Ir para conteúdo

Evolução Na Atitude Policial


T-Weed

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Salve salve galera GR :rastabannab:

Gostaria de dividir com vocês uma atitude sobre um fato que ocorreu hoje comigo, 01/09/2010 às 20:30.

Me desculpem caso tenha postado no lugar errado.

Porém creio que o fato ocorrido só tenha sido da maneira que foi, pelas varias marchas e debates que nós estamos participando e mostrando pra sociedade que a maconha não é um monstro, e que pessoas "normais" trabalhadoras e de família também apreciam os Cannabinóides.

Bom lá vai o ocorrido:

Eu estava aqui no bairro vizinho fazendo a mente :rasta: com 1 brother e 1 mina, numa praça muito loca com lago e plantas.

Quando me param 2 ROCAM atras da gente. Na rapidez concegui isolar o a ponta sem eles percebere.

Os 2 desceram, perguntaram se tinha algo, eu disse que nâo.

Pediu pra eu levantar a camiseta para ver se eu estava portando alguma arma.

Perguntaram se eu usava drogas, eu sinceramente disse que fumava um.

Eles perguntaram pelo documento, eu entreguei a CNH

Perguntaram a minha profissão, eu disse Engenheiro Mecânico

Perguntaram aonde eu morava, eu respondi que era em um bairro bom aqui da cidade.

Apenas relataram a ocorrencia do chamado feito pelos vizinhos da praça.

E nos liberaram tranquilamente, sem ter que dar geral e outras coisas desnecessária.

Não alteram o tom de voz em nenhum momento, e não relaram a mão também.

Realmente uma atitude de policiais instruídos e de digno de países de primeiro mundo.

Me recordando em muito Portugal, onde é descriminalizado.

Gostaria aqui deixar relatado a primeira abordagem policial descente e digna que eu já sofri durante a minha vida aqui no Brasil.

Parabéns a esses 2 policiais da PM, que devem seguir de exemplo de contuta.

E obrigado GrowRoom por nos dar esse espaço maravilhoso para debates cannabicos.

:335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que bom T-WEED,tambem creio que o fato ocorrido só tenha sido da maneira que foi, pelas varias marchas e debates que nós estamos participando e mostrando pra sociedade que a maconha não é um monstro, e que pessoas "normais" trabalhadoras e de família também apreciam os Cannabinóides.

os policias estao mudando , pelo menos alguns !

aconteceu um fato muito parecido comigo tb ,eu estava em uma praça com mais 3 amigos , 2 rocam abordaram nós tranquilamente , sem apontar arma , sem alterar tom de voz , sem palavroes.

continuamos sentados no banco da praça normalmente , disseram apenas para sermos sinceros, pois eles viram que nós estavamos fumando.''e ainda eu estava com uma buxinha linda, joguei pro mato rapidamente e inacreditavelmente encontrei ela logo após a abordagem ,muita sorte''. :rastabannab:

pois dissemos toda a verdade para eles , conversamos normalmente como seres humanos dignos ,disserm que nao estao nem ai para maconheiros, pois eles gostam de trabalhar e apreender coisas grandes mais importantes para eles ,e ainda perguntei se foi denuncia.. mas eles disseram que nao foi , apenas viram nós no ato e abordaram, apenas o trabalho deles ..ps: ainda deram um toque e nao foi só nessa abordagem que dao um ''toque''., '' se quiser fumar, fuma , fuma na sua casa ou em um terreno proximo , mas nao em vias pulblicas''.

