Ir para conteúdo

Cannabis Medicinal: Não Lemos E Não-Gostamos?

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

EU nao sei, postei assim no twitter:

"

E ai Folha UOL, estão se atuallizando para fazer sua tréplica sobre http://twixar.com/Eo9 ? Coitadinho de vocês e de seus leitores! "

Tentei

www.twitter.com/folhadesp  porém Sorry, the profile you are trying to view has been suspended.

Twitter da FSP: http://twitter.com/folha_com/

Facebook da FSP: http://www.facebook.com/folhadesp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Excelente texto! clap

Se existe um coisa que me deixa muito, mas muito puto é a ignorância que existe dentro das pessoas! Eu tento entender a cabeça desse povo mas não consigo, chego a achar que só pode ser preguiça!

Gente, existem inúmeros artigos científicos que comprovam o poder medicinal da maconha, não precisa fumar pra saber não pô, basta ler!!! O grande problema do brasileiro é a falta de cultura em relação a leitura. Ninguém procura saber nada, tira conclusões de trás da orelha.

Maconha tem potencial para viciar uma pessoa? Com certeza! Mas agora, dá 1 kg (modo de falar) de maconha pra um viciado fumar, ele vai fumar pra caralho, vai ficar mt chapado, depois vai comer d+ e dormir igual uma pedra! Tô cansado de ver "amigos" indo pra festas e tomar "remédios" pra ficarem loucos, perderem o rumo de casa, correndo sérios riscos de ter algum problema no coração. Como que ainda tem gente que bate na mesma tecla o tempo todo, insistem em falar que maconha é isso e aquilo... CHEGA DISSO PÔ! Vamo ler galera, se existe uma coisa que NINGUÉM vai tirar de você é o estudo, a sua inteligência, o que vc guarda na cabeça.

Acho que para a maconha ser legalizada para fins medicinais e recreativo(que não é o caso, nesse tópico), muita coisa nesse país tem que mudar, principalmente o PREconceito da sociedade. A mídia brasileira é outra coisa tbm, uma VERGONHA, nunca mostra a realidade, vive de manipulação de informação. CHEGA DISSO GENTE!!!!

Tá bom já, é muita indignação para uma pessoa só! ehauaeheauheauheau

PARABÉNS AO GROWROOM E À TODOS VOCÊS QUE LUTAM POR ESSA JUSTA CAUSA!!

Forte abraço

PAZ!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que é necessário uma postura mais ativa de todos que querem discutir o tema, inclusive, por exemplo, mandando e-mail para a Folha de São Paulo criticando sua posição, também deveria-se mandar e-mail para os políticos, em principal Deputados Federais para lembrá-los que sua obrigação é representar a vontade popular, e se o povo quer discutir a questão, não podemos negligenciar a democracia e permitir que em alguns casos o Poder público ainda atue como se estivéssemos em uma ditadura.

É o que penso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qualquer planta que traga benefícios à saúde ou seja um remédio para nossas mazelas não pode ter seu uso proibido e, pensando bem, nem restrito. Em um País onde a Farmácia e a Medicina, privada e do Estado estão longe de atender as demandas da população, me desculpem, Srs proibicionistas, essa postura é uma tirânica estupidez.

Nós precisamos de educação quanto ao uso, não de proibição com respeito a qualquer substância ofertada pela Natureza e por nós apreciada, seja para a finalidade que for, ainda mais se esta nos trouxer mesmo que apenas um benefício terapêutico.

Meus parabéns ao autor e seus argumentos, embora tenha ressalvas a fazer sobre a questão da "dependência" causada pela Cannabis. Este é o país do Rivotril, muitos devem saber, mas claro que não os alienados aos quais a Folha de São Paulo parece ter dado voz, e esta droga em pouco tempo de uso contínuo gera tolerância, dependência e abstinência. Então, se comparada ao Clonazepan, a Cannabis medicinal é bem menos preocupante. Essa é apenas uma comparação entre as milhares possíveis neste milionário mercado de drogas lícitas.

A LEGALIZAÇAO DA MACONHA E O SEU USO MEDICINAL SÃO ASSUNTOS DISTINTOS, MAS EXISTEM RAZÕES DE SOBRA PARA QUE AMBOS OCORRAM. Infelizmente, estamos cercados de indivíduos que insistem em se posicionar diante das diferenças como se tudo fosse futebol. Mas, vamos em frente, pois nunca estivemos tão perto. :ativismo: :ativismo:

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Otimo texto.

Pena que imparcialidade no meio jornalistico é lenda da carochinha.

É, o problema é que o trabalho sempre é bem feito. Lavagem cerebral e cultural completa.

Demonizaram essa planta tão rica e saudável por ela dar um baratinho?

Não existe resultado comprovando eficácia? Ja ouviram falar em INTERNET?

youtube?

Mesmo se fosse verdade, não seria porque proibiram-na?

