido em uma loja de cosméticos em Ipanema, deve ser recolhido para análise nos próximos dias a pedido da Gerência-Geral de Inspeção do órgão.

23_crememaconha_acosta575.jpg

Hidratante é ilegal, de acordo com a Anvisa

De acordo com a Anvisa, o hidratante, além de estar irregular, é ilegal. Isso porque não segue os padrões para registro no órgão responsável e fere a lei federal nº 11.343/2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas. O texto não prevê o uso de psicotrópicos para fins estéticos, de hidratação ou semelhantes. No Brasil, a maconha só pode ser utilizada legalmente para fins medicinais e científicos, desde que devidamente regulamentada pelas autoridades competentes.

A empresa Empório Body Store, que fabrica e comercializa o hidratante, alega que o produto é elaborado com composto das sementes da maconha, importado da Inglaterra, e que o princípio ativo da droga é retirado ainda no exterior.

“Há divergência nos casos sobre as sementes julgados no País. Mas uma parte da doutrina diz que, se não há princípio ativo, não há crime”, avalia a professora de Direito da Uerj, Patrícia Glioche. A Empório Body Store pode ter suspensa a fabricação do produto e até perder o alvará, se reincidir na infração.

Link: Vigilância Sanitária recolherá hidratante à base de maconha

*****

gogo comprar o produto pras suas esposas antes q se acabem, ou retirem da venda !!!!!

e de qlqr forma, se nao tiver THC, nao pode ser proibido, certo??? consultoria, por favor, abram nossa mente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É uma ignorância sem tamanho, o creme simplesmente tem como um dos ingredientes óleo retirado da semente. Os fiscais da ANVISA teoricamente deveriam ter conhecimento disso e de que isso não é nem um pouco ilegal. Seria a mesma coisa que retirar o Adidas Hemp das lojas de calçados porque é feito com fibra de cânhamo...

Santa ignorância!!! :naparede:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não entendi :blink:

Você só pode plantar maconha no país com a autorização do governo, e o mesmo só libera (mentira, num libera é porra nenhuma, vide o caso de José Roberto Godoy) nos casos citados acima, o único porém é que eles só liberam essa autorização uma vez ao ano, que é dia 31 de fevereiro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Paísinho de merda o nosso...

Pô doido, eu sempre defendi e achei nosso Pais Maravilhoso, aqui a bosta maior é a ignorancia do povo e o comodismo dos cultos intelectuais... Porem como é o povo que faz o Pais e elege quem nele manda tou quase concordando com essa "teoria"... e sinceramente, se nao fosse por minha familia e minha segunda filha que esta pra nascer iria avaliar bem e viabilizar a ideia de mudar de Pais.

Mais tenho esperanças e acredito na força dos Ativistas nacionais(politicos, cannabicos, sociais, etc)e que irao mudar nosso rumo!!!

Abrçs Growroom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Anvisa processará rede de cosméticos por usar Cannabis em hidratante

Por AE

São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai abrir processo administrativo contra a rede de cosméticos Empório BodyStore pela venda de creme hidratante à base de Cannabis sativa, planta a partir da qual se produz a maconha. De acordo com a agência, a empresa desobedeceu resolução que proíbe a produção de cosméticos com substâncias narcóticas. A BodyStore, com sede em Porto Alegre, pode receber de advertência a multa de R$ 1,5 milhão.

O centro da polêmica é o creme Body Butter Hemp, vendido a R$ 53,90. O hidratante é feito com “legítima manteiga extraída das sementes do cânhamo, que é conhecida por auxiliar na regeneração da pele seca”, diz texto no site da BodyStore.

Segundo a Anvisa, cosméticos do tipo têm registro simplificado - a empresa faz uma notificação eletrônica e assina termo de responsabilidade, garantindo a segurança e eficácia do produto -, por isso não há análise prévia à venda. A Body Store informa que a matéria-prima do hidratante tem registro na Comissão Europeia e não possui o THC, portanto não seria entorpecente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

AE

Abril

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tráfico não! Esse produto não possui os Cannabinoides proscritos!

Vai ser como no caso da coleção de canhamo da Osklen, que a policia apreendeu, fez maior alvorosso e no final a sócia da empresa foi absolvida em primeira e segunda instância.

Se alguem tiver interesse, eu tenho o pdf da decisão de segunda instancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hahahhaa isso serve como uma bela propaganda de graça...

seja mal ou bem, que falam de mim...

Com certeza Canadense, esta notícia atinge pessoas que nunca ouviram falar de Hemp em produtos de beleza, e acabam se interessando e procurando saber mais sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho é bom que isso aconteça. Como falaram aí, falem mal mas falem de mim.

Quando a defesa apresentar os argumentos: ser feito de sementes, não ter thc, etc, e a empresa for absolvida,

a galera da ANVISA vai ficar com aquela cara de "É... precisamos dar uma estudada antes de fazer uma merda dessas de novo!"

Aí quem sabe outras empresas vão ver que não deu nada e se interessam também por comercializar tais produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...