Bom é isso ae, tinha que compartilha com vc minha experiencia mais agradavel com policiais, pois parecida com a tua . pois ja levei uma bela surra de policiais corruptos que saem por ai com a intençao de descontar a sua raiva em seres humanos inocentes , sem drogas e em plena paz ,que nao tem nada a ver com suas raivas e emoçoes.

muita paz para todos nós , que nossa sociedade mude para melhor :335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

num dia, temos noticia de policia que dá tiro na cabeça (e pelas costas) de um rapaz que estava fumando um em uma praça. noutro dia, depoimento como este seu.

presumo então, que a atitute policial tem variado muito, dependendo do lugar e, principalmente, do grau de instrução do policial (quanto mais boçal e imbecil, mais agressivo e violento ele é).

quiçá um dia teremos uma padronização dos procedimentos policiais em todo território brasileiro.

parabéns ao comando e aos policias ae da rocam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu felizmente nunca fui abordado por policiais, mas se for pego fumando um ( o que é dificil, pq eu faço em casa ou discretamente com camaradas) vou ser sincero tb. Polícia não é imbecil galera... eles sabem do que estão fazendo. O foda que muitos deles descontam a raiva dos baixos salários e da periculosidade do serviço deles em cidadãos como nós.

Realmente esses dois policiais citados merecem uma citação honrosa. Parabéns a eles e ao comandante deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não posso falar com conhecimento de causa pois nunca fui abordado, mas...

Essa "evolução" é que tu é branco, disse que é engenheiro mecânico, morador de um bairro bom (segundo você).

Se fosse negro e pobre, se morasse na favela e não tivesse curso superior, aí você sentiria a evolução da polícia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não posso falar com conhecimento de causa pois nunca fui abordado, mas...

Essa "evolução" é que tu é branco, disse que é engenheiro mecânico, morador de um bairro bom (segundo você).

Se fosse negro e pobre, se morasse na favela e não tivesse curso superior, aí você sentiria a evolução da polícia...

Sim Carlindo, eu também não posso desprezar o fato de que se eu fosse um cidadão de baixa renda e de etnia diferente provavelmente eles não chegariam dessa maneira.

Porém eu já havia tomado enquadro de outros policiais e eu agi da mesma maneira porém fui ridicularisado, chamado de "nóia" e outros nomes baixos, dizendo ainda que como eu tenho renda e estudos eu deveria ter uma postura diferente.

O ocorrido não foi somente pelo fato da minha "cor de pele" ou escolaridade, e sim pela mentalidade e instrução recebida pelos ROCAM.

O meu relato foi pra mostrar que o Brasil está realmente evoluindo, e essas atitudes merecem ser reforçadas como exemplo para outros oficiais. Não podemos apenas critica-los negativamente sempre, mas temos que mostrar que eles também acertam e que alguns são honestos.

Temos que fazer Críticas sim, negativas e positivas. Só assim, atravéz do diálogo, conceguiremos melhorar efetivamente.

Espero ter explicado melhor o meu ponto de vista do porquê desse relato.

Valew galera e muita ganja pra todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara nao sei se so o fator quebrada,ifnluencia mto a atitude dos pms...

Os meus dois enquadro foram na vila mariana,de dia,na hora do almoço, e eles alopraram geral....

E nos nao eramos todos negros e pobres... tinha dois amigos negros na roda e eles foram zuados igual a todos..

Eu acho que se o pm for um FILHO DA PUTA ele vai ser com tudo e com todos em qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sim, eu não digo que negro, pobre, de baixa escolaridade necessariamente vai ser achacado, enquanto branco de alta escolaridade vai receber suco de uva da polícia. Mas é uma questão de probabilidade. Se você for ver as dezenas de milhares de pessoas que estão presas porque foram pegas portando menos de 100g, eu chutaria que mais de 90% são negros e pobres. Por isso a mudança de atitude é boa, mas a polícia precisa de mudanças radicais, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Foi excessão, é mto raro ver uma abordagem educada dessa maneira pelos PMs, talvez pelo fato de estarem numa praça pública eles não poderiam fazer nada, agora se fosse numa quebrada podia ser diferente ... :casacaiu:

entao galera fumo desde muleque e ja levei geral no centro,em praça,no fliperama(era a curtição da minha epoca),ja levei geral varias vezes numa cachoeira mto loka que tem na minha cidade,nao sou de familia rica,e tbm nao tenho curso superior...mas nunca sofri nenhum tipo de agressão fisica,psicologica sim. akele sermãozinho.

nao sei si é o batalhão da minha cidade que tem uma postura mais suave...ou foi por que eu sempre dei o papo reto.

apesar tbm, que sou do interior...e ja levei geral de um vizinho da minha mae...e o linguarudo ainda foi cagueta pra minha mae no outro dia. e olha que eu ja morava sozinho nessa epoca e mesmo assim o cara foi cagueta,acho que no interior as coisas ainda si resolvem mais facil...o cara achou que falando pra minha mae eu ia parar de fumar...rsrs

acho que da pra ser assim no interior pq as pessoas si conhecem,ou conhece a familia. em uma capital o policial nao pode adotar uma postura assim.

essa é uma vantagem do interior de sao paulo.

mas ae o assunto é polemico eim glr...tem varios pontos de vista.

fui...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha lido esse post ontem, mas fiquei de postar para ver os comentarios do restante do forum para saber o que andava na opinião "publica" ao respeito da Policia.

Bem gente, só lembrando, que apesar de sempre as coisas indicarem que temos uma Policia safada, esquecemos que dentro da corporação existem MILHOES, sim MILHOES de profissionais que dedicam sua vida a ela de forma séria e ética.

Aposto que os maconheiros que existem no GR e que conheça alguns PM's, sabem que em todo o lugar indepentende se é policia ou não, vai ter os filhas da puta, e os caras mais gente fina, profissionais.

Bem, eu não sei ao certo o que acontece, porém tenho percebido um grande numero de PM's formados, com uma idade bem mais inferior do que eu andava acostumado a observar.

(Quando o concursado acaba o curso da Academia de Policia ele normalmente por ser novato é indicado para começar o serviço em cidades do Interior do Estado, Exemplo; O cara que se formou na cidade e estado do Rio de Janeiro, possivelmente irá exercer a função no interior , exemplo...Teresopolis...ou Petropolis, ou Macaé...etc etc...

Apos eles pegarem experiencia são transferidos de acordo com seus serviços prestados para a Capital.)

E concordo, ultimamente a abordagem policial tem sido mais educada e menos contudente.

Talvez seja o começo do efeito pré-Copa e Olimpiadas, afinal de contas temos que começar a trabalhar des de agora para a preparação dos serviçoes publicos para a copa e a olimpiadas.

Sem contar o grande numero de pessoas que agora tem a possibilidade de se informar , mesmo sendo um desfavorecido etnicamente e socio-economicamente...

Não é tão dificil assim hoje em dia uma pessoa mais pobre poder acessar uma internet etc...

Isso acaba gerando uma barreira de conhecimento, contra a ignorancia e os atos absurdos do Poder Publico contra o povo.

Um povo bem instruido , significa que os serviços publicos funcionam!!

Vide paises de primeiro mundo.

Enfim, legal que esses efeitos tenham atigindio nós, usuarios , e dependentes da fragil lei.

Espero de coração que a tendencia seja melhorar!!!!

:casacaiu:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma atitude de policiais instruídos e de digno de países de primeiro mundo.

Me recordando em muito Portugal, onde é descriminalizado.

Cara na real no Brasil ja foi discriminalizado tambem, ou seja nao existe pena restritiva de liberdade para consumo ou mesmo para quem planta, apenas penas alternativas elecadas na lei 11.343, a unica coisa que eles poderiam fazer era levar voce ate uma delegacia pra fazer um TC, mas tem muito policial que nao ta nem ae de perder tempo com bobagem, quando sacam que o cara é do bem liberam.

Certa vez fui parado na Policia Rodoviaria Federal em Santa Catarina, no susto deixamos cair um beck de duas sedas gigante no tapete e o cara achou, derram uma girica no carro, viram os documentos e depois liberaram a gente...nao hora de ir embora e o Policial disse assim - Ó, pode leva esse junto contigo! e me devolveu o beck...eu peguei na mao e disse: obrigado mas nem quero mais...botei no chao e pisei em cima...depois cochamos outro mais gigante ainda com as 50g que tava no saco do brother...kkkkk

na real Policial bem instruido nao quer pegar maconheiro, eles querem peixe grande, eles querem quem tem arma, quem ta contra eles...nos maconheiros nao fazemos mal a ninguem....somos do bem....foda é pega um policial viciado e sem dinheiro, dae sim é foda....