Detalhe que um monte de resultado positivo aparece de algum MACONHERO SAFADO que continuou fumando maconha e serviu de cobaia em estudo sobre algum remedio, ou alguma doença, e detalhe, quase sempre os LESADOES se saem melhor.

O mais engraçado pra não falar revoltante é como todas as pessoas tem a mesma opnião sobre o bagulho, ai voce começa a falar de toda a tragetoria da maconha, interesses envolvidos, todo o potencial da planta, ai no final, voce pergunta, e ai, sabia de tudo isso? Continua achando a mesma coisa?

Resposta? - É, tudo bem, mas é droga e pronto.

:blink:

:muros:

Ja tomei analgesico que me deixou chapado e não de um jeito bom, só nausea e tontura pra tudo que é lado.

Cara, posso falar que vivo muito e bem sem remedio algum.

O medico homeopatico curou minha amidala que o medico queria arrancar (cirurgia nada bonita la pelos anos 80.

Nunca tomei remedio pra dor de cabeça, uso um ponto de reflexologia. Placebo? Não neh, senao nao recomendariam hoje em dia como tratamento AUXILIAR, logico pra proteger os colegas fisioterapeutas, etc

Nunca tomei remedio pra estomago, ta doendo? Belo copo d'agua + 1 capsula de espinheira santa. Um remedio magico, que nada mais é que as folhinhas secas e acondicionadas em uma capsula de uma planta, que ja foi comprovada que cura ulcera? Sabe? Aquele rombo no estomago que muitas "drogas seguras" e licitas causam? Esse mesmo.

Nunca tomei remedio pra dor. Um baseadinho ajuda? Sim, alcool tambem neh. Enche a cara de whisky pra arrancar uma bala pode, mas nao pode fumar um pra esquecer daquela dor maldita que te acompanha a vida inteira?

Sou condiderado um drogado, pior que aqueles que tem cinco caixa de sapato entupida de remedio pra tudo, sabe nome de principio ativo, efeitos colaterais e tudo.

Oh hipocondriacos fatalmente seriam bons cultivadores, hehehehe paranoia ajudando na saude de verdade, ja pensou? Srra q o ph ta bom? Le a "bula" do fert 15x, mede a pressão barometrica, nivel de CO2, aheuahuHEUaehuaea

Sabe qual seria a melhor estrategia?

Contactar Rick Simpson, aquele senhor que esta foragido do pais do Canada por CURAR CANCER dos outros com a maldita maconha-erva-de-vagabundo-que-leva-os-outros-a-outras-drogas-ao-vicio-roubo-e-morte, fazer um catalogo de todas as pessoas tratadas com a danada. Se os resultados forem tão mirabolantes assim, ai sim a gente tem um argumento pra uma revoluçao.

E rápida. Nada a medio e longo prazo que te faz ficar careca e te cabelo branco. Falo isso porque nao da pra acreditar simplesmente em um video de internet, e se basear numa informaçao errada.

Quem aqui conhece uma faculdade de medicina?

Quem aqui poderia ir até la apresentar o material? Falar com os alunos para questionarem seus professores, apresentando os resultados reais. Eu me disporia a faze-lo se os resultados fossem assim promissores

Sabemos que os dinossauros nao mudarao de opnião se não for com algo revolucionario, e a CURA DO CANCER, ou mesmo alivio das complicaçoes já é uma coisa de peso na balança da consciencia sobre os pros e contras.

Tem um video sobre um menino que tem o autismo controlado com hax que o pai dele produz.

Bom, desculpa pela extensão, minha infonformação é pequena perto do post.

EDIT: Corrigindo os buracos onde a mente pensou mais rapida que o dedo.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

é esse ano irmao Capituxo, eu penso que agora ñ tem jeito mais, o STF vai ser obrigado a regulamentar, descriminar ou oque for, com um aval médico a nosso favor não tem como perdermos, a ñ ser que haja alguma palhaçada né. mas muito bom o texto do Carlini. grande post irmão é nois :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Dr. Carlini defente o uso médico somente, não a legalização pra uso recreativo, até porque foca no seu parecer ciêntifico e luta pela possibilidade de usar-la com fins médicos. A questão do STF é outra, sobre a questão da descriminalização do usuário. São duas coisas bem diferentes do ponto de vista conceitual, ambos grandes passos, mas o lance do STF acho mais importante do ponto de vista da liberdade individual. Porque no final a grande questão é: quem é o Estado pra dizer o que eu POSSO ou não ingerir ? no máximo o Estado DEVE SUGERIR e INFORMAR sobre riscos e danos de forma clara e sem preconceitos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por mais que saibamos dessas e outras notícias, acredito que elas irão repercutir novamente, em "voz alta", na sociedade esse ano. Acho até que pode surgir a criação da ABCM. A maioria só conhece a maconha no contexto de ilegalidade e crime em que ela se encontra há quase um século, mas existem muitos esforços para reverter essa situação, e o Growroom faz parte desse movimento!

Link para o comentário