Ir para conteúdo

Conheça O Efeito Que As Drogas Podem Provocar Nas Crianças


haujob

Recommended Posts

Quem assistiu ao JOrnal Hoje da Rede Globo, deve ter ficado indignado com as comparacoes bizarras entre maconha e crack, e sempre quando falam do crack a maconha tem que estar, que merda. Segue a reportagem.

Conheça o efeito que as drogas podem provocar nas crianças

O uso de drogas provoca danos mais devastadores que nos adultos por dois motivos: peso e cérebro.

Nas crianças o uso de drogas provoca danos mais devastadores que nos adultos. Quem começa a se drogar antes dos 15 anos tem quatro vezes mais chance de viciar do que um adulto.

No Rio de Janeiro, nossos repórteres flagraram crianças consumindo crack numa favela. Na Paraíba, a polícia procura a mãe de uma criança que aparece num vídeo colocando na boca um cigarro de maconha.

A polícia da Paraíba procura duas mulheres. Uma delas é a mãe de uma criança que num vídeo aparece colocando na boca um cigarro que parece ser de maconha. O vídeo foi encontrado no celular de um traficante preso ontem em João Pessoa. O homem que aparece dando o cigarro para a criança está morto e também era traficante.

O uso de drogas por crianças e adolescentes é um problema grave em vários estados. No Rio de Janeiro, flagramos crianças fumando crack na favela do Arará, subúrbio da cidade. No meio do lixo, um menino usa a droga, ao lado de dois homens.

Em outras imagens, outro garoto se aproxima de um grupo e pede uma pedra de crack que está dentro do copo plástico. Sob o efeito da droga, sai caminhando pela linha do trem.

Nas crianças o uso de drogas provoca danos mais devastadores que nos adultos. Por dois motivos: um tem a ver com peso. Um usuário mais leve tem maior risco de overdose. O outro é que o cérebro das crianças ainda está em desenvolvimento. E quanto mais cedo é o contato com as drogas, mais comum e mais intensos são os distúrbios.

A maconha e o crack vão direto para o pulmão e pela corrente sanguínea chegam ao cérebro. A maconha atinge áreas da memória, coordenação motora e capacidade de planejar e executar tarefas.

O crack se distribui por todo o cérebro e aumenta a liberação de dopamina, substância que dá sensação de prazer. Mas que em excesso provoca transtornos psicológicos como alucinações. Crianças que fumam crack têm dificuldades de ler, a escrever, a fazer cálculos. E também têm problemas de crescimento.

Uma criança de dez anos pode ter o tamanho e o peso de uma de sete. Segundo o psiquiatra Jairo Werner, estudos mostram que quem começa a usar drogas antes dos 15 anos tem quatro vezes mais chance de se viciar do que se tivesse experimentado já adulto. “A criança fica dependente mais rápido e quanto mais cedo ela começa a usar, mais risco ela tem e realmente de ter um comprometimento e depois ser muito difícil de a gente tratar”, declara Jairo Werner, doutor em saúde mental – UERJ.

fonte, http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/09/conheca-o-efeito-que-drogas-podem-provocar-nas-criancas.html

agora neguim falar isso eh nem merece respeito. 'A maconha atinge áreas da memória, coordenação motora e capacidade de planejar e executar tarefas.'

porra se fosse assim eu era desempregado, tava morando na rua e pedindo esmola em semafaros..

eh revoltante essas pesquisas pagas para assustar a massa sem informacao da nossa sociedade.

ate quando brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Brasil todo fica horrorizado ao ver a criança fumando maconha na tv

e o menino de 2 anos que passou na Tv que era viciado em cigarro

e quantos são flagrados fumando crack

mais isso vai cair no esquecimento pq todos os dias somos bonbardiados com noticias

de todos os tipos ,sempre problemas gerados por coruptos...

a televisão nos manipula e nos deicha cada dia mais marionetes "é o sistema brincando de marionetes"

sempre mostrando os problemas e n as soluçoes , levando sempre p/ o caminho que eles querem

e n os que devemos tomar , beba com mederação é o car#lh# , viva a sua liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O álcool também faz, engraçado que não vejo reportagem dizendo dos malefícios do álcool nas crianças.

Aquela velha hipocresia... o alcool é estimulado e incentivam seu consumo diariamente em propagandas na Tv,

nao é preciso ir muito longe para ver muitos "pais" dando um "golinho" de cerveja para seus filhos menores em bares de todo Brasil e tal atitude é aceita "socialmente", porque infelizmente nossa sociedade é na maioria alienada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pelo que eu entendi na reportagem a mesma se restringiu afalar sobre drogas e seus efeitos em crianças não vi em nenhum momento noartigo ser citado o uso e as consequências em adultos.

Sobre afrase:

agora neguim falar isso eh nem merece respeito. 'A maconhaatinge áreas da memória, coordenação motora e capacidade de planejar e executartarefas.'

Eu entendi essa frase demonstrando as consequências em umacriança ou adolescente que está ainda com o cérebro em formação.

Nessa conotação eu concordo plenamente com a frase. Em uma matériada Mente&cérebro edição 201 de outubro de 2009 a neurofarmacologistaVeronica Campbell demonstra as diferenças :

massacre de neurônios jovenscausado pelo THC pode explicar os prejuízos na aprendizagem notados em criançasfilhas de mulheres que fumaram maconha durante a gravidez. Além disso, pesquisascom adolescentes que abusam da droga mostram danos cerebrais nos circuitosneurais em desenvolvimento. Em cérebros mais velhos, entretanto, o THC pareceter um efeito protetor. As descobertas da pesquisadora indicam que a bioquímicados neurônios muda com o amadurecimento das células. O papel dosendocanabinoides se altera em diferentes funções e passa a ajudar asobrevivência de neurônios mais velhos.

Em pacientes com a doença de Alzheimer, o THC podeproteger as células cerebrais contra a morte e reforçar os níveis perdidos doneurotransmissor acetilcolina que, quando reduzidos, contribuem para que afunção mental de pacientes seja enfraquecida. A substância também suprime oefeito tóxico da proteína a-beta que, em casos de demência, pode matar neurôniose promover a secreção de um catalisador do crescimento neural, além de diminuira liberação do glutamato (neurotransmissor excitatório) capaz de matarneurônios em casos de demência. O THC também possui ações antiinflamatórias eantioxidantes que protegem as células neurais do ataque do sistema imune.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...