Ir para conteúdo

Tintura De Cannabis - Passo À Passo Com Fotos

Mutante

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Qual a quantidade de folhas resinadas e até umas pipoquinhas dos buds preciso usar para fazer uma tintura de derrubar leão ? Tenho muita insonia e tb gostaria de diminuir com a fumaça . Chego a fumar uns 3 baseados ao dia e estou querendo usar a erva de forma alternativa .Estou querendo colher 4 plantas automaticas de tamanho médio e usar as folhas da manicure e as pipocas de todas as plantas para fazer . Isso daria pra fazer uma tintura da pesada ?

Certeza que dá pra fazer uma tintura concentrada com essa quantidade, porra a manicure de 4 plantas , eu particularmente como sou amante de vinhos , faço a tintura é reduzo até uns 100 ou 50 ml , depois misturo com um Moscato D´Asti ou um Vinho do Porto .

Fica bom demais uso esses 2 tipos de vinho pois são de guarda ai dá pra guardar e servir pras visitas especiais como tira gosto depois do almoço...rsrsrs

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 10 months later...
  • Usuário Growroom

Fala galera, após fazer o Oil algumas vezes, hoje fiz a tintura.

Segui a seguinte receita :

- 10 gramas trituradas.

- Coloquei no frasco, junto com alcool de cereais 92º, apenas até ultrapassar a quantidade de erva.

- chacoalhei durante algum tempo e deixei em repouso num periodo curto.

- Coei e coloquei direto no pote de vidro de remédio.

Algumas considerações :

O gosto é bem forte, queima muito. Queria saber se talvez role de diluir com uma quantidade de água, ou talvez com um extrato de própolis ou mel?

Outra coisa, a brisa vem demorada, o que senti mais foram os efeitos no corpo, um relaxamento, algo leve, muito bom, mas outra coisa do que fumada, outra droga, com outro propósito, de outro jeito. Mas, qual seria uma boa medida, maconha/alcool que deve ser aplicada para retirar uma quantidade bacana e concentrada?

Abraços, depois posto fotos.

Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Olha recomendo muito. Para sentir o poder da Cannabis demora um pouco mas em compensação a onda é mais forte e mais duradoura.

Apesar de ter dito no post inicial que não iria mais fumar foi um equívoco a magia de apertar um e fumar ainda mexe muito comigo. Mas a tintura é uma excelente opção para os dias de festas na casa de pessoas que não curtem e você adiciona em um licor de menta fica maravilhoso.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

sim,ate cobrir a maconha ...

sim, valeu pela informação brother

e uma pergunta, tem algum moderador nessa área? digo isso pq postei uma receita de manteiga de amendoim cannabica e falou que ia ser aprovado pela moderação, e isso já tem algumas boas horas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

opa! postei essa dúvida no lugar errado, no tópico Green dragon, não levem a mal.

Estou com umas tinturas descansando à uns dois meses, mais não fiz a descarbox... Será que dá pra fazer agora ou uso ela do jeito que tá?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

paulinhuuu, acho que vou reduzir essa tintura em banho Maria, já vai dar uma aquecida, espero que funcione.Ou então usar a panela elétrica mesmo e fazer a descarb. Essa parada tem que chapar, daqui uns dias meu Green acaba e tô contando com essa tintura pra dormir tranquilo...

valew mano.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que a descarboxilização da cannabis fica melhor dentro do forno, tendo o contato do calor com os tricomas, e não cozinhando (dando aquela dixavada pró). Depois coloca o ganja no álcool frio, e deixa cura. Mas no caso de uma tintura mais medicinal, com um alto teor de cbd, a descarboxilização também é bem importante, transformando o cbdn ou coisa assim em outro canabinóide antes do cbd, ta no fórum na parte de óleo medicinal. Enfim, uma quase assada do ganja seco é fundamental para um produto de qualidade, até porque se deixar evaporar o alcool naturalmente ao ponto do extrato, e se o calor não agiu em nenhum momento, já era.

uma coisa que notei em minhas experiências com tintura, é que fica uma "mancha boiando colorida" na superfície do mé

:335968164-hippy2:

gallery_111272_12363_1312.jpg

TOP é misturar no leite com nescau, vai q vai

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

paulinhuuu, acho que vou reduzir essa tintura em banho Maria, já vai dar uma aquecida, espero que funcione.Ou então usar a panela elétrica mesmo e fazer a descarb. Essa parada tem que chapar, daqui uns dias meu Green acaba e tô contando com essa tintura pra dormir tranquilo...

valew mano.

Fala Rp! E como é que acabou essa história?

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom
Em 04/02/2016 at 08:57, Agatha6 disse:

Pode (e deve) reduzir.  Só vai evaporar o álcool mesmo.

Obrigado Agatha!

E tem alguma dica especial para essa redução? Só em banho maria normalzinho mesmo?

Outra dúvida... No processo final da redução, posso tacar um mel na tintura para melhorar o sabor? Isso vai atrapalhar por exemplo na absorção sub-lingual ou de boa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/02/2016 at 00:50, henrique_S disse:

Obrigado Agatha!

E tem alguma dica especial para essa redução? Só em banho maria normalzinho mesmo?

Outra dúvida... No processo final da redução, posso tacar um mel na tintura para melhorar o sabor? Isso vai atrapalhar por exemplo na absorção sub-lingual ou de boa?

Banho maria normalzinho...  Olha só:

gallery_103380_12110_26328.jpg

Em relação ao mel, não acho q vai atrapalhar em nada não, mas nunca experimentei e acho totalmente desnecessário.  O sabor da cannabis é muito bom!  Eu normalmente tomo com café e fica nota 10!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Agatha6 disse:

Em relação ao mel, não acho q vai atrapalhar em nada não, mas nunca experimentei e acho totalmente desnecessário.  O sabor da cannabis é muito bom!  Eu normalmente tomo com café e fica nota 10!

A minha tá ficando mais marromzinha, por que descarboxilei a erva antes, quero que fique bem psicoativa

WP_20160206_016.thumb.jpg.fea08b6dfd921c

Estou fazendo com 15 gramas de erva, por isso usei esse potinho pequeno. Estou fazendo o método a frio, deixo no freezer e agito de vez em quando... Depois que tirei essa foto resolvi encher mais de alcool, por que achei que tava meio pouco. 

Quanto ao gosto de erva, sei lá, adoro o gosto da maconha fumada, mas recentemente fiz manteiga de cannabis, achei o gosto horrivel. A tintura pretendo deixar bem concentrada para com poucas gotas sob a lingua eu ter os efeitos desejados... E sob a lingua faz efeito em 15 minutos por que é uma região com muitas veias e absorve bem.... Bebendo em chás, sucos, drinks, acaba levando até 2 horas dependendo da pessoa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/02/2016 at 22:04, Agatha6 disse:

Isso não é banho maria não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve rapaziada, entao estou pretendendo fazer essa tintura, na vdd ia fazer ontem mas n achei pra comprar esse alcool de cereais ou etilico hidratado.. Fui em uma farmacia e outra de manipulação.. Nenhuma tinha.. Alguem sabe em que tipo de loja pode ter? Ou alguma alternativa? Ah, sou de Curitiba PR se alguem for daqui da um salve, obrigado a todos

Link para o comentário