Ir para conteúdo

Gabeira Diz Que Liberação Da Maconha Hoje Não Seria Viável No Rio


Seamus67

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Gabeira diz que liberação da maconha hoje não seria viável no Rio

Para defensor histórico da descriminalização de drogas, medida exige controle do consumo por ‘polícia avançada’

O candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, que teve como bandeira histórica a legalização da maconha, afirmou que, no Rio e no país, a medida não seria positiva. Trata-se de uma mudança de posição em relação ao passado. A declaração foi no “Teatro dos 4”, na Gávea, durante sabatina promovida pelo jornal "Folha de S.Paulo" e o "UOL".

Para Gabeira, seria impossível ter um controle eficiente do uso de drogas no Rio, com as dificuldades estruturais da polícia, que seria responsável por esse papel no caso de uma eventual liberação.

“Só com uma polícia muito avançada se pode legalizar [a maconha]. [A liberação]Não é ‘liberou geral’, é controle mais sofisticado. O coffee shop na Holanda [onde é permitido o consumo de maconha] é televisionado, controlam mais. Do ponto de vista filosófico, o Estado precisa estar preparado para as conseqüências.”

O verde citou o exemplo de experiência piloto adotada pela polícia de Londres em um bairro com grande população jamaicana, onde foi liberado o consumo de maconha.“A polícia chegou a conclusão de que perdia 4h com inquérito, e precisava usar a energia em lugares mais importantes. O jornal ‘The Independent’ considerou que foi bem aceito. Mas é uma polícia avançada. Com as dificuldades que temos hoje na polícia do Rio não seria viável”, afirmou.

O candidato defendeu a qualificação da polícia, a ênfase na inteligência – “O número de mortes é proporcional à qualidade de inteligência policial – e o aumento do salário dos policiais, com a eventual aprovação da PEC 300, projeto de emenda constitucional que iguala o salário de policiais aos de Brasília. Segundo ele, o governo federal arcaria com parte do reajuste.

“A PEC 300 prevê participação do governo federal. A polícia do Rio precisa ganhar mais, não é possível manter os salários assim. A realidade vai ser cotejada com o orçamento, podemos negociar. Todo o peso não ficará sobre o estado. Outro elemento é certa sensibilidade dos empresários para contribuir com segurança pública - já fizeram um fundo para isso. O aumento é possível com recursos do Estado, do governo federal e de contribuição da iniciativa privada”, afirmou.

Gabeira diz que UPPs só chegam a 1% das favelas

Gabeira, afirmou que o programa das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras) só atinge 1% das favelas ocupadas pelo tráfico no Rio e que não trouxe a “paz” para o Rio, como afirma o governador e seu adversário nas eleições, Sérgio Cabral (PMDB). De acordo com ele, não é possível implantar as UPPs em todas as comunidades do Rio.

“O governador diz que existe paz, eu digo que não. Por onde ando, vejo gente com fuzil, metralhadoras. Quando se diz que o Rio está em paz e as pessoas têm metralhadoras ao redor, sabem que não é assim. Ele está falando a verdade sobre 1% das comunidades; 99%, a maioria esmagadora ainda não está pacificada. As demais foram pacificadas num contexto de bastante visibilidade. O governador diz que vai levar para cada comunidade. Eu que gostaria, sou obrigado a dizer: não é possível”, afirmou.

Na opinião de Gabeira, “não se pode ter um plano de segurança voltado apenas para 1% das comunidade”. “Precisa de projeto para o Estado em conjunto, que Minas Gerais e São Paulo têm, um projeto estadual de segurança. Não significa que terá UPP em todo lugar, nem que terá apenas UPP. O que proponho é política de segurança total”, disse.

Para Gabeira, as UPPs deveriam ser coordenadas com “obras infraestruturais”, aproveitando as obras do PAC para se entrar em favelas, como a Rocinha, o Alemão e Manguinhos.

Na manhã de sábado, traficantes da Rocinha entraram em confronto armado por cerca de meia hora em São Conrado com policiais militares. O candidato verde defendeu o uso de inteligência para prevenir incidentes como este. “Antes de chegar ao tiroteio, nenhuma grande cidade do mundo permitiria que um comboio armado de 80 homens se deslocasse sem ser detectado. Menciono o trabalho de inteligência. Acho que a polícia deva dar o combate na hora certa e no lugar certo”, disse.

