Ir para conteúdo

A Pior Parte Da Vida Sativa.

Sativos

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bem como sabem em março rodei pra minha mãe feio! Como podem ver criei até um tópico pedindo ajudas (). Enfim como diz no tópico somente a minha mãe descobriu isso tudo e como meu pai estava perto de uma operação e por outros motivos que vou contar ela preferiu ficar quieta. Mas então meu pai é um cara muito mas muito gente boa. Engraçado , curte um rock dos anos 60,70 ja foi várias vezes para o circo voador, ia muito em shows de rock como kiss , deep purple e outros. Afinal os lugares que ele frequentava rolava muita maconha claro afinal anos 60 70 80 era a verdadeira epoca do sexo drogas e rock n roll! Enfim ele ja contou historias de pessoa fumar dentro do carro dele, um amigo dele fez uma camisa pra ele com uma imagem de um disco do pink floyd e na frete o amigo dele sem pedir a ele (diz meu pai né) botou uma folha da maconha na frente da camisa... Em domingos de tarde ele as vezes bota um som como aquele "VOCÊ PODE FUMAR BASEADO, BASEADO EM QUE VOCE PODE FAZER QUASE TUDO" afinal são muitas palas mas acho que se ele fumasse ele poderia demonstrar isso tipo fumando em casa tal mas nunca deu nenhuma para dessas!! Enfim ele é um cara que não sabe controlar bem as emoções. Ele em uma epoca atrás por causa de colegio ele chorou com medo de que eu não fosse ser nada na vida (afinal ainda estou na faculdade e me dando mal hahah.) e quando ele fica puto não há ninguem que segure... Ele é um cara muito meu amigo mas por causa dessas atitudes aqui em casa rola um certo "medo" dele acabar perdendo a linha e mais problemas... E tudo que acontece de brigas ou algo do tipo ele conta para meus avós que se preocupam muito comigo e que me amam muito... Minha vó chora por qualquer coisa meu avô não é disso mas é bem espiritual e é super calmo e gente boa... Mas então estou percebendo que cada dia que passa mais fica próximo o dia dele descobrir e ele é muito orgulhoso é medico e bem careta! Ja conversou sobre drogas comigo quando estava indo a cachueira direto ai ele contou como seria se alguem me botasse na maconha e disse que logo depois ja estaria no pó vendendo as coisas de casa... Enfim não sei o que fazer quando ele descobri vai ser uma droga pq meus avós vão saber e vai rolar o pior clima do mundo mesmo eu tentando mostra que isso nao faz tão mal assim... E agora o que devo fazer? Penso em conversar com ele mas como pode dar tudo certo pode dar tudo errado e acabar com tudo sabe vai ser uma grande tristeza na familia toda! Então HELP!!!!! :(

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seja sincero com voce mesmo e busque sempre a verdade, por mais que os outros não aceitem suas ideias isso nunca sera motivo pra se esconder ou mentir, a verdade sempre predomina. alem do mais voce não esta fazendo nada de errado, fumar maconha não tem problema nenhum, desde que consiga seguir sua vida normalmente, estudando e/ou trabalhando.

o dia que meu pai descobriu que eu fumava ele disse: "Pra mim falar que meu filho é maconheiro é a mesma coisa que dizer que ele é marginal!"

Porem nunca perdi meu discurso de que tinha boas notas e sempre trabalhava e de que preferia plantar do que financiar o trafico. Penso que é uma otima oportunidade pra voce se abrir com seus pais, mas se voce não pode falar nem sobre maconha com eles sugiro que procurem um psicologo pra voce ter um espaço neutro pra se abrir.

na real esse é o maior erro dos pais, negar a oportunidade do filho falar o que pensa, que geralmente é diverso do que eles pensam...mas assim caminha a humanidade.

que mal te pergunte que idade voce tem? eu tinha 16 quando resolvi contar o que pensava...

abraxxx

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, tem que falar a verdade, ser sincero, com disse o aqua acima. Assumir que vc é um maconheiro para os próprios pais é o primeiro passo para viver uma vida sem paranoia.

Quando contei pros meus pais, procurei auxilio na vasta literatura que existe sobre o assunto. Peguei e mostrei pro meu pai o livro "Hemp - O Uso Medicinal E Nutricional Da Maconha" do Chris Conrad. Mostrei pra eles a lista - ENORME - de doenças em que a cannabis é indicada como forma de tratamento.