Realmente a coisa ta mudando, mas ainda falta muita instruçao vinda de cima pra baixo.

Um abraço! KEEPGROWING!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Cara na real no Brasil ja foi discriminalizado tambem, ou seja nao existe pena restritiva de liberdade para consumo ou mesmo para quem planta, apenas penas alternativas elecadas na lei 11.343, a unica coisa que eles poderiam fazer era levar voce ate uma delegacia pra fazer um TC, mas tem muito policial que nao ta nem ae de perder tempo com bobagem, quando sacam que o cara é do bem liberam.

Descriminalizado não, pois descriminalizar é deixar de ser crime. O que mudou foi a pena, mas continua sendo crime.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só lembrando de uma coisinha...

Essa coisa de pobre, e negro não é apenas no Brasil não...

É no MUNDO todo inclusive nesses paises citados como primeiro mundo.

Afinal de contas a Policia quando está num local onde a organização publica não chega(favelas), pra eles qualquer um pode ser suspeito.

E acabam agindo da forma que agem...muitas vezes no excesso e exagero de conduta.

Foda...

Mas cai entre nós, o que está sendo referido no tópico não são as injustiças e sim as transformações sociais que estão ocorrendo entre os usuarios e os Policiais.

E concordo , está mudando. De forma gradual...mas está...

Como disse ai em cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descriminalizado não, pois descriminalizar é deixar de ser crime. O que mudou foi a pena, mas continua sendo crime.

[]'s

Bacana o relato, espero que outros desse tipo apareçam por aqui. Foda é que, como disse o tetra, discriminalizado está longe de ser. É crime, mas sem pena de reclusão ... mas pode vir a te dar dor de cabeça para tirar visto americano, para tomar posse em concurso público, etc. Quem sabe em Novembro a California não dá o primeiro passo para o resto do mundo verdadeiramente avançar na legalização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sim, eu não digo que negro, pobre, de baixa escolaridade necessariamente vai ser achacado, enquanto branco de alta escolaridade vai receber suco de uva da polícia. Mas é uma questão de probabilidade. Se você for ver as dezenas de milhares de pessoas que estão presas porque foram pegas portando menos de 100g, eu chutaria que mais de 90% são negros e pobres. Por isso a mudança de atitude é boa, mas a polícia precisa de mudanças radicais, na minha opinião.

Ai sim.....

O que eu acho e que um PM fdp sendo um fdp vai causar (nao importando local e raça)... agora se uma pessoa que esta na faculdade, tem dinheiro para pagar advogados e indiciado por trafico igual a uma pessoa que nao tem renda,nao estuda e vive na quebrada.....qual deles saira como usuario ou traficantre??

A lei faz com que os pretos pobres sejam condenados e o brancos ricos sejam usuarios,pois sua interpretaçao e inespecifica...

A alopraçao e constante apartir do momento que vc deu o azar de ser pego por um PM fdp.... ja como vc vai sair dessa so depende da sua classe social...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve galera GR :rastabannab:

Gostaria de dividir com vocês uma atitude sobre um fato que ocorreu hoje comigo, 01/09/2010 às 20:30.

Me desculpem caso tenha postado no lugar errado.

Porém creio que o fato ocorrido só tenha sido da maneira que foi, pelas varias marchas e debates que nós estamos participando e mostrando pra sociedade que a maconha não é um monstro, e que pessoas "normais" trabalhadoras e de família também apreciam os Cannabinóides.

Bom lá vai o ocorrido:

Eu estava aqui no bairro vizinho fazendo a mente :rasta: com 1 brother e 1 mina, numa praça muito loca com lago e plantas.

Quando me param 2 ROCAM atras da gente. Na rapidez concegui isolar o a ponta sem eles percebere.

Os 2 desceram, perguntaram se tinha algo, eu disse que nâo.

Pediu pra eu levantar a camiseta para ver se eu estava portando alguma arma.

Perguntaram se eu usava drogas, eu sinceramente disse que fumava um.