Segundo ele, a prisão de dez traficantes armados que mantinham 35 pessoas reféns no Hotel Intercontinental, em seguida ao tiroteio foi por intervenção do próprio chefe do tráfico, “Nem”, que teria enviado um intermediário, membro da associação de moradores ao local.

“Vamos falar sério. A operação no hotel foi negociada por Feijão, um dos representantes da associação de moradores, acusado de ser ligado ao tráfico. ‘Nem’ mandou que Feijão fosse e determinasse que se depusessem as armas. A dominação territorial da Rocinha deve acabar. Devemos fazer coisas com inteligência”, afirmou.

Fonte: IG

Original: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/gabeira+diz+que+liberacao+da+maconha+hoje+nao+seria+viavel+no+rio/n1237760374536.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 83
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

parece que

ele deve ter levado algum enquadro de alguem da direita..

engraçado como tanta arma militar vai parar na favela, né?

vou fazer uma comparação besta

na época que o saddam hussein pos fogo nos poços de petróleo, alguma mente iluminada

teve a idéia de causar uma súbita explosão na boca de cada poço,

assim por fragmentos de segundo o ar que impulsiona as labaredas se esgotaria e sem ter como

queimarem pela falta de oxigenio, assim foram extintos as labaredas das centenas de poços incendiados..

acho que se fizerem que nem os australianos e "bustin down the door" a coisa ficaria mais controlável!

LEGALIZAÇÃO MINHA GENTE!

num primeiro momento, a grana do tráfico iria cessar numa porcentagem que incomodaria os mais abastados

a represália posterior seria tensa,

mas a gente tem o exército pra isso mesmo,

ou vai dizer que o que acontece no Rio de Janeiro não é guerrilha civil?

corta o mal pela raiz e segura a onda!

good buds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PQP!

Políticos de merda. Tantos assassinos, sequestradores, assaltantes, falsificadores e mts outros CRIMINOSOS gozando da liberdade e o ESTADO nao ta nem ai.

PQ será ein?

Ao invés de ficar preocupado com os MACONHEIROS, pq o Estado nao LUTA contra os crimes GRAVES? Não tem moral né? PQP! Revoltante!

Tenho medo qd se aproxima as eleições.... Lembro dos ataques malucos do PCC e CV. credo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pior que um inimigo declarado é um traidor!

A vontade e fazer um judas com a cara do palhaço e tacar fogo!

O pior de tudo é essa historia de controle policial quando legalizar.... que retrocesso!

Não é só uma coisa oportunista o cara descambou mesmo está com um discurso conservador no melhor estilo Lacerdista.... eu já votei um monte de vezes nesse filho da puta e estou realmente puto da vida com o que estou vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu a alma para as irmandades partidarias....

Obviamente os amiguinhos dele nao gostaram da ideia de legalizarem a maconha, e logo vetaram a ideia dele.

Sem comentarios para esse senhor.

Não irei me rebaixar ao nivel da demagogia politica.

Ainda mais de uma entidade que tinha de tudo para ir contra, (Já que lutou contra a ditadura e por incrivel que pareça tenha sido o genio que tenha participado do sequestro...)

Porém começo a duvidar dessa capcidade.

Acabou mostrando sua face medonha da covardia e princialmente MENTIROSO.

Um homem que passeia pela corda bamba da brincadeira e da seriedade, vivia se vanglorizando pelo fato de ter sido contra a força politica da Ditadura e de todos os pensamentos retrogrados e ultrapassados, acabou por fim preferindo ganhar o dinheiro do seu partido politico ao inves de voltar para casa com a derrota e sem o salario "justo" para manter o nivel de vida da sua querida familia.

Onde sua filha consegue viajar a cada 3 meses para fora do Brasil competir em campeonatos de Surf....

Sabemos que vijar e competir surf não é pra qualquer ser humano, tem que ter patrocinios e grana no bolso pra bancar!!!

Temos que observar uma coisa.

O DINHEIRO CORROMPE NÃO AS PESSOAS E SIM AS IDEIAS.

