Ir para conteúdo

Tintura De Cannabis - Passo À Passo Com Fotos

Mutante

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 17/02/2016 at 09:50, Potislife disse:

Salve rapaziada, entao estou pretendendo fazer essa tintura, na vdd ia fazer ontem mas n achei pra comprar esse alcool de cereais ou etilico hidratado.. Fui em uma farmacia e outra de manipulação.. Nenhuma tinha.. Alguem sabe em que tipo de loja pode ter? Ou alguma alternativa? Ah, sou de Curitiba PR se alguem for daqui da um salve, obrigado a todos

Fala amigo!! 

Eu também sou de Curitiba, na verdade SJP!

Encontrei Alcool Etilico em lojas de produtos naturais! Sabe ssas lojas que vendem ervas diversas, granolas, etc? Então, foi numa loja dessas que achei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Galera, alguem sabe me responder uma pergunta?

É que vi algumas pessoas falando que descarboxilizam a erva na propria tintura alcóolica. Mas Como que a erva vai descarboxilar se no processo de fazer a tintura você deixa o alcool bem abaixo dos 100 graus? O THC descarboxiliza a uma temperatura mais baixa quando está no alcool????

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 24/03/2016 at 20:20, henrique_S disse:

Galera, alguem sabe me responder uma pergunta?

É que vi algumas pessoas falando que descarboxilizam a erva na propria tintura alcóolica. Mas Como que a erva vai descarboxilar se no processo de fazer a tintura você deixa o alcool bem abaixo dos 100 graus? O THC descarboxiliza a uma temperatura mais baixa quando está no alcool????

Vc tem toda razão, tem que descarboxilar antes. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha tintura não deu certo, não chapou nem com 30 gotas... Estou muito desanimado... Descarboxilei certinho (eu acho) a parada ja dexavada, aí deixei em alcool de cereais por umas 6 semanas, agitando todos os dias... Coei... Reduzi em banho maria...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 4/3/2016 at 15:38, henrique_S disse:

Minha tintura não deu certo, não chapou nem com 30 gotas... Estou muito desanimado... Descarboxilei certinho (eu acho) a parada ja dexavada, aí deixei em alcool de cereais por umas 6 semanas, agitando todos os dias... Coei... Reduzi em banho maria...

Estava de estômago vazio? Comestível é difícil de controlar a dose porque depende do conteúdo do teu estômago.

Eu sempre fico de estômago vazio e tomo a tintura misturada na água, e depois deço meio copo de iogurte pra aliviar o efeito do álcool e melhorar a absorção, acho que ajuda porque estava batendo 100% das vezes

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 03/04/2016 at 15:38, henrique_S disse:

Que erva vc usou?

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • 11 months later...
  • Usuário Growroom

Olá Pessoal, boa tarde!

Achei interessante a Tintura. Porém não tenho a cannabis e terei de usar o prensado (infelizmente comprado no "mercado").

A minha dúvida é:Dá efeito? Se sim, dá também vai trazer os "venenos" desses prensados? O que pode ocorrer?

Obrigado,
Leandro.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 6 months later...
  • Usuário Growroom
Em 03/04/2016 at 15:38, henrique_S disse:

porque 6 semanas? é apenas uma hora

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Oi pessoa boa tarde.

Sou novato por isso ainda tenho dúvidas e queria mesmo fazer uma tintura ou cachaça  da boa ????.

Olha eu li todos os comentários mas fiquei encucado se posso fazer com plantinhas colhidas na hora? Se tem que fazer o processo de secagem em local  seco e escuro ? Ou inevitavelmente tem que ser levado ao banho maria? Ou ainda como um dos ultimos comentários levar ao forno?

Ou será  que posso fazer como faço  como a extração dos sabores e essências  das frutas e chás e deixar na cachaça  da branquinha pura por 1 ano ou mais

Obs. gosto de esperar e acompanhar o processo se esses processos forem só  pra acelerar a caminhada estou sem pressão 

Link para o comentário

• 10 months later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Opa, só pra deixar meu relato de experimentação com tintura de maconha em cachaça.

Fiz duas tinturas, uma natural e outra com descarboxilação no forno.

