Usuário Growroom Jose Roberto Godoy Postado September 5, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2010 Amigos. Acredito ser importante este assunto. Hoje entrei em combate, um incêndio florestal aqui na região de Visconde de Mauá, Ponte dos Cachorros no Vale da Cachoeira. E foi lá na cachoeira lotada que se deu um principio de incêndio,. Eu sou Brigadista Voluntário e atuo junto aos Bombeiros de RJ e MG e tenho meu nome no Conselho de Defesa Civil de Bocaina de Minas, com isto são 15 anos de combate a incêndios. A maior lição de um BOMBEIRO ou BRIGADISTA é: A PREVENÇÃO SALVA MAIS VIDAS QUE UMA GRANDE EQUIPE DE BOMBEIROS ATUANDO JUNTAS. Assim coloco aqui uma proposta. Vamos criar Brigadas de Prevenção é possível e com certeza estaremos contribuindo muito para a imagem e o estigma do maconheiro irresponsável. No fogo acima relatado e em muitos que combati sempre surge a frase: Foi um maconheiro. Eu sou um Maconheiro e tenho orgulho, porem é pena que muitos de nós, não tenham a mesma responsabilidade com o próximo: ALERTA DENUNCIE BALÕES. NÃO PROCVOQUE FOGO EM VEGETAÇÃO. AO AVISTAR FOGO OU FUMAÇA NAS MATAS LIGUE 193 CORPO DE BOMBEIROS 199 DEFESA CIVIL PROCURE O IBAMA E AS BRIGADAS PREVFOGO FALE COM SEUS AMIGOS. PROCURE O BOMBEIRO OU DEFESA CIVIL DE SEU MUNICIPIO SOLICITE TREINAMENTO DE BRIGADAS E BRIGADISTAS SOCORRISTAS CRIAÇÃO DE NUDECS Núcleos de Comunitários de Defesa Civil ATITUDE PELA ÁGUA BRASIL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado September 5, 2010 Denunciar Share Postado September 5, 2010 Valeu Godoy! Tamos juntos! O Grower ama a natureza e é consciente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado September 5, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2010 Essa época do ano é tenso pela baixa umidade do ar! Qualquer faísca pode virar incêndio! Parabéns pelo seu voluntariado, Godoy! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mary.wanna Postado September 5, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2010 Realmente Galera, muito foda issoo! po Godoy como sempre mandando muito bem... essa epoca do ano é muito complicado, esse tempo seco, é foda... e nossas florestas sendo destruídas pelo fogo, muitos animais morrendo e tal.. muito fodaa! temos q formar o a BRIGADA do GR SALVEM O VERDE, SALVEM NOSSAS MATAS! clap Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom White smoke Postado September 5, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2010 Parabéns pelo trabalho nobre Godoy ! E nessas épocas de clima árido, maconheiros devem sim reforçar a atençao ao dispensar a ponta. Na real em qualquer época do ano devemos atentar para o descarte das bagas, mas em especial na temporada de estiagem que estamos passando. Pode parecer que não, mas uma ponta de beck, aparentemente inofensiva, pode deflagrar um grande incendio. Ficar jogando pontas por ai, além do risco já citado dos incendios, queima a imagem dos usuários para a sociedade. Imagem essa que já é bem queimada. Por isso vale a pena queimar os dedos, mas nao as matas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gandhi GanjaMaster Postado September 5, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2010 Fala Godoy; Po legal te ver por aqui de novo mano, o maconheiro q é maconheiro é amigo da natureza, nada mais certo do que nós termos mais atitude. Abraço pros growers de fé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cap Lampiao Postado September 5, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2010 Sei bem como é ai!!!!!!!!!!!!!! tem turista q joga guimba de cigarro na cachoeira direto ,um bando de porco q nao sabe a merda q ta fazendo, imagina so com o asfalto chegando?!!!!!!!!!!!Tem q cuidar mt bem dessa regiao q ja nao é mais a mesma(fui pela primeira vez em 1990 e na ultima 2009)o tal PROGRESSO, e suas mazelas!!!!!!!!!!!!!!!!Força ai guerreiro!!!!!!!!!Valeu Godoy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado September 5, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2010 mais uma vez, godoy servindo de exemplo ... é o buda maconheiro mano .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ricco y locco Postado September 5, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2010 Salve, Nação! Salve, Godoy! Cara, resido numa area de proteção permanente na mata atlantica, e é isso mesmo que tomo como rotina. prevenção total pena que sempre tem uns filhos da puta que não estão nem aí, essa ralé que faz hora extra na terra.. na area que resido e cuido tem floresta, muitos pássaros e bichinhos maravilhosos é um pedaço do céu na terra, o meu quintal é uma praia de rio cristalino só vou pra praia mesmo, só pra pegar onda quando o expediente permite caso contrário nem saio de casa, pra mim o melhor lugar para chapar pra você ter uma idéia, nas trilhas desse meu quintal, tenho mais de 100 garrafas pet de 6 litros cheias de água, pra alguma eventual emergência, de algum enrustido (e o que não falta é essa corja) se empolgar e querer fazer queimada. Uma vez um vizinho dono de pousada achou-se no direito de queimar lixo nessa area. Te juro, o cara teve berço e instrução, mesmo assim bancou o folgado, só não apanhou porque depois que eu escancarei aos berros que o covarde aparecesse, apareceu e pediu desculpas, mas fez isso 3 vezes, na última eu deixei bem claro que ia descer porrada.. é lógico que não dá pra negociar com esse tempo seco, baixa umidade, mas a gente tem OBRIGAÇÃO MORAL de defender o lar de tantos bichinhos inocentes que só nos dão alegria! good buds! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom davinci Postado September 5, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2010 Lembrando que o Godoy mora na região de Visconde de Mauá, lá perto da cachoeira do véu da noive tem uma cadeira que está escrito "Não joguem as pontas no mato, elas podem causar incendios" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aquaponic Postado September 6, 2010 Denunciar Share Postado September 6, 2010 GODOY IDOLO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts