Ir para conteúdo

Recriminalização Dos Usuários De Drogas De Volta Na Pauta De Discussões Do Senado


Picax

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Recriminalização dos usuários de drogas de volta na pauta de discussões do Senado

Por Cecília Olliveira

Na contramão do mundo, um projeto que prevê pena de detenção para usuários de drogas será debatido em audiência pública na comissão de assuntos sociais do senado. O projeto, do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), propõe pena de detenção para usuários de drogas e prevê também a substituição da pena por tratamento de saúde. A proposição altera a Lei de Drogas, de 2006, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas.

O projeto substitui as penas hoje previstas, que são advertência, prestação de serviços à comunidade e comparecimento a programas ou curso educativo, pela pena de detenção de seis meses a um ano, a ser aplicada a quem comprar, guardar, tiver em depósito ou carregar consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização. Tal punição, entretanto, poderá ser substituída por tratamento especializado.

•Leia aqui porque sou favorável a legalização das drogas

As drogas são probidas há 96 anos nos EUA e há 89 anos no Brasil. Antes, muitas delas eram usadas como medicamento, em pesquisas científicas, mas foi instituida na América como uma política discriminatória, que ligava o aumento da criminalidade às populações imigrantes e minorias étnicas, com o aval da Igreja Católica. Desde então, todos conhecem a história, chamada popularmente de "Guerra contra as Drogas", que pode se ver, não dá resultados. Os índices não caem, o número de mortes - seja de viciados, seja em consequencia da 'guerra' - não declina.

Até mesmo o Tio Sam vem admitindo, mesmo que timidamente, que a política de 'guerra contra as drogas' é um fracasso. A Califórnia vai votar legalização da maconha em novembro, enquanto aqui, o ensejo da discussão do tema é tratado como crime, mesmo que o Brasil tenha status de país democrático. A exemplo disso temos os constantes entraves pela autorização para que a Marcha da Maconha ganhe as ruas (não para tornar a rua uma feira livre, mas para discutir a questão!!! Só isso!!!)

Atualmente o movimento mundial é descriminalização das drogas e usuários são tratados como doentes, através de políticas públicas de saúde. Há anos, o àlcool era o vilão, também criminalizado e proibido. Diante do fracasso deste posicionamento, o àlcool foi legalizado, os viciados são tratados como enfermos e a índustria é tributada.

Vamos continuar na contramão? Vamos continuar a andar pra trás?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

GALERA, VAMU FAZER BARULHOOOOOOOOOO!!!!!

liguem, mandem email´s, cartas, mensagens por pombo correio, codigo morse, e o que mais for possível para os senadores do seu estado!!!!!

NÃO É POSSÍVEL QUE DAREMOS ESSE ENORME PASSO PARA TRÁS!!!!!

VAMU FAZER BARULHOOOOOOOOOO!!!!!

:ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo::ativismo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isso ai enquanto o mundo segue para um lado nos vamos na contra mao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Parece ate brincadeira!!!!!!!!!!!!Isso é um chute no saco!!Senador desse de merda , deve ta ganhando com a proibiçao!!!!!Esse é rato velho !!!!!Nao adianta brasileiro vota pior do que limpa a bunda!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Com todo respeito.

Esse Demóstenes Torres tinha de ser degolado e depois queimado pra não sobrar nada dele. Mas nem um pedaço de unha.

Cidadãozinho de merda!!!

Tem uma competência tão grande, mas tão grande que irá lançar um livro só com suas "twittadas". (É de chorar)

Isso que é competência!!!

Ele é tudo o que o Brasil NÃO PRECISA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na epoca da aprovação do SISNAD eu mandei varios emails pra ele dizendo q eu me sentia ameaçado com o q ele dizia.

Mandei varios sites e argumentos válidos. Só q infelizmente o querido DEMOstenes Torres ( credo, o cara tem o Demo no nome ) é um cego pela religião.

+ isso nao vai rolar nao.

Ele é do DEM. ( quase DEMO again). Credo, estou com medo desse cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bixo

Se um dia eu dançar como usuário e for preso e enviado para uma penintenciaria, perder minha casa, meu trabalho, minha dignidade, perder tudo que conquistei ate hj com muito suor. A sociedade pode preparar pq eu mudo de lado e me torno bandido bixo solto e vo apavorar essa gente pobre de espirito, nao vou querer nem saber de nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bixo

Se um dia eu dançar como usuário e for preso e enviado para uma penintenciaria, perder minha casa, meu trabalho, minha dignidade, perder tudo que conquistei ate hj com muito suor. A sociedade pode preparar pq eu mudo de lado e me torno bandido bixo solto e vo apavorar essa gente pobre de espirito, nao vou querer nem saber de nada!!!

x2

Me avisa que eu vou também.

Não vejo a hora da criação de um grupo de extermínio de político corrupto. Ia ser lindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que País é esse?!? :blink: !

Eu fico indignado com isso, porque só no Brasil acontece isso??? :ativismo:

Como diz um trecho da musica do Gabriel O Pensador:

"E acendeu um "da paz" pra relaxar

Mas quando foi dar um tapinha

Levou um tapão violento e um chute naquele lugar

Foi mandado pro presídio e no caminho assistiu um

Acidente provocado por excesso de cerveja:

Uma jovem que bebeu demais atropelou

Um padre e os noivos na porta da igreja

E pro índio nada mais faz sentido

Com tantas drogas porque só o seu cachimbo é proibido?"

Ser preso por fumar uma erva que você mesmo cultivou sem financiar esses vagabundos que vendem maconha, se é que pode se chamar prensado de maconha.

Enquanto isso os politicos estão roubando todo o nosso dinheiro e concerteza estão em suas casas na piscina, bebendo wisky e dando risada, pouco se importando com a sociedade.

Mais uma vez eu pergunto QUE PAIS É ESSE?? :muros:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Brasil so nos da decepção, parece mais guerra aos pobres do que ao trafico; como que se eles tivessem re-descoberto que quanto mais crime organizado e miseria nas classes baixas menos essas se organizam; é evidente que ia dar merda, o senado é um sistema jurassico que atrai mais um sociopata do que um reformista com intenções claras. Eles querem nos transformar em bandido, eles tem a policia a sociedade e a religiao, nos temos a certeza de que se nada for feito so vai piorar. Esse é um pais retrogrado onde te dizem como criar teus filho, como se comportar em um estadio de futebol o que fazer com seu corpo mas nao te entregam saude de qualidade, nao se permite a livre expressao; com a obvia censura ao humor nas eleições; agora a JUSTIÇA esta disposta a ser muito mais destrutiva para familia e o individuo do que um baseado, por puro medo de nos. Porque eles nos conhecem, a policia e a politicagem sabem que ninguem aqui é bandido, mas pra eles nos somos inimigos mesmo assim. So é possivel contar com a sociedade é encontrar meios de comunicação onde quer que seja possivel.

Acredito em futuras vitorias, lentamente, mas amigos, o Obama (maior decepção da decada) vai dificultar a legalização na california.

Acho que so se pode é estudar estrategias legais e se preparar para sair as ruas, sem simbolo nenhum, focando as leis e sua ineficacia.

Essa gentinha, de espirito podre, é como guarda rodoviario, quando eles revistaram todo teu carro nao acham nada, nem farol estragado nem pneu furado, te multam e te ferram porque esqueceu o pisca alerta ligado por mais de 5min.

Como disse um amigo ai, se eu cair viro bandido mesmo, nem é por vingança mas por necessidade. A cadeia nao funciona e eles querem superlota-las de novo. Parece piada, politicos estao errados, sabem disso, aplicam tecnicas provadamente ineficientes e ninguem parece se preucupar com nada.

NOS SUSTENTAMOS ESSA E OUTRAS MINICLASSES QUE CONTROLAM A POLITICA E ECONOMIA SEM NOSSA PARTICIPAÇÃO

So se pode contar com o esclarecimento na sociedade, de resto nao esperarei por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tinhamos q bolar um texto padrão e mandar, o q acham?

bolar um texto padrão pode ser uma boa ideia.

mas talvez, se mandarmos também cada um a nossa própria palavra, podemos transmitir maiores pontos de vista, maior diversidade de argumentos e mais autencidade.

porém, de qualquer jeito devemos nos unir sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Certo.

Cada um manda o seu texto e depois mandamos um padrão.

Os consultores juricos podem nos ajudar?

AquaponicPOA, kd aquele post seu q ficou uns 10 segundos e depois apagaram? Era perfeito, falava da historia, descobertas, leis, doenças e etc. Será q pode compartilhar conosco para usar como base?

Algum moderator tem este texto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se a justificativa para a volta da prisão para o usuário ser compelido a entregar sua fonte, a.k.a. (also known as) traficante, como explicar a aplicação de penas mais severas para o autocultivo?

Quem cultiva seu próprio bagulho, não tem nenhum envolvimento com a criminalidade, seja ela organizada ou não, então dentro da linha de raciocínio do senhor Demóstenes, isso é um absurdo, um contrasenso.

Isso na verdade é a boa política brasileira meus caros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...