Usei a lógica e assumi que fumava há 10 anos e perguntei para eles se já tinha sumido algo de casa, se já tinham me visto sendo agressivo ou agindo de forma demente. Pq vc sabe, o medo de todos os pais é o cara cair na coca, e assumir que vc fuma há anos e, no meu caso, nunca ter cheirado serve como uma defesa perfeita.

Depois de mostrar o livro, falei praticamente tudo que está nessa cartilha:

Hj eles sabem que eu fumo, sabem que eu planto e se preocupam, claro, afinal são pais, mas nunca me encheram o saco. O assunto morreu ali. E hj não to nem ai se alguem descobrir que sou maconheiro... pra quem vão contar? Pros meus pais?! Conta outra!

Link para o comentário

Mandou bem Seamus67, é isso mesmo...a verdade deve prevalecer ainda mais que são seus pais, num primeiro momento ficam grilados mas depois entendem...

Eu tb sempre usei argumentos bons, o de não usar cocaina ou crack sempre foi um, o de nunca ter tido problema com policia foi outro, ou de plantar pra nao ajudar o crime foi outro, de cannabis me ajuda a ser mais tranquilo, que prefiro fumar do que beber, etc.... hoje eles me entendem tanto que ate deixaram eu ter um pé na casa deles...ve como as coisas mudam com tempo...

esses dias tive a grata felicidade de mostrar pro meu pai e minha mãe uma flor da cannabis madura colhida, tirada da terra deles mesmo...minha mãe olhou, cheirou e disse: que cheiro de mato! hauhauhahuhhuahuahuahuha

sem grilo irmão, seja voce mesmo, mostre a lei 11.343 que discriminalizou o cultivo, mostre livros, ideias fortes...

a certeza de uma geração é sempre desmentida pelos avanços tecnologicos da outra.

abraxxx

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai Sativos,

O que a galera tá falando é a mais pura verdade. O lance é abrir o jogo e mostrar que a brenfa não fez vc virar um marginal.

Eu acho que enquanto vc manter a linha, fazer por onde, e principalmente merecer a confiança deles, o bagulho é o de menos.

A muito muito muito tempo atras eu rodei para meus pais ( acho q isso ocorre com todo mundo um dia ) e foi uma merda, mas depois que a casa caiu foi bom que várias paradas de hipocrisia cairam junto.

Claro que tb depende da sua idade. Se vc rodar muito cedo, na adianta falar que é responsavel se vc não tem como provar e ai fedeu .. vai ter q esconder mesmo.

No meu caso foi com uns 17 e eu já tava correndo atras da minha vida e não dava mole no colégio, então eles não tinham muito o que falar, só me aconselharam a não subir morro e nem me misturar com marginais ( conselho padrão ) e eu fiz questão de nunca me arriscar com beke.. tranquilo .. vida q segue ..

Enfim, brow .. planta uma conversa honesta q vc vai colher ótimos frutos .. ou fumos .. :love-weed:

Boa sorte !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É realmente a boa é falar a verdade mas assim acho que problemas muitos vao surgir e outra ele parece que sabe... Teve um dia muito tempo que estava com uns amigos andando de bicicleta ai paramos em um lugar meio lega que tem uma floresta do lado e ficamos fumando ai chegaram policiais e jogamos tudo fora e ele nao achou nada ai contei isso pros meus pais só pra fala que a policia erra e ai ontem ele comentou assim agente sabe que vc anda de bicicleta pelo grajau teve ate um dia que foi enquadrado na floresta fumando! Ai eu fiquei com cara de caralho ele sabe huhauhauh... Mas nao sei né vo deixa as coisas acontecerem... E tenho 18 hehe :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

A Pior Parte Da Vida Sativa: meu pai chorou com medo de que eu não fosse ser nada na vida. Afinal ainda estou na faculdade e me dando mal hahah.

Então independente de fumar ou não fumar, sua tarefa é mudar essa situação, começar a ir bem na faculdade, fazer seu pai e seus avós sentirem orgulho dos seus esforços para se tornar uma pessoa produtiva, uma pessoa que trabalhou sério para colaborar com a comunidade. Aí aceitarão muito mais facilmente o fato de você fumar.

Link para o comentário