Materiais:

Em cada preparação utilizei:

• 2g de erva natural seca (pesada antes da descarboxilação);
  • 550ml de cachaça branca com grau alcóolico de 40°;
  • Garrafa escura de 600ml e fechamento com rolha (sim, aquelas garrafinhas de cerveja gourmet).

Método:

• Tintura em temperatura ambiente;
  • Processo tradicional;
  • Deixei no mínimo 2 semanas antes de consumir a descarboxilada;
  • Deixei no mínimo 4 semanas antes de consumir a natural;
  • Sempre servi em doses de 50ml;
  • Experimentaram também usuários não regulares de maconha.

Observações:

Nota: eu sou um usuário regular e pesado. Consumo em média 1g ao dia (um pouco mais, um pouco menos), mas em alguns dias de diversão consumo 2g facilmente.

• A coloração de ambas ficou linda, bem dourada e parecia que tinham sido envelhecidas em barris;
  • O sabor da natural ficou melhor;
  • O sabor da cachaça se sobressai ao sabor da maconha;
  • A potência da natural ficou bem baixa;
  • A potência da descarboxilada ficou melhor;
  • Com uma dose e mais nada, ninguém sentiu algum efeito além daquele de uma dose de cachaça hahahhaha;
  • Com duas doses e um fininho numa tarde tranquila eu fiquei bem felizão; :D
  • Cachaça gelada é muito mais saborosa! :segredinho:

Conclusão:

A tintura é um ótimo aperitivo, quebra o gelo com quem não usa, todo mundo quer experimentar e é super social. Na próxima tintura vou utilizar vodka para testar se o sabor da maconha se sobressai.

Se quiser chapar, tem que descarboxilar mesmo. Se quer uma só com o sabor para servir para amigos e família que não querem o efeito psicoativo, use a erva seca ao natural.

• Like 2
Link para o comentário

• 1 year later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 25/07/2011 at 10:29, ThiaBo disse:

Então Mutante...

Fica melhor fazendo da forma que o Rick Simpson faz,

aqui ponho o fumo em uma vasilha com o alcool e deixo de molho afofando com um garfo por uns 10 minutos,

Depois ponho uma tela de silk 120 fios na boca da vasilha pra coar e depois dar essa prensada no final (de leve) como fez torcendo o pano pra sair todo o suco... repito o processo depois, sempre sai mais uma cara boa na segunda...

Outro detalhe é evaporar todo o alcool, aqui ponho a vasilha de vidro em cima de uma misteira forrada com areia pra nivelar a chapa, no final mudo pra outra vasilha menor e coloco algumas gotas de agua pra ´´graxa`` ficar com uma testura mais pastosa tipo pomada, sem a agua fica uma bala de caramelo depois de frio(melhor pra quem for fumar e com a agua fica mais prático pra uso medicinal)...

abraço.

Bom pra diluir no VG/PG tanto pra e-juice como sublingual com gosto adocicado.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom
Em 03/04/2011 at 20:27, Barret disse:

Precisa de uma ganja muito pura para fazer?Não da pra fazer com um "prensado de qualidade"?

Por que ainda não tenho como ter minhas plantinhas em casa =/

Se tem uma coisa que aprendi, prensado de qualidade não existe, sim menos pior kk, mas se for fazer lava antes, pois irá melhorar na questão da qualidade 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 30/05/2016 at 23:16, henrique_S disse:

Usei uma prensada de ótississima qualidade. 

Mn, kkkk

2 minutos atrás, LeoTHCrj disse:

Se tem uma coisa que aprendi, prensado de qualidade não existe, sim menos pior kk, mas se for fazer lava antes, pois irá melhorar na questão da qualidade 

Lava antes, ora ficar menos pior, 

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom
[url=https://yourdesires.ru/vse-obo-vsem/1447-kakoj-velichiny-atom.html]Какой величины атом?[/url] или [url=https://yourdesires.ru/vse-obo-vsem/1612-kak-voznikli-cifry.html]Как возникли цифры?[/url]

[url=http://yourdesires.ru/home-and-family/cookery/1143-ananas-polza-i-vred.html]польза и вред консервированных ананасов[/url]

https://yourdesires.ru/vse-obo-vsem/1717-kto-postroil-pervyj-most.html
Link para o comentário