Ja que esse cara apartir desse momento, mostrou pra mim não ter mais "pessoa" e sim ideias vazias....palavras pra tomar o governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Já acreditei nele... eu era muleke ainda, ele era meu idolo indo para o congresso de bike!

...Agora aí está, de quatro para o sistema... Comendo a comida dos Porcos!!!!!!

Perdeu o que tinha de mais bonito que era a coragem :chaudeslarmes: ...

Muito triste isso! :chaudeslarmes:

.... lutaremos sem ele então! :pass::ativismo::roll-up:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Perdeu meu voto!

Por mais que o Cabral seja um ladrão de merda, ele tem peito pra falar q é favor da legalização.

Gabeira é bunda mole, a fala dele no doc ficou fraca.. De que adianta combater os "Severinos Cavalcate" e não ter peito pra peitar cesar mala!

No mais, o que não é viável é essa guerra burra, se não vai legalizar, vai fazer o q? Continuar levando baile dos bandidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pois é... triste né? Tudo novamente por causa de dinheiro!

BABACA FILHO DA PUTA! Por ter lutado contra a ditadura achei que ele pensava, mas não pensa, bom só em dinheiro. FILHO DE UMA PUTA!!!

Mas como o amigo ali disse. Lutaremos sem ele!! :ativismo:

Jaspion está certo!

"Se não pode contra eles, junte-se a eles." ¬¬ VAI TOMA NO CÙ GABERA!!!! SEU FUDIDO DE MERDA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É minha gente, enquanto tivermos políticos desse nível, e o povo não ocupar as ruas vamos continuar submissos aos traficantes... o que não é tão ruim se for considerar que o cara ergueu nossa bandeira de luta a vida toda e agora se corrompeu (natural no Brasil).

TRAIDOR!!!!!!!!!!!!

Bundão fdp!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ahhh hoje nao é viavel! Mas... e amanha? Pq ate ontem era né!! ¬¬

Pensando bem... dependendo de como fosse a legalizaçao e taxação da erva...realmente seria complicado de controlar.

Mas sei la. Vou esperar alguem mais Pé no chao pra começar a discussão :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

BEM GALERA, voces tem que pensar que o rio de janeiro, o ESTADO , nao tem condiçoes de legalizar a maconha, isso nao daria certo, nao temos estrutura nenhuma para a legalizacao, a nossa policia tambem nao tem condiçoes, para a MACONHA ser LEGALIZADA ela tem que, prescisa ser controlado pelo estado e pela policia, infelizmente todos nos sabemos que a nosssa policia e nossa politica de estado hoje em dia nao permite isso, nao estamos preparados mesmo, seria nesserio, uam grande mudança, mudancas que nao acontecem do dia pra noite, mas sim em anos, e garanto, que nos usuarios da cannabis vamos ver a maconha ser legalizada, mas daki anos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

BEM GALERA, voces tem que pensar que o rio de janeiro, o ESTADO , nao tem condiçoes de legalizar a maconha, isso nao daria certo, nao temos estrutura nenhuma para a legalizacao, a nossa policia tambem nao tem condiçoes, para a MACONHA ser LEGALIZADA ela tem que, prescisa ser controlado pelo estado e pela policia, infelizmente todos nos sabemos que a nosssa policia e nossa politica de estado hoje em dia nao permite isso, nao estamos preparados mesmo, seria nesserio, uam grande mudança, mudancas que nao acontecem do dia pra noite, mas sim em anos, e garanto, que nos usuarios da cannabis vamos ver a maconha ser legalizada, mas daki anos,

E entao o que seria necessario como mudança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BEM GALERA, voces tem que pensar que o rio de janeiro, o ESTADO , nao tem condiçoes de legalizar a maconha, isso nao daria certo, nao temos estrutura nenhuma para a legalizacao, a nossa policia tambem nao tem condiçoes, para a MACONHA ser LEGALIZADA ela tem que, prescisa ser controlado pelo estado e pela policia, infelizmente todos nos sabemos que a nosssa policia e nossa politica de estado hoje em dia nao permite isso, nao estamos preparados mesmo, seria nesserio, uam grande mudança, mudancas que nao acontecem do dia pra noite, mas sim em anos, e garanto, que nos usuarios da cannabis vamos ver a maconha ser legalizada, mas daki anos,

Eu hien...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...