Eles perguntaram pelo documento, eu entreguei a CNH

Perguntaram a minha profissão, eu disse Engenheiro Mecânico

Perguntaram aonde eu morava, eu respondi que era em um bairro bom aqui da cidade.

Apenas relataram a ocorrencia do chamado feito pelos vizinhos da praça.

E nos liberaram tranquilamente, sem ter que dar geral e outras coisas desnecessária.

Não alteram o tom de voz em nenhum momento, e não relaram a mão também.

Realmente uma atitude de policiais instruídos e de digno de países de primeiro mundo.

Me recordando em muito Portugal, onde é descriminalizado.

Gostaria aqui deixar relatado a primeira abordagem policial descente e digna que eu já sofri durante a minha vida aqui no Brasil.

Parabéns a esses 2 policiais da PM, que devem seguir de exemplo de contuta.

E obrigado GrowRoom por nos dar esse espaço maravilhoso para debates cannabicos.

:335968164-hippy2:

Esse tipo de abordagem e comum aqui.Ja cansei de devolver fumo pra usuario gente boa.

Na epoca de academia quase metade dos alunos estava fazendo faculdade ou tinham trancado o curso para terminar a academia.

Ja falei ha muito tempo, a PM esta mudadndo a cada nova escola!!!!A maioria dos PM"S truculentos sao os que sobraram de decadas atras, quando 1 grau completo era a exigencia.A CIVIL ja exige formacao superior em seus concursos e a PM aqui esta seguindo o mesmo caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa da velha guarda da PM ser mais truculenta eu concordo... sei lá, os caras tiveram outra formação, né? Mas acho que vai muito da sorte. Aqui no Ceará foi implementado o Ronda do Quarteirão, contrataram vários novos policiais e tal e virou tipo uma "PM paralela", com outro fardamento e tudo. Um dia tava fumando com a minha namorada dentro do carro, com os vidros abertos, no estacionamento de um supermercado grande (bem perto da entrada da loja). Chegaram uns conhecidos, falaram com a gente e um deles ficou do lado da janela, fora do carro mesmo, fumando com a gente. Pala total, a gente tava pedindo pra rodar. Nisso chega o Ronda - provavelmente o cara do supermercado acionou -, e o mais louco foi que eles nem foram atrás de fazer baculejo nem nada, chegaram e falaram com um dos caras que tava fora do carro "Olha, quer fumar, vai dar um rolé de carro, fuma em casa, sei lá, mas não fuma aqui não". Pronto, os caras só chegaram, falaram isso e foram embora. Loucura total.

Fazendo o contraponto: já sofri duas outras abordagens terríveis com a PM antiga. Numa apontaram armas, deram esporro e fizeram o terror pra rolar o suborno; na outra um PM de capacete (detalhe: se ele desceu do carro da PM, pra quê o capacete?), que não dava pra ver o rosto, não apontou pra mim mas tava segurando a pistola na mão, meu amigo levou um tapão nas costas por falar demais, um outro PM ficou batendo de leve com o cacetete na minha cabeça, o comandante lá deu o maior esporro e ainda mandou a gente correr em direção à favela mais próxima, sem olhar pra trás.

Evoluindo ou não, prefiro continuar não confiando em PM. Sabe-se lá o que se passa na cabeça dos caras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu peguei um táxi para fumar um na praia e o taxista perguntou se era verdade mesmo que onde eu moro era legalizado

então eu expliquei pra ele que existia um site chamado growroom para troca de idéias sobre maconha

ele falou que se eu fumasse na Baixada, não seria tão confiante assim

foda =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que observo é que aqui vem piorando dia a dia, temos casos frequentes e revoltantes envolvendo Pms despreparados que acabam "matando alguem por acidente" e nao da em nada, porque eles matam respaudados pelo concentimento e proteçao do Estado.

Se for falar de "abordagens" a pobres e negros em favelas ai verão a verdadeira face dessa polica covarde brutal e corrupta!!!

Evoluçao é o caralho, e pra pqp com essa merda de hipocresia :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...