Ir para conteúdo

Tintura De Cannabis - Passo À Passo Com Fotos

Mutante

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Resolvi tentar fazer minha Tintura da Cannabis, depois de 20 anos fumando cannabis é hora de dá um tempo, mas ficar sem o efeito do THC é foda ! heheheh

Então resolvi fazer o teste da Tintura, peguei algumas grama de cannabis natural, usei um termômetro e usei Alcool Etílico.

Triturei bem a cannabis, deixei em Alcool por um tempo depois fervi em banho maria.

Ficou uma tintura quase preta, mas com o cheiro característico da Cannabis.

Ao Experimentar coloquei 02 gotas atrás da lingua e realmente "bateu", mas demora um pouco e a "viagem" é diferente, parece que mais leve que a cannabis fumada (so impressao), e com certeza é mais demorada.

Abaixo coloco algumas fotos :

DSC06167.JPG

A Cannabis

DSC06170.JPG

Material Utilizado, termômetro, cannabis, triturador, alcool e um pouco de Hash para inspirar !!

DSC06171.JPG

Novamente !!

DSC06175.JPG

No Fogo !!!

DSC06180.JPG

Resultado Final !

DSC06181.JPG

Coando ! Esqueci de comprar o coador de papel, coei com um pano mesmo.

DSC06182.JPG

Colocando em um recipiente escuro, conta gotas.

DSC06184.JPG

Resultado Final.

No final posso dizer que recomendo, estou destinado a não queimar mais a cannabis e sim utilizar da maneira de tintura ou vaporizando.

• Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Muito interessante o post, mas me surgiu uma duvida..

Qual tipo de algo você utilizou???

tipo alcool 90 e poucos por cento?

obrigado

Dá para usar esse de farmácia, mas a ingestão

dele não é tão legal..

Experimente usar o alcool de cereais, é próprio

para fazer bebidas e coisas assim..

Wikipedia:

Álcool de Cereais é o álcool etílico hidratado (ou etanol) feito de cereais (milho, arroz, etc) e em geral é usado como um ingrediente de uma receita.

É indicado na fabricação de:

produtos homeopáticos,

indústria farmacêutica,

extrato de própolis,

perfumes,

aromatizadores (de ambientes, tecidos)

tinturas (medicinais, psicobioenergéticas, fitoterápicas e aromaterápicas, entre outras)

Abraço!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Essa tintura na verdade eh metade do processo de extracao do honey oil, soh faltou evaporar....

Na verdade o Honey Oil é extraído com Butano, por isso o nome Butane Honey Oil

Essa tintura é à base de álcool, não é pra ser consumido como óleo, mas sim como as demais tinturas, ou seja, sublingual.

:smokeabowl:

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Usei alcool 99%, comprei em uma loja que vende para fazer perfumes e culinária !!!

Estou usando misturando 4 ou 5 gotas no café, não consigo colocar embaixo na lingua porque queima legal !

O Gosto também é ruim para tomar puro.

O massa mesmo é misturar uma dose mais forte com licor de menta !!! O dia todo tranquilo sob o efeito da cannabis, isso mesmo o dia todo !!

RECOMENDO DEMAIS !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Mutante...

Fica melhor fazendo da forma que o Rick Simpson faz,

aqui ponho o fumo em uma vasilha com o alcool e deixo de molho afofando com um garfo por uns 10 minutos,

Depois ponho uma tela de silk 120 fios na boca da vasilha pra coar e depois dar essa prensada no final (de leve) como fez torcendo o pano pra sair todo o suco... repito o processo depois, sempre sai mais uma cara boa na segunda...

Outro detalhe é evaporar todo o alcool, aqui ponho a vasilha de vidro em cima de uma misteira forrada com areia pra nivelar a chapa, no final mudo pra outra vasilha menor e coloco algumas gotas de agua pra ´´graxa`` ficar com uma testura mais pastosa tipo pomada, sem a agua fica uma bala de caramelo depois de frio(melhor pra quem for fumar e com a agua fica mais prático pra uso medicinal)...

abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• 7 months later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Quanto tempo eu deixo fervendo?????

Até evaporar todo o alcool.

Uma duvida amigo, até que temperatura eu posso aquecer o etanol sem ele pegar fogo, explodir ou alguma coisa do tipo? :D

obg

Não pode passar de 120 graus, com 100 graus sendo o ideal, já descarboxila os cannabinides,

não ponha direto no fogo, no máximo banho maria em area bem ventilada e msm assim com muito cuidado,

o ideal é chapa elétrica, aqui em casa uso o Foreman grill...

Fogão elétrico de uma boca com regulador de temperatura ou panela elétrica é baratinho, entre 50 e 80 mangos.

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode fazer com buds pouco mofado ? folhas resinadas ? tem que triturar antes ?

Quanto tempo fica no álcool ?

Pode fazer com bud mofado sim, apezar de não ser o mais indicado,

folhas resinadas, os talos das folhas... onde ver tricoma vai.

Eu faço 4 coadas usando a msm erva aqui e troco o alcool, a primeira e a segunda deixo de molhos 20 minutos dentro de um pote de vidro com tampa dando uns chaqualhão, pode ser em uma tigela afofando com um garfo tb, a terceira 10 minutos, e a quarta 5 minutos.

Quando tiver evaporando lá no final, faltando uns 50 ml pra evaporar adicione umas 5 gotas de agua, vai permitir que fique com uma textura de pasta

e tb pro óleo estar menos viscoso até evaporar todo o alcool.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até evaporar todo o alcool.

Não pode passar de 120 graus, com 100 graus sendo o ideal, já descarboxila os cannabinides,

não ponha direto no fogo, no máximo banho maria em area bem ventilada e msm assim com muito cuidado,

o ideal é chapa elétrica, aqui em casa uso o Foreman grill...

Fogão elétrico de uma boca com regulador de temperatura ou panela elétrica é baratinho, entre 50 e 80 mangos.

:335968164-hippy2:

Até evaporar todo alcool? mais e a tintura? nao vai secar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, só uma pergunta: qual a proporção? Eu moro no nordeste, então sempre pego das verdinhas daqui, dá pra ser? qual seria a proporção certa de ganja e alcool?

Até a ganja ficar toda submersa no alcool...
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu prefiro o extrato, paro um pouco antes de evaporar todo álcool, acho que fica mais fácil de armazenar e administrar.

Guardo num vidro com conta gotas, reduzo em uma proporção de 1/10 , ou seja, de um litro de álcool tiro aproximadamente 100ml de extrato.

Coloco 1ml do extrato em uma xícara com chá quente, bate bem e mais rápido que com manteiga se for em jejum então e paulada! É mais light tb.... :Pothead:

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Andei lendo sobre o assunto em um site, e eles recomendam também um processo de descarbolixação, assando a ganja toda em um forno a uma temperatura específica por um tempo específico, para transformar o THCA em THC, fazendo com que os efeitos psicoativos fiquem mais pontentes.

tem gente que deixa a ~100ºc por 20 min, outros que deixam a uns 190~200ºc por 5 min. Alguem aqui tem alguma experiencia sobre este método?

Link para o comentário